Deus, Até Quando?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Lourisvaldo Santana escreveu:E tem os animais também...

Os nossos, de estimação, quando têm sorte, dispõem de um veterinário, e os da floresta?

Quando adoecem, não sofrem eles tanto quanto os humanos?

Quando estamos a morrer no hospital, pode-se dispor de um sedativo, e os animais que estão a morrer na floresta?

Se Deus existe de fato, o que torna a gente merecedora de sua atenção, enquanto os animais ficam abandonados à própria sorte?

Daí que a história do pecado ser de Adão e Eva não bate msm.
Então quer dizer que o pecado de Adão e Eva foi uma herança, e assim como a forma torta faz bolos tortos, nós tbm somos assim.
Adão e Eva são a forma torta, e nós somos tortinhos por conta dele, morremos por conta deles? sofremos por conta deles?
Pq os animais morrem? Se é fato de genética, e herança?
A ta, mas o pecado acabou atingindo os animais e eles se tornaram selvagens, e morrendo e sofrendo.
E pq não dão garantia tbm aos animais neh.

Eu tenho vontade de trazer os animais abandonados p casa. Tenho dó dos bichinhos com fome, na chuva, no frio, até sem água.

Eles não tem culpa do homem e nem do pecado não.
Ótima observação caro amigo.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por kooboo »

Ermioni,

Já questionei isso... Se é para haver um julgamento, porque não ocorreu na época do dilúvio? Por que JEsus não veio antes do dilúvio?
Na época de Jesus, a população mundial girava em torno de 500 milhões... hoje somos 8 bilhões. Não seria mais fácil julgar 500 milhões do que 8 bi?
Lógico que essa espera é totalmente sem sentido, pelo menos com os argumentos apresentados pela torre.

E mais... por mais desgraças que voce tenha citado, o homem deixou esse mundo melhor - a expectativa de vida aumentou, hoje tratamos melhor as doenças (antes, tudo era culpa do demonio e tratado na base da pajelança), hoje a justiça é feita nos tribunais e não na base da espada. Estamos melhorando, sem a ajuda dos deuses.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Dr. Schultz escreveu:Fico com a opinião do Carl Sagan no livro "Variedades da Experiência Científica - Uma visão pessoal da busca por Deus"
Deixe-me dar uma ideia de dois opostos da definição de Deus. Um é a visão de Spinoza e Einstein, por exemplo, que é mais ou menos a de que Deus é a soma das leis da física. Seria burrice negar que existem leis da física. Se é isso o que queremos dizer com Deus, certamente Deus existe. Tudo que temos de fazer é observar maçãs caindo... se é isso que você quer dizer com Deus, eu diria que já temos excelentes provas de que Deus existe.

Mas analise o extremo oposto: o conceito de Deus como um grande homem de longas barbas brancas, sentado num trono no céu e controlando cada andorinha. Para esse tipo de deus, sustento que não há provas. E, embora eu esteja aberto a sugestões de provas para esse tipo de deus, pessoalmente duvido que haja provas contundentes, não só no futuro próximo, mas até no futuro distante.
Entre as duas eu prefiro a primeiro porque nessa eu encontro evidências claras.
Tbm estou aberta a sugestões de provas.

Amigo perspicaz, eu costumo a dizer isso qd alguém fala q ele existe sim.
Tá, se existe, ele esta exatamente dessa forma, fez td, e largou mão.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Os questionamentos do seu tópico também são os meus!

Não consigo mais enxergar esse Deus de amor que as religiões pregam. Pra mim, se ele realmente existe e se ele é realmente como a bíblia diz ele é um ser muito cruel.

Um exemplo, se eu tivesse tanto poder quanto Deus ou pelo menos poderes sobrenaturais e eu soubesse que meu filho, gerado e criado por mim, iria crescer e ser um homem ruim, que faria mal a outras seres vivos, que seria uma pessoa odiável, eu não iria engravidar, iria esperar pelo esperma certo.... kkkkkkkkkkkk.

Falando sério, se ele realmente é tudo aquilo que aprendemos, pra que pra inicio de conversar ele foi criar seres espirituais que ele sabia que iriam causar o caos na terra? Ele não precisaria disso. Maaass... como a meleca toda ja ta feita, porque continuar assistindo tudo com balde de pipoca sem nunca interferir ou se comover com nada? Uma ajudinha aqui seria bom... poxa, eu quando assisti Marley e Eu chorei igual criança, imagina ver todas as desgraças do mundo de uma vez... e... nada?? Ver tantas pessoas clamando, chamando por ele e simplesmente fingir que não ouve?!

Criei um certo desgosto em deus. Não tenho mais convicções que ele exista. Assim como a Ermioni, prefiro acreditar nas energias do universo ou em nada, ainda estou em processo de download de informações.... kkkkkkkk.

Como diz o Osho: Se Deus existe ele não é a solução e sim o problema!!
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

kooboo escreveu:Ermioni,

Já questionei isso... Se é para haver um julgamento, porque não ocorreu na época do dilúvio? Por que JEsus não veio antes do dilúvio?
Na época de Jesus, a população mundial girava em torno de 500 milhões... hoje somos 8 bilhões. Não seria mais fácil julgar 500 milhões do que 8 bi?
Lógico que essa espera é totalmente sem sentido, pelo menos com os argumentos apresentados pela torre.

E mais... por mais desgraças que voce tenha citado, o homem deixou esse mundo melhor - a expectativa de vida aumentou, hoje tratamos melhor as doenças (antes, tudo era culpa do demonio e tratado na base da pajelança), hoje a justiça é feita nos tribunais e não na base da espada. Estamos melhorando, sem a ajuda dos deuses.
Pois é, se era para provar algo a alguém poderia ser mais rápido em vista dos humanos. Pq até aquele papo q o tempo de Deus é diferente do nosso, não passa na garganta.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Usuaria Virtual escreveu:Os questionamentos do seu tópico também são os meus!

Não consigo mais enxergar esse Deus de amor que as religiões pregam. Pra mim, se ele realmente existe e se ele é realmente como a bíblia diz ele é um ser muito cruel.

Um exemplo, se eu tivesse tanto poder quanto Deus ou pelo menos poderes sobrenaturais e eu soubesse que meu filho, gerado e criado por mim, iria crescer e ser um homem ruim, que faria mal a outras seres vivos, que seria uma pessoa odiável, eu não iria engravidar, iria esperar pelo esperma certo.... kkkkkkkkkkkk.

Falando sério, se ele realmente é tudo aquilo que aprendemos, pra que pra inicio de conversar ele foi criar seres espirituais que ele sabia que iriam causar o caos na terra? Ele não precisaria disso. Maaass... como a meleca toda ja ta feita, porque continuar assistindo tudo com balde de pipoca sem nunca interferir ou se comover com nada? Uma ajudinha aqui seria bom... poxa, eu quando assisti Marley e Eu chorei igual criança, imagina ver todas as desgraças do mundo de uma vez... e... nada?? Ver tantas pessoas clamando, chamando por ele e simplesmente fingir que não ouve?!

Criei um certo desgosto em deus. Não tenho mais convicções que ele exista. Assim como a Ermioni, prefiro acreditar nas energias do universo ou em nada, ainda estou em processo de download de informações.... kkkkkkkk.

Como diz o Osho: Se Deus existe ele não é a solução e sim o problema!!

Ri muito com o esperma certo. kkkkkkkkkkkkk
Cara vc tem certeza q não é minha irmã gêmea? cara te adorooooo. Muito me representa suas palavras. ( não só nos meus tópicos, mas nos outros tbm ).
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Ermioni escreveu:
Usuaria Virtual escreveu:Os questionamentos do seu tópico também são os meus!

Não consigo mais enxergar esse Deus de amor que as religiões pregam. Pra mim, se ele realmente existe e se ele é realmente como a bíblia diz ele é um ser muito cruel.

Um exemplo, se eu tivesse tanto poder quanto Deus ou pelo menos poderes sobrenaturais e eu soubesse que meu filho, gerado e criado por mim, iria crescer e ser um homem ruim, que faria mal a outras seres vivos, que seria uma pessoa odiável, eu não iria engravidar, iria esperar pelo esperma certo.... kkkkkkkkkkkk.

Falando sério, se ele realmente é tudo aquilo que aprendemos, pra que pra inicio de conversar ele foi criar seres espirituais que ele sabia que iriam causar o caos na terra? Ele não precisaria disso. Maaass... como a meleca toda ja ta feita, porque continuar assistindo tudo com balde de pipoca sem nunca interferir ou se comover com nada? Uma ajudinha aqui seria bom... poxa, eu quando assisti Marley e Eu chorei igual criança, imagina ver todas as desgraças do mundo de uma vez... e... nada?? Ver tantas pessoas clamando, chamando por ele e simplesmente fingir que não ouve?!

Criei um certo desgosto em deus. Não tenho mais convicções que ele exista. Assim como a Ermioni, prefiro acreditar nas energias do universo ou em nada, ainda estou em processo de download de informações.... kkkkkkkk.

Como diz o Osho: Se Deus existe ele não é a solução e sim o problema!!

Ri muito com o esperma certo. kkkkkkkkkkkkk
Cara vc tem certeza q não é minha irmã gêmea? cara te adorooooo. Muito me representa suas palavras. ( não só nos meus tópicos, mas nos outros tbm ).



Também adorooo você Ermioni! Como diz a música... O nosso santo bateuu... ops, peraí, essa musica é mundana, ops, peraí, sou desassociada então não dá nada! kkkkkkkkkk.
Desculpa gente, só para descontrair um pouquinho.

Voltando a falar sério, sobre o animais as explicações da Torre nunca me convenceram! Porque somos tão especiais? Tão melhores do que as outras formas de vida? E poxa, mais uma vez Deus criou diversas formas de vida simplesmente para virar as costas e deixar sofrer e morrer?
Acho que vamos morrer e não vamos ver o fim do sofrimento!
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por TJCalado »

Masquerade escreveu:
Ermioni escreveu:CREIO Q NEM VÁ NOS APRESENTAR APRENDIZ.

POIS BEM, VC JÁ SABE MEU PONTO SOBRE O ASSUNTO, PELO MENOS ATÉ O MOMENTO, PQ AS OPINIÕES MUDAM NEH.
MAS POR HORA TENHO A OPINIÃO DE Q DEUS PARA MIM NÃO PASSA DA FORÇA DO UNIVERSO E DAS ENERGIAS.
NÃO COMO UM PAI AMOROSO E CRIADOR, E ESSES SÃO APENAS ALGUNS PONTOS DE MINHA REFLEXÃO QUE ME LEVOU A ESSA TEORIA.

SÓ QUE ONTEM OUVI ALGUÉM FALAR QUE GOSTARIA MSM, ERA Q ALGUÉM PROVASSE QU DEUS REALMENTE EXISTE, E EU NÃO TENHO PROVAS PARA ISSO.

ORAÇÕES FERVOROSAS, QUE NÃO FORAM OUVIDAS.
PEDIA APENAS AS MIGALHAS, E NEM ISSO.

COMO CRER ENTÃO NO QUE NÃO VEJO, NÃO SINTO, NÃO CONHEÇO, E TENTEI O MÁXIMO ME APROXIMAR?
Hoje acredito que Deus não existe. Deus foi só mais uma invenção do homem. Outra invenção que não deu certo.
O pior que deu! Até o momento...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por kooboo »

Ermioni escreveu:
kooboo escreveu:Ermioni,

Já questionei isso... Se é para haver um julgamento, porque não ocorreu na época do dilúvio? Por que JEsus não veio antes do dilúvio?
Na época de Jesus, a população mundial girava em torno de 500 milhões... hoje somos 8 bilhões. Não seria mais fácil julgar 500 milhões do que 8 bi?
Lógico que essa espera é totalmente sem sentido, pelo menos com os argumentos apresentados pela torre.

E mais... por mais desgraças que voce tenha citado, o homem deixou esse mundo melhor - a expectativa de vida aumentou, hoje tratamos melhor as doenças (antes, tudo era culpa do demonio e tratado na base da pajelança), hoje a justiça é feita nos tribunais e não na base da espada. Estamos melhorando, sem a ajuda dos deuses.
Pois é, se era para provar algo a alguém poderia ser mais rápido em vista dos humanos. Pq até aquele papo q o tempo de Deus é diferente do nosso, não passa na garganta.
Ah sim, sem duvida...
mas Ele foi 'rapidinho' para mandar um dilúvio antes de enviar um redentor... e depois que enviou Jesus não ligou mais, não telefonou, não apareceu, nem um cartãozinho...
Magoei!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

kooboo escreveu:
Ermioni escreveu:
kooboo escreveu:Ermioni,

Já questionei isso... Se é para haver um julgamento, porque não ocorreu na época do dilúvio? Por que JEsus não veio antes do dilúvio?
Na época de Jesus, a população mundial girava em torno de 500 milhões... hoje somos 8 bilhões. Não seria mais fácil julgar 500 milhões do que 8 bi?
Lógico que essa espera é totalmente sem sentido, pelo menos com os argumentos apresentados pela torre.

E mais... por mais desgraças que voce tenha citado, o homem deixou esse mundo melhor - a expectativa de vida aumentou, hoje tratamos melhor as doenças (antes, tudo era culpa do demonio e tratado na base da pajelança), hoje a justiça é feita nos tribunais e não na base da espada. Estamos melhorando, sem a ajuda dos deuses.
Pois é, se era para provar algo a alguém poderia ser mais rápido em vista dos humanos. Pq até aquele papo q o tempo de Deus é diferente do nosso, não passa na garganta.
Ah sim, sem duvida...
mas Ele foi 'rapidinho' para mandar um dilúvio antes de enviar um redentor... e depois que enviou Jesus não ligou mais, não telefonou, não apareceu, nem um cartãozinho...
Magoei!




:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes