Deus, Até Quando?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Galileu »

Amigos foristas sinceramente a cada dia aprecio este forum , pelo discernimento, franqueza e sabedoria que muitos de voces demostram ter ao comentar , topicos como estes !

Tenho percebido como foi limitada nossa percepção da realidade que nos cerca, por acreditarmos nos dogmas torreanos !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Ermioni »

Rafa, mentalista e Estper.... De onde vcs vieram?
Falo mais mais nada. Vcs são fod4$ticos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por TJCalado »

Deus está para o homem como a bola Wilson está para Chuck Nolan...

Imagem

Ele não precisa fazer ou falar nada para que se lhe sejam atribuídas motivações e pensamentos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Só acho que, admitindo a explicação bíblica como verdadeira, teríamos muita, muuuita sorte de o único Deus existente no Universo ser bom.

Ora, por qual motivo ele não é mau? Ou por qual motivo ele não é bom e mau ao mesmo tempo?

Não parece muita sorte o único Criador que existe ser 100% bom?

Eu não consigo distinguir a propaganda que a Bíblia faz de Deus da propaganda que a Coréia do Norte faz de seus líderes, por exemplo. Kim Il-Sung, Kim Jong-Il e Kim Jong-un são descritos em qualquer obra norte-coreana como repletos de bondade, amor, benevolência, paz e justiça, quando na verdade, todos os fatos sobre esses líderes revelam exatamente o contrário: os três foram ditadores cruéis e absolutamente desumanos.

Eu só consigo imaginar que a Bíblia segue exatamente o mesmo princípio humano tendencioso ao descrever Deus. Sempre retratando-o como misericordioso, justo e benevolente ao passo que trás ao mesmo tempo citações detalhadas de carnificina e derramamento de sangue por ele incentivadas ou ordenadas. É o que torna o relato bíblico absolutamente parcial, muito mais semelhante ao que se esperaria de uma obra da mente humana do que de uma obra da mente divina.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

RafaelCioran escreveu:Digo que acredito que haja um criador justamente por causa do tempo! Os cientistas concordam que mesmo antes do big bang, o Tempo sempre existiu!!!
Eles afirma que o tempo não foi criado naquela singularidade, mas que ele sempre existiu.
Isso me faz acreditar que houve um criador que projetou as leis da física.
Rapaz, eu sempre achei que a maioria dos cientistas dissesse exatamente o contrário, ou seja, que o tempo teve sim um início e que surgiu após o Big-Bang. Acho que eu não apostaria minhas fichas da crença em Deus nessa ideia.
Mas enfim, acho ser mais insano não crer num criador, do que acreditar que não exista um de fato.
Por qual razão "crer num criador" e não "em vários criadores"? Se a Bíblia não for a base pra crença, então, o leque de opções que temos é infinito!

Por isso discordo que a descrença seja insana. Muito pelo contrário, acreditar em algo específico cuja existência não pode ser comprovada, parece-me algo muito mais insano do que a descrença.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por kooboo »

RafaelCioran escreveu:
Algo que me faz crer seriamente em Deus, não como foi nos ensinados através da Biblia talvez, mas que sim, que de fato exista um criador. Não que esse criador seja o Deus dos Judeus.

Digo que acredito que haja um criador justamente por causa do tempo! Os cientistas concordam que mesmo antes do big bang, o Tempo sempre existiu!!!
Eles afirma que o tempo não foi criado naquela singularidade, mas que ele sempre existiu.
Isso me faz acreditar que houve um criador que projetou as leis da física.

Cada dia é descoberto coisas novas, recentemente 2 cientistas americanos descobriram uma matéria que não tem peso (como um fóton), essa matéria talvez possa mostrar a existência da 5 força da natureza. O que poderia explicar o que é a matéria escura.

E isso nos levaria a novas descobertas.

Mas enfim, acho ser mais insano não crer num criador, do que acreditar que não exista um de fato.
A partir do mesmo ponto de observação concluimos coisas diferentes - essa constatação diferente seria insanidade de uma das partes?
Eu vejo "deus" como um preenchimento de lacunas para as coisas que ainda não conseguimos explicar, deus já foi o trovão, o sol, a lua.... e agora é o criador de todos eles.
Deus - o ser supremo - surgiu do nada e do nada criou tudo.
Deus - inteligente, poderoso, cheio de energia, com amor e moral elevada.... incrivel, mas esse ser perfeito surgiu do NADA.
Já o universo, baseado em carbono, hidrogênio e outros elementos da tabela periodica, regido pelas leis da gravidade - precisa de um criador!

A extensão de todo o universo observável está entre 24 e 164 milhões de anos-luz (já li ambos os numeros em artigos diferentes). Se uma pessoa se dispusesse a apenas atravessar tudo, levaria no mínimo 24 milhões de anos-luz... isso sem dar nem uma paradinha em algum planeta para tomar um café, sem explorar nada. Imagine quanto tempo essa pessoa levaria para conhecer cada planeta que fosse propício à vida? Quantas civilizações surgiriam e deixariam de existir entre o inicio e o fim da viagem?
E existe um "deus" que criou todas elas, único e poderoso, e cuida de cada ser vivente... julgando, amando e blablabla...

Mesmo que deus fosse apenas uma força criadora, distante daquela personalidade bíblica, algo que desse vida mas sem se importar com o que foi feito, - quanto poder teria de ter para ter criado tudo isso? E como teria poder para criar tantas coisas a partir do nada? (já que partimos do pressuposto que ele criou tudo).

Pode soar estranho dizer que tudo isso surgiu do nada, mas é muito mais estranho (quiçá 'insano') dizer que um ser que criou tudo, também surgiu do nada ou sempre existiu.

Baseado na mesma grandeza, nos concluímos coisas diferentes. Eu creio que ainda acharemos uma explicação científica para explicar tudo o que existe.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Grantynn »

Para uma viagem dessa grandeza só se for via "Operação Cavalo de Tróia" do JJ Benitez.

Segundo o JJ Benitez, Cavalo de Tróia é o nome de uma operação secreta da Força Aérea dos E.U.A que, em 1973, transportou 2 astronautas para o passado com o objetivo de conhecer a vida de Jesus.

Quem não leu Vale a pena ler, é uma série de livros de ficção, que o autor afirma ser verdade. A obra foi completada pelo nono livro.

Quem desejar ler pode baixar a coleção completa nesse link: https://sites.google.com/site/operacaoc ... ects=0&d=1

É uma obra muito rica em detalhes.

No youtube tem os ebooks, com voz digital.

É uma grande "VIAGEM"!
Editado pela última vez por Grantynn em 10 Set 2016 11:50, em um total de 1 vez.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Galileu »

Estudante da Bíblia escreveu:Só acho que, admitindo a explicação bíblica como verdadeira, teríamos muita, muuuita sorte de o único Deus existente no Universo ser bom.

Ora, por qual motivo ele não é mau? Ou por qual motivo ele não é bom e mau ao mesmo tempo?

Não parece muita sorte o único Criador que existe ser 100% bom?

Eu não consigo distinguir a propaganda que a Bíblia faz de Deus da propaganda que a Coréia do Norte faz de seus líderes, por exemplo. Kim Il-Sung, Kim Jong-Il e Kim Jong-un são descritos em qualquer obra norte-coreana como repletos de bondade, amor, benevolência, paz e justiça, quando na verdade, todos os fatos sobre esses líderes revelam exatamente o contrário: os três foram ditadores cruéis e absolutamente desumanos.

Eu só consigo imaginar que a Bíblia segue exatamente o mesmo princípio humano tendencioso ao descrever Deus. Sempre retratando-o como misericordioso, justo e benevolente ao passo que trás ao mesmo tempo citações detalhadas de carnificina e derramamento de sangue por ele incentivadas ou ordenadas. É o que torna o relato bíblico absolutamente parcial, muito mais semelhante ao que se esperaria de uma obra da mente humana do que de uma obra da mente divina.
Você mencionou algo muito importante.

É por isso que não creio que tudo que esta na atual Biblia seja inspirado.

Não é possivel que seja tudo inspirado por Deus , pois há muita contradição nas ações atribuidas a Ele pelos escritores biblicos.

Há, acho eu, alguns topicos que entraram nestes aspectos sobre a Inspiração, mas apenas relembrando um detalhe :

Quando Paulo disse que: "Toda a Escrituras é inspirada por Deus", a que Escritura ele estava se referindo ? Posteriormente "alguem" decidiu que o que Paulo falo a respeito, esta incluido nessas Escrituras Inspiradas. Estranho, não ?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
EstPer
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 31 Jan 2014 13:44

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por EstPer »

Ermioni escreveu:
Não entendi nada do q vc falou, só sei q achei bonito. kkkkkkkkkkkkkkk.
Depois que esse período de trabalhos e provas da minha facul terminarem, eu vou procurar entender melhor os comentários de vcs.
Mentalista escreveu:O tempo é algo totalmente relativo, é mais uma abstração humana. Cada coisa tem seu próprio tempo, por assim dizer. Se algo nunca muda suas características físicas, poderíamos até dizer que o tempo não passou para ele. Só é útil pensar em tempo quando pensamos nas propriedades que mudam com o tempo. Quando dizemos que o tempo passa mais rápido ou mais devagar para um objeto/corpo, conforme a sua velocidade aumenta, estamos fazendo uma comparação com algum objeto com outra velocidade, maior ou menor. Para seres vivos isso faz mais sentido, já que as suas mudanças com o tempo são muito significativas. O interessante é que podemos marcar intervalos de tempo justamente porque algumas coisas são periódicas (por exemplo, a volta da Terra em torno de si mesma). Por isso, o nosso universo ter surgido com o Big Bang, sendo que no ponto zero não havia eventos periódicos, leva a pensar que não havia tempo, simplesmente porque não faz sentido pensar em tempo quando tudo é estático, não muda. O tempo está totalmente ligado a coisas físicas, ou seja, do nosso universo. É apenas uma referência que usamos para encontrar padrões e por alguns outros motivos humanos mal compreendidos.

É por isso que eu acho impossível coisas como viagem do tempo e afins. O máximo que poderia acontecer é alguém viajar para o futuro no sentido de envelhecer mais rápido. É isso o que acontece, por exemplo, quando você viaja de avião, embora seja muito pequeno o salto para o futuro. Viajar para o passado seria reverter tudo o que aconteceu com todo o resto do universo, exceto com você mesmo, uma grande violação da, acho, Segunda Lei da Termodinâmica (a que tem a ver com Entropia). A seta da entropia aponta sempre para a frente.
"O tempo é o movimento da matéria em uma determinada frequência".

Realmente, o tempo parece ser abstrato pois é intimamente relacionado com a percepção humana. Só que depois de estudar com cuidado as Teorias de Einstein, tanto a Restrita como a Especial, pude entender que o tempo existe, e é uma propriedade da matéria, relacionado com o movimento dela, e afetado pelo campo gravitacional que ela (ou outra ao redor) gera.

Por isso que tudo o que temos atualmente para marcar o tempo (relógios, sol, estrelas, lua, etc.) tudo, sem exceção, se baseia em movimento de matéria (partícula). E a frequência dessa movimentação pode ser alterada, dependendo da força do campo gravitacional que essa marcação de tempo esteja sofrendo. Isso pode ser melhor entendido, por exemplo, no filme Interstellar (campo gravitacional de um buraco negro acelerando o tempo relativo).

Agora, se eliminarmos toda a matéria existente (inclusive a escura), não haverá nada para causar movimento ou algum tipo de campo gravitacional, assim será impossível para o tempo passar. Essa é a teoria do espaço-tempo, demonstrada por cálculos por Albert Einstein, e demonstrada por observação astronômica e experimentos, por isso amplamente aceita pela comunidade científica. Por isso acredito que antes da criação do universo, como não havia nenhuma matéria, um absoluto nada, logicamente não havia tempo para passar.
"A Curiosidade é a base do ser humano para compreender"
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Deus, Até Quando?

Mensagem não lida por Galileu »

Li sobre a Teoria das Cordas e achei fascinante !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes