Tem como o ser humano entender Deus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por shonin »

"É uma forma de criação de vínculo... Se ela não fizer o que a igreja determina ela ta em pecado e vai ser punida por Deus. Que é um desocupado a serviço das religiões."

sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

entender .... a biblia diz que somos cria dele , mas quando olhamos com calma e raciocinamos nas coisas que ele já fez , qual foi o pecado ou erro que a descendência de josé e cia cometeram para sofrer e muitos nasceram e morrerem no chicote por 450 anos ? existe justiça nisto ?
imagine alguem poderoso invadir sua casa e matar vc e seus parentes e seus vizinhos porque ele que alocar seu povo no que é seu , vcs moram a ene anos neste local , existe justiça nisso ?
bem não foi isso que ele fez com 31 reis em canaã ? povos dizimados , homens , mulheres e crianças , onde se encaixa o tal perfil de DEUS amoroso ? :6

bem , se for escrever tudo que penso sobre este deus ''amoroso '' , irá gastar muito espaço aqui , é mais ou menos isso ai :8
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
shonin
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Fev 2016 14:38

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por shonin »

sabrepoderoso escreveu:bem , se for escrever tudo que penso sobre este deus ''amoroso '' , irá gastar muito espaço aqui , é mais ou menos isso ai :8
E se Deus existir e não for nada do que te foi ensinado?
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por Perspicaz »

Muito bom, corroboro com o Marinho em grau e número.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por kooboo »

Se existe um deus que fez a vida nesse planeta, ele nunca se apresentou.
Vou argumentar como o próprio Marinho - O ser que fez bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de estrelas... ou seja, tem mais estrelas por aí, do que grãos de areia no novo planeta.
Se a terra fosse do tamanho de uma hemácia, a nossa galaxia seria a America do Norte (comparativamente e proporcionalmente).
E o ser que fez esses bilhões de galaxias ia ficar agora dando carros, arranjando empregos, fiscalizando a vida sexual dos humanos...
Ou num passado distante (para nós), mandando um pai sacrificar o filho, mandando um povo matar ou escravizar outro...
Ah, não desce.
Teria que ser um deus muito pequenininho pra ficar se metendo com a humanidade nesse nível. Sinceramente, um deus que criou zilhões de estrelas não seria tão pequeno assim.
Ah, mas ele ama a humanidade!!!
Ama ou fiscaliza? Que regra estapafúrdia é essa que ele inventou de enviar um filho que não morre para morrer por esses humanos? E mentaliza aí os humanos de 2000 anos atrás - não sabiam nem que tinha de ferver água ´para matar germes e bactérias... e enquanto isso, o emissário transformou água em vinho... mas não ensinou a filtrar!!!
Curou meia duzia de pessoas... e não ensinou qual chazinho de ervas curaria o câncer... de boa, pra que veio? pra fazer truquezinhos baratos e inventar a prancha de surfe?
Deus não poderia ser esse.

Talvez aquele deus hindu que está conectado a todos os seres vivos e a toda matéria... mas até esse andou mandando um povo guerrear com outro... nem ele escapa.
[]'s
kooboo

Imagem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

shonin escreveu:
sabrepoderoso escreveu:bem , se for escrever tudo que penso sobre este deus ''amoroso '' , irá gastar muito espaço aqui , é mais ou menos isso ai :8
E se Deus existir e não for nada do que te foi ensinado?

onde no texto que postei disse que deus não existia ? outra o que penso não me foi transmitido por ninguem , falei que não o vejo como amoroso mano :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
CHERIE
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016 09:18

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por CHERIE »

Kooboo ,interessante sua posicão mas ,na minha visão ai esta a dimensão do poder de Deus. Não é porque ele fez coisas inimiginaveis e grandes que ele nao quer e nao se preocupa com as" minusculas" coisas desse universo. Tem que ser mesmo muito" forte" viu!Afinal ainda não sabemos o que é grande , pequeno, longe, perto ou o que é importatante ou o que não é importante? o bom senso que temos como criaturas mesmo que minusculas nos faz pensar em um olhar divino e interessado. de alguma forma que não comprendemos e nem sei porque nao compreendemos.
..
Avatar do usuário
CHERIE
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016 09:18

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por CHERIE »

"Teria que ser um deus muito pequenininho pra ficar se metendo com a humanidade nesse nível."

acho ao contrario teria que ser muito" grande"pra ter tanto tempo dispor de cada cerebro e seus pensamentos e tambem ter muito tempo energia e nervos pra se"meter com a humanidade".
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por kooboo »

CHERIE escreveu:"Teria que ser um deus muito pequenininho pra ficar se metendo com a humanidade nesse nível."

acho ao contrario teria que ser muito" grande"pra ter tanto tempo dispor de cada cerebro e seus pensamentos e tambem ter muito tempo energia e nervos pra se"meter com a humanidade".
Opinião é pessoal...
Mas para mim, um deus que toma partido de um povo, manda matar outro povo, dá desejos sexuais aflorados para suas criaturas e depois cria regras para que suas regras se contenham sobre pena de morte, manda o filho na terra e o filho dele não ensina algo útil como ferver água para matar germes, ou tecnicas de plantio que pudessem melhorar a alimentação e a saúde das pessoas...
Sei lá, parece a mim, demasiado humano.

No caso bíblico e de outros livros sagrados, parece que o homem criou a deus, com as informações que tinham em mãos.

Os deuses de maneira geral, chegaram para os humanos - em cavernas, tribos, nações - pediram para serem adorados, fizeram promessas nunca cumpridas, prometeram coisas para o pós morte... e não deram nenhuma informação para tornar suas vidas miseráveis melhores.

Ok, tem um código de leis na bíblia... que nada mais é que variações de leis que já existiam entre os egipcios ou assírios.
Sorry Cherrie, mas não vi nada de novo ou espetacular/divino nos feitos destes deuses que algum homem não tivesse feito ou criado literariamente.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CHERIE
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016 09:18

Re: Tem como o ser humano entender Deus?

Mensagem não lida por CHERIE »

[
Os deuses de maneira geral, chegaram para os humanos - em cavernas, tribos, nações - pediram para serem adorados, fizeram promessas nunca cumpridas, prometeram coisas para o pós morte... e não deram nenhuma informação para tornar suas vidas miseráveis melhores.

Entendo e respeito sua opiniao.kb . Na minha pequena interpretação: O Deus a qual falo é muito mais do que tudo que é descrito na Biblia . E esse Deus se chega todo dia para mim não em cavernas ou de maneira obscura.
Vejo ele como o texto tao conhecido de Spinoza: "

]A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.
Para que precisas de mais milagres?
Para que tantas explicações?
Não me procures fora!
Não me acharás.
Procura-me dentro… aí é que estou, batendo em ti.
Baruch Spinoza.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes