O Batistas não são mais os mesmos... apostasia na CBB!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

André Felix escreveu:
IrmaoEmCristo escreveu:
Pássaro escreveu:Hoje acredito, que religião e banqueiros, sempre existiram no decorrer da história, e sempre ganharam dinheiro ás custas dos incautos!
Desculpe sair fora de topico, mas quando eu frequentei o Salão do Reino e estudei com as TJ, me parecia tudo muito sério em relação a dinheiro. Existem casos de gente a viver "à grande e à francesa" com dinheiro dos crentes?
Existem sim.
O corpo governante e os altos funcionários da sede mundial e das comissões de filiais ao redor do mundo são exemplos disso. Eles usam a seguinte tática - compram ítens de luxo para usufruto pessoal mas colocam em nome da associação. Teve uma época que a Torre de Vigia do Brasil foi denunciada por comprar carros importados muito caros. O responsável pela filial do Brasil possui um carro bem caro, não se se uma ferrai, não tenho certeza. Um forista comentou isso aqui uma vez. O Ray Franz, ex-membro do corpo governante, afirma que os membros desse corpo de diretores vivem como os diretores das grandes multinacionais. Os anciãos locais e uma parcela honesta dos superintendentes de circuito e distrito são até corretos mas os em postos mais altos da hierarquia e menos vigiados tiram sempre um "casquinha".
Tsk tsk, tem que haver sempre corrupção onde estão humanos e dinheiro metidos no meio.
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Edmilson »

Jaime Santana escreveu:Sinceramente tô de saco cheio de Judaísmo, Cristianismo, Protestantismo, Anabatismo, Pentencostalismo, Avivamentos, Catolicismos, Ortodoxismos, Russelismo além de religiões orientais, islâmicas, budistas, ubandistas, etc.

Nada disso está resolvendo os problemas mundiais.

Quando sua mãe chega agonizando num hospital conveniado ao SUS, nenhum desses movimentos religiosos aparecem pra ajudar, tampouco a "entidade" que eles veneram (o tal Deus Judaico ou qualquer outro desses) aparece pra aliviar o sofrimento de sua mãe. Ela finalmente chegará à morte por falta de leitos, falta de médico ou por equipamentos quebrados e sucateados...

À merda com religião !
Jaime,

Entendo a sua revolta. Trabalho em hospitais públicos e sei como é triste esta situação do sistema de saúde. Só gostaria de lhe lembrar que grande parte dos hospitais foi criado por obras assistenciais de entidades religiosas que se preocupam em ajudar o próximo; e muitas até hoje são mantidas ou recebem muitas ajudas de vários grupos religiosos; isto durante séculos e até os dias atuais.

A Igreja desde o seu início cuidou dos órfãos e viúvas, numerosos por causa das guerras, e estava presente para socorrer os doentes em todas as epidemias. Muitos e muitos santos e católicos perderam as suas vidas socorrendo os doentes.Santo Agostinho fundou um hospital para peregrinos, resgatou escravos, e socorreu os pobres. Ele pedia ao povo não lhe dar roupas, mas vendê-las e dar o dinheiro aos pobres. São João Crisóstomo, o grande Patriarca de Constantinopla no século IV, fundou ali uma série de hospitais. São Cipriano de Cartago e S. Efrém organizaram grandes trabalhos nos tempos de pragas e fome.

Risse Guenter, em “A History of Hospitals”, mostra que quando caiu o império romano do ocidente (476), os mosteiros assumiram cada vez mais os cuidados dos doentes como nunca foi feito na Europa por vários séculos. Esses mosteiros se tornaram verdadeiras escolas de medicina entre os séculos V e X; falava-se do período da medicina monástica. Durante os anos do reavivamento (séc. IX) com Carlos Magno, os mosteiros se destacaram como os principais centros de estudo e transmissão dos textos antigos de medicina.

A propria instituição que hoje conhecemos como hospital foi criada pela igreja católica durante a idade média. Em geral, ficava junto às catedrais ou aos mosteiros, em conformidade com as instruções dos concílios ecuménicos de Niceia (325) e de Cartago (398). Uma das principais obrigações dos monges e monjas, para além de orare et lavorare (rezar e trabalhar), era o cuidado dos enfermos (e, mais tarde, dos peregrinos), ainda antes do Concílio de Aix, em 817, atribuir às comunidades monásticas, como seu principal dever, a assistência aos pobres. A assistência aos enfermos e aos demais "pobres de Cristo", era e é considerada como uma virtude cristã e como uma manifestação da misericórdia de Deus. É tanto que os primeiros hospitais na França adotavam o nome de Hotel de Deus.

Depois que começam a aparecer os hospitais, no Séc. XII, como instituições especificamente destinadas aos doentes pobres, surgem igualmente as primeiras ordens religiosas hospitaleiras (masculinas, femininas ou mistas): a primeira foi a dos Hospitalários, fundada por um grupo de mercadores, por volta de 1050, com o objectivo explícito de dar apoio aos peregrinos cristãos que, nessa época, se dirigiam a Jerusalém. Outra ordem militar foi a dos Cavaleiros de São Lázaro que também se dedicavam ao cuidados dos enfermos (e em particular, dos leprosos), para além das suas funções militares na defesa dos lugares santos. Todavia, a mais antiga ordem religiosa feminina, exclusivamente dedicada ao cuidado dos enfermos, terá sido a das Irmãs Agostinianas do Hotêl-Dieu de Paris (Séc. XIII). Então a enfermagem como profissão surgiu dentro destas ordens religiosas.

E mesmo uma grande parte dos hospitais atuais foi fundado por instituições religiosas.

Abs
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Bem, meu Caro Edmilson


É elogiável a iniciativa das diversas denominações ditas “cristãs” ao longo dos séculos na sua tentativa de aliviar o sofrimento de milhares de pessoas.

No entanto, essas iniciativas, embora muito bem intencionadas, são superficiais. Digo-lhe que tudo isto não isenta o Deus Judaico de sua responsabilidade em usar o imenso poder que tem às mãos e eliminar o terrível sofrimento que a Humanidade tem testemunhado por séculos.

O que os seus adoradores tem feito é tentar reduzir as conseqüências de tal sofrimento ao passo que o Deus Judaico tem (alegadamente) o poder de acabar de uma vez por todas com tudo isso.

Não quero ver os lacaios dele tentando aliviar a dor do seu semelhante de forma superficial. Quero ver é Ele, a própria “entidade”, assumir sua responsabilidade e fazer o que se requer de alguém que detém tal enorme poder.

Até ágora Ele se apega em dizer que mandou o tal carpinteiro pra “lavar nossos pecados”. Até onde eu sei isso é muito pouco em frente a tudo o que já li nos livros de história e do que vejo nos noticiários dia a dia.

É fácil dizer que seus lacaios (seguidores) fizeram isso ou aquilo. Difícil é explicar porquê Ele até agora não usou seu imenso poder pra acabar de uma vez por todas com o sofrimento da Humanidade.

Desculpe, caro Edmilson.

Mas, toda essa minha revolta não é dirigida à sua pessoa. Mas, sim a uma “entidade” que mesmo possuindo toda a capacidade de ajudar a humanidade e acabar de uma vez por todas com todo esse sofrimento, até agora, (aparentemente) pouco fez.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Brother A »


Olá, Santana

O problema é que estamos numa guerra, não mundial, mas CÓSMICA--do bem contra o mal. Dentro de uma guerra, sofrem igualmente donas de casa, crianças, idosos, pessoas que NADA TÊM A VER com as questões políticas e militares que deram início a tais conflitos.

A guerra, por sinal, JÁ FOI VENCIDA pelo Deus, não judaico, mas UNIVERSAL, na pessoa de Jesus Cristo e Sua morte expiatória na cruz. O bem venceu o mal. Só que ainda há os tiroteios finais do inimigo derrotado e traiçoeiro, que sabe que "pouco tempo lhe resta", mas continua mandando suas tropas bombardearem por todos os meios os seus inimigos.

Há um processo todo, amigo. Não espere que as coisas sejam fáceis. Não porque Deus não seja Todo-poderoso, mas os homens é que se indispõem contra Ele, pois embora a guerra do bem contra o mal esteja vencida, não querem acreditar nisso, não querem ficar do lado dos vitoriosos, e vão é "entregar o ouro pros bandidos", traindo incansavelmente o Supremo General.

Tudo está programado para o fim desse sistema de coisas, mas depende da vontade humana. Você está querendo que Deus mande uma multidão de Seus anjos para virem aqui curar os doentes e impor justiça para os pobres? Mas se fosse assim, TODO MUNDO imediatamente se tornaria cristão, não por genuína conversão e amor a Deus, mas por mero temor e conveniência.

Temos o LIVRE ARBÍTRIO, meu caro, e a tarefa de fazer o bem aos semelhantes cabe a cada um de nós. Há muita atividade cristã no mundo visando a aliviar a dor e combater as injustiças, mas é como uma voz clamando no deserto. As forças do mal, dos interesses capitalistas e políticos de todos os matizes, são tremendas. Ontem mesmo estava lendo um livro de um jornalista americano, chamado Kevin Trudeau, que tem denunciado incansavelmente as verdadeiras máfias que controlam a vida dos americanos (e por todo o mundo)--a máfia dos laboratórios que, segundo ele, não estão nem um pouco interessadas na cura de ninguém, e sim em vender seus remédios; a máfia das empresas alimentícias e de restaurantes e lanchonetes; a máfia das indústrias de petróleo.

A mídia está dominada por essas máfias (e outras mais) e a manipulação da pobre população é uma realidade sensível, com poucos erguendo a voz contra isso. Esse autor mesmo tem sido vítima de todo tipo de campanha difamatória que se poderia imaginar porque diz coisas que não agradam nem um pouco aos membros do que ele chama "poderes superiores" (humanos, claro. . .).

Enfim, temos que tomar a bandeira da luta do bem contra o mal e esperar que as batalhas e tiroteios finais cheguem a um fim, quando então o Soberano Senhor haverá de cumprir a promessa de vir em glória para estabelecer o definitivo Reino. Temos que saber esperar, confiantes e ativos, cumprindo a nossa parte.

Abraços.

Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Gustavo »

Diego Rutherford escreveu:Veja que material interessante achei !!!
O cara manda o verbo, porque sentiu que sua Igreja se apostatou dos ideais batistas.
Ele entrou pra Igreja Batista quase na mesma época que eu. Eu fui batizado em 1984
.

_____________________________________________________________________________

http://www.baptistlink.com/creationists ... visao1.htm
Hummmmm, batistas fundamentalistas, não?
Há muito tempo atrás eu simpatizava com eles... Mas não demorou muito tempo para perceber que havia algo de errado com eles... Tipo, o fundamentalismo deles muitas vezes parece nos dar um ponto de vista correto, mas investigando a fundo, percebe-se que eles fazem coisas muito extremistas para manter este ponto de vista.
Eu pessoalmente não consigo engolir toda a manipulação histórica que eles fazem para se tornar um grupo totalmente distinto... Eles são quase testemunhas de Jeová neste ponto. Estes grupos extremistas parecem gostar de se separar completamente do catolicismo... As testemunhas de Jeová e os mórmons adotam a teoria do "salto da igreja", onde a igreja deixou de existir por aproximadamente 1800 anos... Já os batistas fundamentalistas e adventistas gostam mais da teoria da "linhagem alternativa", onde a igreja subsistiu através de grupos paralelos ao cristianismo, fazendo uma ligação entre eles, quase como se um descendesse do outro... E neste erro eles costumam colocar grupos como os albingenses, grupo claramente gnóstico (eram marcionitas). Outras coisas intrigantes nos batistas fundamentalistas é a defesa da inspiração divina até nas traduções...
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Gustavo »

Jaime Santana escreveu:É fácil dizer que seus lacaios (seguidores) fizeram isso ou aquilo. Difícil é explicar porquê Ele até agora não usou seu imenso poder pra acabar de uma vez por todas com o sofrimento da Humanidade.
Hummmm... Na verdade, difícil mesmo é provar que a única alternativa lógica é Deus usar seu imenso poder para acabar com o sofrimento da Humanidade... Quem é capaz de me provar que acabando com o sofrimento da humanidade hoje, o nosso futuro não será pior? A menos que alguém possa prever todas as possibilidades futuras, ninguém é capaz de dizer que acabar com o sofrimento hoje é a melhor alternativa... E se Deus veio em carne ao mundo, e sofreu, então não poderíamos esperar outra coisa senão que o sofrimento também é necessário, embora insuportável.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Leonardo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mar 2009 14:49

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Leonardo »

Não vejo os Batistas tão puros assim: Onde na Bíblia cita uma igreja Batista? Foi criada por homens, não por Deus.

Qual tradução de Bíblia é a certa? As que os Batistas acreditam? Quem pode pichar a versão na Linguaguem de Hoje ou falar que está certa ou errada? O certo seria um estudo com a leitura de diversas versões para que o entendimento seja mais fácil e o estudante tire suas conclusões.
Os Batistas fundamentalistas se acham tão certos que as vezes tem o perigo de serem iguais aos TJs. Lamentável.


"Hoje, o repúdio ao fundamentalismo é um dos diversos motivos da triste, espetacular e notória decadência da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA!"
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por jBrother »

Jaime Santana escreveu:Sinceramente tô de saco cheio de Judaísmo, Cristianismo, Protestantismo, Anabatismo, Pentencostalismo, Avivamentos, Catolicismos, Ortodoxismos, Russelismo além de religiões orientais, islâmicas, budistas, ubandistas, etc.

Nada disso está resolvendo os problemas mundiais.

Quando sua mãe chega agonizando num hospital conveniado ao SUS, nenhum desses movimentos religiosos aparecem pra ajudar, tampouco a "entidade" que eles veneram (o tal Deus Judaico ou qualquer outro desses) aparece pra aliviar o sofrimento de sua mãe. Ela finalmente chegará à morte por falta de leitos, falta de médico ou por equipamentos quebrados e sucateados...

À merda com religião !
Jaime,

Acho que foi mais ou menos o que Cristo quis dizer em sua época, só que em outras palavras.
Religião só é bom pros religiosos.
Religião é igual a uma porca gorda cheia de tetas e tem muita gente lá mamando !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Brother A disse :


Enfim, temos que tomar a bandeira da luta do bem contra o mal e esperar que as batalhas e tiroteios finais cheguem a um fim, quando então o Soberano Senhor haverá de cumprir a promessa de vir em glória para estabelecer o definitivo Reino. Temos que saber esperar, confiantes e ativos, cumprindo a nossa parte.

Bem, caro amigo, essa conversinha de esperar, esperar, esperar eu tenho escutado a 30 anos, ou seja, desde que comecei a estudar a Bíblia.

Pelo que me consta, esperar não foi argumento suficiente para quem estava nos campos de concentração.

Não é um argumento suficiente para quem já está condenado pelo câncer em fase terminal.

Conheço muito bem esse tipo de gente. São daqueles que pensam que no espaço de tempo de sua vida verão uma tremenda intervenção divina nos assuntos humanos. Fique aí esperando...

Se a questão é livre arbítrio, vamos então dar completo livre arbítrio aos traficantes de drogas.

Essa de dizer que a guerra já foi vencida pra mim é pura conversa fiada. Faz lembrar muito bem um grupinho que sai de porta em porta dizendo que o tal carpinteiro já governa o mundo desde 1914. Você também é um deles ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Brother A »


Santana, você sabia que quando nasceu o primeiro filho de Eva, ela esperava que fosse o prometido Messias? Diz o SDA Bible Commentary, em espanhol:

  • En hebreo dice literalmente: “He adquirido un hombre, el Señor”. Cuando Eva tuvo a su primogénito en sus brazos, indudablemente recordó la promesa divina del cap. 3: 15, y acariciando la esperanza de que él fuera el Libertador prometido, lo llamó Qáyin, “adquirido” (DTG 23). ¡Vana esperanza! Su ávido anhelo de un rápido cumplimiento de la promesa evangélica encontraría el más amargo desengaño. No sabía que ése, su primer hijo, llegaría a ser el primer asesino del mundo.
Veja quantos MILÊNIOS se passaram até a vinda do Messias prometido aos primeiros pais. Esperar é uma bela virtude, amigo. O profeta Jeremias declarou no seu livro de Lamentações:
  • "Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que O busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor". -- Lam. 3:25, 26.
E o salmista Davi completa:
  • "Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor". -- Sal. 27:14.
Quem sabe o que lhe falta é desenvolver essa bela virtude da espera no Senhor? Muitas vezes a salvação ocorre na 4a. vigília, aquela hora mais negra e sombria da noite. Foi o que se deu com os discípulos no episódio da travessia deles por barco enquanto Cristo ficou para trás orando. As vagas pareciam que iriam levar a embarcação a sossobrar, mas na "quarta vigília" veio-lhes o livramento (ver Mat. 14:25ss).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes