OS EVANGÉLICOS

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por joquan »

Já escrevi algumas vezes aqui que criaria um tópico sobre os evangélicos,pois bem, aqui está.

Os evangélicos formam um grupo hipócrita, sínico, safado e sem vergonha. Estou escrevendo com toda essa clareza para que me peçam as provas. Se não me pedirem é porque concordam comigo no que estou dizendo.

Joquan
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Uma das coisas que eu acho mais absurda é existir a tal da "bancada evangélica" na câmara, sendo que nós fazemos parte de um país laico e não deveria ter nenhuma influência religiosa, principalmente de um grupo de hipócritas, fundamentalistas, fanáticos e homofóbicos, pois é isso que eles são! Um bando de intolerantes que só contribuem para o retrocesso da nossa sociedade.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Com sinceridade, Joquan:

Creio que esse desafio teria mais proveito se fosse feito em um fórum evangélico.

Aqui você está entre seus pares, talvez muitos concordem com você, e os evangélicos deste fórum (que existem, caso ainda não saiba), longe de desejar replicá-lo, talvez estejam mais propensos a deixar o fórum.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Com todo o respeito do mundo aos evangélicos, testemunhas de Jeová, católicos e por aí vai...

Essas pessoas não passam de seres humanos enganados por um livro que ainda acreditam. Eu já fui enganado, e sei como é! Você tem certeza de que aquilo em que crê é o correto, e dessa forma, você passa a ajustar sua vida com aquilo.
Existem várias provas de que a bíblia não é inspirada, mas mesmo se fosse, as religiões de uma forma geral continuam usando ela como instrumento de manipulação das massas. É assim que eu considero pessoas que aceitam ser manipuladas mesmo com tantas provas ao dispor: inocentes, "ovelhinhas", enganadas.

Infelizmente mesmo estando em tal situação, essas pessoas insistem em parecer superiores, por exalar aquele ar de "amigos do deus todo poderoso".
É claro que lendo meu comentário, muitos pensarão que eu sou um coitado por fazer essas afirmações, alguém que não tem deus no coração ou algo do tipo. Era assim mesmo que eu imaginava os dissidentes no passado, como pessoas equivocadas...mas olha onde eu estou hoje!

É importante que todos nós passemos a rever TODOS os nossos conceitos!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por TJCalado »

O problema deles é acharem que suas crenças são absolutas. Do mundo deles, faz parte até quem não acredita no sua existência. Eu não acredito, mas não posso simplesmente estar de fora. Forçosamente faço parte do grupo de inimigos e terei de morrer.
Aliás, praticamente todas as religiões determinam não só a atuação/função daqueles que acreditam nela, como daqueles que não acreditam ou apenas ignoram. Geralmente colocando esses últimos na posição de inimigos.
Por isso, eu acho que somente os ateus (ou aqueles que simplesmente acreditam em Deus mas não seguem uma religião específica) podem criticar a intolerância religiosa. Todos os outros esperam que os que não concordam com suas crenças serão punidos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Nancy13 »

Bom eu já conheci evangélicos que era super de boa e não ficavam falando de sua religião o tempo todo e tbm já conheci uns bem fanáticos .. acho q como em toda religião o fanatismo vai de pessoa pra pessoa , e como sabemos qndo alguém faz parte um grupo mto grande onde a maioria é de fanáticos provavelmente ele será induzido a ser tbm ... Agora qnto a servegonhisse e safadesa e essas coisas eu acho q eles são como a maioria das religiões , só que por serem de natureza excândalosa ,os evangélicos acabam se expondo e espondo seus defeitos mais facilmente .
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Mentalista »

joquan escreveu:Já escrevi algumas vezes aqui que criaria um tópico sobre os evangélicos,pois bem, aqui está.

Os evangélicos formam um grupo hipócrita, sínico, safado e sem vergonha. Estou escrevendo com toda essa clareza para que me peçam as provas. Se não me pedirem é porque concordam comigo no que estou dizendo.

Joquan
Não conheço nem 1% das denominações evangélicas, nunca fui a um culto, nunca vi uma expulsão de demônio. No máximo fui a uma EBF (e fiquei com a consciência pesada dias depois), que achei bem legal.

Eu não posso falar de todos os evangélicos, mas uma coisa eu posso dizer: Na maioria das vezes que vejo um evangélico na rua, no serviço de campo ou no ambiente de trabalho / escolar / universitário, eu acabo vendo fanáticos.

Conheci uma vez um adepto da Igreja da Graça. Meu... como era fundamentalista! Parecia até uma TJ, mas acho que a fé dele era maior que a de qualquer TJ. Ele realmente acreditava 100% naquilo. Mas para ele o resto todo da sala iria para o inferno. Não se enturmava muito com ninguém e condenava também os outros evangélicos, dizendo que eles eram pior que os outros, já que conheciam a Bìblia mas não praticavam.

Outro dia no ponto de ônibus eu vi evangélicos falando sobre teorias da conspiração. Achei bem engraçado.

Na faculdade tem um evangélico na minha turma. Ele não é do tipo TJ que evita palavrões, falar sobre sexo (não praticar), jogos de tiro etc. Para ele isso é normal. De qualquer forma ele é bem dogmático em algumas questões, como a homossexualidade, o aborto etc. Quando um professor insinua que Deus não existe, ele fica p#t!. Não digo que ele é diferente da maioria das pessoas, mas aquela atitude segue um padrão, o padrão da denominação dele.

Sim, eu sei que alguns religiosos, principalmente os que seguem alguma denomicação, ao lerem criticas sobre suas crenças, pensam o seguinte: coitado, ele não tem Deus no coração, não sabe o que diz, nunca chegou realmente a conhecer a Deus, não sabe o que diz, não tem influência do Espirito Santo, tem problemas mentais, só se preocupa com coisas materiais/prazeres, foi cegado pelo Diabo, entre outros. Isso eu não posso provar, mas sei que acontece. Já que eles supostamente não mentem, eles mesmos poderiam confirmar isso.

O contrário também é verdadeiro. Alguns dos que não tem religião também pensam assim. Mas isso não é um padrão. Não dá para encaixar todos os não-religiosos em um grupo só, assim como também não dá para encaixar todos os evangélicos num só. Alguns vão achar que eles sofreram lavagem cerebral, outros que eles têm problema mental, outros que eles foram iludidos, outros que eles são hipócritas etc. Como "fiz" um desafio no parágrafo anterior, vou dizer também o que penso: eles foram enganados por alguém ou alguma coisa (religião, bíblia, pastor, pais etc). Eu já fui enganado também. Em algum aspecto estou enganado sobre alguma coisa agora. E com certeza vou me enganar muito no futuro. Mas uma vez que você desmascara um sistema de crenças, você pode ter a certeza segura de aquilo é falso. O contrário, até o presente, não é verdadeiro. Você, ao acreditar em qualquer coisa, não pode provar definitivamente que aquilo é verdadeiro. No máximo, mostrar boas provas. O ônus da prova está sempre do lado de quem acredita.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Soares »

Luigi escreveu:Uma das coisas que eu acho mais absurda é existir a tal da "bancada evangélica" na câmara, sendo que nós fazemos parte de um país laico e não deveria ter nenhuma influência religiosa, principalmente de um grupo de hipócritas, fundamentalistas, fanáticos e homofóbicos, pois é isso que eles são! Um bando de intolerantes que só contribuem para o retrocesso da nossa sociedade.

2
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por fernanda »

Falando nisso.. legal foi ver essa semana o jornalista Ricardo Boechat que já se declarou ateu.. trocando farpas com o pastor Silas Malafaia ... mandando o cara procurar uma 'rola'..
Tudo começou por causa da parada gay em SP ao qual um travesti protestou contra a discriminação e violência contra os homossexuais e simulou uma crucificação com direito a coroa e tudo....mas esse caso não ganhou muita repercussão...
O que acabou gerando mais notoriedade foi o caso da menina do candomblé que acabou vitima de uma pedrada na cabeça por parte de evangélicos fanáticos que xingaram o grupo na saída do culto
Imagem

phpBB [video]

Achei muito bom ... principalmente para o malafaia que extrapola na arrogância... e como o próprio Boechat declarou ...esse pastor acaba por incitar violência contra gays .. umbandistas.. candomblecistas etc...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: OS EVANGÉLICOS

Mensagem não lida por Debora »

joquan escreveu:Os evangélicos formam um grupo hipócrita, sínico, safado e sem vergonha. Estou escrevendo com toda essa clareza para que me peçam as provas. Se não me pedirem é porque concordam comigo no que estou dizendo.Joquan
Penso que TODO tipo de fanatismo seja nocivo.
Mas bora lá....eu gostaria de saber porque usou termos tão fortes.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes