Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por Maria Serena »

Caros foristas,

Brotou uma curiosidade:
Quem aqui ainda faz orações pessoais?

É claro que não me refiro a rezas de Avé Marias e Pai nossos; nem mesmo às orações padrão das TJ antes das refeições, etc.
Refiro-me a hábitos de oração pessoal, de comunicação com o Divíno, na forma que cada um o concebe.

E qual o resultado disso?

(desculpem os ateus que abriram o tópico :7 )
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Boa Tarde!
Maria Serena

Antes de conhecer a verdade da verdade, eu tinha essa ligação tão achegada com Jeová. Fazia minhas orações diariamente, me sentia muitíssimo grata por tudo, especialmente o conhecimento ou a "verdade" que eu achava preciosas provisões dele e do "Escravo". Mas, depois do "click", eu estou decepcionada. Às vezes até penso nas orações que fazia. Agora só restou a raiva e mágoa. Como um Deus é apresentado a você como um ser Todo Poderoso, onisciente e onipotente,todos os "onis" possíveis e impossíveis desde sua infância, chegando mesmo a amedrontar a imaginação de qualquer um, e você descobre que este mesmo deus não consegue impedir que sujeitos com as piores intenções, egoístas e calculistas usem a sua Palavra da maneira mais manipuladora e ainda se autoproclamem como porta vozes ou único canal terrestre para a humanidade que eles sabem muito bem que é sofredora e vítima em sua grande : maioria :?: :!:

:2 :x
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por observadora »

Rapunzel, até o diabo usou a palavra para tentar Jesus e tambem disse que tinha poder para lhe dar reinos se Jesus o
Adorasse.
Quais foram as respostas de Jesus?
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por Maria Serena »

observadora escreveu: Quais foram as respostas de Jesus?
"Não deves pôr Jeová, teu Deus, à prova."

Foi isso, né?
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por Maria Serena »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu: Antes de conhecer a verdade da verdade, eu tinha essa ligação tão achegada com Jeová. Fazia minhas orações diariamente.

Rapunzel,

Se as suas orações dependem de você estar na Organização para você fazê-las, então isso pareceria que você identificaria Deus com as TJs apenas, e não com o Todo poderoso.

Nota-se nas suas palavras muita mágoa contra a WT. Tenho observado esse padrão em praticamente quase todos os dissidentes. Não quero achar que somos um bando de revoltados sem causa. É claro que há uma causa e cada um conhece a sua, mas na verdade se algum dia tivemos uma relação com Deus, a nossa maior perda talvez tenha sido alguém (dentro da própria WT) contribuir para destruir total ou parcialmente essa relação.

Uns optaram por ser ateus, outros por buscar Deus noutras formas de religiosidade e espiritualidade. Uns consideram que perderam algo, outros consideram que ganharam algo, mas aqueles que consideram que perderam algo penso que podem sim recuperar essa relação com o transcendente.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Boa noite!

Maria Serena.
Gosto bastante de suas postagens, são muito inteligentes.
Mas, minha visão não se baseia só nos conceitos da torre, tenho visto pessoas sofrerem e se decepcionarem em muitas religiões.Isto não é privilégio tejoteano, não, viu? Por enquanto, me reservo no direito de pensar assim, pois é isto que parece...pois este tal "transcendente"com sua indiferença tem provado que não se importa com nada com que acontece neste "mundinho", a tal " balança em que somos meramente o pó". Isaías 40:15 TNM
Como eu posso cobrar tanto da raça humana exigindo dela perfeição, sabendo que a constituição deles era e é totalmente diferente. Não somos espirituais, somos carnais, temos nossas limitações, por mais que sejam dadas orientações nós iriámos falhar, o que Ele esperava? A mancha de graxa em um tecido qualquer virar uma estampa de flores delicadas? Tem tantas comparações...é como eu decidir ter filhos e esperar que todos sejam iguais a mim, perfeitos e que na primeira adversidade causada por uma pessoa invejosa, eu decidisse virar as costas, eu sendo a pessoa que deveria mostrar maturidade e pensar nos meus filhos pois comparando-se a mim eles são inexperientes. Então, eu os abandono a própria sorte, deixo algumas instruções que estão acima do seu entendimento, pois comparado a mim eles tem pouco anos de nascidos (criados). E ainda por cima, viro as costas e desejo que eles simplesmente fiquem bem, sejam leais a mim, competindo entre si como irmãos para ver quem é merecedor de minha aprovação para receber um presente meu e tendo que lutar contra um inimigo meu, uma luta desigual pois são indefesos e inexperientes, e tudo isso por causa do meu orgulho, minha reputação e meu nome e a vaidade e ambição do meu inimigo? Que mãe (matriarca) sou eu?

:2 :2
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por observadora »

Eu quase não comento nenhum post. Apenas observo....
Fico chocada com esse Deus Jeová que lhes foi apresentado
pela Torre, sendo a Torre um falso profeta q enganaria a todos, se possível até
os eleitos. Depois se revoltam contra Deus, mas ele avisou
para tomar cuidado com estes.
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por observadora »

Maria Serena escreveu:
observadora escreveu: Quais foram as respostas de Jesus?
"Não deves pôr Jeová, teu Deus, à prova."

Foi isso, né?

Essa foi a resposta para Jesus pular do penhasco, que os anjos iriam guarda-lo.


Pra esta (3a. Tentação no deserto), a resposta foi:
Retira-te satanás! Também esta escrito: Adoraras o Senhor se Deus, e somente a ele serviras.

Bom, a conclusão eh que os TJs estão servindo a homens e quando percebem ficam cobrando
atitudes de Deus, mas como disse acima, Jesus avisou para tomar cuidado com os falsos profetas
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por TJCalado »

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Boa Tarde!
Maria Serena

Antes de conhecer a verdade da verdade, eu tinha essa ligação tão achegada com Jeová. Fazia minhas orações diariamente, me sentia muitíssimo grata por tudo, especialmente o conhecimento ou a "verdade" que eu achava preciosas provisões dele e do "Escravo". Mas, depois do "click", eu estou decepcionada. Às vezes até penso nas orações que fazia. Agora só restou a raiva e mágoa. Como um Deus é apresentado a você como um ser Todo Poderoso, onisciente e onipotente,todos os "onis" possíveis e impossíveis desde sua infância, chegando mesmo a amedrontar a imaginação de qualquer um, e você descobre que este mesmo deus não consegue impedir que sujeitos com as piores intenções, egoístas e calculistas usem a sua Palavra da maneira mais manipuladora e ainda se autoproclamem como porta vozes ou único canal terrestre para a humanidade que eles sabem muito bem que é sofredora e vítima em sua grande : maioria :?: :!:

:2 :x
Se entendi bem o comentário da Rapunzel Enrolada, ela não está simplesmente decepcionada com o deus apresentado pela Torre. E eu me identifico perfeitamente com o pensamento apresentado por ela. Existindo Deus, dentro ou fora dos padrões da Torre de Vigia, como ele pode permitir que usem o nome dele do jeito que o escravo fiel e discreto usa?
No caso da tentação a Jesus, o Diabo não usou o nome de Deus, nem se identificou como representante dele. Segundo os evangelhos ele se apresentou como tal.
A Torre de Vigia e tantas outras religiões, não se apresentam como opositores de deus, mas como aliados, como seus representantes. E, supostamente, Deus sabe disso mas mesmo assim permite que usem o seu nome para se enganar as pessoas. Independentemente de se o Deus TJ é verdadeiro ou não, o original está sendo omisso ao permitir isso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Oração - Ateus dispensados de ler este tópico

Mensagem não lida por Coringa »

Eu, mesmo antes de me envolver com a torre, eu já era familiarizado com a oração a Deus, acredito que em qualquer lugar, independente de igreja, Deus ouve os sinceros, embora achamos que Ele demora muito pra responder, eu entendo de modo similar ao que a torre ensina: no tempo certo! :6 Eu já tive orações respondidas, e creio que as pendentes vão ser também!
Agora, eu até entendo as pessoas que se tornam ateus depois que saem da torre, por que ela apresenta um Deus severo. Embora vemos na Bíblia varias execuções da parte dele, se notarmos bem a história em que se encontra, Deus ele age com justiça! Afinal, ele nos deu a vida, então ele pode muito bem tirar, caso não merecermos. Mas enfim, temos que respeitar os ateus, eles são o nosso próximo.
Com respeito a oração, isso não é particular da torre, ou de qualquer religião, muitos fiéis de Jeová na Bíblia oraram, Jacó, Moisés, Davi, Salomão, Jesus e muitos outros, então, eu creio que a oração é um meio de comunicação com o divino!
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes