Islamização

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Islamização

Mensagem não lida por Mentalista »

Esse artigo de pouco mais de 1 ano atrás traz vários exemplos do que seria uma islamização do mundo:

http://infielatento.blogspot.ca/2013/10 ... mplos.html

Selecionei duas imagens dentre as muitas outras:
Imagem

Imagem

Em sua opinião, deveria ser feito algo contra o avanço do islamismo? Se sim, como? Se não, por quê?

Minha resposta é parcialmente sim. Para mim, o radicalismo religioso de qualquer tipo deve ser extinto. Não sou a favor de matar ninguém e muitos têm falado de islamofobia, mas acho que deveriam ser colocadas barreiras nos países ocidentais para que os islâmicos não entrem.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Islamização

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Creio que deveriam ser tomadas 3 medidas:
1: Impedir a entrada de imigrantes islamicos e deportar o maximo possivel de islamicos.
2: Tomar a guarda de todas as crianças de familias islamicas e entregarem-nas a familias civilizadas para educarem-nas de acordo com os costumes e idéias ocidentais.
3: Punir com a morte qualquer um que tomar uma decisão judicial com base na sharia (muitos suburbios de países europeus já são bairros islamicos, e os que habitam esses lugares usam tribunais clandestinos que julgam de acordo com a sharia) ou tentar implementa-la.
Spoiler!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Islamização

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Será possível que esse cenário atual em que vivemos nunca vai acabar? Até quando essas religiões vão continuar reinando e se expandindo pela Terra, trazendo sofrimento e tormento a todos? Quando acaba a saga de uma religião vem outra, isso é um absurdo! Espero que o domínio que a religião tem sobre os humanos acabe de vez. E a melhor forma é evitar que eles continuem se expandindo.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Islamização

Mensagem não lida por sidhiresus »

Galera, seguinte, aqui é um espaço de acolhida a todos que queiram debater, mas tomem cuidado com as opiniões, elas podem trazer consequências até legais para vocês e para o fórum, acabei de excluir uma mensagem por causa disso.
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Islamização

Mensagem não lida por Vestibulando »

Mentalista escreveu: Em sua opinião, deveria ser feito algo contra o avanço do islamismo? Se sim, como? Se não, por quê?
Não, jamais, qualquer democracia que se preze deve respeitar totalmente a liberdade de consciência, crença e prática de seus cidadãos!
Agora se formos conter o avanço islâmico, isso deve ser feito em duas frentes: primeiro a taxa de fecundidade, que é muito superior nas famílias muçulmanas do que nas famílias cristãs (a receita da Igreja Católica é ideal - Nada de preservativos e anticoncepcionais, literalmente: "crescei-vos e multiplicai-vos") segundo que na Europa e em algumas regiões asiáticas e na África Subsaariana o número de convertidos ao islã é muito superior ao que ocorre na América (algumas regiões inclusive nunca foram parte de qualquer império muçulmano como a Indonésia, nação na qual a população se converteu de livre e espontânea vontade ao islã e hoje é o país no mundo com o maior número de muçulmanos), embora a maior parte dos países atuais que possuem maioria muçulmana tenham feito parte de impérios islâmicos o mesmo ocorreu com a maior parte dos países de maioria cristã (o Brasil é um caso clássico: fomos parte do império português que era extremamente católico) - O islã cresce muito devido a conversões nessas regiões, o que será feito? As pessoas serão proibidas de se converterem a religião de sua própria escolha?!
Mentalista escreveu: Minha resposta é parcialmente sim. Para mim, o radicalismo religioso de qualquer tipo deve ser extinto. Não sou a favor de matar ninguém e muitos têm falado de islamofobia, mas acho que deveriam ser colocadas barreiras nos países ocidentais para que os islâmicos não entrem.
Eu concordo com a primeira parte, mas quanto a segunda - Se forem colocadas barreiras nos países ocidentais para que muçulmanos não entrem, então os ocidentais também deverão sair dos países islâmicos e será erguida uma muralha entre as regiões de maioria islâmica e as regiões de maioria cristã? Isso seria desastroso para as companhias de petróleo!
Na verdade foram os ocidentais que entraram no mundo islâmico primeiro (neocolonialismo do século XIX) e se essas barreiras forem adotadas, qualquer intervenção ou interferência ocidental na região deverá ser barrada!
No caso seriam só os muçulmanos? Ou sikhs, hindus, budistas também seriam barrados?
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Islamização

Mensagem não lida por Maria Serena »

Tenho algumas duvidas sobre essa estatística em relação à França.
Pela minha experiência os franceses em geral são avessos ao que eles chamam os "àrabes".
Independentemente da nossa opinião ser ou não contra, os EUA já o são e isso é que será determinante.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Islamização

Mensagem não lida por Vestibulando »

jpsouzamatos escreveu:Creio que deveriam ser tomadas 3 medidas:
1: Impedir a entrada de imigrantes islamicos e deportar o maximo possivel de islamicos.
2: Tomar a guarda de todas as crianças de familias islamicas e entregarem-nas a familias civilizadas para educarem-nas de acordo com os costumes e idéias ocidentais.
3: Punir com a morte qualquer um que tomar uma decisão judicial com base na sharia (muitos suburbios de países europeus já são bairros islamicos, e os que habitam esses lugares usam tribunais clandestinos que julgam de acordo com a sharia) ou tentar implementa-la.
Eu me assustei quando eu li isso, sério mesmo!
Falar de religião é um assunto complicado, por que de ambos os lados existem pessoas que não sabem respeitar os direitos do próximo. Minha intenção não é brigar, mas eu não consigo ouvir ou ler determinadas profissões calado!
Me soou preocupante tomar ciência que em pleno século XIX, em um país que é de maneira jovem e imperfeita mas oficialmente democrático, que respeita os direitos humanos e as liberdades fundamentais que alguns ainda pensem assim!
É triste pois essas posições não estão muito longe do nazi-fascismo e lembram muito bem aquilo que Adolf Hitler fez á Alemanha e aos judeus alemães!
jpsouzamatos escreveu:Creio que deveriam ser tomadas 3 medidas:
Tomar a guarda de todas as crianças de familias islamicas e entregarem-nas a familias civilizadas para educarem-nas de acordo com os costumes e idéias ocidentais.
Então devido as posições religiosas dos pais é justificável separar as crianças das famílias? :shock:
Eu acho bem esquisita essa sua ideia de civilidade, pois não consegue nem respeitar algo que é diferente daquilo que você professa!
Costumes e ideias ocidentais? Então para você a civilização ocidental é realmente superior e todas as "outras" civilizações e estas não possuem valor algum?!
Posso te recomendar um filme? Assista "Gandhi" e se possível leia a biografia desse indiano. Gandhi é uma das pessoas que eu mais admiro nesse mundo, ele conseguiu derrubar de vez esse mito de que a civilização ocidental é superior e deve se impor a todas as outras (curiosidade: antes de ser chamada civilização ocidental o termo era civilização branca, que só foi substituído o termo após a maioria das pessoas passar a condenar o racismo).
Quando você diz isso você não se dá conta de que o mundo ocidental jamais seria o que é hoje se não fossem o legado de diversas outras civilizações, entre as quais uma das que mais influenciou foi justamente a civilização muçulmana... Você fala de maneira genérica e descabida de uma religião milenar que influenciou positivamente o legado cultural da humanidade e foi um dos impérios mais luminosos que brilhou no horizonte desse mundo cara!
A própria população brasileira que em quase 90% descende de portugueses tem algumas raízes islâmicas, já que os portugueses receberam influências culturais e são resultado da mistura de diversos povos: celtas, romanos, suevos, visigodos e pasme: ÁRABES e BERBERES (chamados antigamente de mouros e sarracenos), metade dos escravos que foram traficados ao Brasil eram muçulmanos. Então cuidado: talvez se não fosse a expansão do islã você nem teria nascido!
jpsouzamatos escreveu:Creio que deveriam ser tomadas 3 medidas:
Punir com a morte qualquer um que tomar uma decisão judicial com base na sharia (muitos suburbios de países europeus já são bairros islamicos, e os que habitam esses lugares usam tribunais clandestinos que julgam de acordo com a sharia) ou tentar implementa-la.
Não discutamos pena de morte, mas tomemos ciência que durante séculos as leis canônicas e religiosas regeram o que se chama hoje de Ocidente (até hoje no Brasil políticos evangélicos fundamentalistas tentam impor seus dogmas ao restante da sociedade).
O Ocidente se secularizou, a reforma protestante que resultou na Guerra dos Trinta Anos (1618-1648) foi fundamental para isso, podemos dizer que nessa guerra metade da população da Alemanha foi aniquilada... Acredito que atualmente estamos vendo a reforma do islã (reformas estruturais e revoluções sociais infelizmente nunca são processos pacíficos).
Eu concordo totalmente que a Shariah ou qualquer outra lei religiosa não deve valer nas constituições ou leis civis, é totalmente necessária em qualquer lugar do mundo uma separação entre Igreja e Estado - Mas isso não significa jamais condenar alguma religião. O islã assim como o cristianismo, judaísmo, hinduísmo, budismo possuem futuros brilhantes a partir do momento que seus adeptos os tomem como sistemas espirituais e religiosos individuais e não como sistemas que devem ser impostos a força ou propaganda para o resto da sociedade!
Mas quem deve lutar pela democracia nos países islâmicos são os muçulmanos e não nós! Democracia se conquista com consciência política coletiva e não com intervenções militares baseadas no poderio bélico!

Eu não estou jamais adoçando o que a Al Qaeda, Boko Haram, ISIS fazem, sou totalmente contra o terrorismo, seja de qual forma for, venha de onde vier... Mas daí a condenar uma religião e 1,5 bilhão de pessoas como terroristas devido a grupos isolados já é demais!

As religiões vem em sua maioria de um tempo em que as coisas eram muito diferentes do século XXI, por isso mesmo existe a necessidade de se manter as religiões como sistemas pessoais de crença e prática, bem longe da política...
Por esse mesmo motivo eu vejo que quem é ruim é o individuo e não o sistema religioso em sim.

Eu acredito muito em Deus e a fé me ajudou sempre a superar momentos difíceis e me tornar uma pessoa melhor a cada dia; muitos aqui são ateus, e sinceramente - Isso não importa! Cada um é livre para crer e descrer no que quiser dês de que respeite os outros e a si mesmo! Crença e prática religiosas são escolha e problema individual de cada um, o que realmente não pode é imposição ou terrorismo!

Esse é por exemplo o objetivo do fórum: denunciar publicamente os abusos da torre de vigia, e não atacar ou denegrir as Testemunhas de Jeová, por mais absurdas e repulsivas que as crenças jeovistas possam nos parecer!

Me parece de verdade que você conhece pouco ou nada a respeito do islã, por isso te sugiro: leia o Alcorão, os ahadith, fale com muçulmanos já que você tem interesse no assunto... Não quero com isso que você goste do islã - Você tem o direito de gostar e desgostar do que quiser, de criticar e expressar com todas as letras aquilo que você considera irracional, errado e antiquado, mas daí a dizer esses absurdos é uma baita de uma diferença!

Enfim, qualquer preconceito é feio, nojento e destrutivo; hoje temos consciência de que racismo é ridículo e se constitui em um crime, espero também que logo a homofobia, sexismo e intolerância religiosa (venha de onde vier) sejam crimes a serem punidos!

A propósito: só existe uma civilização, a civilização humana! E se você comparar as fontes sagradas islâmicas com as fontes judaico-cristãs verá que o islã é mais aberto do que o judaísmo e o cristianismo FICA DICA!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Islamização

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Vestibulando escreveu:Eu me assustei quando eu li isso, sério mesmo!
Falar de religião é um assunto complicado, por que de ambos os lados existem pessoas que não sabem respeitar os direitos do próximo. Minha intenção não é brigar, mas eu não consigo ouvir ou ler determinadas profissões calado!
Me soou preocupante tomar ciência que em pleno século XIX, em um país que é de maneira jovem e imperfeita mas oficialmente democrático, que respeita os direitos humanos e as liberdades fundamentais que alguns ainda pensem assim!
É triste pois essas posições não estão muito longe do nazi-fascismo e lembram muito bem aquilo que Adolf Hitler fez á Alemanha e aos judeus alemães!
Há uma tradição em listas de discussões e fóruns segundo a qual, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou Hitler ou os nazistas ficou sem argumentos.
jpsouzamatos escreveu:Então devido as posições religiosas dos pais é justificável separar as crianças das famílias? :shock:
Os pais islamicos doutrinam os filhos para morrerem na jihad em nome de Alá, os pais islamicos creem ser justificaveis usar os filhos como escudos humanos em guerras, e varias outras praticas incentivadas pela religião islamica que se qualquer não-islamico fizesse com seu filho no Ocidente 1% disso perderia a guarda, e vc fica chocado com essa proposta quando se parte de um ocidental para tirar as crianças de pais tão desnasturados, mas quando os islamicos fazem o mesmo contra não-islamicos sem os pais fazerem praticas do genero, vc não dar um pio.
Em 1922, o governo do Iêmen re-introduziu uma antiga lei Islâmica que exigia que órfãos judeus menores do que 12 anos fossem convertidos ao Islamismo. Quando um Judeu decidia emigrar, ele deveria deixar todas as suas posses. Apesar disso, entre 1923 e 1945, um total de 17 mil Judeus Iemenitas deixaram o país e foram para a Palestina.
Fonte: http://www.judeusdospaisesarabes.com.br ... .htm#iemen
Durante o Império Otomano as familias cristãs eram obrigada a pagar um imposto que consistia em dar como escravo para o governo um filho deles que fosse escohido pelo funcionario do governo, essas crianças de origem cristã eram criadas pelos otomanos como islamicos radicais na mais rigida disciplina religiosa e militar, eles eram os janizaros.
Por que quando os muculmanos tiram os filhos sem nenhum motivo das familias, familias que não ensinam os filhos a serem assassinos e não os usam covardemente como escudo de guerra, pessoas como vc não acham chocante e não dizem nada, mas quando proponho a mesma medida somente que com um motivo justo para que essas crianças possam receber uma educação melhor, vc acha chocante?
jpsouzamatos escreveu:Eu acho bem esquisita essa sua ideia de civilidade, pois não consegue nem respeitar algo que é diferente daquilo que você professa!
Eu deveria respeitar alguém que professa uma doutrina que ensina que eu devo ser morto? Eu não sou suicida.
jpsouzamatos escreveu:Costumes e ideias ocidentais? Então para você a civilização ocidental é realmente superior e todas as "outras" civilizações e estas não possuem valor algum?!
A civilização ocidental é superior a outras civilizações, Eu poderia simplesmente citar as consequencias da civilição ocidental greco-romana e iluminista para demonstrar isso, mas para ser mais especifico as outras civilizações nunca conseguiram desenvolver os conceitos de razão e individualidade por exemplo, outras civilizações também tem valor como as civilizações da Índia, Extremo Oriente, Babilonia, Persia, porém não tanto quanto a ocidental, e se vc for hipocrita e tentar negar esse fato, Eu duvido que vc demonstre com ações invés de palavras, deixando a civilização ocidental, e toda e qualquer criação cultural ou tecnologica da civilização ocidental e ir viver em outra cultura.
jpsouzamatos escreveu:Posso te recomendar um filme? Assista "Gandhi" e se possível leia a biografia desse indiano. Gandhi é uma das pessoas que eu mais admiro nesse mundo, ele conseguiu derrubar de vez esse mito de que a civilização ocidental é superior e deve se impor a todas as outras
Gandhi levou a Índia idéias atrasadas como o mercantilismo que já haviam sido abandonadas, ele transformou a Índia em um país de 3° mundo, se Gandhi não tivesse conseguido a independencia da Índia, hoje a Índia seria um país de primeiro mundo como outros países da Commonwealth como a Australia e a Nova Zelandia.
jpsouzamatos escreveu:Quando você diz isso você não se dá conta de que o mundo ocidental jamais seria o que é hoje se não fossem o legado de diversas outras civilizações, entre as quais uma das que mais influenciou foi justamente a civilização muçulmana... Você fala de maneira genérica e descabida de uma religião milenar que influenciou positivamente o legado cultural da humanidade e foi um dos impérios mais luminosos que brilhou no horizonte desse mundo cara!
Legado como a supressão da filosofia classica (que tinha sido popularizada pelos siriacos) provocada pela facção islamica ortodoxa de Al-Ghazali, opressão durante seculos de varias regiões da Europa que incluia estupros, assassinatos, não-islamicos serem cidadãos de segunda classe (foi necessario as cruzadas para parar isso), legado como a escravidão, muitos europeus eram sequestrados e escravizados (leia Christian Slaves, Muslim Masters), a escravidão negra também foi outra importantissima contribuição islamica pois os islamicos escravizaram os negros na Africa e depois vendiam aos europeus.
jpsouzamatos escreveu:A própria população brasileira que em quase 90% descende de portugueses tem algumas raízes islâmicas, já que os portugueses receberam influências culturais e são resultado da mistura de diversos povos: celtas, romanos, suevos, visigodos e pasme: ÁRABES e BERBERES (chamados antigamente de mouros e sarracenos), metade dos escravos que foram traficados ao Brasil eram muçulmanos. Então cuidado: talvez se não fosse a expansão do islã você nem teria nascido!
Se não fosse as cruzadas, hoje vc se chamaria Mohammed, Ahmed ou coisa parecido, seria obrigado a jejuar no ramadã, seria chicoteado se não o fizesse, seria condenado a morte se fosse ateu ou se convertesse a outra religião, seria condenado a morte se fosse homossexual...
jpsouzamatos escreveu:Acredito que atualmente estamos vendo a reforma do islã (reformas estruturais e revoluções sociais infelizmente nunca são processos pacíficos).
Cite exemplos de reformas estruturais na religião islamica.
jpsouzamatos escreveu:Eu concordo totalmente que a Shariah ou qualquer outra lei religiosa não deve valer nas constituições ou leis civis, é totalmente necessária em qualquer lugar do mundo uma separação entre Igreja e Estado - Mas isso não significa jamais condenar alguma religião. O islã assim como o cristianismo, judaísmo, hinduísmo, budismo possuem futuros brilhantes a partir do momento que seus adeptos os tomem como sistemas espirituais e religiosos individuais e não como sistemas que devem ser impostos a força ou propaganda para o resto da sociedade!
Vc por não ter estudado o Islã está confundindo-o com outras religiões e atribuindo-o caracteristicas de outras religiões que não existem no islã, o islã não é somente uma religião, é um sistema politico e juridico completo, com jurisprudencia e tudo, não somente um sistema espiritual, no islã toda decisão juridica deve ser tomada com base no alcorão e nos hadiths (tradições sobre a vida de Maomé), não existe corrente islamica que defenda postura contraria, a sharia consiste em uma jusrisprudencia baseada nas fontes citadas, a unica diferença é que os sunitas e xiitas tem coleções de hadiths diferentes, se um islamico defender o que vc está propondo - que o islã é somente um sistema espiritual e religioso individual e não como sistemas que devem ser impostos a força ou propaganda para o resto da sociedade - ele seria condenado a pena de morte por inovações na religião, um crime previsto pela sharia.
jpsouzamatos escreveu:Mas quem deve lutar pela democracia nos países islâmicos são os muçulmanos e não nós! Democracia se conquista com consciência política coletiva e não com intervenções militares baseadas no poderio bélico
Entao eles fiquem prá lá para que os nossos países não fiquem na mesma situaçãos dos países deles.
jpsouzamatos escreveu:Eu não estou jamais adoçando o que a Al Qaeda, Boko Haram, ISIS fazem, sou totalmente contra o terrorismo, seja de qual forma for, venha de onde vier... Mas daí a condenar uma religião e 1,5 bilhão de pessoas como terroristas devido a grupos isolados já é demais!
Eles não são grupos isolados, são islamicos ortodoxos, Eu te desafio a me mostrar no Alcorão ou nos hadiths qualquer coisa que possa ser usada para condenar as ações desses grupos.
jpsouzamatos escreveu:Me parece de verdade que você conhece pouco ou nada a respeito do islã, por isso te sugiro: leia o Alcorão, os ahadith, fale com muçulmanos já que você tem interesse no assunto... Não quero com isso que você goste do islã - Você tem o direito de gostar e desgostar do que quiser, de criticar e expressar com todas as letras aquilo que você considera irracional, errado e antiquado, mas daí a dizer esses absurdos é uma baita de uma diferença!
Creio que é vc que não conhece esse textos que vc citou.
Vc me acusou de não conhecer o alcorão, apesar de vc nunca os ter lido, então gostaria que vc me explicasse como as seguintes passagens do alcorão promovem a paz, o amor e a concordia entre os homens:
E combatei-os, até que não haja sedição pela idolatria e que a religião seja de Allah.
Sura 2: 193
Não viste os dignatarios dos Filhos de Israel, depois de Moisés? Quando disseram a um de seus profetas: "Envia-nos um rei, nós combateremos no caminho de Allah", o profeta disse: "Quiçá, não combatesseis, se vos fosse prescrito o combate?" Disseram: "E por que razão não cambateríamos no caminho de Allah, enquanto, com efeito, nos fizeram sair de nossos lares e nos separaram de nossos filhos?" Então, quando lhes for prescrito o combate, eles, exceto alguns poucos voltaram as costas. E Allah, dos injustos, é onisciente.
Se um sofrimento vos tocar, pacientai, pois, com efeito, sofrimento igual havia tocado o povo inimigo. E esses dias, alternamo-los entre os homens. E isso, para que Allah conheça os que creem escolha de vós martires - e Allah não ama os injustos.
E para que purgue os que creem e para que extermine os renegadores da fé.
Ou supondes entrareis no paraíso, enquanto, ainda, não fizestes saber a Allah quais, dentre vós, lutareis, não o fizestes saber quais os perseverantes?
E, com efeito, aneléves a morte, antes de a deparardes; e, com efeito, viste-la, enquanto olháveis.
Sura 3:140-143 (grifos meus)
E quantos profetas houve, junto dos quais numerosos devotos combateram! E não desanimaram, pelo que os alcançara, no caminho de Allah, nem fraquejaram nem se humilharam. - E Allah ama os perseverentes.
Ó vós que credes! Se obedeceis aos que renegam a fé, eles vos farão tornar atrás, virando os calcanhares: então, tornavos-eis perdedores.
Sura 3: 149
151 Infundiremos terror nos corações dos incrédulos, por
terem atribuído parceiros a Deus, sem que Ele lhes tivesse
conferido autoridade alguma para isso. Sua morada será o
fogo infernal. Quão funesta é a morada dos iníquos!
152 Deus cumpriu a Sua promessa quanto, com a Sua
anuência, aniquilastes os incrédulos, até que começastes a
vacilar e disputar acerca da ordem(186) e a desobedecestes,
apesar de Deus vos Ter mostrado tudo o que aneláveis(187).
Uma parte de vós ambicionava a vida terrena, enquanto a
outra aspirava à futura. Então, Deus vos desviou dos
vossos inimigos, para provar-vos; porém, Ele vos indultou,
porque é Agraciante para com os fiéis.
153 Recordai-vos de quando subistes a colina às cegas,
enquanto o Mensageiro ia pela retaguarda, incitando-vos
ao combate. Foi então que Deus vos infligiu angústia após
angústia, para ensinar-vos a não lamentardes pelo que
haveis perdido(188), nem pelo que vos havia acontecido,
porque está bem inteirado de tudo quanto fazeis.
154 Logo depois da angústia, infundiu-vos uma calma
sonorífera(189), que envolveu alguns de vós, enquanto
outros,, preocupados consigo próprios, puseram-se a
conjecturar ignomínias acerca de Deus, como na era da
idolatria, dizendo: Tivemos, acaso, alguma escolha(190)?
Responde-lhes: A escolha pertence inteiramente a Deus! E
eis que eles guardam para si o que noa te manifestam,
dizendo (mais): Se houvéssemos tido escolha, não
teríamos sido chacinados. Dize-lhes: Sabei que, mesmo que tivésseis permanecido nas vossas casas, certamente,
àqueles dentre vós, aos quais estava decretada a morte,
esta apareceria, no local de sua morte. Isso, para que
Deus comprovasse o que ensejáveis e purificasse o que
havia em vossos corações; sabei que Deus conhece dos
peitos as intimidades.
155 Aqueles que desertaram(191), no dia do encontro dos
dois grupos, foram seduzidos por Satanás pelo que haviam
perpetrado; porém Deus os indultou porque é Tolerante,
Indulgentíssimo.
156 Ó fiéis, não sejais como os incrédulos, que dizem de
seus irmãos, quando estes viajam pela terra ou quando
estão em combate: Se tivessem ficado conosco, não
teriam morrido, nem sido assassinados! Com isso, Deus
infunde-lhes a angústia nos corações, pois Deus concede
a vida e a morte(192), e Deus bem vê tudo quando fazeis.
157 Mas, se morrerdes ou fordes assassinados pela causa
de Deus, sabei que a Sua indulgência e a Sua clemência
são preferíveis a tudo quando possam acumular(193).
158 E sabei que, tanto se morrerdes, como ser fordes
assassinados, sereis congregados ante Deus.
Sura 3:151-158
167 E também se distinguissem os hipócritas, aos quais foi
dito: Vinde lutar pela causa de Deus, ou defender-vos.
Disseram: Se soubéssemos combater, seguir-vos-íamos!
Naquele dia, estavam mais perto da incredulidade do que
da fé, porque diziam, com as suas bocas, o que não
sentiam os seus corações. Porém, Deus bem sabe tudo
quanto ocultam.
168 São os que, ficando para trás, dizem de sues irmãos:
Se nos tivessem obedecido, não teriam sido mortos! Dizelhes:
Defendei-vos da morte, se estiverdes certos.
169 E não creiais que aqueles que sucumbiram pela causa
de Deus estejam mortos; ao contrário, vivem, agraciados,
ao lado do seu Senhor(197).
170 Estão jubilosos por tudo quanto Deus lhes concedeu
da Sua graça, e se regozijam por aqueles que ainda não
sucumbiram, porque estes não serão presas do temor,
nem se atribularão.
171 Regozijam-se com a mercê e com a graça de Deus, e
Deus jamais frustra a recompensa dos fiéis,
172 Que, mesmo feridos(198), atendem a Deus e ao
Mensageiro. Para os benfeitores e tementes, dentre eles,
haverá uma magnífica recompensa.
173 São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos
concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes
a fé e disseram: Deus nos é suficiente. Que excelente
Guardião!
174 Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos.
Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Deus é
Agraciante por excelência.
175 Eis que Satanás induz os seus sequazes. Não os
temais; temei a Mim, se sois fiéis.
176 Que não te atribulem aqueles que se precipitam na
incredulidade, porquanto em nada prejudicam Deus. Deus
não os fará compartilhar da bem-aventurança da vida
futura, e assim, sofrerão um severo castigo.
177 Aqueles que trocam a fé pela incredulidade, em nada
prejudicam a Deus, e sofrerão um doloroso castigo.
178 Que os incrédulos não pensem que os toleramos, para
o seu bem; ao contrário, toleramo-los para que suas faltas
sejam aumentadas. Eles terão um castigo afrontoso.
Sura 3:167-178
Seu Senhor nos atendeu, dizendo: Jamais desmerecerei a obra de qualquer um de vós, seja homem ou mulher, porque procedeis uns dos outros. Quanto àqueles que foram expulsos dos seus lares e migraram, e sofreram pela Minha causa, combateram e foram mortos, absorvê-los-ei dos seus pecados e os introduzirei em jardins, abaixo dos quais corres os rios, como recompensa de Deus. Sabei que Deus possui a melhor das recompensas.
Sura 3:195
71 Ó fiéis, ficai prevenidos contra o adversário, e avançai
por destacamentos, ou avançai em massa(275).
72 Entre vós, há alguns retardatários que, ao tomarem
conhecimento de que sofrestes um revés, dizem: Deus nos
agraciou, por não estarmos presentes, com eles.
73 Porém, se vos chegasse uma graça de Deus, diriam,
como se não existisse vínculo algum entre vós e eles:
Oxalá tivéssemos estado com eles, assim teríamos logrado
um magnífico benefício(276)!
74 Que combatam pela causa de Deus aqueles dispostos
a sacrificar a vida terrena pela futura, porque a quem
combater pela causa de Deus, quer sucumba, quer vença,
concederemos magnífica recompensa.
75 E o que vos impede de combater pela causa de Deus e
dos indefesos(277), homens, mulheres e crianças? que
dizem: Ó Senhor nosso, tira-nos desta cidade (Makka),
cujos habitantes são opressores. Designa-nos, de Tua
parte, um protetor e um socorredor(278)!
76 Os fiéis combatem pela causa de Deus; os incrédulos,
ao contrário, combatem pela do sedutor. Combatei, pois,
os aliados(279) de Satanás, porque a angústia de Satanás é
débil.
77 Não reparaste naqueles, aos quais foi dito(280):
Contende as vossas mãos, observai a oração e pagai o
zakat? Mas quando lhes foi prescrita a luta, eis que grande
parte deles temeu as pessoas, tanto ou mais que a Deus,
dizendo: Ó Senhor nosso, por que nos prescreves a luta?
Por que não nos concedes um pouco mais de trégua?
Dize-lhes: O gozo terreno é transitório; em verdade, o da
outra vida é preferível para o temente; sabei que não
sereis frustrados, no mínimo que seja.
4:71-77
Luta, pois, pela causa de Deus, porque tu és somente responsável por ti mesmo; e esforça-te em estimular os
fiéis; quisesse Deus, conteria a fúria dos incrédulos, porque Deus é mais poderoso, ainda, e mais punidor
4:84
Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como
renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a
nenhum deles por confidente, até que tenham migrado(285)
pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os
então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a
nenhum deles por confidente nem por socorredor.
4:89
Encontrareis outros que intentarão ganhar a vossa
confiança, bem como a de seu povo. Toda a vez que forem
chamados à intriga, nela sucumbirão. Se não ficarem
neutros, em relação a vós, nem vos propuserem a paz,
nem tampouco contiverem as suas mãos, capturai-os e
matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos
concedemos autoridade absoluta.
4:91
Os fiéis, que, sem razão fundada, permanecem em
suas casas, jamais se equiparam àqueles que sacrificam
os seus bens e suas vidas pela causa de Deus; Ele
concede maior dignidade àqueles que sacrificam os seus
bens e suas vidas do que aos que permanecem (em suas
casas). Embora Deus prometa a todos (os fiéis) o bem,
sempre confere aos combatentes uma recompensa
superior à dos que permanecem (em suas casas).
4:95
O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo.
55:33
5 Tal como, em verdade, quando o teu Senhor te ordenou
abandonar o teu lar, embora isso desgostasse alguns dos
fiéis.
6 Discutem contigo acerca da verdade, apesar de a
mesma já lhes haver sido evidenciada, como se
estivessem sendo arrastados para a morte, e a estivessem
vendo.
7 Recordai-vos de que, quando Deus vos prometeu que
teríeis de combater um dos dois grupos,(543) desejastes
enfrentar o desarmado. E Deus quis fazer prevalecer a
verdade, com as Suas palavras, e exterminar os
incrédulos,
8 Para que a verdade prevalecesse e desaparecesse a
falsidade, ainda que isso desgostasse os pecadores.
8-5-8
12 E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou
convosco; firmeza, pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror
nos corações dos incrédulos; decapitai-os e decepai-lhes
os dedos!
13 Isso, porque contrariaram Deus e o Seu Mensageiro;
saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que
Deus é Severíssimo no castigo.
14 Tal é (o castigo pelo desafio); provai-o, pois! E sabei
que os incrédulos sofrerão o tormento infernal.
15 Ó fiéis, quando enfrentardes (em batalha)(545) os
incrédulos, não lhes volteis as costas.
16 Aquele que, nesse dia, lhes voltar as costas – a menos
que seja por estratégia ou para reunir-se com outro grupo
– incorrerá na abominação de Deus, e sua morada será o
inferno. Que funesto destino!
17 Vós que não os aniquilastes, (ó muçulmanos)! Foi Deus
quem os aniquilou; e apesar de seres tu (ó Mensageiro)
quem lançou (areia), o efeito foi causado por Deus.(546) Ele
fez para Se provar indulgente(547) aos fiéis, porque é
Oniouvinte, Sapientíssimo.
18 Fê-lo para que saibais que Deus desbarata as
conspirações dos incrédulos.
19 (Ó incrédulos) se imploráveis a vitória, eis a vitória que
vos foi dada; se desistirdes, será melhor para vós; porém,
se reincidirdes, voltaremos a vos combater e de nada
servirá o vosso exército, por numeroso que seja, porque
Deus está com os fiéis.
20 Ó fiéis, obedecei a Deus e ao Seu Mensageiro, e não
vos afasteis dele enquanto o escutais (em prédica).
21 E não sejais como aqueles que dizem: Escutamos!,
quando na realidade não escutam.
22 Aos olhos de Deus, os piores animais são os "surdos" e
"mudos", que não raciocinam.
23 Se Deus tivesse reconhecido neles alguma virtude, têlos-
ia feito ouvir; se Ele os tivesse feito ouvir, teriam
renegado desdenhosamente, mesmo assim.
8:12-23
39 Combatei-os até terminar a intriga, e prevalecer
totalmente a religião de Deus. Porém, se se retratarem,
saibam que Deus bem vê tudo o quanto fazem.
40 Mas, no caso de se recusarem, sabei que Deus é vosso
Protetor. Que excelente Protetor e que excelente
Socorredor!
41 E sabei que, de tudo quanto adquirirdes de despojos, a
quinta parte(550) pertencerá a Deus, ao Mensageiro e aos
seus parentes, aos órfãos, aos indigentes e ao viajante; se
fordes crentes em Deus e no que foi revelado ao Nosso
servo no Dia do Discernimento, em que se enfrentaram os
dois grupos, sabei que Deus é Onipotente.
42 Recordai-vos de quanto estáveis acampados na rampa,
do vale, mais próxima (a Madina), e eles na mais
afastada,(551) e sua caravana se encontrava mais abaixo –
Se tivésseis marcado um encontro(552) com o inimigo, tervos-
íeis desencontrado – e os enfrentastes para que Deus
cumprisse Sua decisão prescrita, a fim de que perecessem
aqueles que, com razão, deveriam sucumbir, e
sobrevivessem aqueles que, com razão, deveriam
sobreviver; sabei que Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.
43 Recorda-te (ó Mensageiro) de quando, em sonhos,
Deus te fez crer (o exército inimigo) em número reduzido,
porque, se te tivesse feito vê-lo numeroso, terias
desanimado e terias vacilado a respeito do assunto;
porém, Deus (te) salvou deles, porque bem conhece as
intimidades dos corações.
44 E de quando os enfrentastes, e Ele os fez parecer, aos
vossos olhos, pouco numerosos; Ele vos dissimulou aos
olhos deles,(553) para que se cumprisse a decisão prescrita,
porque a Deus retornarão todas as questões.
45 Ó fiéis, quando vos enfrentardes com o inimigo, sede
firmes e mencionai muito Deus, para que prospereis.
46 E obedecei a Deus e ao Seu Mensageiro e não
disputeis entre vós, porque fracassaríeis e perderíeis o
vosso valor. E perseverai, porque Deus está com os
perseverantes.
47 E não sejais como aqueles que saíram de suas casas
por petulância e ostentação, para desviar os outros da
senda de Deus; sabei que Deus está inteirado de tudo
quanto fazem.
48 E de quando Satanás lhes abrilhantou as ações e lhes
disse: hoje ninguém poderá vencer-nos, porque estou do
vosso lado; porém, quanto os dois grupos se enfrentaram,
girou sobre seus calcanhares e disse: Estou isento de tudo
quanto vos suceda, porque eu vejo o que vós não vedes.
Temo a Deus, porque é Severíssimo no castigo.
8:39-48
57 Se os dominardes na guerra, dispersai-os, juntamente
com aqueles que os seguem, para que meditem.
59 E se suspeitas da traição de um povo, rompe o teu
pacto do mesmo modo, porque Deus não estima os
traidores.
60 E não pensem os incrédulos que poderão obter coisas
melhores (do que os fiéis). Jamais o conseguirão.
8:57-60
66 Ó Profeta, estimula os fiéis ao combate. Se entre vós
houvesse vinte perseverantes, venceriam duzentos, e se
houvessem cem, venceriam mil do incrédulos, porque
estes são insensatos.(556)
67 Deus tem-vos aliviado o peso do fardo, porque sabe
que há um ponto débil em vós;(557) e se entre vós houvesse cem perseverantes, venceriam duzentos; e se houvesse
mil, venceriam dois mil, com o beneplácito de Deus,
porque Ele está com os perseverantes.
68 Não é dado a profeta algum fazer cativos, antes de lhes
haver subjugado inteiramente a região.(558) Vós (fiéis),
ambicionais o fútil da vida terrena; em troca, Deus quer
para vós a bem-aventurança do outro mundo, porque Deus
é Poderoso, Prudentíssimo.
69 Se não fosse por um decreto prévio de Deus, Ter-vos-ia
açoitado um severo castigo, pelo que havíeis arrebatado
(de resgate).
70 Desfrutai, pois, de tudo quanto conseguis um lícito e
temei a Deus, porque Deus é Indulgente,
Misericordiosíssimo.
71 Ó Profeta, dize aos cativos que estão e vosso poder: Se
Deus descobrir sinceridade em vossos corações,
conceder-vos-á algo melhor do que aquilo que vos foi
arrebatado e vos perdoará, porque é Indulgente,
Misericordiosíssimo.
72 Mas se intentarem atraiçoar-te, como atraiçoaram antes
Deus, Ele os deixará nas tuas mãos, porque é Sapiente,
Prudentíssimo.
73 Os fiéis que migraram e sacrificaram seus bens e
pessoas pela causa de Deus, assim como aqueles que os
ampararam e os secundaram, são protetores uns aos
outros. Quanto aos fiéis que não migraram, não vos tocará
protegê-los, até que o façam. Mas se vos pedirem socorro,
em nome da religião, estareis obrigados a prestá-lo, salvo
se for contra povos com quem tenhais um tratado; sabei
que Deus bem vê tudo quanto fazeis.
8:66-73
Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido,
matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturaios,
acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam,
observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho.
Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
9:5
12 Porém, se depois de haverem feito o tratado convosco,
perjurarem e difamarem a vossa religião, combatei os
chefes incrédulos, pois são perjuros; talvez se refreiem.
13 Acaso, não combateríeis as pessoas que violassem os
seus juramentos, e se propusessem a expulsar o
Mensageiro, e fossem os primeiros a vos provocar?
Porventura os temeis? Sabei que Deus é mais digno de ser
temido, se sois fiéis.
14 Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das
vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles,
e curará os corações de alguns fiéis,
15 E removerá a ira dos seus corações. Deus absolverá
quem Lhe aprouver, porque é Sapiente, Prudentíssimo.
16 Pensais, acaso, que podereis ser deixados livres, sendo
sabido que Deus ainda não pôs à prova aqueles, dentre
vós, que lutarão e não tomarão por confidentes ninguém
além de Deus, Seu Mensageiro e os fiéis? Deus está bem
inteirado de tudo quando fazeis!
9:12-16
20 Os fiéis que migrarem e sacrificarem seus bens e suas
pessoas pela causa de Deus(569), obterão maior dignidade
ante Deus e serão os ganhadores.
21 O seu Senhor lhes anuncia a Sua misericórdia, a Sua
complacência, e lhes proporcionará jardins, onde gozarão
de eterno prazer,
22 Onde morarão eternamente, porque com Deus está a
magnífica recompensa.
23 Ó fiéis, não tomeis por confidentes vossos pais e
irmãos, se preferirem a incredulidade à fé; aqueles, dentre
vós, que os tomarem por confidentes, serão iníquos.
24 Dize-lhes: Se vossos pais, vossos filhos, vossos irmãos,
vossas esposas, vossa tribo, os bens que tenhais
adquirido, o comércio, cuja estagnação temeis, e as casas
nas quais residis, são-vos mais queridos do que Deus e
Seu Mensageiro, bem como a luta por Sua causa,
aguardai, até que Deus venha cumprir os Seus desígnios.
Sabei que Ele não ilumina os depravados.
25 Deus vos socorreu em muitos campos de batalha –
como aconteceu no dia de Hunain,(570) quando vos
ufanáveis da vossa maioria que de nada vos serviu; e a
terra, com toda a sua amplitude, pareceu-vos pequena
para empreenderdes a fuga.
26 Então, Deus infundiu a paz ao Seu Mensageiro e aos
fiéis, e enviou tropas – que não avistastes – e castigou os
incrédulos; tal é a recompensa dos que não crêem.
9:20-26
28 Ó fiéis, em verdade os idólatras são impuros. Que
depois deste seu ano não se aproximem da Sagrada
Mesquita! E se temeis a pobreza(572), sabei que se a Deus
aprouver, enriquecer-vos-á com Sua bondade, porque é
Sapiente, Prudentíssimo.
29 Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do
Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro
proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles
que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o
Jizya.
9:28-29
Para Deus o número dos meses é de doze, como reza o Livro Divino, desde o dia em que Ele criou os céus e
a terra. Quatro deles são sagrados; tal é o cômputo exato. Durante estes meses não vos condeneis, e combatei unanimemente os idólatras, tal como vos combatem; e sabei que Deus está com os tementes.
9:36
38 Ó fiéis, que sucedeu(577) quando vos foi dito(578) para
partirdes para o combate pela causa de Deus, e vós
ficastes apegados à terra? Acaso, preferíeis a vida terrena
à outra? Que ínfimos são os gozos deste mundo,
comparados com os do outro!
39 Se não marchardes (para o combate), Ele vos castigará
dolorosamente, suplantar-vos-á por outro povo, e em nada
podereis prejudicá-Lo, porque Deus é Onipotente.
9:38-39
41 Quer estejais leve ou fortemente (armados), marchai
(para o combate) e sacrificai vossos bens e pessoas pela
causa de Deus! Isso será preferível para vós, se quereis
saber.
42 Se o ganho fosse imediato e a viagem fácil, Ter-te-iam
seguido: porém, a viagem pareceu-lhes penosa. E ainda
jurariam por Deus: Se tivéssemos podido, teríamos partido
convosco! Com isso se condenaram, porque Deus bem
sabia que eram mentirosos.
9:41-42
44 Aqueles que crêem em Deus e no Dia do Juízo Final
não te pedirão isenção de sacrificaram os seus bens e as
suas pessoas; e Deus bem conhece os tementes.
45 Pedir-te-ão isenção só aqueles que não crêem em
Deus, nem no Dia do Juízo Final, cujos corações estão em
dúvida e, em sua dúvida, vacilam.
9:44-45
Ó Profeta, combate os incrédulos e os hipócritas, e sê
implacável para com eles! O inferno será sua morada. Que
funesto destino!
9:73
permaneceram regozijavam-se de terem ficado em seus
lares e recusado sacrificar os seus bens e pessoas pela
causa de Deus; disseram: Não partais durante o calor!(589)
Dize-lhes: O fogo do inferno é mais ardente ainda! Se o
compreendessem...!
82 Que se riam, pois, porém, por pouco tempo; então,
chorarão muito, pelo que lucravam.
83 Se Deus te repatriar (depois da campanha) e um grupo
deles te pedir permissão para acompanhar-te, dize-lhes:
Jamais partireis comigo, nem combatereis junto a mim
contra inimigo algum, porque da primeira vez preferistes
ficar. Ficai, pois, com os omissos!
84 Se morrer algum deles, não ores jamais em sua
intenção, nem te detenhas ante sua tumba.(590) Eles
renegaram Deus e o seu Mensageiro e morreram na
depravação.
85 Que não te maravilhem os seus bens, nem os seus
filhos, porque Deus somente quer, com isso, atormentálos,
neste mundo, e fazer com que suas almas pereçam na
incredulidade.
86 E se for revelada uma surata que lhes prescreva: Crede
em Deus e lutai junto ao Seu Mensageiro! Os opulentos,
entre eles, pedir-te-ão para serem eximidos e dirão: Deixanos
com os isentos!
87 Preferiram ficar com os incapazes(591) e seus corações
foram sigilados; por isso não compreendem.
88 Porém, o Mensageiro e os fiéis que com ele
sacrificaram seus bens e pessoas obterão as melhores
dádivas e serão bem-aventurados.
89 Deus lhes destinou jardins, abaixo dos quais correm os
rios, onde morarão eternamente. Tal é a magnífica
recompensa.
90 Alguns beduínos, com desculpas, apresentaram-se,
pedindo para serem eximidos (da luta). E os que mentiram
a Deus e ao Seu Mensageiro permaneceram em seus
lares. Logo um castigo doloroso açoitará os incrédulos,
entre eles.
91 Estão isentos: os inválidos, os enfermos, os baldos de
recursos, sempre que sejam sinceros para com Deus e
Seu mensageiro. Não há motivo de queixa contra os que
fazem o bem, e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
92 Assim como forma considerados (isentos) aqueles que
se apresentaram a ti, pedindo que lhes arranjasses
montaria, e lhes disseste: Não tenho nenhuma para
proporcionar-vos; voltaram com os olhos transbordantes de
lágrimas, por pena de não poderem contribuir.
93 Serão recriminados aqueles que, sendo ricos, pediramte
para serem eximidos, porque preferiram ficar com os
incapazes. Mas Deus selou suas mentes, de sorte que não
compreendem.
94 Quando regressardes, apresentar-vos-ão escusas. Dize
(ó Mohammad): Não vos escuseis; jamais em vós
creremos, porque Deus nos tem informado acerca dos
vossos procedimentos. Deus e Seu Mensageiro julgarão as
vossas atitudes; logo sereis devolvidos ao Conhecedor do
cognoscível e do incognoscível, que vos inteirará de tudo
quanto fazeis.
95 Quando regressardes, pedir-vos-ão por Deus, para que
os desculpeis. Apartai-vos deles, porque são abomináveis
e sua morada será o inferno, pelo que lucravam.
96 Jurar-vos-ão (fidelidade), para que vos congratuleis com
eles; porém, se vos congratulardes com eles, sabei que
Deus não Se compraz com os depravados.
9:81-96
Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e
pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de
Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível,
que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E
quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijaivos,
pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o
magnífico benefício.
9:111
Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para
que sintam severidade em vós; e sabei que Deus está com
os tementes.
9:123
Aqueles que migraram pela causa de Deus e foram
mortos, ou morreram, serão infinitamente agraciados por
Ele, porque Deus é o melhor dos agraciadores.
22:58
6 Quanto àquele que lutar pela causa de Deus, o fará em
benefício próprio; porém, sabei que Deus pode prescindir
de toda a humanidade.
29:6
15 E um grupo deles pediu licença (ao profeta) para retirarse,
dizendo: certamente nossas casas(1255) estão indefesas
– quando realmente não estavam indefesas, mas eles
pretendiam fugir.
16 Porém se (Madina) houvesse sido invadida pelos seus
flancos(1256), e se eles houvessem sido incitados à intriga,
tê-la iam aceito, mesmo que não se houvessem deleitado
com ela senão temporariamente.
17 Tinham prometido a Deus que não fugiriam (do inimigo).
Terão que responder pela promessa(1257) feita a Deus.
18 Dize-lhes: A fuga de nada vos servirá, porque, se
escapardes à morte ou a matança, não desfrutareis da
vida, senão transitoriamente.
19 Dize-lhes (mais): Quem poderia preservar-vos de Deus,
se Ele quisesse infligir-vos um mal? Ou se quisesse
compadecer-Se de vós? Porém, não encontrarão, para si,
além de Deus, protetor, nem socorredor algum.
20 Deus conhece aqueles, dentre vós, que impedem os
demais de seguirem o profeta, e dizem a seus irmãos: Ficai conosco!, e não vão à luta, a não ser para
permanecerem por pouco tempo.21 São avarentos para convosco. Quando o medo se
apodera deles, observa (Ó Mohammad), que te olham com
os olhos injetados, como quem se encontra num transe de
morte; porém, quando se lhes desvanece o temor, zurzemte
com suas línguas ferinas, avarentos quanto ao feitio do
bem. Estes não crêem; assim, pois, Deus tornará suas
obras sem efeito, porque isso é fácil a Deus.
22 Imaginavam que os partidos não haviam sido
derrotados; porém, se os partidos tivessem voltado (a
atacar), teriam anelado viver com os beduínos, para se
informarem das vossas ações; e se tivessem estado
convosco, não teriam combatido, senão aparentemente.
23 Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um
excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar
Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam
Deus freqüentemente.
24 E quando os fiéis avistaram as facções, disseram: Eis o
que nos haviam prometido Deus e o Seu Mensageiro; e
tanto Deus como o Seu Mensageiro disseram a verdade! E
isso não fez mais do que lhes aumentar a fé e resignação.
25 Entre os fiéis, há homens que cumpriram(1258) o que
haviam prometido, quando da sua comunhão com Deus;
há-os que o consumaram (ao extremo), e outros que
esperam, ainda, sem violarem a sua comunhão, no mínimo
que seja.
26 Deus recompensa os verazes, por sua veracidade, e
castiga os hipócritas como Lhe apraz; ou então os absolve,
porque Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
27 Deus rechaçou os incrédulos que, apesar da sua fúria,
não tiraram vantagem(1259) alguma; basta Deus aos fiéis, no
combate, porque Deus é potente, poderosíssimo!
28 E (Deus) desalojou de suas fortalezas os adeptos do
Livro(1260), que o (inimigo) apoiaram, e infundiu o terror em
seus corações. Matastes uma parte e capturastes
outra
29 E (depois disso) vos fez herdeiros de sua cidade, de
suas casas, seus bens e das terras que nunca havíeis
pisado (antes); sabei que Deus é Onipotente.
33:15-29
4 E quando vos enfrentardes com os incrédulos(1493), (em
batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais
dominado(1494), e tomai (os sobreviventes) como
prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou
mediante resgate(1495), quando a guerra tiver terminado. Tal
é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia
livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos
provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos
pela causa de Deus(1496), Ele jamais desmerecerá as suas
obras.
5 Iluminá-los-á e melhorará as suas condições,
6 E os introduzirá no Paraíso, que lhes tem sido
anunciado.
7 Ó fiéis, se socorrerdes á Deus, Ele vos socorrerá e
firmará os vosso passos.
8 Enquanto que os incrédulos...ai dele! Ele desvanecerá as
sua ações.
9 Isso, por terem recusado o que Deus revelou; então, Ele
tornará as suas obras sem efeito.
10 Porventura, não percorreram a terra, para ver qual foi a
sorte dos seus antecessores? Deus os exterminou!
Semelhante sorte haverá para os incrédulos.
11 (Tal não ocorrerá aos fiéis) porque Deus é o protetor
dos fiéis, e os incrédulos jamais terão protetor algum.
12 Em verdade, Deus introduzirá os fiéis, que praticam o
bem, em jardins, abaixo dos quais correm os rios; quanto aos incrédulos, que comem como come o gado, o fogolhes
servirá de morada.
13 E quantas cidades, mais poderosas do que a tua, que te
expulsou,(1497) destruímos, sem que ninguém tivesse
pedido socorrê-las!
14 Porventura, aqueles que observam a evidência do seu
Senhor poderão ser equiparados àqueles cujas ações
foram abrilhantadas e que se entregaram às suas luxúrias?
15 Eis aqui uma descrição do Paraíso, que foi prometido
aos tementes: Lá há rios de água impoluível(1498); rios de
leite de sabor inalterável; rios de vinho deleitante para os
que o bebem; e rios de mel purificado; ali terão toda a
classe de frutos, com a indulgência do seu Senhor. Poderá
isto equipar-se ao castigo daqueles que permanecerão
eternamente no fogo, a quem será dada a beber água
fervente, a qual lhes dilacerará as entranhas?
47:4-15
20 Porventura, aguardam algo, a não ser a Hora, que os
açoutará subitamente? Já lhes chegaram os indícios. De
que lhes servirá lhes ser recordado aquilo que os
surpreenderá?
21 Sabe, portanto, que não há mais divindade, além de
Deus e implora o perdão das tuas faltas, assim como das
dos fiéis e das fiéis, porque Deus conhece as vossas
atividades e os vossos destinos.
22 Os fiéis dizem: Por que não nos foi revelada uma
surata? Porém, quando é revelada uma surata
peremptória, em que se menciona o combate, tu vês os
que abrigam a morbidez em seus corações, que te olham com olhares de quem está na agonia da morte. É melhor
para eles.
23 Obedecer e falar o que é justo. Porém, no momento
decisivo, quão melhor seria, para eles, se fossem sinceros
para com Deus!
24 É possível que causeis corrupção na terra e que
rompais os vínculos consangüíneos, quando assumirdes o
comando.
25 Tais são aqueles que Deus amaldiçoou, ensurdecendoos
e cegando-lhes as vistas.
26 Não meditam, acaso, no Alcorão, ou que seus corações
são insensíveis?
27 Certamente, aqueles que renunciaram à fé, depois de
lhes haver sido evidenciada a orientação, foram seduzidos
e lhes foi dada esperança pelo demônio.
28 Isso, porque disseram àqueles que recusaram o que
Deus revelou: Obedecer-vos-emos em certas coisas!
Porém, Deus conhece os seus segredos.
29 Assim, o que farão, quando os anjos se apossarem das
suas almas e lhes golpearem os rostos e os dorsos(1500)?
30 Isso, porque se entregaram ao que indigna Deus, e
recusaram ao que Lhe agradava; por isso, Ele tornou sem
efeito as suas obras.
31 Pensam, acaso, aqueles que abrigam a morbidez em
seus corações, que Deus não descobrirá os seus
rancores?
32 E, se quiséssemos, tê-los-íamos mostrado, mas tu os
conhecerás por suas fisionomias. Sem dúvida que os
reconhecerás, pelo modo de falar! E Deus conhece as
vossas ações.
33 Sabei que vos provaremos, para certificar-Nos de quem
são os combatentes e perseverantes, dentre vós, e para
provarmos a vossa reputação.
47:20-33
16 Dize aos que ficaram para trás, dentre os beduínos:
Sereis convocados para enfrentar-vos com um povo dado
à guerra; então, ou vós os combatereis ou eles se
submeterão. E se obedecerdes, Deus vos concederá uma
magnífica recompensa; por outra, se vos recusardes, como
fizestes anteriormente, Ele vos castigará dolorosamente.
17 Não terão culpa o cego, o coxo, o enfermo. Quanto
àquele que obedecer a Deus e ao Seu Mensageiro, Ele o
introduzirá em jardins, abaixo dos quais correm os rios; por
outra, quem desdenhar, será castigado dolorosamente.
18 Deus Se congratulou com os fiéis, que te juraram
fidelidade, debaixo da árvore.(1504) Bem sabia quanto
encerravam os seus corações e, por isso infundiu-lhes o
sossego e os recompensou com um triunfo imediato,
19 Bem como com muitos ganhos que obtiveram, porque
Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
20 Deus vos prometeu muitos ganhos, que obtereis, ainda
mais, adiantou-vos estes e conteve as mãos dos homens,
para que sejam um sinal para os fiéis e para guiar-vos para
uma senda reta.
21 E outros ganhos que não pudestes conseguir, Deus os
conseguiu, e Deus é Onipotente.
22 E ainda que o incrédulos vos combatessem, certamente
debandariam, pois não achariam protetor nem defensor.
23 Tal foi a lei de Deus no passado; jamais acharás
mudanças na lei de Deus.
24 Ele foi Quem conteve as mãos deles, do mesmo modo
como conteve as vossas mãos no centro de Makka, depois de vos ter feito prevalecer sobre eles; sabei que
Deus bem vê tudo quanto fazeis.
48:16-24
2 Foi ele Quem expatriou os incrédulos, dentre os adeptos
do Livro (1620), quando do primeiro desterro. Pouco críeis (ó
muçulmanos) que eles saíssem dos seus lares, porquanto
supunham que as suas fortalezas os preservariam de
Deus; porém, Deus os açoitou, por onde menos
esperavam(1621), e infundiu o terror em seus corações;
destruíram as suas casas com suas próprias mãos(1622), e
com as mãos dos fiéis. Aprendei a lição, ó sensatos!
3 E se Deus não lhes tivesse decretado o seu banimento,
tê-los-ia castigado nesse mundo, e no outro, sofreriam o
tormento infernal.
4 Isso, por terem contrariado Deus e Seu Mensageiro; e,
quem contraria Deus(1623) (saiba que), certamente Deus é
severíssimo no castigo.
5 (Ó muçulmanos), ficai sabendo que, se cortardes as
tamareiras tenras ou se as deixardes de pé(1624), fá-lo-eis
com o beneplácito de Deus, e para que Ele avilte os
depravados.
6 Tudo quanto Deus concedeu ao Seu Mensageiro, (tirado)
dos bens deles (dos Bani Annadhir), não tivestes de fazer
galopar cavalo ou camelo algum para conseguir (para
transportar). Deus concede aos Seus mensageiros o
predomínio sobre quem Lhe apraz, porque Deus é
Onipotente.
7 Tudo quanto Deus concedeu(1625) ao Seu Mensageiro,
(tomado) dos moradores das cidades(1626), corresponde a
Deus, ao Seu Mensageiro e aos seus parentes, aos órfãos,
aos necessitados e aos viajantes; isso, para que (as
riquezas) não sejam monopolizadas pelos opulentos,
dentre vós. Aceitai, pois, o que vos der o Mensageiro, e
abstende-vos de tudo quanto ele vos proíba. E temei a
Deus, porque Deus é Severíssimo no castigo.
59:2-7
Em verdade, Deus aprecia aqueles que combatem, em fileiras, por Sua causa, como se fossem uma sólida muralha.
61:4
11 É que creiais em Deus e em Seu Mensageiro, e que
sacrifiqueis os vossos bens e pessoas pela Sua causa.
Isso é o melhor, para vós, se quereis saber.
12 Ele vos perdoará os pecados e vos introduzirá em
jardins, abaixo dos quais correm os rios, bem como nas
prazerosas moradas do Jardim do Éden. Tal é o magnífico
benefício.
13 E, ademais, conceder-vos-á outra coisa que anelais, ou
seja: o socorro de Deus e o triunfo imediato. (Ó
Mensageiro), anuncia aos crentes boas novas!
14 Ó fiéis, sede os auxiliadores de Deus(1655), como disse
Jesus, filho de Maria(1656), aos discípulos: Quem são os
meus auxiliadores, na causa de Deus? Responderam: Nós
somos os auxiliadores de Deus! Acreditou, então, uma
parte dos israelitas, e outra desacreditou; então,
socorremos os fiéis contra seus inimigos, e eles saíram
vitoriosos.
61:11-14
Ó Profeta, combate com denodo os incrédulos e os hipócritas, e sê inflexível para com eles, pois a sua morada será o inferno. E que funesto destino!
66:9
jpsouzamatos escreveu:Enfim, qualquer preconceito é feio, nojento e destrutivo; hoje temos consciência de que racismo é ridículo e se constitui em um crime, espero também que logo a homofobia, sexismo e intolerância religiosa (venha de onde vier) sejam crimes a serem punidos!
Gostaria muito que vc tentasse em um país islamico convencer um islamico disso para vê o que aconteceria com vc.
Spoiler!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Islamização

Mensagem não lida por kooboo »

O meu parecer não é minha opinião final, pois ainda preciso amadurecer meus conceitos sobre esse tema.
Eu li o Alcorão, e é isso aí que foi transcrito - palavras de ódio aos infiéis (leia-se, qualquer um que não adore Alah) entre palavras de "Alah é benigno e misericordioso". É a continuação perfeita do Velho Testamento e totalmente radical e sem meios termos. É ordem de matança.
Só que ... Alah é misericordioso!

Sinceramente, não me simpatizo nem um pouco com essa religião (eu até tenho simpatia por algumas alas do cristianismo, budismo, wicca, hinduísmo e religiões afro), mas com o islã... não.

Creio que nesse momento, o ideal seria fechar as fronteiras, bloquear a imigração e policiar os cultos.


O video do portas dos fundos, acho que aponta o caminho de para onde estamos indo... portanto, evitem o Habibs.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Islamização

Mensagem não lida por Maria Serena »

Maria Serena escreveu:Independentemente da nossa opinião ser ou não contra, os EUA já o são e isso é que será determinante.
No contexto:

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=178431

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=178061

(Mas reparem que a notícia do Obama é do dia 11. Ou seja, é possível que agora, face aos acontecimentos de hoje (1ª notícia), haja diferentes resoluções. No meu ponto de vista a notícia do Obama foi uma questão meramente estratégica, por antecipação, para demonstrar o bom senso e ponderação dos EUA.)

Como diria o Sfoc verdade: "pois é, pois é".
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 393 visitantes