OS ÁTOMOS

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

OS ÁTOMOS

Mensagem não lida por joquan »

Para facilitar a compreensão deste post seria interessante ler meu post anterior: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 20&t=17032

Sabemos que todas as coisas na natureza são constituídas por átomos. Que o átomo é o tijolo básico da natureza. Assim sendo, não vou falar nada neste post, mas vou fazer uma pergunta e gostaria que respondessem.

Em nosso planeta terra, todos os átomos já estão prontos? Ou ainda são formados novos átomos?

Até o próximo post.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: OS ÁTOMOS

Mensagem não lida por Mentalista »

Se não me engano, há 92 átomos naturais conhecidos. O ser humano já fez quase 20 novos em laboratório, mas eles duram pouco tempo (milésimos de segundo). Estão tentando aumentar esse tempo de vida, e já chegaram na faixa dos 10 segundos. Quando o átomo tem mais de 92 prótons, ele fica instável e tende a se "decompor", transformando-se em outro de menor número atômico.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: OS ÁTOMOS

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Pelo que ainda lembro das aulas de química, pelo menos das horas que dava atenção,

todos os átomos já estão prontos, pois os "novos" átomos são apenas resultado de agregações subsecivas, tal qual acontece no Sol, com átomos de hidrogênio combinando-se para formarem átomos de hélio.

Também, segundo ouvi em Cosmos, de Carls Sagan, os átomos pesados são formados em resultado das explosões de grandes estrelas, e nada mais são do que combinação de átomos menores.

Mas é claro, essa é apenas a minha resposta. Será que vem surpresa?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: OS ÁTOMOS

Mensagem não lida por Soares »

Achei algo a mais aqui nessa fonte:

http://super.abril.com.br/ciencia/const ... 1041.shtml

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: OS ÁTOMOS

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Se não me engano todos atomos já estão prontos.
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes