Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por Perspicaz »

As Escrituras Hebraicas ou Antigo Testamento, são repletas de atos horrendos, uma desses é o caso da punição dada por Jeová a Davi e Bate-Seba pelo pecado cometido por eles. Assim, a tira que segue neste tópico foi elaborada a partir do cometário do forista: Rory em 09 Jun 2017 08:11 conforme recorte abaixo:
Imagem

TIRINHA RETIRADA DO COMETÁRIO:
Imagem

Obrigado Rory pela ideia!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Davi
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Mai 2018 17:30, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Tudo é justificável por que o medo nos faz enxergar coerência em incoerências...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por Lehh »

Excelente a tirinha, como sempre.


E tem o fato de que a Bíblia não dá a visão de Bate Seba... o que aconteceria se ela se negasse a se deitar com o rei? possivelmente, morreria.

Ela, como mulher,teve que compactuar com a situação, não sendo possível saber o que ela pensou sobre, se realmente desejava isso ou fazia por medo.. E depois, ainda pagou, porque ela deve ter sofrido muito.

Enquanto o Davi, era um sanguinário e tinha quantas mulheres quisesse...


E no fim, o filho, que nada tinha com isso pagou.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Que coincidência !!!
Ontem mesmo recebi uma visita de um casal TJ (ele um velho amigo meu, da época de Betel), e dei uma cutucada neles utilizando exatamente esse relato da Bíblia.
O que eu quis argumentar é que nem tudo o que se atribui como vindo de Jeová, de fato vem dele.
Usei também argumentos sobre como o "sábio" Jeová também era conivente com a poligamia, com as concubinas e com a escravidão.
(Nem mesmo os atuais governos imperfeitos, dominados por Satanás, permitem coisas assim).

Agora irei saber se a amizade que ele tem por mim é verdadeira, ou se é baseada em interesses.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por TJCalado »

Esse relato é bem cabuloso. Talvez por isso não tenha sido considerado no estudo desta semana, que falou sobre a justiça de Deus.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

Oloko. Alguns dizem que somos pequenos demais pra entender as decisões de Deus.Bom,se assim somos,então também não temos a capacidade de entender a VONTADE de Deus,logo somos isentos de culpa. É um fato que Deus não me é tão bom quanto eu achava.E não é um fato isolado! Assim como ele mandou trucidar bebês pelo rei Saul,se não me engano. "meu Deus",é sério? Bebês?? não poderia ele ter salvo os bebês e criado nos caminhos dele?? E castigado apenas os pecadores concientes? uma criança que é tão inocente quanto o próprio Jesus Cristo, que não tem nada a ver com o deus do VT. Acho que o criador deveria nos dar explicações plausíveis. Mas nesses casos acho que humanamente falando não existe. Onde está a justiça? Somos o bebê, e Adao e Eva foram David e bate Seba
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por Galileu »

Adriano Wake Up escreveu:Que coincidência !!!
Ontem mesmo recebi uma visita de um casal TJ (ele um velho amigo meu, da época de Betel), e dei uma cutucada neles utilizando exatamente esse relato da Bíblia.
O que eu quis argumentar é que nem tudo o que se atribui como vindo de Jeová, de fato vem dele.
Usei também argumentos sobre como o "sábio" Jeová também era conivente com a poligamia, com as concubinas e com a escravidão.
(Nem mesmo os atuais governos imperfeitos, dominados por Satanás, permitem coisas assim).

Agora irei saber se a amizade que ele tem por mim é verdadeira, ou se é baseada em interesses.
Adriano , meu caro ! Compartilho do seu entendimento sobre este assunto !

Um grande abraço. !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por KOSTA »

Segundo a Torre David e Bate Se.ba serão ressuscitados no Paraíso. Urias tambem será ressuscitado.

Imaginem a cena...

Os três ressuscitando...
David justificando a Urias porque raios inventou todo o esquema para transar (desculpa lá, cara, tua garota é boazuda demais, a culpa foi dela porque tomou banho perto da minha janela. Homem cansa da mesma comida, eu só tinha sete mulheres, tens de compreender, a carne é fraca. Graças à tua morte nasceu o maior Rei de todos os tempos. Morreste por Israel! Gosto muito de ti, não queria ke soubesses da gravidez dela, ficamos numa boa? Que tal tu e ela viverem comigo em beth sarim? Fica num antigo país chamado EUA. Como agora sou pdincipe eu te compenso com uma gata nova todos os dias! Quando morreste , não doeu muito, pois não?)
Bate Seba, cheia de vergonha, escondendo usando burka já filada pelo Casanova, igualmente ressuscitado outrora falecido por doença venéria.

Urias
- quando Natã ressuscitar vais ouvir das boas seu grande €%&(+* €#@*&(por respeito aos foristas omiti o pala.vrão)
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Deusmeodeia
Troll desativado
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Jun 2017 19:48

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por Deusmeodeia »

KOSTA escreveu:Segundo a Torre David e Bate Se.ba serão ressuscitados no Paraíso. Urias tambem será ressuscitado.

Imaginem a cena...

Os três ressuscitando...
David justificando a Urias porque raios inventou todo o esquema para transar (desculpa lá, cara, tua garota é boazuda demais, a culpa foi dela porque tomou banho perto da minha janela. Homem cansa da mesma comida, eu só tinha sete mulheres, tens de compreender, a carne é fraca. Graças à tua morte nasceu o maior Rei de todos os tempos. Morreste por Israel! Gosto muito de ti, não queria ke soubesses da gravidez dela, ficamos numa boa? Que tal tu e ela viverem comigo em beth sarim? Fica num antigo país chamado EUA. Como agora sou pdincipe eu te compenso com uma gata nova todos os dias! Quando morreste , não doeu muito, pois não?)
Bate Seba, cheia de vergonha, escondendo usando burka já filada pelo Casanova, igualmente ressuscitado outrora falecido por doença venéria.

Urias
- quando Natã ressuscitar vais ouvir das boas seu grande €%&(+* €#@*&(por respeito aos foristas omiti o pala.vrão)
Eu acho que Urias vai mete a espada no rei David. Kkk
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Rei Davi, Bate-Seba e a Justiça de Jeová!

Mensagem não lida por KOSTA »

Deusmeodeia escreveu:
KOSTA escreveu:Segundo a Torre David e Bate Se.ba serão ressuscitados no Paraíso. Urias tambem será ressuscitado.

Imaginem a cena...

Os três ressuscitando...
David justificando a Urias porque raios inventou todo o esquema para transar (desculpa lá, cara, tua garota é boazuda demais, a culpa foi dela porque tomou banho perto da minha janela. Homem cansa da mesma comida, eu só tinha sete mulheres, tens de compreender, a carne é fraca. Graças à tua morte nasceu o maior Rei de todos os tempos. Morreste por Israel! Gosto muito de ti, não queria ke soubesses da gravidez dela, ficamos numa boa? Que tal tu e ela viverem comigo em beth sarim? Fica num antigo país chamado EUA. Como agora sou pdincipe eu te compenso com uma gata nova todos os dias! Quando morreste , não doeu muito, pois não?)
Bate Seba, cheia de vergonha, escondendo usando burka já filada pelo Casanova, igualmente ressuscitado outrora falecido por doença venéria.

Urias
- quando Natã ressuscitar vais ouvir das boas seu grande €%&(+* €#@*&(por respeito aos foristas omiti o pala.vrão)
Eu acho que Urias vai mete a espada no rei David. Kkk
Espada no paraiso????
Se Urias encontra David manda bazuca, canhão, metralhadora, faca, tanque de guerra, granada, bala, forca e guilhotina.
David deu cabo da vida do pobre Urias.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes