O Batistas não são mais os mesmos... apostasia na CBB!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Gustavo
Forista
Forista
Mensagens: 962
Registrado em: 05 Nov 2008 18:05
Contato:

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Gustavo »

Jaime Santana escreveu:É fácil dizer que seus lacaios (seguidores) fizeram isso ou aquilo. Difícil é explicar porquê Ele até agora não usou seu imenso poder pra acabar de uma vez por todas com o sofrimento da Humanidade.
Hummmm... Na verdade, difícil mesmo é provar que a única alternativa lógica é Deus usar seu imenso poder para acabar com o sofrimento da Humanidade... Quem é capaz de me provar que acabando com o sofrimento da humanidade hoje, o nosso futuro não será pior? A menos que alguém possa prever todas as possibilidades futuras, ninguém é capaz de dizer que acabar com o sofrimento hoje é a melhor alternativa... E se Deus veio em carne ao mundo, e sofreu, então não poderíamos esperar outra coisa senão que o sofrimento também é necessário, embora insuportável.
Meu site sobre religião: http://www.e-cristianismo.com.br
Meu blog de eletrônica e games: http://eletronicaegames.blogspot.com/
Leonardo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Mar 2009 14:49

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Leonardo »

Não vejo os Batistas tão puros assim: Onde na Bíblia cita uma igreja Batista? Foi criada por homens, não por Deus.

Qual tradução de Bíblia é a certa? As que os Batistas acreditam? Quem pode pichar a versão na Linguaguem de Hoje ou falar que está certa ou errada? O certo seria um estudo com a leitura de diversas versões para que o entendimento seja mais fácil e o estudante tire suas conclusões.
Os Batistas fundamentalistas se acham tão certos que as vezes tem o perigo de serem iguais aos TJs. Lamentável.


"Hoje, o repúdio ao fundamentalismo é um dos diversos motivos da triste, espetacular e notória decadência da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA!"
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por jBrother »

Jaime Santana escreveu:Sinceramente tô de saco cheio de Judaísmo, Cristianismo, Protestantismo, Anabatismo, Pentencostalismo, Avivamentos, Catolicismos, Ortodoxismos, Russelismo além de religiões orientais, islâmicas, budistas, ubandistas, etc.

Nada disso está resolvendo os problemas mundiais.

Quando sua mãe chega agonizando num hospital conveniado ao SUS, nenhum desses movimentos religiosos aparecem pra ajudar, tampouco a "entidade" que eles veneram (o tal Deus Judaico ou qualquer outro desses) aparece pra aliviar o sofrimento de sua mãe. Ela finalmente chegará à morte por falta de leitos, falta de médico ou por equipamentos quebrados e sucateados...

À merda com religião !
Jaime,

Acho que foi mais ou menos o que Cristo quis dizer em sua época, só que em outras palavras.
Religião só é bom pros religiosos.
Religião é igual a uma porca gorda cheia de tetas e tem muita gente lá mamando !
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Brother A disse :


Enfim, temos que tomar a bandeira da luta do bem contra o mal e esperar que as batalhas e tiroteios finais cheguem a um fim, quando então o Soberano Senhor haverá de cumprir a promessa de vir em glória para estabelecer o definitivo Reino. Temos que saber esperar, confiantes e ativos, cumprindo a nossa parte.

Bem, caro amigo, essa conversinha de esperar, esperar, esperar eu tenho escutado a 30 anos, ou seja, desde que comecei a estudar a Bíblia.

Pelo que me consta, esperar não foi argumento suficiente para quem estava nos campos de concentração.

Não é um argumento suficiente para quem já está condenado pelo câncer em fase terminal.

Conheço muito bem esse tipo de gente. São daqueles que pensam que no espaço de tempo de sua vida verão uma tremenda intervenção divina nos assuntos humanos. Fique aí esperando...

Se a questão é livre arbítrio, vamos então dar completo livre arbítrio aos traficantes de drogas.

Essa de dizer que a guerra já foi vencida pra mim é pura conversa fiada. Faz lembrar muito bem um grupinho que sai de porta em porta dizendo que o tal carpinteiro já governa o mundo desde 1914. Você também é um deles ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Brother A »


Santana, você sabia que quando nasceu o primeiro filho de Eva, ela esperava que fosse o prometido Messias? Diz o SDA Bible Commentary, em espanhol:

  • En hebreo dice literalmente: “He adquirido un hombre, el Señor”. Cuando Eva tuvo a su primogénito en sus brazos, indudablemente recordó la promesa divina del cap. 3: 15, y acariciando la esperanza de que él fuera el Libertador prometido, lo llamó Qáyin, “adquirido” (DTG 23). ¡Vana esperanza! Su ávido anhelo de un rápido cumplimiento de la promesa evangélica encontraría el más amargo desengaño. No sabía que ése, su primer hijo, llegaría a ser el primer asesino del mundo.
Veja quantos MILÊNIOS se passaram até a vinda do Messias prometido aos primeiros pais. Esperar é uma bela virtude, amigo. O profeta Jeremias declarou no seu livro de Lamentações:
  • "Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que O busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor". -- Lam. 3:25, 26.
E o salmista Davi completa:
  • "Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor". -- Sal. 27:14.
Quem sabe o que lhe falta é desenvolver essa bela virtude da espera no Senhor? Muitas vezes a salvação ocorre na 4a. vigília, aquela hora mais negra e sombria da noite. Foi o que se deu com os discípulos no episódio da travessia deles por barco enquanto Cristo ficou para trás orando. As vagas pareciam que iriam levar a embarcação a sossobrar, mas na "quarta vigília" veio-lhes o livramento (ver Mat. 14:25ss).

Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Bem, meu caro...

Sinto lhe dizer... mas... não acredito na "estorinha" de Adão e Eva. Tampouco o tal do Davi pra mim é exemplo de alguma coisa, pois, por causa desse adúltero/assassino duas pessoas foram mortas injustamente :

Urias (esposo de Bete-Seba)
Uma criança (o filho nascido do adultério, que nenhuma culpa tinha pelo erro dos pais)

Se não se incomoda, poderia me responder se você pertence ao grupo de pessoas que acredita que Jesus foi entronizado nos céus em 1914 ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Brother A »


Olá, Santana

Não vou entrar nos méritos da questão do descrer em Adão e Eva, pois fico imaginando que alternativa teria para explicar as origens da vida sobre este planeta. . . Seria aquela visão incrível do "Big Bang" & Cia. Ltda.?

Bem, deixa pra lá. . . Mas no caso do adúltero e assassino Davi você só conta metade da história. Que tal considerarmos o que o mesmo Davi disse, em profundo arrependimento, no Salmo 51? Amigo, pois aí nós vemos algo magnífico que não deve desconsiderar: O Deus de misericórdia infinita SALVOU A DAVI da miséria de seu pecado. Esse mesmo Davi depois pôde dizer, "Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração está a Tua lei" (Sal. 40:8).

Junto à própria cruz de Cristo havia um homem que possivelmente matou muito mais gente do que Davi. Mas diante de sua fé singela, mas sincera, o Cristo lhe garantiu: "Estarás comigo no Paraíso".

Pense nisso. Mas, antes, que tal ler o Salmo 51 que reflete o profundo e sincero arrependimento do rei Davi, tão usado por Deus depois de sua genuína conversão? E não se esqueça de ler também o castigo divino que tanto o fez sofrer, com a perda de filhos queridos. . .

  • 1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
    2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
    3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
    4 Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.
    5 Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concedeu minha mãe.
    6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.
    7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.
    8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste.
    9 Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
    10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
    11 Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.
    12 Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
    13 Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.
    14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça.
    15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor.
    16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias.
    17 O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
    18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
    19 Então te agradarás de sacrifícios de justiça dos holocaustos e das ofertas queimadas; então serão oferecidos novilhos sobre o teu altar.


Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Não acredito em Big-Bam, nem em macacos e nem em Adão e Eva. Acho que nossa geração nesse século XXI deve apenas continuar procurando respostas para a origem da vida e da raça humana e não ficar afirmando sem provas concretas que a vida surgiu assim ou assado.

Simplesmente ainda não há resposta satisfatória ou comprovada sobre a origem do universo e da vida na Terra.

Quanto a o Rei Davi penso o seguinte :

Assassinos cruéis são perfeitamente capazes de mostrar ternura a quem quer que lhe for conveniente. Muitos homicidas "tem fé em Deus", fazem orações ou rezas dentro da cadeia, etc.

Não vejo nenhuma novidade nisso.

Dizer que o Rei Davi foi "bonzinho" não é um argumento consistente. Imagine que um assassino que matou cruelmente alguém que você preza muito como mãe, esposa ou um filho, seja "bonzinho" e capaz de demonstrar ternura ou até arrependimento. E por conta disso seja absolvido do crime que cometeu contra sua família ?

Quantas pessoas aqui no Brasil clamam por alteração no nosso Código Penal justamente por que o nosso Código tem muitas atenuantes jurídicas que beneficiam aos infratores ?

Se como Davi diz no Salmo 40 : 8 "que dentro do coração dele estava a lei de Deus", como então ele foi capaz de cometer aquela tamanha atrocidade contra Urias ?

É muito fácil matar a menina Isabella e depois posar de "bonzinho" ou "arrependido".

Pra mim pessoas como o tal rei Davi ou o casal Nardoni não são exemplos de nada...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Brother A »


Puxa, para você, se um homem tropeçar, tem que continuar no chão para o resto da vida? Você não lhe estenderia a mão para ajudá-lo a levantar-se? Ou iria pensar--"Caiu, azar dele. Não tem competência para andar na rua, então fique em casa. . ."

Santana, Santana, eu sei que você não agiria assim. Quanto mais nosso Deus é que definido como "amor", e não só no Novo Testamento (1 João 4:8), como também no Velho:

"Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas". -- Sal. 37:6.

Davi podia não ter sido "bonzinho", mas Deus é muuuuito bom. Ele perdoa os que a Ele vão em contrição. Davi disse que a lei de Deus estava no seu coração DEPOIS, amigo, de seu arrependimento.

Aprenda a colocar as coisas no devido contexto que entenderá tudo melhor.

Deus o abençoe.

Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Acho que você na verdade está querendo forçar as coisas. Nós, pessoas que nos esforçamos em obedecer a Constituição, mantendo-nos limpos perante a Lei não somos obrigados a aceitar como exemplo de compostura e de honradez qualquer um que tenha cometidos crimes tão terríveis.

É como se você quizesse que aceitássemos a Hitler como exemplo a ser seguido só por que o tal Deus Judaico lhe passou a "mãozinha" pela cabeça.

Pelo que já percebi você é uma pessoa que é capaz de "puxar o saco" de um ditador cruel só por que ele supostamente tem algo a lhe oferecer (no caso a tal Vida Eterna).

Vocês estão cegos para enxergar as atrocidades registradas na Bíblia. Visto que estão tão interessados em obter do "Ditador" supostos benefícios, fecham a mente a evidentes crueldades.

Será que não havia ninguém mais qualificado para o Deus Judaico escolher como exemplo a ser seguido ?

Conheço dezenas de pessoas que atingiram os 70 ou 80 anos de idade que já faleceram e que nunca chegaram a cometer 10% do que o infame Rei Davi fez !

Até mesmo hoje as igrejas protestantes dificilmente manteríam como líder alguém que fosse um assassino desse tipo. Se assim for acho que se Alexandre Nardoni e sua esposa fundassem uma igreja você seria um de seus mais fiéis seguidores...

Me aponte um exemplo mais adequado de ser humano, pois, esse Davi "queridinho" do Deus Judaico pra mim não vale nada.
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes