Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2392
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Saran »

Quem está assistindo?
O que os irmãos tão falando sobre?
O que estão achando da representação bíblica?
O que acharam de A Terra prometida chegar a um ponto que parecia a Malhação da antiguidade?
E essa nova O Rico e o Lazaro?

Minha mãe degota fervorosa tá gostando, assistindo todas. Os manos aqui disseram pra não assistir. A estudante dela tá amando e sempre fazendo pergunta sobre isso e aquilo.
Eu particularmente gostei da Historia de Ester, Milagres de Jesus, Rei Davi, Sansão e Dalila.

Entretanto...

Os problemas começaram em Os Dez Mandamentos. Primeiro a autopromoção exagerada da Rede Record – vide a mentira descarada em dizer que a versão fílmica da novela foi a maior bilheteria do ano passado.

Depois foi o roteiro – Uso de termos atuais. Onde já se viu chamar Moises de revolucionário? Quem falava de Revolução naquela época/ Eu hein?

E ai veio os romances melosos. Ai meus olhos...

Depois veio a Terra Prometida com erros grosseiros
- Trama arrastada e até sonolenta
- Plagio grosseiro. Khalesi? Mais respeito com Game of Trones, seu Edir Macedo!!!
- Novos romances de cair do toba da bunda
- O triangulo amoroso Samara-Aruna-Josué
- A xenofobia inventada com relação à Raabe.

E agora me vem O Rico e o Lazaro
- Jeremias com cara de dopado. Parece que pegaram o Jeremias Muito Louco pra fazer a novela.
“Foi o cão que me buto pra profetizar”
“Se eu pudesse eu profetizava mil”
“Eu profetizo a queda de Jerusalém porque sou cabra-homi”
- Princesas babilônicas enjoadas que parecem ter saído de Gossip Girl.
- Um grupo de moleques altamente folgados. Um deles se acha o Gavião Arqueiro de Israel.
- Trama apressada demais. Cadê Daniel e seus amigos sendo levados pra Babilônia? Cadê Ezequiel?
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Lehh »

Vejo muita gente da congregação que frequento dizendo que assiste, e tem outros que criticam e dizem que é distorcido e que os tjs não devem ver rs.

Eu, particularmente, não gosto. Como você disse, é uma maneira da Record ganhar dinheiro às custas das pessoas mais ingênuas e ignorantes, inventando "amores" bíblicos para encantar essas pessoas.
Para mim, as tramas são de má qualidade, os atores ruins, etc..


phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Só cheguei a assistir um capitulo uma vez, o que me chamou atenção foi o primeiro ponto "uso de termos e linguagens atuais"
Lembro que a mulher estava chamando a outra de "Vadia danada", não vai roubar meu marido.

Sinceramente nota zero pra essas produções mentirosas.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Julios »

Eu assisti as 2 novelas quase toda,e embora tivesse cenas legais de super produçao,nao gostei das introduçoes totalmente fora do contexto biblico.
Estorias ridiculas apenas pra prolongar a trama e tomar seu precioso tempo, por ex:

Mostrou um josue muito distante de Deus onde raramente conversava com ele, deixando a naçao totalmente a merce dos acontecimentos.

Nao mostrou nenhum sacrificio de animais no tabernaculo onde isso era constante.

Nao mostrou a verdadeira realidade das guerras onde era mortos jovens ,mulheres,idosos e crianças sob as ordens de Deus.

O numero de sacerdotes era bem maior do que o mostrado na trama onde so tinha uns poucos gatos pingados

Esta as tj. vai gostar,porque nao usaram o nome de Deus nem uma vez? mesmo que pronunciacem no hebraico,sendo que era constante o uso do nome.

Mas o que matou mesmo foi aquele cavaleiro mascarado,onde ja se viu? A mulher de josue vestida daquele jeito e com aquelas habilidades,depois a mae dela no final,foi a coisa mais ridicula que colocaram,estragou tudo, eu imaginava que fosse um anjo protegendo eles nao aquilo.

Enfim,so quem ganhou foi o sr. Edir Macedo,inventando estorias pra enganar os trouxas que nao conhecem a biblia.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Minha mãe assisti...

O que dizer de uma produtora como a Record? Digo, que o dono da emissora é o fundador de uma religião?
É obvio que a novela ira passar o que ele acha ser certo, junto com o que o povo gosta, tramas cabulosas.

Só o fato de haver um triangulo amoroso entre José fulana e beltrana, já não é preciso dizer muita coisa.

O unico filme que não sai muito do que ta nas Escrituras é o Filme de Jeremias que o Pratick Dinpsey faz.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

De todas as produções da record desse formato, assiste: Os Dez Mandamentos e Terra Prometida.
Meu sogro e minha sogra que são Tjs ativos assistem e gostam.
Eu assisto com um olhar critico e gosto de algumas cenas, mas a maioria delas são forçadas sim.
O que me chama atenção, é a maneira amorosa como as mulheres eram tratadas nas cenas da record.
Até onde eu sei, se tratava de uma sociedade patriarcal, machista e onde as mulheres eram objetos de procriação.
Já a record apresenta cenas de amor e paixão, 'eu te amo' daqui, 'eu te amo' dali ... enfim fora do contexto.
Mas mesmo assim menos pior que as novelas da globo.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Edir Macedo , proprietário da RecordTV e televangelista É o fundador e atual líder espiritual da Igreja Universal (IURD) opa alerta "religião falsa" kkkkk

Faz tempo eu cansei das novelas e as produções da record nunca foram minha opção 1 . Não me interessei pelas novelas bíblicas, atuações sem graça. Vi um pouco da história de Ester( sempre gostei do RELATO e acho bonitinho ver ela e o Assuero ) só não conta para ninguém aqui no meu SR kkkkkkkkkkkk os irmãos aqui dizem que a Record distorce a verdade da Bíblia e está usando a palavra de Deus para fins comerciais mas vêem escondido que eu sei
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2392
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Saran »

Um detalhe que poucos notaram
Na destruição de Jericó, mostrou o povo fugindo pro fundão da cidade. E depois da batalha, todo mundo sumiu?
A impressão que se tem é que só morreu quem estava com espada na mão, mas quem conhece o relato bíblico sabe que se fosse cananeu você morria com ou sem espada.
É logico que eles não mostrariam um soldado hebreu fincando uma espada num bebe, não é logico?
Forçaram umas personagens femininas fortes. Aruna era a única mulher que eu achava zica. A primeira cena , ela já mostrava a que veio. Com espada na mão e lutando bem. Mas a cena onde só as mulheres batalhavam foi uma apelação desgraçada.
Fora o efeito Malhação – Jovens que só pensam em namorar e azarar umas minas.
Deus tava mais mudo que o Raio Negro da Marvel Comics.
E os diálogos desnecessários nas batalhas? Parece que pegaram um roteirista de filme de super-heroi pra escrever as cenas.
SE FOR CHORAR MANDA ÁUDIO

OCUPAR e RECONSTRUIR o fórum... E dar um pé na bunda dos chatos!
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Saran escreveu:Quem está assistindo?
O que os irmãos tão falando sobre?
O que estão achando da representação bíblica?
O que acharam de A Terra prometida chegar a um ponto que parecia a Malhação da antiguidade?
E essa nova O Rico e o Lazaro?

Minha mãe degota fervorosa tá gostando, assistindo todas. Os manos aqui disseram pra não assistir. A estudante dela tá amando e sempre fazendo pergunta sobre isso e aquilo.
Eu particularmente gostei da Historia de Ester, Milagres de Jesus, Rei Davi, Sansão e Dalila.

Entretanto...

Os problemas começaram em Os Dez Mandamentos. Primeiro a autopromoção exagerada da Rede Record – vide a mentira descarada em dizer que a versão fílmica da novela foi a maior bilheteria do ano passado.

Depois foi o roteiro – Uso de termos atuais. Onde já se viu chamar Moises de revolucionário? Quem falava de Revolução naquela época/ Eu hein?

E ai veio os romances melosos. Ai meus olhos...

Depois veio a Terra Prometida com erros grosseiros
- Trama arrastada e até sonolenta
- Plagio grosseiro. Khalesi? Mais respeito com Game of Trones, seu Edir Macedo!!!
- Novos romances de cair do toba da bunda
- O triangulo amoroso Samara-Aruna-Josué
- A xenofobia inventada com relação à Raabe.

E agora me vem O Rico e o Lazaro
- Jeremias com cara de dopado. Parece que pegaram o Jeremias Muito Louco pra fazer a novela.
“Foi o cão que me buto pra profetizar”
“Se eu pudesse eu profetizava mil”
“Eu profetizo a queda de Jerusalém porque sou cabra-homi”
- Princesas babilônicas enjoadas que parecem ter saído de Gossip Girl.
- Um grupo de moleques altamente folgados. Um deles se acha o Gavião Arqueiro de Israel.
- Trama apressada demais. Cadê Daniel e seus amigos sendo levados pra Babilônia? Cadê Ezequiel?
Eu assisti ao primeiro capítulo da novela O Rico e o Lázaro junto com minha esposa e a parte que eu mais gostei foi da luta entre Nabucodonosor e o Faraó Neco ( a Record se superou no que diz respeito a gargantas cortadas, sangue jorrando, lança traspassando o bucho de guerreiros...) O que eu achei engraçado foi o comentário da minha mulher sobre isso: Nossa mas essa novela está tão violenta! Daí eu respondi: E como você acha que as guerras nos tempos bíblicos eram? Com flores?

Já ontem preferi assistir ao Prison Break que essa novela...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Vamos Falar Sobre as Novelas e Series Biblicas da Record?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Expiorneiro escreveu:Só cheguei a assistir um capitulo uma vez, o que me chamou atenção foi o primeiro ponto "uso de termos e linguagens atuais"
Lembro que a mulher estava chamando a outra de "Vadia danada", não vai roubar meu marido.

Sinceramente nota zero pra essas produções mentirosas.
Ver alguns personagens bíblicos com sotaques e gírias cariocas é no mínimo risivel, rs.

Aliás, me lembrou a polêmica sobre o "extintor egípcio" que supostamente apareceu numa cena de "Os 10 mandamentos".

Imagem

Creio que não foi ao ar, de fato, mas a imagem resume o que penso dessa produção Macedônica.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes