Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por silvinho »

kooboo escreveu:É importante ter isso em mente, principalmente quando Paulo usa um termo pouco usual e que foi traduzido de diversas formas.... e por tradutores que já acreditavam em algo previamente, ou seja, não eram isentos de posição sobre o assunto.
O pior é saber que os Estudantes da Bíblia, grupo formado por Ex-Testemunhas de Jeová, pelo fato de não conseguirem se desvincular da Organização e dos dogmas ainda utilizam a Tradução do Novo Mundo, uma tradução tendenciosa, para fundamentar seus pontos de vista dogmáticos.

E ainda tem Ex-Testemunha de Jeová que ainda quer se tornar Estudante da Bíblia porque é a opção fora da Torre mais parecida? Sinceramente, o que vocês querem: um grupo mais parecido com as Testemunhas de Jeová ou uma existência completamente diferente e livre dela?
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por T.I.T.J »

A orientação sexual é mais importante do que o caráter? Porque se for, se pra Deus for mais importante, então ele é um Deus que age de forma arbitrária. Conheço muitos homossexuais que são mais dignos de respeito pelo bom caráter do que muito hétero por aí...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por TJCalado »

Fico tentando entender a necessidade que muitos têm de que a religião, ou a bíblia, aprove isso. Quanto a aprovação das religiões, entenda-se que não há o que fazer. Cada uma tem a sua regra. Mas se é realmente necessária a aprovação bíblica, que se faça uma nova interpretação e funde-se uma nova religião que aprove, e reúna-se pessoas que acreditem nisso, vivendo felizes com suas crenças. Simples!
Ou simplesmente ignorem o "livro sagrado" e vivam felizes consigo mesmos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Agora, na condição de ex-bitolado, vejo o absurdo que muitas religiões "cristãs" (que DIZEM que seguem a Cristo) fazem ao negar a conciliação com Deus a algumas pessoas, por causa de sua orientação sexual.
Conheço vários homossexuais (homens e mulheres) que são cidadãos exemplares. Pessoas de caráter e boa índole. Pessoas que são exemplos de bom comportamento até para os cristãos mais devotos.
Se somos mesmo fruto da criação de Deus, então o homossexualismo também provém Dele.
(cabe ressaltar que existe o homossexualismo em várias espécies do reino animal).
Por que Ele iria condenar algo que Ele mesmo criou ???
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por kooboo »

TJCalado escreveu:Fico tentando entender a necessidade que muitos têm de que a religião, ou a bíblia, aprove isso. Quanto a aprovação das religiões, entenda-se que não há o que fazer. Cada uma tem a sua regra. Mas se é realmente necessária a aprovação bíblica, que se faça uma nova interpretação e funde-se uma nova religião que aprove, e reúna-se pessoas que acreditem nisso, vivendo felizes com suas crenças. Simples!
Ou simplesmente ignorem o "livro sagrado" e vivam felizes consigo mesmos.
Enquanto a pessoa acreditar que a bíblia é o manual de Deus para a humanidade, haverá dominio de homens sobre homens e castração (psicologica, mental e até física).
Se pessoa crer que para ser 'salvo' ou alcançar algum paraíso precisa se adequar a esse livro, ela irá se julgar suja e errada.

Se o indivíduo se liberta do livro, ele se conecta consigo mesmo... ou até com o seu deus interior.
[]'s
kooboo

Imagem
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por Perspicaz »

kooboo escreveu:
TJCalado escreveu:Fico tentando entender a necessidade que muitos têm de que a religião, ou a bíblia, aprove isso. Quanto a aprovação das religiões, entenda-se que não há o que fazer. Cada uma tem a sua regra. Mas se é realmente necessária a aprovação bíblica, que se faça uma nova interpretação e funde-se uma nova religião que aprove, e reúna-se pessoas que acreditem nisso, vivendo felizes com suas crenças. Simples!
Ou simplesmente ignorem o "livro sagrado" e vivam felizes consigo mesmos.
Enquanto a pessoa acreditar que a bíblia é o manual de Deus para a humanidade, haverá dominio de homens sobre homens e castração (psicologica, mental e até física).
Se pessoa crer que para ser 'salvo' ou alcançar algum paraíso precisa se adequar a esse livro, ela irá se julgar suja e errada.

Se o indivíduo se liberta do livro, ele se conecta consigo mesmo... ou até com o seu deus interior.
Nobres apóstatas, eu não quero acreditar que estamos aqui discutindo o que um livro manobrado pelos interesses humanos diz sobre este é aquele assunto, antes de traçarmos uma linha sem fim de discussão a esse respeito é melhor primeiro entender o que é a bíblia.
Fui...... pra mim já deu!!!!!!
:8
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por Perspicaz »

Adriano Wake Up escreveu:Agora, na condição de ex-bitolado, vejo o absurdo que muitas religiões "cristãs" (que DIZEM que seguem a Cristo) fazem ao negar a conciliação com Deus a algumas pessoas, por causa de sua orientação sexual.
Conheço vários homossexuais (homens e mulheres) que são cidadãos exemplares. Pessoas de caráter e boa índole. Pessoas que são exemplos de bom comportamento até para os cristãos mais devotos.
Se somos mesmo fruto da criação de Deus, então o homossexualismo também provém Dele.
(cabe ressaltar que existe o homossexualismo em várias espécies do reino animal).
Por que Ele iria condenar algo que Ele mesmo criou ???
Perfeito, se esse tal Deus criou tudo e "eis que tudo era bom" ele criou também os homos, os héteros, etc....
Caramba veio, vamos usar a empatia, se fosse você que houvesse nascido gay, você iria se suicidar é? Você acharia correto ser condenado a morte por algo que lhe foi imposto? Pow vei..... vô ter que puchar uma m:1 pra não enlouquecer com esse tópico.
Avatar do usuário
carlosmota
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Ago 2014 16:11

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por carlosmota »

TJCalado escreveu:Fico tentando entender a necessidade que muitos têm de que a religião, ou a bíblia, aprove isso. Quanto a aprovação das religiões, entenda-se que não há o que fazer. Cada uma tem a sua regra. Mas se é realmente necessária a aprovação bíblica, que se faça uma nova interpretação e funde-se uma nova religião que aprove, e reúna-se pessoas que acreditem nisso, vivendo felizes com suas crenças. Simples!
Ou simplesmente ignorem o "livro sagrado" e vivam felizes consigo mesmos.
Silvinho, corrija-me se estiver errado. Mas TJ Calado, acho que o Silvinho deve ter se identificado com esse grupo chamado Estudantes da Bíblia, pela similaridade de ensinos com as Testemunhas de Jeová, e ao querer participar compartilhou com eles sua orientação sexual, sendo por sua vez negado seu batismo e participação efetiva no grupo caso um dia, futuramente, expressasse esse desejo.

Acho que pessoas como o Silvinho, homossexuais, que querem ter uma relação espiritual com Deus e creem na Bíblia, e querem encontrar um grupo de amigos cristãos para considerar a Bíblia, principalmente os Estudantes da Bíblia que atraem e são formados por Ex-Testemunhas de Jeová, sentem a necessidade de fazerem isso, principalmente TJ Calado quando são justamente os homossexuais um dos grupos não apenas discriminados pela sociedade, mas até mesmo no campo religioso.

Acredito que a surpresa dele e por fim decepção foi ver que até mesmo os Estudantes da Bíblia, que fazem uma propaganda de não ser um grupo dogmático e de respeitar liberdade de pensamento, e ensinar o amor, tomou justamente a mesma decisão que as Testemunhas de Jeová e tantas outras igrejas fazem: excluir os gays de suas associações! Embora demonstrem em palavras amor fingido, apenas para seguir o protocolo de politicamente correto.

Casos como este são importantes de ser relatados aqui no fórum para que todos conhecem quem são realmente os Estudantes da Bíblia, um grupo que chegou vestido de pele de ovelha, mas aos poucos tem se mostrado ter sua similaridade com as Testemunhas de Jeová não somente em algumas doutrinas, mas também na acepção de pessoas homoafetivas.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por kooboo »

Perspicaz escreveu:
kooboo escreveu:
TJCalado escreveu:Fico tentando entender a necessidade que muitos têm de que a religião, ou a bíblia, aprove isso. Quanto a aprovação das religiões, entenda-se que não há o que fazer. Cada uma tem a sua regra. Mas se é realmente necessária a aprovação bíblica, que se faça uma nova interpretação e funde-se uma nova religião que aprove, e reúna-se pessoas que acreditem nisso, vivendo felizes com suas crenças. Simples!
Ou simplesmente ignorem o "livro sagrado" e vivam felizes consigo mesmos.
Enquanto a pessoa acreditar que a bíblia é o manual de Deus para a humanidade, haverá dominio de homens sobre homens e castração (psicologica, mental e até física).
Se pessoa crer que para ser 'salvo' ou alcançar algum paraíso precisa se adequar a esse livro, ela irá se julgar suja e errada.

Se o indivíduo se liberta do livro, ele se conecta consigo mesmo... ou até com o seu deus interior.
Nobres apóstatas, eu não quero acreditar que estamos aqui discutindo o que um livro manobrado pelos interesses humanos diz sobre este é aquele assunto, antes de traçarmos uma linha sem fim de discussão a esse respeito é melhor primeiro entender o que é a bíblia.
Fui...... pra mim já deu!!!!!!
:8
Tanto eu quanto o TJCalado já entendemos o que é o tal livro.
E, me perdoe, mas acho que ambas as argumentações, minha e dele (e também as suas) caem bem ao tema proposto.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Os Estudantes da Bíblia e a Homossexualidade

Mensagem não lida por TJCalado »

Gente! Eu simplesmente não consigo entender. Do ponto de vista da sociedade em geral, eu entendo que se busque o respeito pela condição de homossexual. Digo "respeito" porque entendo que ninguém é obrigado a aceitar que alguém seja homossexual, mas é obrigado, sim, a respeitar a pessoal independentemente de como ela seja. Está-se julgando um grupo religioso por apenas um detalhe: não aceitar homossexuais em suas fileiras. Do mesmo jeito que muitos na sociedade julgam algumas pessoas por apenas um detalhe: ser homossexual. Ser homossexual, ou não aprovar o comportamento homossexual, são apenas detalhes em um universo de pessoas e associações religiosas que tem várias outras características. Existem, sim, religiões que discriminam homossexuais. Mas o fato de não permitirem o comportamento entre seus membros não é o que define isso. Associações são reuniões de pessoas que têm comportamentos em comum. Mas os que detém a sanidade, não ignoram nem excluem de suas vidas todo o resto.
A sociedade é obrigada a nos dar a liberdade de sermos quem somos, e respeitar isso, desde que o que somos não impeça o outro de ser quem é. Mas ninguém é obrigado a aceitar. Obrigar o outro a aceitar fere o direito dele ser quem é.
Eu penso que ninguém pode ser discriminado, humilhado ou excluído DA SOCIEDADE por ser homossexual. Mas também não creio que se possa discriminar, humilhar, ou excluir DA SOCIEDADE quem se incomoda com o comportamento homossexual.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes