Jeová realmente não sabia!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Jeová realmente não sabia!

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me ARREPENDO de os haver feito”. Gên. 5:5 a 7.
Tenho comigo que Deus fez um propósito consigo mesmo de não querer saber que ações Adao e Eva tomariam. Embora onisciente, ele não pretendeu saber o futuro, ou ver os acontecimentos. Se assim não fosse,não teria se ARREPENDIDO! Que lógica teria se lamentar por um acontecimento futuro que vc já sabe o que vai acontecer?? MEU SEGUNDO POST.
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Jeová realmente não sabia!

Mensagem não lida por Lilypi »

"Embora onisciente, ele não pretendeu saber o futuro, ou ver os acontecimentos."

Tens razão. Isso explica tudo. Agora tudo faz sentido. As histórias bíblicas são verdadeiras, a bíblia é inspirada por deus. Como ninguém pensou nisso antes? Estou caindo de joelhos agora, louvando ao senhor. Quero me converter nesse momento e amanhã irei à missa.
É pra glorificar de pé irmãos!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Jeová realmente não sabia!

Mensagem não lida por TJCalado »

E se ele não for onisciente?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Jeová realmente não sabia!

Mensagem não lida por kooboo »

Deus criou o homem à sua imagem.
ou
O Homem criou Deus à sua imagem.
Você escolhe o que acha mais sensato - O homem reflete os atributos de Deus ou é Deus que reflete os atributos dos homens?
Numa época em que matar era a forma de resolver conflitos, como os deuses resolviam os conflitos?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Jeová realmente não sabia!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lilypi escreveu:"Embora onisciente, ele não pretendeu saber o futuro, ou ver os acontecimentos."

Tens razão. Isso explica tudo. Agora tudo faz sentido. As histórias bíblicas são verdadeiras, a bíblia é inspirada por deus. Como ninguém pensou nisso antes? Estou caindo de joelhos agora, louvando ao senhor. Quero me converter nesse momento e amanhã irei à missa.
É pra glorificar de pé irmãos!
Recebi um convite de um amigo para ir à missa; ficou apenas de eu combinar com ele um dia que fosse conveniente para mim.


Leitura:

Eu e Bebu na hora neutra da Madrugada - Crônica de Rubem Braga:

Muitos homens, e até senhoras, já receberam a visita do Diabo, e conversaram com ele de um modo elegante e paradoxal. Centenas de escritores sem assunto inventaram uma palestra com o Diabo. Quanto a mim, o caso é diferente. Ele não entrou subitamente em meu quarto, não apareceu pelo buraco da fechadura, nem sob a luz vermelha do abajur. Passou um dia inteiro comigo. Descemos juntos o elevador, andamos pelas ruas, trabalhamos na Redação do Jornal e comemos juntos.
Recomendo a leitura no link abaixo. A conclusaõ dela tem tudo a ver com o convite que recebi.

http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif ... ubem-braga
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes