Adão teve duas esposas?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Adão teve duas esposas?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Resolvi abrir esse tópico a partir de um comentário da nossa amiga "Ermioni" a qual falou sobre "Lilith" em outro post.

Pois bem, parece-me que realmente o livro mitológico cagado, ou desculpem quero dizer SAGRADO, afirma que Jeová Deus criou duas esposas para Adão, veja:
Primeiro Lemos no livro de Gênesis 1:27 que deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança, em seguida Lemos em Gênesis 2:22 a formação de uma segunda mulher, essa criada não a imagem e semelhança de Deus conforme era a primeira, mas sim da costela de Adão. Ou seja: o relato bíblico fala em duas criações distintas. Dessa feita, não seria a primeira mulher a Lilith? Parace que sim!
Para mais detalhes assistam o vídeo abaixo:

phpBB [video]


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Lilith;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Jan 2022 10:09, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Adão teve duas esposas?

Mensagem não lida por Lipe »

Pela "lógica" Bíblica Adão só tinha uma esposa na minha opinião.

Lilith como foi destacado no vídeo é uma fábula Judaica, assim como O Curupira é aqui no Brasil.

Isso é engraçado pois Lilith é uma fábula dentro de outra fábula. :1 :1 :1

Baseio minha opinião nas palavras de Jesus, ele deu a entender que no princípio Deus só tinha criado 2 seres humanos, apenas 1 casal.
- (Mateus 19:4, 5).
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Adão teve duas esposas?

Mensagem não lida por Perspicaz »

O problema é que se não houvesse a tal Lilith, não teria como haver a esposa do tal Caim, então para apoiar a fábula bíblica, parece-me razoável que Lilith tenha estado na Bíblia e que tenha sido banida no concílio de nicéia.
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Adão teve duas esposas?

Mensagem não lida por expat »

Também já tinha pensado nisso, mas na época deixei de lado e não vi motivo pra duvidar do relato de Genesis. Afinal.....

Maaaaaaas hoje, bem, realmente não tem muita lógica. A não ser que o incesto (pai com filha, mãe com filho, entre irmãos) fosse "normal"* ....e olha só.....logo na primeira família do planeta. Digno de programa "Casos de família", não é?

*e cai por terra aquela frase que diz que Deus nunca muda.....pois o que hoje é um pecado grave (e com motivo) antes era algo aceito, ou poderiamos dizer, a única solução pra povoar a Terra.

Enfim, como sempre digo.....tudo muito complicado nessa história.
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Marston e 39 visitantes