Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por kooboo »

Grandes empresas, preocupadas com sua imagem varrem a internet em busca do outros dizem sobre si e seus produtos nas redes sociais.
As empresas colhem reclamações e elogios buscando uma melhor relação com consumidor... Já a torre, o que ela poderia aprender nos sites de apostasia -


1) Há muita insatisfação com o modelo de relatórios.
2) A imagem autoritária e não abertura ao dialogo cria insatisfação.
3) Desassociação ou banimento social é algo que leva muitos a agirem duplamente dentro das congregações (e com isso, passa a haver uma 'má qualidade' de fiéis.
4) Os mais antigos estão cansados com o discurso de "o fim está próximo".
5) Reduzir a carga de reuniões e assembleias foi uma boa ideia.
6) Ninguém entende de verdade porque não pode comemorar aniversários.
7) É chato ser obrigado a ir em todas as reuniões.
8) As reuniões seriam mais divertidas se a música fosse mais animada... tipo nas evangélicas, com coral ou bandinha de rock.
9) Que mais lazer estimularia os jovens a se unirem mais dentro da organização.
10) Que obras sociais são mais bem vistas que obras de pregação - tanto pelos irmãos quanto pela comunidade (a vizinhança prefere contribuir pra campanha do kilo, do que por revistinhas).
11) Que os carrinhos foram uma boa ideia, dão folga aos moradores... mas ninguém se aproxima deles em sã consciência.
12) Que esse negócio de manter-se separado do mundo é muito radical e chato.
13) Que há muita gente falsificando relatórios.
14) Há um percentual respeitável de gente infiltrada - doida pra sair, só não saí por conta do banimento social.
15) O pisca pisca doutrinal é chato.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Fred
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 18 Jan 2016 13:12
Localização: Bedrock

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por Fred »

Uma vez assisti uma palestra do Marcelo Tas em que ele contou o caso do Spoleto.
Na época do Orkut criou-se uma comunidade Odeio Spoleto descendo a lenha na empresa. O dono queria processar, pedir danos morais, fechar a comunidade e etc. Depois de assistir a palestra do Tas o cara mudou de ideia. Se cadastrou na comunidade e passou a discutir junto com os internautas.

Por que? Porque a comunidade era uma consultoria grátis! Que ótima fonte de informações sobre a imagem da empresa ele tinha.

Agora, a Torre fazer o mesmo???? Sonho meu.....Sonho meu......

Segue link:

https://defatocom.wordpress.com/2009/11 ... rcelo-tas/
Wilmaaaaaaaaaaa!
I Yabba-Dabba Do!
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

A Torre é orgulhosa demais para se corrigir em base de crítica, ela prefere pegar as críticas e impor mais restrições sobre os membros, proibindo o acesso à Internet e consultas a idéias opostas à dela.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por tjawake »

Marcelo Navarro escreveu:A Torre é orgulhosa demais para se corrigir em base de crítica, ela prefere pegar as críticas e impor mais restrições sobre os membros, proibindo o acesso à Internet e consultas a idéias opostas à dela.
É por ai. Ela pode até ter uma equipe que faz este balanço mas jamais irá pegar um tema que seja para se corrigir. Antes pelo contrário, continuará propagando para seus fiéis que são mentiras de apóstatas. Em raríssimos casos ao responder para seus fiéis (e somente para eles) sobre alguma matéria que saiu na mídia, irão dizer que é mentira e trabalho de profissional ruim, como foi o caso de Portugal.

Dentro do propósito deles e sendo o que são, vocês acham que estão errados? Sabendo que eles tem 99% de seguidores fiéis e que acreditam em TUDO que disserem e mudarem, irão perder tempo com outros? Eles investiram e investem pesado para terem fiéis crédulos, e tem, agora é só colher os louros.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por Debora »

Meu amado Kooboo,

Com certeza você já ouviu falar "que quem nunca come mel, quando come se lambuza".

Me diga, o que se pode esperar de uma denominação religiosa com mais de 100 anos de existência, cujo um dos seus dirigentes (Geoffrey Jackson), com o peito estufado, se orgulha de ter pouco mais de 8 milhões de seguidores em todo o mundo ?

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
MALÉVOLA
Forista
Forista
Mensagens: 693
Registrado em: 27 Dez 2015 14:37

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por MALÉVOLA »

Claro, veja eu por exemplo. Sou uma apóstata com muito a ensinar:

* Sou um fenômeno:Consigo prender a respiração debaixo d'água por longos e absolutos 15 segundos! Cara, 15 segundos!!!

* Sou ousada: Tenho excelentes gosto por comidas exóticas. Misturo Doritos com chocolate e batata frita com sundae de creme.

* Sou valente: Mato baratas que voam!

* Sou uma pessoa flexível: Coço a própria orelha com meu pé.

Em suma, é uma pena que percam uma mente tão brilhante como a minha.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por kooboo »

Mas é claro que não tenho a mínima expectativa de que a Torre vá mudar algo por conta do que nós dissermos aqui.
Porém, as Testemunhas de Jeová não são desassociadas por conta de transfusão de sangue na Bulgária e sabemos que o IP da ACTJ já nos brindou com visitas. Ou seja, já tiveram de mudar de conduta por ordem judicial e já vieram bisbilhotar o que nós falamos.
Ou seja, a Torre sabe da vida dupla de seus membros, sabe que existem 'infiltrados', sabe que tem gente insatisfeita...

Ela sabe que a imagem dela perante as pessoas do mundo é ruim e ainda assim, quer manter a postura de austera e 'diferente' das outras religiões.
Por conta dessa postura, não consegue alcançar 1% da população mundial (na verdade, o ínfimo percentual de 0,001%) em seus mais de 100 anos de existência. São bem conhecidas... conhecidas por serem estranhas, por serem antissociais, não comemorarem, imporem restrições e aborrecerem pessoas em suas portas com um discurso aborrecedor.

Agora imagina, eles tem um consultoria grátis de quem realmente as conhece e deseja coisas diferentes. Nem precisava mudar a doutrina, bastava mudar a relação com os membros e público, não serem polêmicos e nem chatos...

Na boa, menos ego faria bem a eles... até porque, representam um povo de 0,001% da população... e nesse numero ainda tá cheio de infiltrados...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Atéialiberta
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 28 Abr 2015 09:40

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por Atéialiberta »

Adorei a postagem kkkk eu tbm acho q eles poderiam... Mas o negocio deles eh q nem os mulcumanos, fabrica de loucos onde se falar q privada eh do diabo eles vao cagar no mato!!!
Meu fala serio ate se o cara faz ou nao academia vira polemica com os anciaos... É o cumulo do absurdo!!!
Literalmente o corpo e a mente pertence a essa religiao americana maluca!!!
Hoje é dia de rock bb, pena que sua religião não permite..
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por Mente Independente »

Vamos lançar um novo livro....... O Que a Dissidência Realmente Ensina? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, concordo com vc, Kooboo. Por outro lado, ruim é q a dona Torre provavelmente não vai mudar nada. Tudo q ela sabe mudar são suas interpretações e ensinos loucos.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Lições valiosas que a Torre poderia aprender com apóstatas.

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Às vezes fico pensando qual é a do CG. Fico me perguntando: eles estão desesperados ou estão tranquilos com toda essa situação? O fato é que eles parecem oscilar entre uma postura e outra.
A questão é que é óbvio que as Tj's não tem mais nenhuma credibilidade (se é que já tiveram), é óbvio que as pessoas de fora simplesmente não toleram as Tj's seja porque conhecem sua trajetória, seja pelo simples fato de serem bem esquisitas e incômodas.
A questão é que as pessoas de dentro (eu arrisco apostar num número significativo), estão visivelmente insatisfeitas, visivelmente cansadas, frustradas magoadas e visivelmente com dúvidas.
Então penso: isso tudo é visível. Por que as vistas grossas? A torre sabe que existe hoje uma boa parte de Tj's que quer cair fora, que faz relatórios "FAKES", que tem uma vida dupla, que passeia ou está totalmente inserido em sites apóstatas, que não prega, apenas se arrasta pelas ruas, como fantasmas arrastando correntes. A torre sabe porque tá tudo descrito aqui e em outros sites.
Por que ela não faz nada? Essa é a minha constante dúvida. Nesse quesito fico divagando entre duas opiniões: ela sabe mas "não tá nem aí" porque apesar de tudo, a coisa toda continua sob controle e a grana ainda continua entrando (poderia ser melhor, mas não tá tão ruim). Ou, ela sabe e está bem preocupada, tenta contornar a situação, por inventar várias coisas, mas não é suficientemente inteligente pra juntar-se ao inimigo, ao invés de lutar contra ele.
Qual das duas? Eu fico pensando... É a torre muito burra, ou muito esperta? Está tranquila ou desesperada? Realmente acham que vão continuar muito tempo com toda essa farça, ou estão aproveitando o máximo que podem enquanto ainda perduram?
Nemhuma empresa têm essa grande chance, de ter vários sites falando sobre o que acham dela e dando várias dicas de como poderia melhorar. Pessoas inteligentes e argumentativas, que fazem ou já fizeram uso do "produto" e sabem exatamente do que estão falando. É uma super consultoria 100% gratuita! Que empresa não gostaria de ter isso? Que empresa não usaria esses argumentos para imediatamente fazer melhorias internas e dessa forma se tornar estável e confiável e consequentemente aumentar seus lucros e sua popularidade? As TJ's. Mas por quê?
Sim, por que não aprendem nada com os apóstatas. É uma questão bem confusa. :?: :shock:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes