Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

DR,

Acho legal sua iniciativa de Congregar. Porém é interessante a questão levantada pelo Shure em torno de Mateus 18:20. Você já deve ter percebido que para alguns não se trata apenas de uma reunião de afinidades cristãs e comunhão. Ou seja, alguns olhos estão vendo como um movimento religioso e como tal inerente as suas complitudes. Seu discurso está politicamente correto, mas o que alguns talvez queiram sinalizar é que ele pode não ser o mesmo quando este grupo passar a receber um numero maior de pessoas, ou até mesmo quando este passar a ter representividade em outras localidades. Haverá necessidade de lidar com a divergência de pensamento, sentimento e interesses. E certamente isto irá modificar a aparecencia do grupo. Veja só que interessante, não sei se percebeu mas esta questão levantada pelo Shure de certa forma te colocou na defensiva, eu particularmente como cristão não me sinto na responsabilidade de ter que justificar o que foi escrito pelos primitivos cristãos e nem o que foi dito por Jesus e escrito por eles. É uma questão de ter o não fé, de se acfeditar ou não. Mas mesmo o acreditar de olhares e formas diferentes, isto porque a fé não é um produto industrializado que adquirimos, é algo que se desenvolve ou não dentro de cada um, e em cada um se transforma. Naturalmente as religiões procuram ser fábricas que industrializam a fé, por isto tentam padronizá-las para que sejam iguais dentro e em cada um de seus membros. Mas vejo que você está firme dentro de suas convcções é isto aí bola pra frente, tomara que outros grupos com iniciativas pareceidas possam surgir em outras religiões, eu acredito que a igeja não deva ter nome e nem dógma, apenas congregar pessoas que creem em Cristo. Eu certamente faria uma visita se houvesse um grupo aqui perto. Naturalmente que teria que ir disfarçado ! ( :lol: ) Para mim não é confortável ser TJ com tantas contradições, mas estou em paz, pois para mim estar TJ é estar com minha família e amigos, mesmo que pense diferente deles em assuntos organizacionais, mas pensamos igual com respeito a Deus e Cristo. Não preciso ser igual para estar junto de um grupo. Alias sou muito diferente da maioria deste grupo e o que mais me atrai é justamente ser diferente e poder discordar de tantos assuntos mas ao mesmo tempo poder me expressar com LIBERDADE ! Talvez este seja o ponto mais crítico em ser TJ não ter liberdade, por isto além de Cristo estar no vosso meio quando vos reunirdes que isto seja em liberdade.

Abraços,
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por quiqui »

tico escreveu:e outra, sou tricolor. deixa o mengão pra turma do morro.
Imagem

Fluminense é simpatico... não faz mal a ninguém.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Pássaro »

Durante os séculos o crsitianismo serviu a vários interesses, assim como a torre manipulou a biblia, quem pode nos garantir a autenticidade da expressão citada?
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por jBrother »

Pois é DR, depende do nível de mudança. Ainda continuamos cristãos não é verdade, e não nos sentimos responsáveis pelo mal que o cristianismo tem causado aos povos nãos cristãos ao ponto de abandoná-lo ! E ainda acreditamos em Deus, e não nos sentimos responsáveis pelos absurdos da religião !

Concordo: Não julgueis para que não sejais julgados.

Mas o ponto é que se o cristianismo for verdadeiro e se Deus existe, todos seremos julgados, de uma forma ou de outra !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por leandro »

Tuca escreveu:
petrakov escreveu:
shurelambers escreveu:E Jesus disse: "onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome, ali estarei eu".

O que você acha disso?

Se assim for, igrejas tais como Renascer em Cristo, Universal do Reino de Deus e da Graça, conhecidas como caça-niqueis, estariam enquadradas como locais onde Jesus estaria presente.
Essas igrejas não imitam jesus. Seu objectivo não é o objectivo de jesus, logo, não estão enquadradas como locais onde Jesus disse que estava presente.

PETRAKOV
Poderia me informar uma igreja que imita jesus ? e que tem o mesmo objetivo de jesus ?
Tuca eu gostava que existisse,mas... não existe. Por outro lado há sim pessoas que o querem seguir e imitar e tendo o mesmo objectivo de Jesus.
PETRAKOV
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por André Felix »

O problema dessa passagem é a mania de isolar frases atribuídas a Jesus de todo o seu contexto. Antes de afirmar que "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" sobre o que Jesus falava? Existe todo um discurso como contexto. Mas o texto isolado é uma "mão na roda" para os que estão iniciando seitas, principalmente a partir de grupos pequenos. Posso até estar errado já que não sou nenhum "blibistas", mas eu acho que Jesus se referia à "dois ou três" reunidos no nome dele numa reunião de reconciliação envolvendo dois cristão, com sérias diferenças pessoas, talvez envolvendo até trocas de acusações caluniosas que, usando a linguagem "TeJoteana", "lançam até vitupério contra a congregação cristã". Enfim, acho que Jesus discursava aqui sobre a importância do perdão, da reconciliação, com o total esclarecimento e resolução das diferenças pessoais, com perdão, com oração, para, como diria o jornalista Boris Casoy, "passar à limpo" de uma vez esses conflitos.
A seguir um apanhado geral das palavas de Jesus, desde o versículo 15 do capítulo 18 do evangelho de Mateus, antes de Jesus se referir, no vesículo 20, aos "dois ou três" reunidos no nome dele, até o versículo 35, onde Jesus finaliza do discurso:

"...se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar , considera-o como um gentio publicano ...Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou no meio deles. Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setente vezes sente ...(parábola do "devedor cruel") ...Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas."


Jesus fala sobre sérias desavenças, indica formas possíveis de reconciliação e, em casos extremos, da disciplina que pode ser aplicada pela igreja. As "duas ou três" pessoas reunidas são as testemunhas que, segundo ele indica no versículo 16, podem comprovar a reconciliação ou, não havendo acordo, validar a disciplina.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Teco
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Mai 2009 12:20

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Teco »

É isso aí, André Feliz, Jesus fala sobre desavenças de pessoas que já são da sua Igreja, e não da possibilidade de fundar uma nova seita.
André Felix escreveu:Mas o texto isolado é uma "mão na roda" para os que estão iniciando seitas, principalmente a partir de grupos pequenos.
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Teco escreveu:É isso aí, André Feliz, Jesus fala sobre desavenças de pessoas que já são da sua Igreja, e não da possibilidade de fundar uma nova seita.
André Felix escreveu:Mas o texto isolado é uma "mão na roda" para os que estão iniciando seitas, principalmente a partir de grupos pequenos.
Também concordo com tal explicação, mediante o contexto. Jesus não está se referindo aqui a criação de uma igreja a partir de duas ou três pessoas reunidas - na verdade, o Cristianismo já foi fundado desde a era apostólica.
Porém, uma coisa é "refundar" o Cristianismo; outra coisa é um grupo de pessoas se reunir em o nome de Jesus, como está ocorrendo com os colegas da congregação de ex-tjs. Apesar deles terem tomado a decisão de se organizarem, essencialmente estarão sempre reunidos em o nome de Jesus.
Na realidade, existe todo um contexto de coisas que podem ocorrer em conexão com o nome de Jesus. Colossenses 3:16, 17 diz: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
Enfim, onde estiverem reunidos duas ou mais pessoas em o nome de Jesus, ali ele estará, pois ele conhece e sonda o coração de todos os que sinceramente buscam a Deus. Ele sabe separar o joio do trigo, as ovelhas dos lobos, independentemente do nível de conhecimento bíblico que possuem. Mas, estou me referindo aqui a pessoas, não a instituições ou organizações.
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

Diego Rutherford escreveu: Na minha opinião incomoda a muitos essa idéia, pois ainda preservam no cérebro a progração WTBTS de que Jeová só atua mediante uma Organização, como Seu canal exclusivo na Terra.... assim acho que pensa Bento XVI, e assim pensa o Corpo Governante, dentre outros...[/color][/center]
Discordo.
Tanto que eu te disse que iria abrir outro tópico justamente pra não ficar junto ao da sua Igreja e de repente dar essa idéia. Eu mesmo já disse que você deve ir em frente.
Outro dia o Jerry disse que a "roupa cristã" já não servia mais pra ele. Atualmente me encontro nessa fase de me despir. A roupa aperta, incomoda, cutuca de um lado, cutuca do outro. Quanto mais estudo e leio a Bíblia, mais me decepciono com as formas organizadas de cristianismo, quer sejam num grande templo, quer numa igrejinha de esquina como você falou. Nunca li tanto como depois que saí da Torre. Talvez a quantidade de livros que estudo e venho estudando impressione. Gasto 2 horas religiosamente apenas estudando sobre religiões. O assunto sempre me fascinou.

O texto citado veio em boa hora. E como eu coloquei hoje me preocupa muito o uso da Bíblia como justificativa para o que vemos na TV. As igrejas cometem as mais horríveis ladroagens, atos pedófilos, abusos, envolvimento com política e "não devemos julgar", ou "jesus está entre eles". Sinceramente não acredito nisso.

Posso estar redondamente enganado, mas senti nas suas palavras que você acha que eu sou contra seu movimento, ou ainda tenho a programação da WTBTS. Aliás programação essa que nunca tive, se você tiver tido a oportunidade de ler os meus posts.

Acredito também, que toda crença ou movimento deve estar aberto a críticas e comentários, pois senão aí sim, seremos como a Torre que não admite nenhum tipo de questionamento.

Não julgar para não ser julgado? Eu julgo sim, pois não tenho medo do meu julgamento pois estou de consciência limpa. Pra mim um cara como Edir Macedo que ensina em vídeos que você pode procurar no Youtube a como extorquir dinheiro das ovelhas é um [PALAVRAO] sim! Nunca vou aceitar as falcatruas de D. Sonia e seu marido como as palhaçadas que fazem na Renascer. Sempre apontarei o dedo na cara de qualquer padre que estiver envolvido com atos ilícitos. Sempre que possível vou esfregar na cara de qualquer um da Assembléia de Deus que Silas Malavéia (Malafaia) disse claramente que o crente que não ofertar algo a deus esperando algo em troca é um trouxa! Estou esperando o orçamento dos 3 mil folhetos que quero distribuir no bairro todo mostrando as palhaças e doutrinas sanguinárias da Torre de Vigia.

Engraçado. Quanto menos creio na forma como os homens interpretam a Bíblia, mais eu creio em Deus. Aliás difícil conceber que Deus tenha deixado um livro tão controverso, contraditório e que dá margem a tantas interpretações como a Bíblia. E mais difícil ainda conceber como a "Reforma" admitiu justamente os livros bíblicos (com exceção dos 'apócrifos') ditados pela ICAR como canônicos.

Difícil crer, entender, aceitar, como um Deus que cria o universo, manter um livro que divide as pessoas, gera preconceito, cria rixas. E depois pra se justificarem dizem que esse comportamente é humano, que Deus não tem culpa. Um Deus verdadeiro (que creio existir) com certeza não compartilharia com essa palhaçada.

Espero que com esse post, você entenda que não tenho nada contra sua igreja.

Porém repito, como disse o Jerry, essa roupa não está mais me servindo... embora eu respeite quem dela se veste.

Abs
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Onde estiver dois ou tres reunidos em meu nome...

Mensagem não lida por shurelambers »

E mais...

Espero sinceramente que você como pessoa inteligente que é não aja exatamente como os "pastores" que vemos diariamente que simplesmente classificam como "satânico", do "diabo", que "não tem Jesus no coração", "que não acredita em Deus", que "é contra o trabalho apostólico", etc, qualquer pessoa que critique ou não concorde com o que é pregado.

Mas conhecendo você o pouco que conheço, creio que não fará isso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes