O Batistas não são mais os mesmos... apostasia na CBB!

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
enoque junior
Forista
Forista
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2008 14:34
Localização: são josé dos campos-sp

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por enoque junior »

É por essas e outras que a religião não tem uma substância pura, eu até aprecio um pouco os batistas justamente por alguns argumentos contrários ao demonstrado, uma das qualidades que vejo nessa igreja é a TOLERÂNCIA, evidentemente excesso de tolerância talvez seja prejudicial, mas ai entra a questão do julgamento e sinceramente não vejo nenhuma religião que possa se safar!
"O maior inimigo da religião é a história"
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Edmilson »

A CBB é a convençao batista maior e tambem a mais liberal. Alem dela existem alguns grupos mais fundamentalistas como os batistas regulares e os batistas bíblicos; e existem aquelas igrejas batistas independentes que acham que não devem se associar a nenhuma convenção. Eu acho que a CBB realmente tem aceito doutrinas estranhas como o pentecostalismo, mulheres pastoras, "cultos avivados", entre outros; é só ver a igreja batista lagoinha.

Abs
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por André Felix »

Eu já penso totalmente diferente. As posições dessa convenção batista brasileira são de uma honestidade impressionante. Eu não saiba que exisitia isso entre os evangélicos brasileiros. Na minha opinião isso é um avanço muito positivo. O pastor da Igreja Presbiteirana que eu cheguei a frequentar tinha posições assim, mais abertas, modernas e liberalizantes, mas nada se compara quando o incetivo à abertura vem de uma convenção. Na minha opinião o sectarismo fundamentalista, excludente, que não reconhece outros caminhos religiosos como opções válidas para se alcançar o divino, que idolatra o literalismo, a forma em detrimento à essência, é o pior inimigo do cristianismo. O problema é que para cada grupo cristão que adota uma visão mais tolerante, conciliadora, ecumênica e não-secatária de cristianismo aparecem 100 que "jogam sujo" - aproveitam o conservadorismo medroso da população e pregam o que as pessoas desejam continuar ouvindo para se sentirem "seguras". Um erro que vai trazer no futuro grande prejuízo para a imagem do cristianismo.
A grande vantagem do cristianismo sempre foi a sua capacidade de se adpatar aos novos tempos. As doutrinas fundamentais sempre acabam sendo mantidas mas a maneira de atuar vai crescendo, evoluindo.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Edmilson »

André,

Na verdades grupos protestantes com teologia mais liberal são a grande maioria. E os conservadores, fundamentalistas são pequenas minorias.

Abs
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por André Felix »

Edmilson escreveu:André,

Na verdades grupos protestantes com teologia mais liberal são a grande maioria. E os conservadores, fundamentalistas são pequenas minorias.

Abs
É que aqui perto de casa todos são conservadores. Eu sou até considerado "metido".
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Brother A »

Ops, um detalhe: a Igreja Batista da Lagoinha, que eu conheço bem (era a Igreja evangélica mais próxima de onde eu morava, em Belo Horizonte, MG., e assisti muitos programas lá, inclusive fazendo amigos naquela congregação), não é da CBB e sim da linha "renovada". Creio que devem ser da CBN.
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

É... mas acho que essa espécie de dissidente aí é bem diferente da maioria que aqui estão. Ele defente uma igreja fundamentalista e apegada aos valores tradicionais, não aceita a comunhão entre igrejas... Afinal, será que ele nã quer ser um membro do Corpo Governante?
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Edmilson »

Diego,

Não existe, nem existiu, nenhum grupo batista não trinitariano.

Abs
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Pra mim essa conversa fiada de judaísmo-cristianismo é só pra os "bestas". Depois de 20 séculos de eventos que nem sabemos se aconteceram mesmo ou não, ainda tem gente que não enxerga que a única certeza que temos é que um dia vamos finalmente morrer e o que há de certeza sobre o lado de lá, depois que partirmos, são meras especulações...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: OS BATISTAS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS... APOSTASIA NA CBB !!!

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Sinceramente tô de saco cheio de Judaísmo, Cristianismo, Protestantismo, Anabatismo, Pentencostalismo, Avivamentos, Catolicismos, Ortodoxismos, Russelismo além de religiões orientais, islâmicas, budistas, ubandistas, etc.

Nada disso está resolvendo os problemas mundiais.

Quando sua mãe chega agonizando num hospital conveniado ao SUS, nenhum desses movimentos religiosos aparecem pra ajudar, tampouco a "entidade" que eles veneram (o tal Deus Judaico ou qualquer outro desses) aparece pra aliviar o sofrimento de sua mãe. Ela finalmente chegará à morte por falta de leitos, falta de médico ou por equipamentos quebrados e sucateados...

À merda com religião !
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes