A "Preexistência" de Jesus Cristo

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por leandro »

Jesus não ter preexistência não faz nenhum sentido. Não tem fundamento.... enfim...

Concordo com o comentário do Alan Cruz.

PETRAKOV
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

petrakov escreveu:Jesus não ter preexistência não faz nenhum sentido. Não tem fundamento.... enfim...

Concordo com o comentário do Alan Cruz.

PETRAKOV
Seria mais útil se você tentasse refutar o que foi apresentado já que você diz este entendimento de Jesus não tem fundamento.
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

"Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." - João 17:4,5.

Observaram o contraste entre a glorificação do Pai na terra, com a glória que Jesus tinha ao lado de Deus antes de ter nascido como homem???

O texto parece claro quanto a exaltação futura de Cristo para uma situação gloriosa que possuia antes do princípio do mundo. Uma coisa é termos sido escolhidos antes da fundação do mundo, não necessariamente precisaríamos ter nascido antes. Mas, outra coisa é ter sido exaltado a uma posição anterior que Jesus realmente tinha - pelo menos é isso que ele está dizendo. Entendo que o texto é claro: "glória que eu TINHA contigo ANTES que o mundo existisse".

Quando Jesus diz "desci do céu não pra fazer minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou", ele está se referindo a uma ordem ou vontade originada do lugar de onde veio e não do lugar de cumprimento da missão.

Exemplo: Trabalho no Amazonas. Meu chefe me comissiona para cumprir rigorosamente sua ordem em São Paulo. Se afirmar lá no outro Estado: "Vim do Amazonas não para fazer minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou", o sentido correto é o de recebi a comissão ainda no Amazonas; sim, a gênese da vontade do que me enviou estava ainda no local de origem.

No caso de Jesus, o texto está se referindo que ele recebeu a comissão ainda nos céus. Ou seja, por mais que ele tenha nascido como criança, as suas palavras na idade adulta e espiritualmente esclarecidas pelo Espírito de Deus nele aponta para sua vida pré-humana.
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

Discípulo de Cristo escreveu:"Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." - João 17:4,5.

Observaram o contraste entre a glorificação do Pai na terra, com a glória que Jesus tinha ao lado de Deus antes de ter nascido como homem???

O texto parece claro quanto a exaltação futura de Cristo para uma situação gloriosa que possuia antes do princípio do mundo. Uma coisa é termos sido escolhidos antes da fundação do mundo, não necessariamente precisaríamos ter nascido antes. Mas, outra coisa é ter sido exaltado a uma posição anterior que Jesus realmente tinha - pelo menos é isso que ele está dizendo. Entendo que o texto é claro: "glória que eu TINHA contigo ANTES que o mundo existisse".

Quando Jesus diz "desci do céu não pra fazer minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou", ele está se referindo a uma ordem ou vontade originada do lugar de onde veio e não do lugar de cumprimento da missão.

Exemplo: Trabalho no Amazonas. Meu chefe me comissiona para cumprir rigorosamente sua ordem em São Paulo. Se afirmar lá no outro Estado: "Vim do Amazonas não para fazer minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou", o sentido correto é o de recebi a comissão ainda no Amazonas; sim, a gênese da vontade do que me enviou estava ainda no local de origem.

No caso de Jesus, o texto está se referindo que ele recebeu a comissão ainda nos céus. Ou seja, por mais que ele tenha nascido como criança, as suas palavras na idade adulta e espiritualmente esclarecidas pelo Espírito de Deus nele aponta para sua vida pré-humana.
Continua somente repetindo o mesmo sem responder às perguntas que foram colocadas. Entre elas:

- Porque Deus usou verbos no futuro em relação a Jesus?

Salmo 89:27 "Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra."

1 Crónicas 22:10: "ele me será por filho, e eu lhe serei por pai; estabelecerei para sempre o trono do seu reino sobre Israel.
"

Antes de Jesus nascer o anjo disse a Maria:
Lucas 1:32-33: "Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim."


- É Jesus realmente descendente de Abraão, David e filho de Maria?

Moisés disse sobre Jesus: "O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás,"(Deut 18:15)

Deus prometeu a David "Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti, e estabelecerei o seu reino.Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho" (Samuel 7:12-14)

Paulo disse de David: "Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono" (Atos 2:30)

O filho de Maria seria Emanuel, não seria mãe somente de um corpo como uma veste usado por um ser celestial "Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel." (Isaías 7:14)

- Porque temos linguagem semelhante sobre os crentes e sobre Jeremias de que Deus já os conhecia antes da fundação do mundo? Eles existiam antes da fundação do mundo?


Jeremias: "A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações"

Crentes:

Efésios 1:4 : "assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor"

Romanos 8: 29 "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos."

2 Timóteo 1:9 "que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos,"


----------------------------

Porquê os Apóstolos quando começaram a pregar nunca disseram que Jesus tinha sido um ser celestial antes de ser homem? E porque depois de ele ascender continuaram chamando ele de homem?

Atos 2:22 "Varões israelitas, atendei a estas palavras: Jesus, o Nazareno, varão aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais, os quais o próprio Deus realizou por intermédio dele entre vós, como vós mesmos sabeis;"

Atos 17:31 "porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos."



Quando Estêvão estava sendo martirizado ele disse "Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus." (Atos 7:56)

Paul diz de Jesus: "Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos...Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos." (Romanos 5:15,19)

Semelhantemente em 1 Coríntios 5:21 " Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos."

1 Timóteo 2:5 "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,"

A Bíblia não se contradiz, esse ensino de que Jesus existia antes no céu literalmente não é ensinada em parte alguma da Bíblia. Os apóstolos pregaram Jesus como homem/varão mesmo depois da sua ascenção. João advertiu "Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo." Em Hebreus 2:14 Paulo disse que Jesus havia que ser homem para destruir o diabo : "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,". Aqui diz por sua morte, na crucificação quem morreu, um corpo humano que um anjo usava? um anjo? ou o próprio Jesus? Em Hebreus 9: 26 "agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado." Pelo sacrifício de si mesmo, segundo a doutrina TJ e trinitária não foi o sacrificio de si mesmo mas do corpo, contradizendo o que a Bíblia diz.

Em Mateus 1:18 diz "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo." A palavra original em grego aí é "génesis". Ninguém precisa que se lhe explique o que significa génesis.



Jesus não era um homem qualquer, ele não teve pai humano, ele nasceu da virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, nasceu de um milagre. A Bíblia não fala em encarnações. A Bíblia mostra que as passagens em que Jesus diz haver descido do seu ele estava falando espíritualmente não literalmente, os judeus não podiam entender isso, comparando com passagens que falam por exemplo dos crentes da mesma forma sabemos que não pode ser literal. Também Jesus disse a Nicodemos que o crente tem que nascer de novo, e Necodemos não entendeu. Quando Jesus falou do fermento os discípulos pensavam que ele estava falando de Pão, mas ele falava do fermento dos Fariseus, coisas que eles tinham adicionado à adoração verdadeira. Jesus foi o segundo Adão, o primeiro Adão era terreno, feito do Barro da terra, e pecador, o segundo Adão(= homem) nasceu do alto, da operação do Espírito Santo em Maria, e nunca pecou por isso destruiu o pecado na carne e foi glorificado e subiu ao céu onde está à direita do Pai.
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
Marcia
Forista
Forista
Mensagens: 427
Registrado em: 17 Dez 2008 13:42

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Marcia »

alam_cruz escreveu:NÃO CONCORDO COM ISSO. Bem, partindo do princípio de que a bíblia é realmente inspirada, vc há de convir que existem partes nela que são simbólicas e existem partes que são literais. Você não pode pegar, por exemplo, o texto de gálatas 2:19, que diz "estou crucificado com Cristo", que é simbólico, como uma desculpa e argumentar que todos os outros textos sejam também figurados, como o de João 6:38: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou." É lógico que esse é literal, e fala claramente da existência pré-humana de Jesus. Que dizer do texto: "no princípio havia o verbo, o verbo era um deus, e o verbo estava com Deus" (não sei o capítulo e não tenho paciência mais pra pesquisar), referindo-se claramente a Jesus como mestre-de-obras de Deus.
Você diz que há incoerência em ele ter crescido em sabedoria como humano, sendo ele criatura espiritual antes de vir à Terra. NÃO HÁ INCOERÊNCIA. Você acha lógico uma criança de 2, 10 ou 15 anos ter a sabedoria e a consciência de eras e milênios vivido no mundo espiritual? Com certeza não. Jesus só recobrou a consciência de quem ele realmente era depois de seu batismo aos 29 anos, e depois ainda teve mais 40 dias e 40 noites no ermo para isso.
É por isso que há tantas religiões ditas cristãs hoje em dia, cada um pega os textos bíblicos e distorce à sua maneira, tentando inventar seus próprios significados em cima de uma coisa que é muito clara. :2
Concordo plenamente com você. E também acredito que todos nós vivemos na pré existência com Deus, e viemos a Terra para nos aperfeiçoarmos, conhecermos o bem o mal, fazer escolhas e de acordo com nossa retidão herdarmos tudo o que Deus tem. Essa é a vontade Dele.
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por jBrother »

Creio que este assunto é estimulante para o raciocínio, entretanto não creio que faça diferença se Deus e Cristo são a mesma pessoa de uma forma que não entendamos ou mesmo uma Trindade, ou se eles são distintos. Não somos culpados se há margem para diferentes tipos de pensamentos. Creio que neste caso o mais importante é acreditar e ter fé.
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

Meu amigo. Cristo sequer existiu, que dirá pré-existiu!... A Bíblia foi escrita pelo povo, sacerdotes da época e depois reescrita por padres católicos. Não leva tão a sério uma coisa que foi feita com o objetivo de dominar o povo para explorá-lo adequadamente. Muitos eram simplesmente fanáticos por misticismos e inventavam de tudo. Livros Apócrifos da mesma época e intocados pela Igreja Católica, contam até que Jesus matava se esbarrassem nele. E Maria analfabeta escreveu também. Coisas absurdas desse tipo.
Você deveria pegar um livro histórico qualquer sobre o Início do Cristianismo e saber quem escreveu esse conto de fadas.

Alfredo Bernachi
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

jBrother escreveu:Creio que este assunto é estimulante para o raciocínio, entretanto não creio que faça diferença se Deus e Cristo são a mesma pessoa de uma forma que não entendamos ou mesmo uma Trindade, ou se eles são distintos. Não somos culpados se há margem para diferentes tipos de pensamentos. Creio que neste caso o mais importante é acreditar e ter fé.
Não sei porque acreditar em contos de fadas e acreditar em algo impossível de acontecer é mais importante do que saber a verdade e viver com os pés no chão?
Já não chegam os milhares de deuses que conhecemos da mitologia mundial, mais de mil, você ainda quer dar mais um vexame? O que dirão os seus netos? - Meu avô, acreditava em um deus que morria, ressuscitava, andava sobre as águas sem se afogar... ha, ha, ha!... E que nunca ninguém viu! Ha, ha, ha!...

Você quer isso? Não? Então faça a diferença para os demais animais - RACIOCINE!!!...


Alfredo Bernacchi (ateu)
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Alfredo Bernacchi escreveu: Não sei porque acreditar em contos de fadas e acreditar em algo impossível de acontecer é mais importante do que saber a verdade e viver com os pés no chão?
Boa noite Bernacchi, o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: A "Preexistência" de Jesus Cristo

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

ELZA ARROIO escreveu:o que se tem analisado é que o homem é seu próprio deus, quando dentro dele não existe o desejo de se conectar com o CRIADOR, e alimenta seu ceticismo e " seu pé no chão " como voce diz, tanto quanto o cristão alimenta sua fé...
eu não tenho deus nenhum e não alimento nada, não acredito em deus em nenhum por simples bom senso.
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes