A "Preexistência" de Jesus Cristo

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por jBrother »

Creio que este assunto é estimulante para o raciocínio, entretanto não creio que faça diferença se Deus e Cristo são a mesma pessoa de uma forma que não entendamos ou mesmo uma Trindade, ou se eles são distintos. Não somos culpados se há margem para diferentes tipos de pensamentos. Creio que neste caso o mais importante é acreditar e ter fé.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

Meu amigo. Cristo sequer existiu, que dirá pré-existiu!... A Bíblia foi escrita pelo povo, sacerdotes da época e depois reescrita por padres católicos. Não leva tão a sério uma coisa que foi feita com o objetivo de dominar o povo para explorá-lo adequadamente. Muitos eram simplesmente fanáticos por misticismos e inventavam de tudo. Livros Apócrifos da mesma época e intocados pela Igreja Católica, contam até que Jesus matava se esbarrassem nele. E Maria analfabeta escreveu também. Coisas absurdas desse tipo.
Você deveria pegar um livro histórico qualquer sobre o Início do Cristianismo e saber quem escreveu esse conto de fadas.

Alfredo Bernachi
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

jBrother escreveu:Creio que este assunto é estimulante para o raciocínio, entretanto não creio que faça diferença se Deus e Cristo são a mesma pessoa de uma forma que não entendamos ou mesmo uma Trindade, ou se eles são distintos. Não somos culpados se há margem para diferentes tipos de pensamentos. Creio que neste caso o mais importante é acreditar e ter fé.
Não sei porque acreditar em contos de fadas e acreditar em algo impossível de acontecer é mais importante do que saber a verdade e viver com os pés no chão?
Já não chegam os milhares de deuses que conhecemos da mitologia mundial, mais de mil, você ainda quer dar mais um vexame? O que dirão os seus netos? - Meu avô, acreditava em um deus que morria, ressuscitava, andava sobre as águas sem se afogar... ha, ha, ha!... E que nunca ninguém viu! Ha, ha, ha!...

Você quer isso? Não? Então faça a diferença para os demais animais - RACIOCINE!!!...


Alfredo Bernacchi (ateu)
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Alfredo Bernacchi escreveu: Não sei porque acreditar em contos de fadas e acreditar em algo impossível de acontecer é mais importante do que saber a verdade e viver com os pés no chão?
Boa noite Bernacchi, o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

ELZA ARROIO escreveu:o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
eu não tenho deus nenhum e não alimento nada, não acredito em deus em nenhum por simples bom senso.
Spoiler!
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

jpsouzamatos escreveu:
ELZA ARROIO escreveu:o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
eu não tenho deus nenhum e não alimento nada, não acredito em deus em nenhum por simples bom senso.
Pois é foi o que eu disse VOCE É SEU PRÓPRIO DEUS :4
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

ELZA ARROIO escreveu:
jpsouzamatos escreveu:
ELZA ARROIO escreveu:o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
eu não tenho deus nenhum e não alimento nada, não acredito em deus em nenhum por simples bom senso.
Pois é foi o que eu disse VOCE É SEU PRÓPRIO DEUS :4
Eu não oro pra mim e nem me adoro logo eu não sou meu deus :2 EU NÃO TENHO DEUS NENHUM :2
Spoiler!
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

jpsouzamatos escreveu:
ELZA ARROIO escreveu:
jpsouzamatos escreveu:
ELZA ARROIO escreveu:o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
eu não tenho deus nenhum e não alimento nada, não acredito em deus em nenhum por simples bom senso.
Pois é foi o que eu disse VOCE É SEU PRÓPRIO DEUS :4
Eu não oro pra mim e nem me adoro logo eu não sou meu deus :2 EU NÃO TENHO DEUS NENHUM :2
Eu oro muito por mim e me adoro e sou muiiiiiito feliz..... :diver3:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

ELZA ARROIO escreveu:Eu oro muito por mim e me adoro
Quanto a oração azar seu isso não funciona mesmo, quanto a adorar eu usei o termo em relação a culto a uma divindade não no sentido de amor excessivo.
Spoiler!
Denis Lima
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Abr 2011 13:52

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Denis Lima »

"A seguir, notando a descrição de Jesus como "imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação". Estas palavras são um eco de Génesis 1:26 "também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". Embora o Senhor Jesus estivesse na mente de Deus quando isto foi dito, também era aplicado a Adão. Num sentido limitado, Adão foi criado à imagem de Deus, como diz Gén. 1:27; e ele foi o primogénito da criação humana - todos os outros descendendo dele. Adão falhou, e a imagem se quebrou. Os descendentes naturais de Adão foram condenados ao falhanço. Uma nova criação era necessária, e assim o Senhor Jesus foi criado à imagem de Deus. Era a intenção de Deus que ele fosse o princípio - o primogénito da nova criação."

Gostaria de saber no nobre IrmãoEmCristo, com quem Deus estava falando quando disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"?????
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes