Jeová sabia, ou não sabia?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Cheia do Espírito escreveu: Eu creio, mesmo tendo algumas destas curiosidades,somente de imaginar que temos tantas substâncias em nosso corpo que funcionam corretamente,que os nossos olhos tem estruturas tão complexas,e nossas células nervosas...neurônios são meticulosamente organizados...
Se racionalizar muito - pira!
Os pensamentos Dele são mais altos que os meus. Claro, Ele é Criador, não criatura.
Eu também acredito que exista alguém muito superior que nós. Mas será que este criador que nos fez é necessariamente o Deus da bíblia?
Por que deveria ele ser o NOSSO Deus? Quando eu estava cego pelas TJ's eu acreditava que só elas iriam ser salvas, mas mesmo assim eu pensava, por que SÓ as TJ's?
Por que apenas os cristãos?

Todo mundo tem seu Deus e acredita cegamente nele, os islâmicos por exemplo. Mas só porque eles acreditam que o Deus deles é verdadeiro, será que essa é uma verdade?
Existe até mesmo um teste que eu li certa vez, pra saber se o meu Deus é o verdadeiro. Não lembro muito bem, mas dizia mais ou menos assim:

1 - Escolha o Deus de qualquer religiao
2 - Aliste num caderno o porque dele nao ser o Deus verdadeiro
3 - Atribua honestamente toda essa lista ao seu Deus

Não quero debater com você a existencia de Deus, mas o que eu quero realmente entender é se esse Deus é o mesmo Deus da bíblia, do Islã, do hinduísmo, budismo....
Muitas evidencias apontam que nao, mas a verdade nao esta comigo ou com voce, a verdade tem que ser analisada racionalmente.

Minha intençao nao foi e nao é a de brigar, desculpe se eu pareci grosseiro.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Freud »

Herege Aprisionado escreveu: 6 - Como que o super homem consegue anular a gravidade pra poder voar? (ops, foi mal)
Muito simples: Pelos poderes de Grayskull kkkkkk

Duro não é nem ele anular a gravidade pra voar, é anular a gravidade a ponto de parar um avião em queda livre! E que dizer de parar um meteoro de trocentas toneladas no espaço, onde nem existe gravidade!? Ele se apoia em que para gerar a força contraria? Matéria escura? O cara é muito super mesmo kkkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Herege Aprisionado escreveu:Se eles eram seres imortais, porque havia uma "arvore da vida" no jardim? Será que eles se alimentavam delas antes? (Poderiam comer de qualquer arvore).
Não há relatos deles terem comido dessa arvore, como eles morreram, certamente não.
Herege Aprisionado escreveu:3 - Estaria Satanas tentando abrir os olhos da humanidade?
De acordo com a visão gnostica, a serpente seria uma enviada da Deusa Sofia (uma divindade anterior a Ialdaboth ,como os gnosticos chamavam o deus bíblico) para libertar os humanos e possibilitar que eles tenham acesso ao conhecimento (gnose), apesar da bíblia não dizer nada sobre isso, é uma leitura compativel com o texto de Genesis que mostra claramente que eles não eram imortais e que a serpente não mentiu.
Herege Aprisionado escreveu:4 - Se Adão e Eva corressem e comessem da árvore da vida, eles seriam pecadores imortais?
Sim
Herege Aprisionado escreveu:5 - Por que Satanás (ou a cobra nesse caso), nao os lembrou de comer da árvore da vida?
O autor do mito estava querendo criar um mito que relate o conhecimento como de origem pecaminosa e como essa mesma humanidade era mortal, se a serpente se lembrasse disso o autor não teria como atribuir um valor maior do que simbolico ao texto, porém como já citei é possivel atribuir ao mesmo texto outro sentido simbolico sem contradizer o texto como fizeram os gnosticos.
Spoiler!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Debora »

Parabéns pelo excelente tópico !!!

As indagações colocadas aqui estão entre aquelas que quando era tj, eu tentava entender e ninguém conseguia me explicar. Eu só queria entender. As respostas eram absurdamente medíocres, sem fundamento. Finalizavam sempre com aquele velho discurso: "Mesmo que não entendamos .....e blá...bla....blá".

Então, vamos lá, o espaço está aberto para explicações convincentes. Até o momento, estou com a maioria: não da para engolir.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Cito uma frase que está aqui entre algumas dispersas no meio da minha Biblia:

" Se a mente de Deus fosse pequena o suficiente para eu entendê-la, Ele não seria DEUS!"....

Fato.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Herege Aprisionado escreveu:
Cheia do Espírito escreveu: Eu creio, mesmo tendo algumas destas curiosidades,somente de imaginar que temos tantas substâncias em nosso corpo que funcionam corretamente,que os nossos olhos tem estruturas tão complexas,e nossas células nervosas...neurônios são meticulosamente organizados...
Se racionalizar muito - pira!
Os pensamentos Dele são mais altos que os meus. Claro, Ele é Criador, não criatura.
Eu também acredito que exista alguém muito superior que nós. Mas será que este criador que nos fez é necessariamente o Deus da bíblia?
Por que deveria ele ser o NOSSO Deus? Quando eu estava cego pelas TJ's eu acreditava que só elas iriam ser salvas, mas mesmo assim eu pensava, por que SÓ as TJ's?
Por que apenas os cristãos?

Todo mundo tem seu Deus e acredita cegamente nele, os islâmicos por exemplo. Mas só porque eles acreditam que o Deus deles é verdadeiro, será que essa é uma verdade?
Existe até mesmo um teste que eu li certa vez, pra saber se o meu Deus é o verdadeiro. Não lembro muito bem, mas dizia mais ou menos assim:

1 - Escolha o Deus de qualquer religiao
2 - Aliste num caderno o porque dele nao ser o Deus verdadeiro
3 - Atribua honestamente toda essa lista ao seu Deus

Não quero debater com você a existencia de Deus, mas o que eu quero realmente entender é se esse Deus é o mesmo Deus da bíblia, do Islã, do hinduísmo, budismo....
Muitas evidencias apontam que nao, mas a verdade nao esta comigo ou com voce, a verdade tem que ser analisada racionalmente.

Minha intençao nao foi e nao é a de brigar, desculpe se eu pareci grosseiro.

Herege, fica tranquilo, não fiquei ofendida não, nem pareceu-me grosseiro.
Tens a liberdade de se manifestar. Mesmo se tivesse sido rude, a escolha seria minha de me ofender ou não rs :-) Escolho não levar bagagem alheia.
Entendi sua linha de raciocínio.
Para mim, creio em Deus, na PESSOA do Espírito, e no Filho JESUS como tendo a plenitude da divindade.
Para os espíritas, que já fiz parte, crêem em Jesus, mas não operam em nome Dele, para eles, isso está certo.
Para os TJ, para os Budistas, para os Muçulmanos, ... e assim vai, cada um tem o "seu deus". E não acham errado.
O que acho inadequado é extremismo, matar o próximo em prol de um "deus"...que para alguns isso também é certo.
Não posso compreender se Jeová, Deus, sabia ou não sabia como diz no tópico, mas prefiro me submeter a Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita. Quando olho no espelho, vejo um milagre do Senhor.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Olá Joquan,

joquan escreveu:Jeová criou todos os anjos e os humanos. De todos os anjos criados um se rebelou e tornou-se Satanás que, conseguiu desencaminhar 1/3 dos anjos de Jeová, além do primeiro casal humano. Antes de fazer esses anjos (1/3 +1) e o casal humano, Jeová sabia que esses lhes desobedeceriam? Se sabia, e sabia das consequências, Ele foi irresponsável e inconsequente em fazê-los? Se não sabia, então Ele não é o Todo-poderoso e conhecedor de todo o futuro?
Amado, compreendo suas dúvidas...
Entretanto, o fato de não acharmos respostas para determinadas questões sobre Jeová, não significa que elas não existam -
Ver aqui! :D1

Que Deus o abençoe!
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Rogério »

Mas um ponto que não bate é o de Jeová ter colocado acidentalmente a árvore do conhecimento lá. Seria essa uma gafe? Será que a "rebeliao" de Satanas nao tinha começado muito antes no céu, e ele pediu á Jeová uma oportunidade de provar os humanos por plantar uma árvore da verdade?
Uma das mais bizarras crenças das TJs:

Deus é onisciente e não pode mentir.

Satanás duvida de um ser onisciente que não pode mentir, portanto qualquer afirmação que deus faça será verdadeira e indubitável.

Satanás duvida de um ser onipotente que pode alterar a realidade conforme sua vontade.

Conclusão:

Satanás é meio lesado das ideias!

Para seres superpoderosos e perfeitos, satanás e seus demônios deixam bastante a desejar...
(^_^)
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Nada foi acidente ou falha. Pois Deus é amor,e a Palavra diz que o amor nao falha, então Ele é perfeito.
Como diz a escritura:
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Colossenses 1:16-18"

Ele é o único que não foi criado.
A palavra diz também que nós temos o livre arbítrio. Apesar de podermos escolher a vontade do Senhor como fez Jesus. Se Deus tivesse feito todos como fantoches,seria fácil.. mas Ele nos fez com nossas vontades e o conhecimento da Sua vontade para seguirmos. Para termos a opção de escolhermos por Ele.
Numa reunião Tj escutei o absurdo que Adão e Eva pecaram deliberadamente,sendo rebeldes de forma intencional contra o Senhor. Eva foi conduzida ao erro e acarretou em desobediência! Deus sabia? Sim... Por isso foram destituídos da gloria de Deus,mas foram cobertos de pele de animal pelo Senhor...amor!!
Ou seja, nos é dada a opção. Mas como Adão e Eva,comheremos pelas nossas escolhas pois Deus é justiça.
Lendo muitoooo Romanos, consegue se compreender que desconhecemos o pecado até que venha a lei. Como num país, se desconhecemos a lei, fazemos "errado" por desconhecimento, mas ao conhecer a lei,seremos julgados por ela.
Mas então veio a graça do Senhor através de Jesus,que nos reconciliou com o Pai:
"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
2 Coríntios 5:18-19"

Também fico pensando nessas coisas. Adão e Eva pecaram, Deus sabendo. Pois antes de que saia uma palavra da nossa boca,Ele a sabe!... Eh complexo, mas se fosse simples,seríamos Deus se o entendêssemos.
Eia aí a chave. Crer!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4033
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Contato:

Re: Jeová sabia, ou não sabia?

Mensagem não lida por Mentalista »

Livre arbítrio não é compatível com Criacionismo. Para que o Homem tivesse livre arbítrio, ele teria que necessariamente ser como seu suposto Criador, ou seja, saber tudo. Se não sabemos tudo, não temos livre arbítrio. Nossas ações dependem do que sabemos até o momento presente, e uma vez que não sabemos tudo, essas são limitadas.
Imagem
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes