Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Hoje me deparei com uma situação intrigante, não quero detallhar muito mas todos aqui já imaginam logo a cena...

se tratando de uma evangélica e uma TJ que a abordou no campo, bom o caso é que a evangélica mencionou de boa fé e humildemente que a esperança dela é viver no céu!

até ai independente da crença das pessoas quem pode julga-la? Né? Ela não está tão errada! Em fim..

A TJ mostrou texto de Mat 5:5 “Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança”

Essas questões de doutrinas deixem eles discutirem e perderem energias com isso... mas o fato é que logo que a evangélica se foi, se despediu e saiu andando tendo finalizado a abordagem, ouvi a pérola comentada pela TJ... Essa aí o pastor já cozinhou os minholos :1 :1 :1 e ela dá 10% do salário dela(dízimo) para o Pastor!! :shock: :lol: :lol:

Pausa para tomar fôlego...

Tudo bem também acho um absurdo o valor que as igrejas (os mercenários) arrancam dos fiéis!! Não Concordam?

Agora vamos sair da ótica TJ ou Torreana se preferirem...

Que Hipocrisia!!! :x :x :x As fiéis testemunhas são ensinadas que o Dízimo não é mais uma exortação bíblica ou que só foi na época do velho testamento, mas são também ensinadas a "DAR SEU MÁXIMO'" para o Reino!

Então aí é que nós sentimos repulsa! quer dizer que os crentes evangélicos não pregam? É óbvio, os evangélicos contribuem para os clérigos ou os pastores torrarem o dinheiro espalhando jornais

programas de TV e tudo mais,

mas não ficam cansados aos finais de semana, nem com insolação nem com problemas de saúde de tando bater pernas dando voltas nas quadras!! imaginem quanto uma TJ economiza dando o sangue nas

horas gastas e tempo que ficam também nos carrinhos em pé (sentado é só para os que tem problemas nas pernas), fora os pioneiros que não tem vida... reuniões e cursos e sangue e mais sangue

(deixando de associar com a familia que talvez não tenham tanta disposição para dar o sangue também...

Não quero pregar ódio mas quero desabafar por tanta hipocrisia!!!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Donativo;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 25 Mai 2018 22:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Pois é as TJs as quais mencionastes criticando os evangélicos são como cegos falando mal de quem não enxerga.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Atualmente, nas igrejas, o dizimo é menos obrigatório do que a prova de fogo de uma TJ em sair no campo colocando publicações.
Uma pessoa em uma igreja pode se perder no anonimato e não dar um tostão, se assim não quiser - ainda que o pastor insista.
Contudo, uma TJ que não sai ao campo "colocando" publicações, dificilmente escapara do puxão de orelha de um ancião.
Thinking...
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por Pássaro »

Sem mencionar as pessoas que adoecem por não conseguirem cumprir horas de escravidão voluntária. Além do abandono de parentes idosos. E tudo em prol de um reino cada vez mais vazio e sem futuro pregado pelas tjs!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Dupla contribuição voluntária.
Antes pedia se na caruda:

Imagem

Hoje em dia paga se ao retirar e pede se na caruda para o morador.

E assim segue se enriquecendo o Tio San, time is money.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Credito da Charge:
Bruno Bernardes

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Dízimo ou Escravidão Voluntária?

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Perspicaz escreveu:Credito da Charge:
Bruno Bernardes

Imagem
Meu grande amigo Santo Perspicaz o Mago Apóstata das Charges, mano na moral eu A D O R O suas charges, ops será que eu vou ser destruído no A R M A G E D O M?

Abraço meu amigo :10 Santo :10 Santo Perspicaz
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes