OS EVANGÉLICOS

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Nancy13 »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Olá Joquan,

Então, amado,
sou Evangélica d:5 d:5, graças a Jeová d:8 !

(Considerando-se sua colocação, imagino que saiba que há evangélicos no fórum, né!?).

E este post em branco acima, representa o silêncio dos evangélicos - que vc não conhece e vice-versa - que não estão "aqui" para tomar conhecimento de suas acusações e consequentemente se posicionarem nesse seu "tribunal".

A outra razão dele está em branco é que, não estou autorizada a falar em nome deles.


Que Deus te abençoe amado do Amado,
Aprendiz de Cristo
As palavras que ele usou foram verdadeiras, e como o Soares demonstrou por meio de imagens e texto , é exatamente isso que acontece , evangélicos só roubam , mentem , enganam as pessoas inocentes , sair das tjs pra virar evangélico é como não ter saído de lugar algum ... sem querer ofender , pois a religião a seguir quem escolhe é vc ...
E tbm concordo com oque o joquan disse a respeito do seu silêncio , vc pode estar querendo protestar , mas todos sabemos que calar é consentir ...
Tenho amigos evangélicos , mas de maneira nenhuma apoio sua crença , não concordo em vê-los sendo roubados e enganados ...é uma falsa segurança ... exatamente como com as tjs .
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por amanhecer »

Aprendiz de Cristo escreveu:
joquan escreveu:Já escrevi algumas vezes aqui que criaria um tópico sobre os evangélicos,pois bem, aqui está.

Os evangélicos formam um grupo hipócrita, sínico, safado e sem vergonha. Estou escrevendo com toda essa clareza para que me peçam as provas. Se não me pedirem é porque concordam comigo no que estou dizendo.

Joquan
Olá Joquan,

Então, amado,
sou Evangélica d:5 d:5, graças a Jeová d:8 !

(Considerando-se sua colocação, imagino que saiba que há evangélicos no fórum, né!?).

E este post em branco acima, representa o silêncio dos evangélicos - que vc não conhece e vice-versa - que não estão "aqui" para tomar conhecimento de suas acusações e consequentemente se posicionarem nesse seu "tribunal".

A outra razão dele está em branco é que, não estou autorizada a falar em nome deles.


Que Deus te abençoe amado do Amado,
Aprendiz de Cristo
Nancy13 escreveu:As palavras que ele usou foram verdadeiras, e como o Soares demonstrou por meio de imagens e texto , é exatamente isso que acontece , evangélicos só roubam , mentem , enganam as pessoas inocentes , sair das tjs pra virar evangélico é como não ter saído de lugar algum ... sem querer ofender , pois a religião a seguir quem escolhe é vc ...
E tbm concordo com oque o joquan disse a respeito do seu silêncio , vc pode estar querendo protestar , mas todos sabemos que calar é consentir ...
Tenho amigos evangélicos , mas de maneira nenhuma apoio sua crença , não concordo em vê-los sendo roubados e enganados ...é uma falsa segurança ... exatamente como com as tjs .
Exato Aprendiz, entendo que foram palavras pesadas, também comentei sobre isso no mesmo forum antes, mas tente ver que essas palavras não foram direcionadas a você, mas ao movimento e ao interesse não altruísta que alguns líderes têm e muitas vezes pela palavra de Deus enganam pessoas.
Todos estamos aqui para compartilhar e aprender.
:7
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Gente!

Não estou ofendida com ninguém... calma aí, é só falta de tempo mesmo... :D1
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por agape »

Acredito que denominações religiosas criam base para isso: "Que tenham lideres, que tenham estruturas, e que sempre envolva uma movimentação de dinheiro e de favores". Não consigo enxergar uma denominação que não pregue que Deus ou Jesus precisam de nossos favores, esforços ou seja lá como queiram chamar, e em troca nos dará uma recompensa. Normalmente isso envolve dinheiro, mas em qualquer circunstância ou qualquer coisa que envolva, Deus não precisa de nossos favores! E muito menos usa uma salvação como moeda de troca. Falo isso pensando em Jesus, pois cito lá no começo do meu comentário embasando-o numa análise de instituições ditas cristãs. Acredito que seja uma escolha pessoal que religião seguir, mas sem medo algum afirmo que permanecer em qualquer instituição do tipo é contribuir com essa cadeia corruptiva.

Em termos simples(e espero que não seja mal entendido pois vou usar como exemplo uma pessoa a quem tenho muita estima e que participa desse tópico), por exemplo, concordo e fico feliz quando vejo o nick de nossa amiga "Aprendiz de Cristo", mas de certa forma fico triste quando ela se identifica como evangélica. Hoje particularmente não consigo ver uma ligação entre as duas coisas. E estou aberto a mudar de opinião.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por joquan »

Gostaria que tivessem me pedido as provas. O que não aconteceu. Apesar de Debora e Amanhecer, questionarem por que usei termos tão fortes?
Debora escreveu: Penso que TODO tipo de fanatismo seja nocivo.
Mas bora lá....eu gostaria de saber porque usou termos tão fortes.
amanhecer escreveu: Essa é a mesma pergunta que me fiz. Porque usou esses termos tão fortes?
Apesar de ninguém ter me pedido as provas do que afirmei, sinto-me no dever moral de provar o que disse.

Um esclarecimento. Eu não disse que cada evangélico individualmente seja hipócrita, sínico, safado e sem vergonha. Notem que eu escrevi que os evangélicos formam UM GRUPO, (na verdade eu deveria ter escrito assim: as igrejas evangélicas formam um grupo) como grupo, englobando todas as denominações, sim, é um grupo hipócrita, sínico, safado e sem vergonha. Especialmente, representando esse grupo estão as lideranças, pastores, bispos, apóstolos, missionários, reverendos, anciãos ou outra designação qualquer. Ou seja, os donos das igrejas. Ué! E igreja tem dono? Claro, isso só não pode ser dito e nem fazer parte do estatuto da igreja. Em outras palavras, teoricamente não, mas na prática, sim. Quanto aos membros individualmente, os chamados fiéis, principalmente os mais leigos, devemos ter dó, muita pena e compaixão. Pois não passam de ingênuos, muitos são sinceros e até bons seres humanos, mas não passam de massa de manobra explorados por lobos vorazes, inescrupulosos e sem mãe.

Para alguém fazer as afirmações que fiz, é preciso que ele tenha vivido como evangélico e acompanhado a “evolução” das igrejas. A minha infância e parte da minha juventude foi dentro da Igreja Assembleia de Deus, parte da minha juventude e início da fase adulta foi dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e parte da minha vida adulta foi como Testemunha de Jeová, onde encerrei minha peregrinação religiosa.

Pois bem, a partir daqui começam as provas. Esse termo evangélico é novo, moderno, agradável, antigamente não existia essa designação, éramos os CRENTES. Não se cantava música gospel, isso é novo, cantávamos HINOS. Estou dizendo essas coisas para que vejam que eu conheço o mundo evangélico não de uns dias para cá. Na minha época, o sujeito para ser um crente tinha que ser macho de verdade, ou mulher de fibra, hoje é fácil, qualquer pessoa pode ser evangélica.

Naquela época o crente não podia ver (assistir) televisão, isso era coisa do “mundo”, como diziam (o equivalente para as tjs como coisa de mundanos), portanto nas casas dos crentes não havia aparelhos de tv, e claro, ele também não assistia nas casas dos vizinhos. Caso o pastor descobrisse uma falha nesse sentido, era motivo para repreensão. Hoje, a igreja que não é dona do seu próprio canal de televisão, aluga espaços caríssimos de outras emissoras. Isso é cinismo e safadeza ou não é? Qual a base Bíblica que eles tinham para proibir ver televisão? Se tinham, pelo que sei a Bíblia não foi alterada de lá para cá. Isto para mim é muita senvergonhice.

As mulheres não podiam se produzir. Isto é: não podiam cortar os cabelos, mesmo que só aparar as pontas; não podiam fazer as sobrancelhas; não podiam fazer e ou pintar as unhas. Minhas irmãs, que tinham os cabelos crespos, imaginem como era para se pentearem! No entanto, hoje as evangélicas podem frequentar os salões de beleza e se produzirem muito bem.

As mulheres deviam usar saias abaixo dos joelhos. Enquanto minhas irmãs iam para a escola com aquele tipo de vestimenta que só elas usavam, as demais iam com a saia acima dos joelhos; e quando veio a moda da minissaia, então, imaginem a situação das minhas irmãs! Nós, os garotos, também tínhamos que usar a bermuda abaixo dos joelhos; aquilo era uma coisa ridícula, só os crentes é que se vestiam assim. Éramos alvo de muita ridicularização e zombaria na escola, o bullyng, na linguagem de hoje. A Bíblia mudou? Não, claro que não. É que os donos das igrejas perceberam que precisavam “evoluir” para conquistar mais fiéis, e com isso aumentar a receita financeira. Foi a partir da introdução dessas mudanças que conseguiram abocanhar uma fatia maior da massa católica.

Os crentes não participavam de nenhum tipo de jogo, mesmo que fosse só por diversão, nisso estava incluído o futebol. Filho de crente não jogava bola, mesmo em atividade física da escola. Certa vez estavam os meninos brincando de bola em nossa rua, eu e meus irmãos estávamos sentados olhando os meninos jogarem, quando a bola caiu perto de meu irmão, um dos meninos do jogo pediu para que meu irmão jogasse a bola para eles, meu irmão chutou a bola na direção deles, devolvendo-a, nisso nosso pai estava chegando da igreja e presenciou meu irmão chutar a bola, nosso pai deu uma surra em meu irmão, por ter chutado a bola. Meu irmão apanhou apenas por ter devolvido a bola para as outras crianças. Hoje, temos evangélicos que são jogadores profissionais de futebol. Até pouco tempo atrás, os jogadores evangélicos tinham o costume de ir jogar com duas camisas, a do time por cima e por baixo uma camisa branca escrita com o nome JESUS, e quando faziam um gol, levantavam a camisa do clube e corriam pelo campo mostrando a camisa de baixo com o nome de Jesus, dizendo que o gol havia sido feito para Jesus. São os chamados atletas de Cristo. Se o atleta de Cristo faz o gol para Jesus, o gol do time adversário é para quem? E se no time adversário tiver um evangélico também? Com que base Bíblica eles proibiam o futebol? E com que base Bíblica eles aprovam o futebol hoje em dia? Como vocês querem que eu defina isso? Senvergonhice e safadeza, ou não? Não, desculpem, não é senvergonhice ou safadeza. É que perceberam que não dá para recusar os dízimos e ofertas de altos salários, como dos jogadores, assim sendo, Jesus já liberou a jogatina.

Foi no início da década de 70 que as pílulas anticoncepcionais chegaram ao Brasil, pelo menos na minha cidade interiorana da Bahia. Isto era coisa proibida para os casais crentes. Pois Deus disse: “sede fecundos, tornai-vos muitos e enchei a terra”. Essa era a pregação. O problema não eram as pílulas, mas o controle da natalidade, que segundo os crentes, hoje evangélicos, controlar a natalidade era querer desfazer das ordens de Deus. Portanto, as famílias daquela época eram de dez ou mais filhos; eu sou de uma família de doze filhos. Pergunto-lhes, hoje vemos alguma família evangélica com tantos filhos assim? Já podem controlar a natalidade? Não é desfazer das ordens de Deus? Os evangélicos, além de hipócritas, sínicos, safados e sem vergonha, são antiprogressistas, lutam pelo retrocesso da humanidade. Mas, depois têm eles a cara-de-pau de querer se beneficiar daquilo que lutaram contra. Sinceramente, me falta adjetivo para essa gente.

Nos anos 70 vivíamos o período da ditadura militar, portanto, só havia dois partidos políticos permitidos, ARENA, que era o partido de direita, de apoio e sustentação do regime, e o MDB, que era o partido de oposição, permitido. Não vou aqui entrar no mérito se a ditadura foi boa ou ruim, não é disso que estou falando. Pois bem, o que era dito dentro das igrejas naquela época, era que o “crente de verdade” só votava na ARENA. Ora, onde eles tinham encontrado isso na Bíblia que crente de verdade vota na ARENA? Ou Seria porque lhes era mais conveniente se manterem aliados ao regime político vigente? Mas, o crente ou evangélico não tem que seguir não é a Bíblia? E hoje, o crente de verdade vota em que partido? ARENA não existe mais, e agora? É muita senvergonhice!

Até o ano de 1977 não havia divórcio no Brasil. O casamento era indissolúvel, mesmo que o casal se separasse e constituísse outra família, permaneciam casados. Se um homem se casasse, separasse e depois construísse nova família, e com a nova família construísse um patrimônio, por ocasião de sua morte a nova esposa não herdava, a primeira esposa, mesmo que tivesse convivido com o falecido por pouco tempo e não tivesse ajudado a formar o patrimônio, é que era a legítima herdeira. Quem propôs a instituição do divórcio no Brasil foi o então Senador Nelson Carneiro. O bravo senador enfrentou uma luta feroz contra os religiosos, católicos e evangélicos. Pois diziam os religiosos que a dissolução do casamento contrariava as leis de Deus. Os evangélicos se julgam melhor que os católicos, mas quando é para lutar contra o progresso social eles se juntam. Pois bem, o divórcio foi instituído no Brasil. Pergunto-lhes, quantos evangélicos hoje não são beneficiados com a lei do divórcio que tanto eles lutaram contra? Quantos que depois de divorciados entraram para a igreja, encontraram um novo cônjuge e se casaram novamente? Para os evangélicos serem coerentes com a doutrina deveria não aceitar no seu rol de membros pessoas que se divorciaram, pois deveriam dizer: “você se ajustou perante a lei humana, mas para Deus você continua casado com seu primeiro cônjuge”. Como gostam de usufruir daquilo que tentaram impedir a implantação, acredito que nem mesmo digam aos fiéis que foram contra o divórcio. São safados, sim!

Recentemente tivemos no Supremo Tribunal Federal o embate sobre a autorização para os cientistas brasileiros fazerem pesquisas com células troncos embrionárias. Acredito que todos aqui se lembram de qual foi a posição dos religiosos, mais uma vez católicos e evangélicos juntos, contra as pesquisas. O Supremo autorizou as pesquisas. Agora estão calados, como se não tivessem tentado impedir as pesquisas. Só quero ver, quando as novas terapias à base de células troncos estiverem disponíveis, se serão coerentes e dirão: “não, não posso receber este tratamento pois fui contra a sua pesquisa”. É obvio que são muito sínicos, e vão querer ser os primeiros a receberem os novos tratamentos.

A nação mais evangélica do mundo é os Estados Unidos da América. Também não é preciso dizer que foi lá onde houve e ainda há uma das maiores segregação racial do mundo por causa da cor da pele. Também não é preciso dizer que é a nação mais beligerante e fomentadora de guerra do mundo, é a nação com o maior aparato bélico, está presente com seus exércitos em várias partes do mundo, já fez várias guerras e já saqueou muitas nações.

Com a palavra os defensores dos evangélicos. Provem que estou mentindo.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Mentalista »

Agora que você especificou a quem dirigia suas críticas, posso dizer que concordo. Os líderes religiosos da maioria das religiões são mal intencionados, corruptos, gananciosos, egoístas, interesseiros, hipócritas, arrogantes. O CG se enquadra perfeitamente nessa descrição, bem como os padres e anciãos pedófilos, pastores exploradores, etc. São um retrocesso? Sem dúvida!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Sim, joquan, não posso deixar de concordar com sua argumentação; o caso é que as instituições religiosas como um todo são lideradas por homens e os homens mudam conforme passam o tempo, e aí prevalecem as conveniências de cada época.

Isso acontece praticamente com todas as instituições humanas, faz parte da evolução dos costumes

Ocorre que as entidades religiosas, especialmente as que se dizem ser guiadas pela Bíblia, se colocam como paladinos da boa moral, o que é absolutamente necessário para se portarem perante o rebanho e a comunidade como um todo. Infelizmente porém, como dito antes, passa-se o tempo, os homens mudam, mudam os interesses, e o resultado já sabemos. Mas não seguem a Bíblia? A Bíblia muda? Não, não muda; mas entre mudar a Bíblia e a interpretação desta, que diferença há? O argumento é sempre o mesmo: nossos ´predecessores a interpretaram errado. Ainda está para existir uma entidade religiosa que aceite seguir um regime de boa moral, seja ele de qual livro for, e tome a peito pô-lo em prática, ainda que isso custe-lhe o que mais importa: as graças do povo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Caro amigo Joquan, mais uma vez eu só tenho que te parabenizar pelo excelente texto e pelo seu esforço ao escrevê-lo. Concordo plenamente contigo, pois vemos que os líderes religiosos apenas se aproveitam daquelas pessoas inocentes. Os fiéis, assim como muitos TJ's, nem tem consciência do que acontece la dentro, e muitos simplesmente acreditam cegamente nos ensinos passados por esses inescrupulosos, assim como muitos investidores acreditaram naqueles tubarões que cometeram crimes de colarinho branco. Não quer dizer que este crente é "burro", quer dizer que por ser crédulo ele se torna ás vezes um pouco inocente.

Mesmo não tendo a bíblia como inspirada, acredito que algumas passagens sejam sábias, como aquela que diz que o Homem não foi feito para dirigir os passos de outro homem. Ou seja, mesmo precisando de um líder em alguns momentos, nós temos que nos lembrar de que ninguém é 100% incorruptível, isso nos deixará mais atentos.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Soares »

Bom dia Joquan, parabéns. Ainda faltou muito de safadeza dessa gente. Sei que é trabalhoso digitar assim, mas faltou muito.
Tudo safado e bandido, metido em conspirações e associados com banqueiros manipuladores e toda sorte de coisa má, com raríssimas exceções.
Bando de fdp's e no rebanho deles tbém está cheio de falsidade. Exceções? Lógicos, mas não tem coisa pior do que um membro evangélico hipócrita ou uma TJ com o cérebro lavado.
Abaixo, vou publicar uma lista de pastores pedófilos. A fonte é do cara que administra o blog TNN DEFENDIDA, que, que alistou dúzias de pedófilos evangélicos. Ele, como sempre, maldosamene como qualquer TJ, não incluiu os pedófilos da Torre, mas... como tanto nos usaram como idiotas... para o tema aqui ele acabou poupando trabalho para a gente e vou usa-lo também... visto que é coerente com o tema: "Evangélicos" do Joquam. Vale a pena ler com atenção, muitos deles, eu mesmo já postei aqui, sobre esses pastores safados:


https://traducaodonovomundodefendida.wo ... pedofilia/
Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Olá Moderação,

Solicito-lhes, a gentileza de remover o 2º post, da 2ª página deste tópico de autoria do forista Soares, devido o fato - gravíssimo - dele intencionalmente me atribuir a autoria de um comentário dele. Além disto, considero inadmissível ter a minha pessoa relacionada com o conteúdo do comentário feito por ele, como sendo de minha autoria.


Grata,
Aprendiz de Cristo




Olá Soares,


Imagem[/quote]
Soares escreveu:Boa noite!

Não está vendo que estou brincando?

Vai querer me dar lição de moral?

Que fomentar intriga?

Faça-me o favor...todo mundo sabe que é brincadeira..até em vista do que ela falou, isso é nada.

Agora se procurar vai encontrar.

Sem inferno e sem intriga por favor cristão.
Trecho extraído de: Uma prova de que existo.


Amado, quanto ao sem inferno - Aí, vc se entende com Cristo.
Quanto ao sem intriga - Sim, com certeza, pois penso da seguinte forma:


JFA PV 16:32 escreveu: Melhor é o longânimo do que o herói da guerra; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.



Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes