Jeová sabia, ou não sabia?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4033
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Contato:

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Mentalista »

Nesse raciocínio, a irresponsabilidade nas decisões humanas faz com que Deus automaticamente seja isento de tudo?
Imagem
Avatar do usuário
Leitora compulsiva
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Fev 2015 02:55

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Leitora compulsiva »

Eu me pergunto o por quê de Deus ter colocado essa bendita árvore lá! Na minha cabeça não vem outra coisa senão a intenção dele de nos testar! Pra que colocar a árvore lá? :x E aí entre outra questão, Deus é tudo ! Talvez ele até soubesse que Adão e Eva comeriam :s
E quando vemos que ele colocou duas árvores, a do conhecimento do que é bom e do que é mau e a árvore da vida, me pergunto qual foi sua intenção em pôr essa árvore da vida se ele não permitiu que Adão e Eva comessem dela. Ou talvez poderia ter deixado os filhos do casal comerem. Assim Adão e Eva pagariam por sua desobediência mas suas gerações não !

É.. vou ser agnóstica mesmo kk
Abri os olhos. Não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por joquan »

Ainda, sobre Adão e Eva, Jeová disse-lhes: "sede fecundos, tornai-vos muitos e enchei a terra". Vocês alguma vez já se perguntaram, por que o primeiro casal humano não tiveram filhos quando ainda estavam em perfeição? Ou seja, por que Adão e Eva não tiveram alguns filhos antes de comer da árvore proibida? Se isto tivesse acontecido, teríamos duas raças humanas na terra, uma perfeita, proveniente dos filhos de Adão antes do pecado e outra imperfeita, proveniente dos filhos de Adão depois do pecado. Mas isto não aconteceu, por quê?
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Mentalista escreveu:Nesse raciocínio, a irresponsabilidade nas decisões humanas faz com que Deus automaticamente seja isento de tudo?

Olá Mentalista,

Amado, a partir do momento em que Deus cria o homem, e o dota de razão, este torna-se responsável por seus erros e acertos, por está apto a tomar decisões. Portanto, sim Deus está isento de seus erros... Da mesma forma que o inventor/fabricante de armas... do revólver por exemplo, estão isentos do uso que o homem faz do mesmo.

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4033
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Contato:

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Mentalista »

AdC, você mesmo deve pensar que a razão que o Homem tem não chega nem perto da que seu Deus tem. Até que ponto a forma de agir do Homem independe da forma como ele foi feito/criado, se é que isso realmente ocorre?
Imagem
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Freud »

Tirando um pouco do lado religioso e vendo mais pelo lado científico/especulativo (mas ainda presumindo q Deus existe), lembrem-se de tudo que vcs estudaram sobre física, física quântica, teoria das cordas, 11 dimensões, múltiplos universos, universos paralelos, viagens temporais e essas doidera tudo.

Agora alie essa lembrança com a história de gênesis pra tentar compreender o que aconteceu no Éden. Jeová pôs o casal lá, mas como ele é um ser multidimensional sobre quem o tempo não tem efeito, ele sabia que ao mesmo tempo em que o casal comeria da fruta, o casal não comeria da fruta, (Schrödinger manda lembranças, o gato dele tbm kkkk) ao mesmo tempo em que o casal sequer sabia da existência da fruta, ao passo que comeu da fruta da árvore da vida, e quando conciliou as duas frutas, Eva deu a luz seu filho perfeito. Isso tudo pq Jeová observava incontáveis realidades em diversos universos ao mesmo tempo. Você simplesmente deu azar de cair no segmento temporal onde Adão e Eva se deram pior. A questão é: se 1% das teorias modernas estiverem certas, a realidade não é apenas a que podemos observar.

Lembram do personagem Griffin do MIB 3? Ele conseguia prever o futuro, mas não só "um" futuro, sem variáveis, mas várias probabilidades de futuro, todas vinculadas a um evento. Se acontecer x, o futuro é y, mas se acontecer z, o futuro é w, e assim vai. Como Deus, Jeová agora está conversando com Adão e Eva e seus filhos perfeitos em alguma realidade paralela a nossa, em outra os filhos nasceram antes do pecado e são perfeitos tbm, em outra eles pecaram, mas comeram da árvore da vida, por fim a nossa onde foram expulsos. É possível isso? Creio que sim, mas como disse no começo, é mera especulação.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por croger »

Puta que pariu Freud. Você deu fatality. Fiquei até sem palavras pra esta "especulação".

Total sentido. Como diria um velho amigo... Só sei que nada sei.
Is fuck.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4033
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Contato:

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Mentalista »

Freud escreveu:Agora alie essa lembrança com a história de gênesis pra tentar compreender o que aconteceu no Éden[...]Isso tudo pq Jeová observava incontáveis realidades em diversos universos ao mesmo tempo. Você simplesmente deu azar de cair no segmento temporal onde Adão e Eva se deram pior.
O problema dessa especulação, Freud, é que em todas essas "incontáveis realidades" o Éden teria existido, assim como poderia ter existido o Olimpo, o Batman, o Capitão América, a Fada do Dente, o Godzilla, o Super Mario, o Ra's Al Ghul e o Chuck Norris.
Imagem
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Freud »

Mentalista escreveu:
Freud escreveu:Agora alie essa lembrança com a história de gênesis pra tentar compreender o que aconteceu no Éden[...]Isso tudo pq Jeová observava incontáveis realidades em diversos universos ao mesmo tempo. Você simplesmente deu azar de cair no segmento temporal onde Adão e Eva se deram pior.
O problema dessa especulação, Freud, é que em todas essas "incontáveis realidades" o Éden teria existido, assim como poderia ter existido o Olimpo, o Batman, o Capitão América, a Fada do Dente, o Godzilla, o Super Mario, o Ra's Al Ghul e o Chuck Norris.
Sim, exatamente. Por isso coloquei ali que essa ideia é toda presumindo que Deus existe e presumindo que a história da criação de fato é assim, coisa que não acredito. Assim com em incontáveis outras realidades o Éden não existiria, mesmo ele tendo existido em algumas. Por isso deixei claro se tratar de especulação kkkk

Agora vc me desculpe, Mentalista, mas achei muito desrespeitoso seu comentário. Desrespeitoso e provou que vc não tem medo da morte. Pq vc ousou duvidar da existência do Todo-Poderoso Chuck Norris! kkkkkkkkkk

Ele não só existe como está atrás de vc nesse momento... :1 :1 :1
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Artista
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 20 Abr 2015 20:30

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Artista »

Olha,já pensei tanto nesse assunto,que quando penso de novo,mais possibilidades me vem à cabeça e literalmente tenho enxaqueca!Um dia comentei esse assunto com meu pai,e ele me perguntou se eu achava Deus injusto, com terror íntimo,respondi que sim e argumentei: Tenho duas filhas (uma é a Nancy 13 pra quem não sabe) ,se digo pra uma delas:Não faça tal coisa e ela faz,seria justo eu castigar também a que não fez? Ele afirmou que eu seria injusta,então rebati: Não foi isso que Deus fez ?Ele não me respondeu mais...
Essa história de livre-arbítrio também é complicada,como ter liberdade se é outro que lhe determina o que fazer?Em Gênesis 3:22 Deus afirma provavelmente à Jesus: Eis que o homem tem se Tornado como um de nós Sabendo o que é bom e o que é mau...Ora,tornado refere-se à aquilo que se transforma ou muda,então.o homem não era sábio,talvez inteligente,mas não tinha a noção de sabedoria porque realmente não sabia o que era certo ou errado( não conhecia,não tinha domínio)Desta feita, como poderia ser condenado se não tinha apercepção do que estava acontecendo(Gên 2:7)....
Vou mudar meu pseu de Artista pra Atordoada,será que estou viajando muito?
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes