Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Victini »

Bart escreveu:Ah, sim. E eu errei ali em cima.
Na verdade o representante do cristianismo é o Cristão Adorador e o Aprendiz de Cristo, não o Estudante da Biblia.

Bem, realmente sinto-me desconfortável a apontar nomes dos que aprecio, pois aprecio todos os que vocês têm estado a mencionar, embora, como tenho tido muito pouco tempo para acompanhar os tópicos, alguns não me estavam vivos na memória momentaneamente. Peço desculpas aos que não mencionei porque reconheço que já li algures comentários interessantes de todos os nomes citados. Estes últimos dias têm sido difíceis e muito ocupados para mim.

Por exemplo o Mentalista fez um post muito interessante sobre Jung, ao qual ainda não tive oportunidade de responder.
O Estudante da Bíblia fez as legendas de um vídeo que o Luigi partilhou há uns dias atrás. Boa participação.
O Sfoc já me deixou quase sem palavras num argumento bem elaborado. O Delta também me deixou a impressão de inteligente. O mesmo com a Débora e o Manoel Bandeira.
E quem também tem ajudado a movimentar o fórum têm sido o novos: o Bart, o Frank e até nosso disléxico Thomas.
Peço desculpas se esqueci alguém.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Thiago »

Valeu pela menção ai Bart, :D1

Apesar de ter pessoas com modo de pensar bem diferente do meu, dependendo do assunto debatido, eu posso estar em afinidade com as opiniões expressas.

Por exemplo, nos tópicos que visam questionar a bíblia e o deus judaico-cristão, eu me identifico muito com os ateus/céticos e agnósticos do fórum, que geralmente fazem ótimos questionamentos, ajudando a enriquecer a discussão.

Já quando alguém chega e simplesmente diz algo do tipo: "Não existe fenômenos espirituais, isso é tudo alucinação ou ilusão ou fraude", ai eu já discordo totalmente nesse aspecto, embora eu possa concordar em outros.

Aqueles que admitem fenômenos espirituais, ou vida após a morte e coisa do tipo, esses eu me identifico, embora nem sempre em tudo. Já vi alguns foristas que se assumem espíritas kardecistas, outros espiritualistas, e ainda outros curiosos quanto a essas questões e de mente aberta para essas possibilidades, então esses muitas vezes estão mas próximos da minha maneira de pensar sobre espiritualidade.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Thomas Prodigy
Permanência sendo avaliada
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Nov 2014 08:32

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Thomas Prodigy »

Obrigado pela menção Vanda, nem espere que um disléxico vá digitar seu nick ou nome V4nd4 direito sempre, quase morria agora, mas consegui. Ufa! Não sei exatamente como se manisfesta a dislexia do seu filho, mas senti sua empatia a compartilhar isso aqui. Luigi no início queria me "decapitar", mas no fundo se mostrou muito simpático comigo, é um bom garoto.Enfim a abstinência tá insurportavel hoje...Vou descansar...
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Thomas Prodigy escreveu:Obrigado pela menção Vanda, nem espere que um disléxico vá digitar seu nick ou nome V4nd4 direito sempre, quase morria agora, mas consegui. Ufa! Não sei exatamente como se manisfesta a dislexia do seu filho, mas senti sua empatia a compartilhar isso aqui. Luigi no início queria me "decapitar", mas no fundo se mostrou muito simpático comigo, é um bom garoto.Enfim a abstinência tá insurportavel hoje...Vou descansar...
Me desculpa por qualquer coisa Thomas, é que no início fiz mal juízo de você por causa da sua apresentação. :roll:

Quero agradecer a todos que me mencionaram. :D

Gostaria de não mencionar pra não correr o risco de esquecer de alguém, mas vou comentar. Me identifico com Pascoal, Thiago, Estudante da Bíblia, Maria Serena, Robert, V4nd4, Bart e muitos outros, mas por enquanto só citarei esses. Também não posso deixar de mencionar Debora, a qual ainda mantenho contato extra-fórum e espero que um dia ela ainda volte. ;)

Os motivos são porque cada um apresenta algo que convém com algumas coisas que eu acredito. Também gosto dos comentários de vários outros. Enfim, todos são de extrema importância pra mim e para o fórum. d:8
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:Aprendiz de Cristo é mulher, e não sei de qual religião ela é.
Gente, eu morreria e não saberia que Aprendiz de Cristo é uma mulher! :shock:
Avatar do usuário
Pulp Fiction
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 09 Dez 2013 13:01
Localização: São Paulo

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Pulp Fiction »

Robert Orwell escreveu:P.S.: Entre os ex-foristas, certamente é a Debora quem primeiro me vêm à memória. E alguém aqui lembra do Manoel Oliver? Rapaz, aquele cara me fazia rir com os comentários indignados dele, hahahaha. Que pena que ele também quis sair.
Realmente quem nunca morreu de rir com os post do Manoel Oliver, pura comédia. Já a Débora sem comentários né gente a falta que seus argumentos bem colocados e ponderados nos fazem.
Apesar de não ser ateu com quem mais me identifico, gosto, defendo, venero e sou fã sem dúvida nenhuma é o koobo :8 . Apesar de gostar de vários outros.
:10 :10 :10
Faço parte de uma torre de mentiras.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Yeats »

Pulp Fiction escreveu:
Robert Orwell escreveu:P.S.: Entre os ex-foristas, certamente é a Debora quem primeiro me vêm à memória. E alguém aqui lembra do Manoel Oliver? Rapaz, aquele cara me fazia rir com os comentários indignados dele, hahahaha. Que pena que ele também quis sair.
Realmente quem nunca morreu de rir com os post do Manoel Oliver, pura comédia. Já a Débora sem comentários né gente a falta que seus argumentos bem colocados e ponderados nos fazem.
Apesar de não ser ateu com quem mais me identifico, gosto, defendo, venero e sou fã sem dúvida nenhuma é o koobo :8 . Apesar de gostar de vários outros.
:10 :10 :10
Acho que ele (Manuel Oliver) tem um "cosplay" por aqui hehehehehe
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por perdido »

"Os inimigos do meu inimigo são meus amigos."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Yeats escreveu:
Pulp Fiction escreveu:
Robert Orwell escreveu:P.S.: Entre os ex-foristas, certamente é a Debora quem primeiro me vêm à memória. E alguém aqui lembra do Manoel Oliver? Rapaz, aquele cara me fazia rir com os comentários indignados dele, hahahaha. Que pena que ele também quis sair.
Realmente quem nunca morreu de rir com os post do Manoel Oliver, pura comédia. Já a Débora sem comentários né gente a falta que seus argumentos bem colocados e ponderados nos fazem.
Apesar de não ser ateu com quem mais me identifico, gosto, defendo, venero e sou fã sem dúvida nenhuma é o koobo :8 . Apesar de gostar de vários outros.
:10 :10 :10
Acho que ele (Manuel Oliver) tem um "cosplay" por aqui hehehehehe
Opa, conte-nos mais sobre isso, Yeats. hahahahaha

Cadê o cosplay dele que eu ainda não saquei? Tô precisando rir estes dias.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Bart
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 12 Jul 2013 00:45

Re: Você se identifica com quem aqui no fórum? Porquê?

Mensagem não lida por Bart »

Up
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes