Somo semi - deuses ?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por Nancy13 »

Bom hoje li o tópico do Sabrepoderoso sobre qual foi a real causa da morte de Adão e Eva , e nesse mesmo contexto me lembrei de uma coisa que a muito tempo me faz pensar ... No livro de gênesis depois que Adão e Eva comeram o fruto Deus disse que : '' eles se tornaram como um de nós ( seres espirituais ) sabendo oque é bom e oque é mau .''

Bom isso me faz pensar : Antes deles comerem o fruto , só faziam oque deus mandava , e agiam conforme as 'regras' do paraíso , eles ( pra mim ) eram como animais , andavam nus , comiam apenas frutos e não usavam sua inteligência em todo , pq deus tapava seus olhos . O grande problema de quando comeram os frutos foi , como o próprio ''deus'' disse que eles se tornaram como as criaturas espirituais , ou seja , eram agora dotados de total conhecimento e inteligência e isso amedrontou Deus , pois agora haviam dois Semi- Deuses na terra , que poderiam talvez ter poderes parecidos com o dele ...
Isso TALVEZ signifique , que Adão e Eva , foram uma ameaça que Deus não esperava , ao seu governo celestial ,provavelmente os dois eram semi - deus , e poderiam fazer mais do que deus os permitiria , a única coisa que os impediu de ser tornarem DEUSES , foi a mortalidade , afinal não comeram do fruto da vida eterna ... Acho que se aos poucos eles comessem iriam progredir e se tornarem deuses , no mesmo nível de Deus ... Acho que por isso deus os retirou rapidamente do paraíso e talvez Satanás só os quisesse ajudar .

Observação : Sou cética a respeito de histórias bíblicas e tbm não sou satanista , só estou propondo um debate , seguindo a linha de raciocínio da bíblia , supondo que seja verdadeira .
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por croger »

Como vc falou, seguindo um raciocínio bíblico...

Não vejo coerência interpretar o texto de Gênesis 3:5, com o raciocínio "eles se tornarão como um de nós (seres espirituais)", pois logo em seguida parece haver uma explicação de tal afirmação quando diz " sabendo o que é bom e o que é mau".

Ou seja, ao se dizer que se tornariam como "um de nós" (diante do meu raciocínio) refere-se a saber o que é bom e o que mau, e não ao fato de ser "um Deus" ou "semi-deus".

Interessante notar na edição revisada da Tradução do Novo Mundo está assim:
" (...) seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau."

Por essa tradução talvez haja uma tendência a seguir seu raciocínio Nancy. Mas de qualquer forma não vejo evidências bíblicas que apoiam tal conclusão.
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por Soares »

Acho que Adão e Eva eram adultos com idade mental de adolescentes, se é que existiram.

Adão só passou a sentir desejo depois que Eva, tirou a calcinha bege :1 :1 :1 :1 :1 essa sim, acaba de qualquer tesão...de anjos, deuses, semi deuses lacraias, morcego e mosquitos.

Imagina uma mulher de calcinha BEGE? NG merece, nem Adão :1

Imagem

Imagem

Quanto ao fruto da vida, acho que é um simbolismo que eu mais cedo comentei em outro tópico, que me lembra o caso da Torre de Babel:

"Desçamos e confundamos o idioma do homem. faremos um sabor para cada pastel.

Ai teve o pastel chinês, o pastel árabe, o pastel português etc"


Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por croger »

Kkkkkkkkkkk pow soares eu dou maior valor em uma calcinha bege :lol:
Mulher quer me dar tesão use uma calcinha rosa, azul algodão, bege ou qualquer coisa que evoque algo "fofo" :lol:

Agora sim, é claro, menos esse cangulão da foto :1
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por Soares »

croger escreveu:Kkkkkkkkkkk pow soares eu dou maior valor em uma calcinha bege :lol:
Mulher quer me dar tesão use uma calcinha rosa, azul algodão, bege ou qualquer coisa que evoque algo "fofo" :lol:

Agora sim, é claro, menos esse cangulão da foto :1
Pô cara bege? :1 :1 :1 :1 :1

Ninguém merece...preto, branco, azul marinho kkkkkkkkk ou até mesmo invisível, mas bege não :1 :1 :1 :1 :1




"Ao entrar em uma loja para comprar lingerie notei que a calcinha bege imperava nos cabides,conjuntos de sutiã e calcinha de vários tons bege.
Dizem por aí que quando uma mulher usa uma calcinha bege é porque não está animada para encarar uma noitada amorosa com o marido,namorado etc.

A cor bege significa saudosismo e envelhecimento. É a cor predileta dos conservadores, voltados ao trabalho e presos a detalhes. É uma cor que transmite calma e passividade, está associada ao desânimo.

Com inúmeras negatividades em cima do bege alguns homens resolveram que para ser “bom na cama” a mulher precisa vestir uma lingerie de cor quente.
Quanta bobagem,toda mulher sabe que é importante um conjunto bege na gaveta para usar com roupas neutras e assim evitar gafes.
Muita gente acha que ao usar roupa branca a lingerie deve ser branca, Censurável! As pessoas que cometem esse erro, andam de calcinha na rua sem se notar. Aparece mesmo!
O correto é usar cor da pele ,bege claro, para as peles claras ou bege mais queimado para as mais morenas.
Outro detalhe que acho cruel quando encontro pelas ruas, as famosas alças de sutiã aparecendo. Há centenas de modelos de lingerie para evitar essa tragédia feminina na hora de usar uma roupa com decote ou alcinhas fiquem atentas pois é uma falta gravíssima,tira toda a elegância da roupa e a deixa vulgar dependendo do lugar e do horário.
O que eu queria mesmo é saber de onde veio essa maluquice contra a calcinha bege.
Tudo bem que homem fantasia o tempo todo, como deve ser a calcinha da sua amada no primeiro encontro.
Que cor,textura,rendas,com ou sem fitinhas e laços?
Mulher também deixa a imaginação solta antes do encontro com seu parceiro,não corra o risco de cair no conceito dela pois pior que uma calcinha bege é uma cueca com elástico frouxo, ninguém merece."


:1 :1 :1 :1 :1
Leia mais: Os mistérios das calcinhas.
https://martafelipe.wordpress.com/2010/ ... calcinhas/
https://martafelipe.wordpress.com/tag/calcinha-bege/
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por croger »

Soares escreveu: Mulher também deixa a imaginação solta antes do encontro com seu parceiro,não corra o risco de cair no conceito dela pois pior que uma calcinha bege é uma cueca com elástico frouxo, ninguém merece."


:1 :1 :1 :1 :1
Leia mais: Os mistérios das calcinhas.
https://martafelipe.wordpress.com/2010/ ... calcinhas/
https://martafelipe.wordpress.com/tag/calcinha-bege/
Kkkkkkk muito boa essa e vou já dá uma olhada nesse artigo!
Eu particularmente joguei fora todas as minhas cuecas frouxas pra não correr tal risco! :1 :1

Falando nisso me lembro dos tempos antes da namorada... Só andava preparado.. Oh céus d:9
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por Soares »

Nancy, aqui vou colocar um link que vc verá semi-deuses, mitológicos, onde perceberá muitas semelhanças com as culturas que os judeus tiveram algum contato.
Há muita semelhança entre muitas coisas na bíblia, se é que não já existiam antes, pressupondo-se que a bíblia ou seus escritores, se inspiraram em elementos já existentes. Seriam os descendentes de Adão e Eva que tentaram passar isso para gerações futuras?

Esse aqui, muito bom mesmo: http://mitologyas.blogspot.com.br/2010/ ... euses.html

:fr1end:



Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

bom dia nancy , td legal ? os olhos de adão e eva se abriram e deus disse '' SE TORNARAN UM DE NÓS SABENDO ''...... será tbm q os olhos dos anjos se abriram de alguma forma para algo q só se sabe entre espiritos algo tão doido que 1/3 dos anjos pularam fora , mesmo sabendo ser suicidio ? sinceramente , não acredito ser só sexo a razão do desvio deles , o que terá sido , o q eles sabem ou viram ? enfim seja entre humanos ou anjos abrir os olhos não é permitido certo ? :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por Nancy13 »

Kkkkkk sim , tbm acho ... eles puderam ver além doq deus esperava ...
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Somo semi - deuses ?

Mensagem não lida por joquan »

O ser humano é um semi-deus, não pelo relato bíblico de Gêneses, ali se trata de uma alegoria. O ser humano é um semi-deus por causa da sua natureza dual, ser carnal e espiritual. Na condição de semi-deus temos muitas potencialidades, para alguns é uma pena que desconheçam essas potencialidades, e para outros é muito bom que desconheçam mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes