Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por Perspicaz »

Perspicaz escreveu:Quando olho a minha volta e vejo plantas, animais, os céus, os astros..... é pra mim impossível não crer que há um grande responsável por conceber tudo isso. Aos poucos estou tentando substituir o nome "Jeová" por criador ou Deus da vida, mas sim........ respondendo a sua pergunta, dirigo-me ao criador em conversa em forma se oração sim, não posso afirmar que alguém está me ouvindo, mas acredito que se alguém é capaz de criar a natureza esse alguém também será capaz de mim ouvir. Bem é o que espero e sempre que existir engenhos sobrehumanos continuarei tentando conhecer quem os desenvolveu.
lembro-me que postei o comentário acima nos primeiros dias da minha dissidência (17 Jul 2016), ocorreu que noite passada, minha esposa cobrou a nossa rotineira oração, eu disse a ela que não tinha maios razão para prosseguir com tal ritual.
Resumindo quatro meses após minha dissidência também estou curado desta paranoia de falar -rotineiramente- com alguém que não conheço e não sei se exite ou nem se esta de prontidão para ouvir meus anseios humanos. Percebi que esse ritual foi a mim implantado por minha mãe desde meus cerca de três anos de idade, assim como ela mim ensinou a crença em um deus... enfim..... não busco mais esse entendimento ou conhecimento inalcançável.
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:
baiano escreveu:
Penauts escreveu:
RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Boa noite!

Maria Serena.
Gosto bastante de suas postagens, são muito inteligentes.
Mas, minha visão não se baseia só nos conceitos da torre, tenho visto pessoas sofrerem e se decepcionarem em muitas religiões.Isto não é privilégio tejoteano, não, viu? Por enquanto, me reservo no direito de pensar assim, pois é isto que parece...pois este tal "transcendente"com sua indiferença tem provado que não se importa com nada com que acontece neste "mundinho", a tal " balança em que somos meramente o pó". Isaías 40:15 TNM
Como eu posso cobrar tanto da raça humana exigindo dela perfeição, sabendo que a constituição deles era e é totalmente diferente. Não somos espirituais, somos carnais, temos nossas limitações, por mais que sejam dadas orientações nós iriámos falhar, o que Ele esperava? A mancha de graxa em um tecido qualquer virar uma estampa de flores delicadas? Tem tantas comparações...é como eu decidir ter filhos e esperar que todos sejam iguais a mim, perfeitos e que na primeira adversidade causada por uma pessoa invejosa, eu decidisse virar as costas, eu sendo a pessoa que deveria mostrar maturidade e pensar nos meus filhos pois comparando-se a mim eles são inexperientes. Então, eu os abandono a própria sorte, deixo algumas instruções que estão acima do seu entendimento, pois comparado a mim eles tem pouco anos de nascidos (criados). E ainda por cima, viro as costas e desejo que eles simplesmente fiquem bem, sejam leais a mim, competindo entre si como irmãos para ver quem é merecedor de minha aprovação para receber um presente meu e tendo que lutar contra um inimigo meu, uma luta desigual pois são indefesos e inexperientes, e tudo isso por causa do meu orgulho, minha reputação e meu nome e a vaidade e ambição do meu inimigo? Que mãe (matriarca) sou eu?

:2 :2
Quando vejo desgraças nos noticiários, principalmente as que envolvem inocentes como crianças, sempre me pergunto por isso.

Há 2 anos perdi uma sobrinha de 12 anos com câncer agressivo.(osteosarcoma).
Foi descoberto 15 dias depois da sua primeira participação na EMT.
Acompanhei todo o sofrimento dela, nunca vi tortura maior.Achei que perderia a fé ali,mas preferi encarar como uma oposição.

Mas lá no fundo nunca aceitei este tipo de coisa.
O que vc acha parábola do professor de matemática com um aluno rebelde no cap. 11 do Bíblia Ensina?



Antes era minha ilustração preferida, pois minha capacidade de raciocinar estava dominada pela literatura da "torre".
Hoje vejo esta ilustração com muitas reservas !
Ainda mais que tenho uma formação em pedagogia e sei que para um aluno se levantar e questionar um professor náo deve ser sempre encarado como desrespeito, mas que é um aluno pensante e questionador. E algo nesta aula talvez náo estivesse tão coerente assim para um aluno se levantar e pedir a palavra para questiona-lo, náo é mesmo?! É o que eu penso agora depois de descobrir tanta manipulação feita com a fé de pessoas tão sinceras e obedientes iguais ovelhas.
Qdo eu era TJ e pioneira... amava essa ilustração... usava sempre e achava q estava abafando.

Hoje vejo quão ridícula é a comparação.

O professor só deu o giz para o aluno para deixá-lo demostrar a sua forma de fazer porque isso não representaria risco algum para as pessoas naquela sala, nem mesmo para o próprio aluno.

Se fosse um aluno numa aula de voo que questionasse o professor, será que o professor falaria isso tb? "Vem aqui pilotar o avião e me mostre seu método."
Óbvio que não.

Nessa ilustração mostra que Deus fez isso. Deixou o comando por conta do Diabo para ele provar a sua tese, mas com isso milhões ou bilhões de vidas já foram perdidas... por uma pirraça... disputa de forças. Hoje me envergonho de todas as vezes que me orgulhei em usar esse argumento.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes