Por que ingressamos em seitas?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Por que ingressamos em uma Seita?

phpBB [video]


Por curiosidade o autor do vídeo foi membro da Conscienciologia, teria ele embasamento cientifico para comprovar sua razão?

Flavio Amaral é autor de livros Seitas e grupos manipuladores: aprenda a identificá-los, O que penso da conscienciologia: guia de assuntos e a história da conscienciologia revisitada, Teáticas da invexologia: otimizações e evitações à técnica da inversão existencial e Inversão existencial: autoconhecimento, assistência e evolução desde a juventude.

Existem dois canais dele, um que fala sobre Seitas https://www.youtube.com/channel/UCisnj- ... E-Ze_Oj96Q e outro https://www.youtube.com/user/Paratecnica que ele faz suas argumentações sobre a conscienciologia.

Tópico a título de curiosidade.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Mais do que perfeito.
No começo é uma maravilha mas depois se percebe na enrascada em que está.
Ainda hoje, estava tentando entender como eu, uma pessoa estudada e até de certa forma bem esclarecida, se deixou enganar e ser iludido por essa infame Torre com seu CG mesquinho.
Esse vídeo me ajudou muito a entender isso, pois entrei pra essa seita maldita na busca sincera para me aproximar de Deus, e hoje sinto vergonha por saber que ainda estou nessa furada.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Estrangeiro as vezes o óbvio esta na nossa frente e de tão óbvio não o enxergamos.

No meio TJ a maioria que se empenha tem inteligência acima da média e isso acontece pois tendemos a ser guiados pela fé (crer sem mesmo ter visto ).

Cair em um erro não é sinal que não podemos cair em outro e seguir outras doutrinas ou verdades.

Você não é o único e vejo o Flávio como uma pessoa coerente nos seus apontamentos.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Valeu amigo BrunoBernardes pelas palavras, e assim como os demais foristas que vejo aqui, tem dias que não é fácil.
Abração.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por giodanobruno »

Estrangeiro escreveu:Mais do que perfeito.
No começo é uma maravilha mas depois se percebe na enrascada em que está.
Ainda hoje, estava tentando entender como eu, uma pessoa estudada e até de certa forma bem esclarecida, se deixou enganar e ser iludido por essa infame Torre com seu CG mesquinho.
Esse vídeo me ajudou muito a entender isso, pois entrei pra essa seita maldita na busca sincera para me aproximar de Deus, e hoje sinto vergonha por saber que ainda estou nessa furada.

Já me perguntei tanto isso!!! Na verdade eu acho que elas se aproximaram de mim na hora certa, quando eu mais precisava de atenção e de amigos, questionei muito, muito, todo o tempo em que estudei, a questão do sangue, 1914, por que somente homens americanos... mas eles sempre tinham a resposta que nos Novos Rolos saberíamos, então por estar me sentindo bem no inicio, e pelas amizades, me deixei levar... mas como bem sabemos, nem tudo são flores, então as decepções e a falta de amor lá dentro o faz começar a abrir os olhos!!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Resposta a um e-mail enviado ao Flávio Amaral sobre este tópico.
Spoiler!
Olá xxxxx

Desculpe a demora na resposta. Obrigado pela menção e pelo apoio.

É uma satisfação ver que os ex-TJ estão se manifestando nas redes. A Conscienciologia faz seus estragos mas ela é bem "light" comparada com as estórias que escuto da Torre de Vigia.

Será um prazer manter contato. Estou começando um blog sobre seitas mas não consegui dar continuidade aos vídeos. Mas sigamos em contato.

Abraços

F.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

BrunoBernardes escreveu:Resposta a um e-mail enviado ao Flávio Amaral sobre este tópico.
Spoiler!
Olá xxxxx,

Desculpe a demora na resposta. Obrigado pela menção e pelo apoio.

É uma satisfação ver que os ex-TJ estão se manifestando nas redes. A Conscienciologia faz seus estragos mas ela é bem "light" comparada com as estórias que escuto da Torre de Vigia.

Será um prazer manter contato. Estou começando um blog sobre seitas mas não consegui dar continuidade aos vídeos. Mas sigamos em contato.

Abraços

F.
Excelente Bruno, a iniciativa é ótima pois temos pouco conteúdo em portugês sobre o tema seita. Conteúdo sério, com pesquisas e tal.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Valeu, Dr Schultz!

Mais uma contribuição do mesmo autor, ele contribuía para a revista O Alienista.

O Abuso Psicológico no Contexto da Intolerância Religiosa.

https://1drv.ms/b/s!AmnabSqh8oQRgRqdoQAM0Fh1cXhZ
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Apenas para dar minha contribuição para o tópico:

Seitas proveem algo que não é tão fácil de encontrar hoje que são respostas simples. Elas organizam as ideias e dão uma sensação de que tudo vai dar certo bastando que se faça o que se pede.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Por que ingressamos em seitas?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Três matérias em um arquivo.

Paulo Sávio = Desassociação - Quando a Intolerância vem de Casa.

Flávio Amaral = O Abuso Psicológico no Contexto da Intolerância Religiosa.

Carlos Fernandes = São as Testemunhas de Jeová uma "Seita Destrutiva"?

https://1drv.ms/b/s!AmnabSqh8oQRgRtzfmZNGXRbxTym
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes