O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Imagem
Num primeiro momento, pareceria o fim de todos os problemas. Mas essa visão mudaria rapidinho…

Muita gente acredita em Deus, e fé não se discute. Mas o que imaginamos aqui ultrapassa o limite das crenças individuais. Estamos falando de a humanidade inteira, de repente, deparar-se com um Deus em “carne e osso”.
Leia mais aqui
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Caramba Louri, os caras do MUNDO ESTRANHO devem ter fumado alguma coisa antes de fazer essa matéria; ou não imaginaram nada mais interessante pra especular. O filósofo e teólogo da USP devem estar morrendo de vergonha ao ver seus nomes associados a uma especulação tão tosca. Até as teorias de como vai ser o paraíso terrestre das TJs são mais interessantes, kkk
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por KOSTA »

Esquisito mesmo...
Mantenha se atento.
Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.

Não ha fumo sem fogo.

Vá a uma delegacia e procure saber se o cara tá na lista de pedofilos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mas sabe que gostei, Agnóstico!

Lógico que um milhão de outras coisas poderiam ser ditas, mas para mim ficou claro, e essa era uma ideia que eu já tinha, de que a gente (eu e mais alguns) acredita em Deus, mas vivemos como se ele não existisse de fato; afinal de contas, tudo o que pretendemos fazer, seja a longo ou a curto prazo, levamos em conta apenas nossos próprios esforços e colaboração de outros. Deus, se resolver ajudar, é lucro!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

A ideia do que poderia acontecer se provasse a existência de Deus eu achei interessante, já o artigo achei tosco tb...rs! Acho que o maior problema depois de se provar a existência dele seria saber "o que ele é"( se é pessoal ou não) e também "qual Deus" é... Imagina o reboliço...

Fico pensando...e se esse ser for totalmente diferente do que acreditamos que seja, do que todas as religiões pregam? O que aconteceria?! Aiaiai...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por TJCalado »

Se Deus aparecesse, a primeira coisa que aconteceria era uma tentativa frustrada de ele provar que é Deus, de fato. Eu já me fiz esta pergunta, e acredito que do jeito que as religiões se desenvolveram, não há como Deus provar que existe. Ou pelo menos qualquer entidade divina provar que é Deus. E o que deixaria ele de "bata" curta é a declaração de Paulo, quando disse que Satanás pode se transfigurar em anjo de luz. Isso aí matou a possibilidade de Deus se apresentar à humanidade.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Se ficasse provado que ele existe então acreditaria, só isso.

Agora se a pergunta é se existe o Deus cristão nos moldes da bíblia, aí eu até acreditaria tb que a Terra é plana e o Centro do Universo.

:1
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Dr. Schultz escreveu:Se ficasse provado que ele existe então acreditaria, só isso.

Agora se a pergunta é se existe o Deus cristão nos moldes da bíblia, aí eu até acreditaria tb que a Terra é plana e o Centro do Universo.

:1
Idem...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Achei bem nada a ver o cenário proposto por eles, acho que poderíamos fazer melhor. Quem começa?
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: O que aconteceria se ficasse provado que Deus existe?

Mensagem não lida por Galileu »

Creio que Deus existe.

Mas não compreendo exatamente do porque desta baguça " permitida" por ele nesta terra.

Ha muitos fatos contraditorios e incompreensiveis , reconheço .
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes