Precisamos de Deus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Altar »

Assisti a um documentário na TV sobre o mundo das drogas, no canal Discovery

falava-se da droga Ketamina, da categoria dos analgesicos, um tranquilizante dado a cavalos. Imaginem só !!!! pessoas a consumirem tranquilizantes dado a cavalos !!! enfim...

li uma vez uma entrevista a um drogado ( não interessa a droga ) onde lhe perguntaram porque é que o fazia, e ele disse :

- é como se me cobrissem com um grande cobertor : sentia-se quente, confortável, aconchegado

essa droga Ketamina tem um efeito curioso que mostraram no documentário, o efeito K-HOLE

http://en.wikipedia.org/wiki/K-hole

no fundo é como presenciar as experiências quase-morte, a desassociação da mente do corpo, o sentir-se a flutuar, o sentir a leveza do ser

não contando com a dependência física, que é um efeito secundário de todas as drogas, no fundo o que os drogados procuram é abstraírem-se das preocupações e dores deste mundo : sentir conforto, aconchego ( tipo do tal cobertor ), tranquilidade, felicidade

todos procuram isso, todo o ser-humano procura isso incessantemente e incansavelmente, quem disser o contrário está a mentir

só usei as drogas como um exemplo, porque as pessoas ditas normais usam outros métodos para atingir esses fins :

- as paixões físicas, os amores descartáveis, a procura incansável de prazeres
- o dinheiro, comprar e comprar tentando satisfazer os seus sonhos
- o poder, na política ou negócios ou alta-finança, tentando ser um rei, ou ser adorado com um senhor
- bebendo álcool, e/ou consumindo drogas, em discotecas com luzes psicadélicas e sons altos
- temos também as religiões da meditação, como budismo, yoga ( que é tipo religião )....

há um vazio em toda a alma humana e que todos sentem necessidade de preencher, de uma forma ou de outra. Como eu disse : mente quem disser o contrário

faz-me lembrar o que um grande santo - S. Agostinho - que afirmou :

Fizestes-nos para Vós e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Vós

é esta inquietude, este vazio, que todos procuram preencher das mais variadas formas

alguns Santos conseguiram preencher esse espaço nas suas meditações, nas suas conversas com Deus, é uma sensação parecida com droga mas sem droga - é como se Deus nos invadisse e nos preenchesse todos os espaços, uma profunda paz, é como se ele nos cobrisse com um grande cobertor ( veja-se o que disseram os drogados das suas sensações )
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por perdido »

Eu sinceramente não sinto a necessidade de Deus.. Mas o que você disse faz todo sentido. É o "ópio do povo"
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Yeats »

Não há nenhuma relação necessária entre sanar uma inquietude, preencher um vazio e a a busca de um deus.
Posso admitir a ideia de um "vazio" qualquer, mas nada liga necessariamente este "vazio" à ideia de um deus qualquer.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Considerando a existência desse "vazio" como algo real, o que leva a crer-se que o eleito a preenchê-lo seja Deus? E se for, porque isso seria verdadeiro para todos?
Os que acreditam na existência dEle, as vezes passam a impressão de que apenas deram um nome próprio às palavras "alguma coisa", "algo". Deus parece ser uma espécie de coringa que substitui qualquer carta no jogo. Tem valor absoluto, e só:

- Houve um acidente e, dentre 17 pessoas, eu fui o único sobrevivente. Como explicar isso? Deus!
- Eu estava desempregado. De repente alguém me liga com uma proposta de emprego: Deus!
- Eu estava desenganado pelos médicos, mas amanheci muito melhor: foi Deus!

Por que? Porque do meu ponto de vista, não tenho dados para explicar, do mesmo jeito que tribos primitivas não sabiam explicar o motivo de as terras onde enterravam seus inimigos eram mais férteis.

Assim também ocorre quando a questão é mais universal. Quem criou tudo? Ninguém tem dados suficientes para ser específico, portanto dizem: foi Deus!

Mas a verdade nua e crua é que NINGUÉM SABE e faz uma atribuição para deixar a pergunta com status de respondida.

Quanto ao "vazio" que muitos sentem, primeiro deve-se verificar se ele realmente existe. Depois passamos ao próximo passo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por perdido »

TJCalado escreveu:Considerando a existência desse "vazio" como algo real, o que leva a crer-se que o eleito a preenchê-lo seja Deus? E se for, porque isso seria verdadeiro para todos?
Os que acreditam na existência dEle, as vezes passam a impressão de que apenas deram um nome próprio às palavras "alguma coisa", "algo". Deus parece ser uma espécie de coringa que substitui qualquer carta no jogo. Tem valor absoluto, e só:

- Houve um acidente e, dentre 17 pessoas, eu fui o único sobrevivente. Como explicar isso? Deus!
- Eu estava desempregado. De repente alguém me liga com uma proposta de emprego: Deus!
- Eu estava desenganado pelos médicos, mas amanheci muito melhor: foi Deus!

Por que? Porque do meu ponto de vista, não tenho dados para explicar, do mesmo jeito que tribos primitivas não sabiam explicar o motivo de as terras onde enterravam seus inimigos eram mais férteis.

Assim também ocorre quando a questão é mais universal. Quem criou tudo? Ninguém tem dados suficientes para ser específico, portanto dizem: foi Deus!

Mas a verdade nua e crua é que NINGUÉM SABE e faz uma atribuição para deixar a pergunta com status de respondida.

Quanto ao "vazio" que muitos sentem, primeiro deve-se verificar se ele realmente existe. Depois passamos ao próximo passo.


Explicação melhor? Impossível. Muita perspicácia cara! Roubarei sua explicação em alguns momentos da minha vida kkkk
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por kooboo »

Altar escreveu: alguns Santos conseguiram preencher esse espaço nas suas meditações, nas suas conversas com Deus, é uma sensação parecida com droga mas sem droga - é como se Deus nos invadisse e nos preenchesse todos os espaços, uma profunda paz, é como se ele nos cobrisse com um grande cobertor ( veja-se o que disseram os drogados das suas sensações )
As vezes eu sinto uma necessidade enorme de adrenalina. É muito gostoso quando os batimentos cardíacos vão a mil, e você sente aquilo explodir no sangue, o que vem depois é a endorfina - uma sensação de leveza, paz, realização...
Algumas pessoas dizem que é a serotonina que nos deixa felizes.
Ah, e aquela sensação gostosa depois de um sexo longo e demorado, quando o coração vai a mil, explode-se o gozo e vem a sensação de paz, amor, relaxamento...
Precisamos de muitas coisas, emoções, abrigo, alimento, conforto, saciedade, prazer.

Não posso questionar a experiência que os "santos" sentem ao conversar com "deus" ou que os praticantes de Yôga sentem ao entrar em profunda meditação, se eles dizem que sentem, Ok, deve ser muito bom para eles. Mas eu curto outras coisas, minha paz vem por outros meios.

E concordo plenamente, o ser humano precisa de suas drogas para viver - sejam cigarros, baseados, alcool, chocolates, anfetaminas, analgésicos, meditações, adrenalina, sexo, café, deuses, cultos... tudo isso são os ópios da humanidade.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
CristaoAdorador
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2013 20:12

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por CristaoAdorador »

Basta apenas o Criador retirar o oxigênio de nosso planeta por alguns simples minutos e homem saberá se precisa ou não de seu Criador. É simples assim.
Editado pela última vez por CristaoAdorador em 26 Nov 2014 21:47, em um total de 1 vez.
A dificuldade com este mundo é que os homens adoram o que usam e usam o que adoram - Santo Agostinho
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eu pessoalmente acredito em Deus e acho que preciso dele, só acho que não precisamos das religiões e muito menos da Torre.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

CristaoAdorador escreveu:Basta apenas o Criador retirar o oxigênio de nosso planeta por alguns simples minutos e homem saberá se precisa ou não de seu Criador. É simples assim.
Que ele pelo menos avise pessoalmente que o fará antes de fazê-lo. Isso bastaria para sabermos que É DELE de quem precisamos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Yeats »

CristaoAdorador escreveu:Basta apenas o Criador retirar o oxigênio de nosso planeta por alguns simples minutos e homem saberá se precisa ou não de seu Criador. É simples assim.
Tanta coisa que um deus poderia fazer pra mostrar que está ai e que "precisamos" dele e tu fostes dar este exemplo? :D1
Tu és zueiro mano d:7 d:7 d:7 d:7
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 101 visitantes