Precisamos de Deus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Épiro »

Altar escreveu:olhem só :

Cientistas descobrem «escudo invisível» em volta da Terra

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/nasa ... a-da-terra

não é tudo demasiado perfeito para este planeta Terra conseguir sustentar a vida ?!

Já li muitos comentários aqui, mas ninguém explicou como é que tenta preencher esse vazio

falei de drogas, mas há coisas bem mais banais em que todos caímos :

- vício pelo trabalho, ambição desmedida
- riquezas, dinheiro e posses materiais
- vícios pela internet, jogos, e outros entretenimentos
- paixões desenfreadas, casamentos e descasamentos

mas se chegarmos a velhos e olharmos tudo em retrospectiva, tudo foi fútil, o vazio e o buraco continua lá

Acho mesmo que a única coisa que poderemos acusar Deus é Ele nos ter deixado um buraco, um vazio, nas nossas almas para preencher. E só Ele o pode fazer

não vemos Deus em lado nenhum, mas se Ele estiver em todo o lado ?! não seria muito irónico constatar isso só depois de mortos e na Sua presença ?!
Olá Altar,

Uma grande questão é que mesmo que uma entidade super-poderosa, criadora de todo o universo exista, por quê ela teria de ser o deus YHWH Judaico, que por sua vez era o deus de Jesus de Nazaré?

Que provas há que este seja realmente Deus? Poderíamos repetir aquele experimento que Elias fez da fogueira para provar a existência de Deus?

Talvez muitos diriam que Deus se revela individualemnte a cada um através de seu "espírito santo", que os crentes "sentem" ao entrar em estados alterados de consciência em cultos. Algums falam "em línguas", gritam histericamente. Alguns manifestam "demônios" ou falam em línguas de anjos. Alguns se dizem curados de vício ou de doenças.

Mas me diga, dentre estas supostas manifestações do espírito santo, o que provaria a existência do deus cristão? Também não ocorrem estados alterados de consciência em outras religiões mediúnicas, como o candomblé, umbanda e espiritismo? Também não há pessoas que são curadas naquelas religiões? [Já sei que os cristãos vão falar que aquilo ocorre por conta do diabo, então o diabo também faz coisas boas pois cura muitas pessoas e até fala bem de Jesus Cristo]

Se usassemos o relato de pessoas que entraram em transe para provar a existência do deus critãos, também teríamos que aprovar a existência dos deuses do candomblé.

O que quero dizer é que ainda há mecanismos da mente humana que não são muito bem compreendidos. São ainda analisados nos campos de estudo das subjetividades. Por isso faz parte da sua subjetividade apontar que todos estes elementos do universo físico foram organizados pelos Deus Cristão.

Mas acreditar no Deus Cristão leva a vários dilemas cientificos, pois os relatos da bíblia claramente contrastam com as descobertas científicas, inclusive no campo da física. Como você pode conceber que o Deus Cristão criou este "escudo invisível" se foi relatado na bíblia que ele criou a terra em sete dias literais(e nem menciona o tal escudo no livro de genesis)?

Abraços.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Yeats »

Sobre esta "demasiada perfeição para sustentar a vida na terra" vide o comentário do Kooboo: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 6&start=30 e o meu próprio comentário acima.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por agape »

Quantas letras impressas em diversas páginas, sejam elas virtuais ou físicas, que já li sobre esse assunto! A única conclusão a que posso chegar, por toda a experimentação na vida, a educação, as coisas aprendidas, é que: sob o meu ponto de vista existe isso que muitos chamam de Deus. Prefiro chamar de Causa. Deus é um termo que acredito que não combine com a Causa de tudo, exatamente por ser um termo que está tão ligado a religião, estórias, mitos e por aí vai. As pessoas tentam a muito tempo codificar essa Causa, como algo que se encaixe em suas tradições, culturas, em sua história, mas particularmente acredito que assim como muitas coisas, muitas coisas mesmo, não seja possível codifica-lo com qualquer tipo de escrita, utilizando-se de adjetivos, qualidades e por aí vai. Deus, essa Causa, assim como outras coisas, é um grande mistério, tão grande que, talvez números, estejam mais próximo de nos apontar sua essência do que simplesmente letras. Equações matemáticas ainda são a melhor forma de quantificar o quanto essa Causa é grandiosa e desvendar parcialmente sua complexidade. A busca por Deus faz com que pessoas de diversas culturas cheguem normalmente no mesmo "ser" com qualidades bem parecidas mas, com nomes diferentes, e nessa eu pergunto, quem está certo? E a única resposta a que chego é ninguém. Para um matemático é muito mais simples e viável, ignorar a parte do problema que ainda não foi desvendada e continuar a trabalhar a partir de onde o código matemático atualmente possibilita. Eu particularmente já fiz muitas vezes isso na escola, especialmente qdo utilizava formulas para resolver os problemas. Muito poucas vezes sabia de onde vinham essas formulas. Todos os livros, ditos sagrados, se analisados minuciosamente, vão se mostrar ser falhos em apontar para a Causa de tudo. Sem contar que "Deus" para cada pessoa, é muito singular. Tudo o que vemos nesses livros ditos Sagrados é esse "Deus" sob a ótica limitada de alguém, em um período da história e em alguns casos uma visão recheada de objetivos egoístas por parte de quem escreve!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
Compreendo, mas... e você não considera a possibilidade do Criador se revelar ao homem?
Se ele realmente existe, já era hora de fazê-lo. Não adianta dizer que ele já o fez, porque não temos como confirmar se quem o apresentou está mesmo falando a verdade. No caso de Moisés (caso a história seja verídica), por exemplo, uma das primeiras perguntas que ele fez a Deus quando recebeu a incumbência de representá-lo foi 'como poderia provar que realmente estava falando em nome de Deus'. E recebeu poderes que indicavam as suas credenciais. Porque hoje os tais representantes, inclusive os que contam essa história, não se preocuparam em pedir a Deus tais poderes comprobatórios?
Hoje, quem quer que seja que diga estar acreditando na existência e confiando em Deus, está na verdade simplesmente a acreditar em um ser humano que disse tudo a ele sem nenhuma credencial auto atribuída, sem nenhuma prova de que está falando a verdade.
Se Deus existe, não posso considerar que já se revelou ao homem.
Calado, Deus fez e está fazendo. Mas Ele age de diversas formas - é a multiforme graça de Deus - Sim, Moisés recebeu poder, entretanto, veja que Raabe, ao contrário dos filhos de Israel, não viu a manifestação desse poder, mas ela acreditou, e por isso escondeu espias, o que lhe foi imputado como justiça.

Deus levanta Moisés, para libertar os filhos de Israel do Egito. Mas a obra ainda não estava completa. Posteriormente, Deus faz com que Moisés construa o tabernáculo, onde uma vez por ano o sumo sacerdote (somente) entraria no Santo dos santos - na presença de Deus - para fazer expiação pelo pecado do povo e dele tbm. Entretanto, em Cristo, todo Cristão tem acesso a Deus, pq o véu - do Santo dos santos - que estava posto entre Deus e os homens foi rasgado pela expiação de Jesus - uma única oferta - sendo assim, por meio de Cristo, o Cristão tem acesso ao Santo dos santos, isto é, a presença de Deus - isto é literal - Isto significa, que Deus pode usar pessoas como intermediárias sim, até que Deus possa se revelar a este homem (há muitos ministérios, há pessoas que tem dons específicos para cada ministério, há Cristãos que são cheios da unção sim, resumidamente falando depende do propósito de Deus pra ela, e da sua busca/consagração), mas chega um momento em que Ele se revela diretamente a esta pessoa sim, pq hoje em dia, Deus trata individualmente com cada Cristão, ao contrário do que diz a Torre de Vigia. Pq cada Cristão é selado com o Espirito de Cristo, por meio de Quem/com Quem se dá a comunhão.

E quanto as ameaças que vc falou, não preciso nem falar que elas existem, afinal, vc melhor do que eu sabe o que é viver debaixo da ameaça do Armagedom. Por esta e por outras... daí a necessidade de se conhecer a Deus, afim de que se tenha paz com Ele, este era o segredo de Daví, Daví o conhecia, por isso, mesmo estando errado, ele preferia cair nas mãos de Deus - Justiça - do que nas mãos dos homens.

(afff desculpa aí pelo retorno demorado) :D1


Um abraço,
Aprendiz de Cristo



Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
Compreendo, mas... e você não considera a possibilidade do Criador se revelar ao homem?
Se ele realmente existe, já era hora de fazê-lo. Não adianta dizer que ele já o fez, porque não temos como confirmar se quem o apresentou está mesmo falando a verdade. No caso de Moisés (caso a história seja verídica), por exemplo, uma das primeiras perguntas que ele fez a Deus quando recebeu a incumbência de representá-lo foi 'como poderia provar que realmente estava falando em nome de Deus'. E recebeu poderes que indicavam as suas credenciais. Porque hoje os tais representantes, inclusive os que contam essa história, não se preocuparam em pedir a Deus tais poderes comprobatórios?
Hoje, quem quer que seja que diga estar acreditando na existência e confiando em Deus, está na verdade simplesmente a acreditar em um ser humano que disse tudo a ele sem nenhuma credencial auto atribuída, sem nenhuma prova de que está falando a verdade.
Se Deus existe, não posso considerar que já se revelou ao homem.
Calado, Deus fez e está fazendo. Mas Ele age de diversas formas - é a multiforme graça de Deus - Sim, Moisés recebeu poder, entretanto, veja que Raabe, ao contrário dos filhos de Israel, não viu a manifestação desse poder, mas ela acreditou, e por isso escondeu espias, o que lhe foi imputado como justiça.

Deus levanta Moisés, para libertar os filhos de Israel do Egito. Mas a obra ainda não estava completa. Posteriormente, Deus faz com que Moisés construa o tabernáculo, onde uma vez por ano o sumo sacerdote (somente) entraria no Santo dos santos - na presença de Deus - para fazer expiação pelo pecado do povo e dele tbm. Entretanto, em Cristo, todo Cristão tem acesso a Deus, pq o véu - do Santo dos santos - que estava posto entre Deus e os homens foi rasgado pela expiação de Jesus - uma única oferta - sendo assim, por meio de Cristo, o Cristão tem acesso ao Santo dos santos, isto é, a presença de Deus - isto é literal - Isto significa, que Deus pode usar pessoas como intermediárias sim, até que Deus possa se revelar a este homem (há muitos ministérios, há pessoas que tem dons específicos para cada ministério, há Cristãos que são cheios da unção sim, resumidamente falando depende do propósito de Deus pra ela, e da sua busca/consagração), mas chega um momento em que Ele se revela diretamente a esta pessoa sim, pq hoje em dia, Deus trata individualmente com cada Cristão, ao contrário do que diz a Torre de Vigia. Pq cada Cristão é selado com o Espirito de Cristo, por meio de Quem/com Quem se dá a comunhão.

E quanto as ameaças que vc falou, não preciso nem falar que elas existem, afinal, vc melhor do que eu sabe o que é viver debaixo da ameaça do Armagedom. Por esta e por outras... daí a necessidade de se conhecer a Deus, afim de que se tenha paz com Ele, este era o segredo de Daví, Daví o conhecia, por isso, mesmo estando errado, ele preferia cair nas mãos de Deus - Justiça - do que nas mãos dos homens.

(afff desculpa aí pelo retorno demorado) :D1


Um abraço,
Aprendiz de Cristo



De todo esse seu comentário, só tenho um comentário a fazer. Raabe, se realmente existiu, ouvia histórias atuais para ela. A nação de Israel, segundo o que é contado, estava avançando e próxima às fronteiras de Jericó. Ela não acreditou em uma história de milhares de anos. Além do mais, ela vivia em uma época em que coisas mágicas aconteciam, tal como na Terra Média.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Épiro »

Aprendiz de Cristo escreveu: Calado, Deus fez e está fazendo. Mas Ele age de diversas formas - é a multiforme graça de Deus - Sim, Moisés recebeu poder, entretanto, veja que Raabe, ao contrário dos filhos de Israel, não viu a manifestação desse poder, mas ela acreditou, e por isso escondeu espias, o que lhe foi imputado como justiça.

Deus levanta Moisés, para libertar os filhos de Israel do Egito. Mas a obra ainda não estava completa. Posteriormente, Deus faz com que Moisés construa o tabernáculo, onde uma vez por ano o sumo sacerdote (somente) entraria no Santo dos santos - na presença de Deus - para fazer expiação pelo pecado do povo e dele tbm. Entretanto, em Cristo, todo Cristão tem acesso a Deus, pq o véu - do Santo dos santos - que estava posto entre Deus e os homens foi rasgado pela expiação de Jesus - uma única oferta - sendo assim, por meio de Cristo, o Cristão tem acesso ao Santo dos santos, isto é, a presença de Deus - isto é literal - Isto significa, que Deus pode usar pessoas como intermediárias sim, até que Deus possa se revelar a este homem (há muitos ministérios, há pessoas que tem dons específicos para cada ministério, há Cristãos que são cheios da unção sim, resumidamente falando depende do propósito de Deus pra ela, e da sua busca/consagração), mas chega um momento em que Ele se revela diretamente a esta pessoa sim, pq hoje em dia, Deus trata individualmente com cada Cristão, ao contrário do que diz a Torre de Vigia. Pq cada Cristão é selado com o Espirito de Cristo, por meio de Quem/com Quem se dá a comunhão.

E quanto as ameaças que vc falou, não preciso nem falar que elas existem, afinal, vc melhor do que eu sabe o que é viver debaixo da ameaça do Armagedom. Por esta e por outras... daí a necessidade de se conhecer a Deus, afim de que se tenha paz com Ele, este era o segredo de Daví, Daví o conhecia, por isso, mesmo estando errado, ele preferia cair nas mãos de Deus - Justiça - do que nas mãos dos homens.

(afff desculpa aí pelo retorno demorado) :D1


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Olá Aprendiz de Cristo,

Como Deus se revelou a você? Através de seu suposto espírito santo em um culto evangélico?
Isso é uma questão muito subjetiva. Como o "espírito santo" através de "dons específicos" prova a existência do Deus bíblico na versão da sua denominação religiosa?

Pessoas de outras religiões também não entram em estados alterados de consciência e não atribuem isso a sua divindade?

Os muçulmanos da vertente Sufi ficam girando continuamente, entrando em transe. Dizem que quando fazem isso eles se conectam de uma forma especial com Alá:
phpBB [video]


Eles também tem um ritual hipnótico em que eles "sentem" o espírito de Alá:
phpBB [video]


Sem citar várias religiões mediúnicas em que o sujeito entra em transe e atribui isso à espíritos, entidades, energias, deuses, etc...

O que quero dizer é que as coisas que você sente podem ser explicadas através da Hipnose. O hipnólogo Antônio Carreiro discorre sobre o mecanismo de hipnose empregado pelas igrejas protestantes nos cultos religiosos:

Veja este vídeo que pode elucidar melhor a origêm do suposto "espírito santo", que nada mais é do que a ação da hipnose na mente humana:

Como os Pastores usam a hipnose - Parte 01
phpBB [video]
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
Compreendo, mas... e você não considera a possibilidade do Criador se revelar ao homem?
Se ele realmente existe, já era hora de fazê-lo. Não adianta dizer que ele já o fez, porque não temos como confirmar se quem o apresentou está mesmo falando a verdade. No caso de Moisés (caso a história seja verídica), por exemplo, uma das primeiras perguntas que ele fez a Deus quando recebeu a incumbência de representá-lo foi 'como poderia provar que realmente estava falando em nome de Deus'. E recebeu poderes que indicavam as suas credenciais. Porque hoje os tais representantes, inclusive os que contam essa história, não se preocuparam em pedir a Deus tais poderes comprobatórios?
Hoje, quem quer que seja que diga estar acreditando na existência e confiando em Deus, está na verdade simplesmente a acreditar em um ser humano que disse tudo a ele sem nenhuma credencial auto atribuída, sem nenhuma prova de que está falando a verdade.
Se Deus existe, não posso considerar que já se revelou ao homem.
Calado, Deus fez e está fazendo. Mas Ele age de diversas formas - é a multiforme graça de Deus - Sim, Moisés recebeu poder, entretanto, veja que Raabe, ao contrário dos filhos de Israel, não viu a manifestação desse poder, mas ela acreditou, e por isso escondeu espias, o que lhe foi imputado como justiça.

Deus levanta Moisés, para libertar os filhos de Israel do Egito. Mas a obra ainda não estava completa. Posteriormente, Deus faz com que Moisés construa o tabernáculo, onde uma vez por ano o sumo sacerdote (somente) entraria no Santo dos santos - na presença de Deus - para fazer expiação pelo pecado do povo e dele tbm. Entretanto, em Cristo, todo Cristão tem acesso a Deus, pq o véu - do Santo dos santos - que estava posto entre Deus e os homens foi rasgado pela expiação de Jesus - uma única oferta - sendo assim, por meio de Cristo, o Cristão tem acesso ao Santo dos santos, isto é, a presença de Deus - isto é literal - Isto significa, que Deus pode usar pessoas como intermediárias sim, até que Deus possa se revelar a este homem (há muitos ministérios, há pessoas que tem dons específicos para cada ministério, há Cristãos que são cheios da unção sim, resumidamente falando depende do propósito de Deus pra ela, e da sua busca/consagração), mas chega um momento em que Ele se revela diretamente a esta pessoa sim, pq hoje em dia, Deus trata individualmente com cada Cristão, ao contrário do que diz a Torre de Vigia. Pq cada Cristão é selado com o Espirito de Cristo, por meio de Quem/com Quem se dá a comunhão.

E quanto as ameaças que vc falou, não preciso nem falar que elas existem, afinal, vc melhor do que eu sabe o que é viver debaixo da ameaça do Armagedom. Por esta e por outras... daí a necessidade de se conhecer a Deus, afim de que se tenha paz com Ele, este era o segredo de Daví, Daví o conhecia, por isso, mesmo estando errado, ele preferia cair nas mãos de Deus - Justiça - do que nas mãos dos homens.

(afff desculpa aí pelo retorno demorado) :D1


Um abraço,
Aprendiz de Cristo



De todo esse seu comentário, só tenho um comentário a fazer. Raabe, se realmente existiu, ouvia histórias atuais para ela. A nação de Israel, segundo o que é contado, estava avançando e próxima às fronteiras de Jericó. Ela não acreditou em uma história de milhares de anos. Além do mais, ela vivia em uma época em que coisas mágicas aconteciam, tal como na Terra Média.

Calado, Raabe não viu e creu, entretanto, os filhos de Israel, que vivenciaram não creram. Por isso, ficaram dando voltas no deserto, para aprenderem a confiar em Deus.


Bom, qto ao meu post anterior, o que eu quis dizer é que, uma religião não torna uma pessoa Cristã, É Cristo, quem tem este poder, e quando isto acontece, o Cristão – sem exceção - passa a ter acesso a Deus.
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
Compreendo, mas... e você não considera a possibilidade do Criador se revelar ao homem?
Se ele realmente existe, já era hora de fazê-lo. Não adianta dizer que ele já o fez, porque não temos como confirmar se quem o apresentou está mesmo falando a verdade. No caso de Moisés (caso a história seja verídica), por exemplo, uma das primeiras perguntas que ele fez a Deus quando recebeu a incumbência de representá-lo foi 'como poderia provar que realmente estava falando em nome de Deus'. E recebeu poderes que indicavam as suas credenciais. Porque hoje os tais representantes, inclusive os que contam essa história, não se preocuparam em pedir a Deus tais poderes comprobatórios?
Hoje, quem quer que seja que diga estar acreditando na existência e confiando em Deus, está na verdade simplesmente a acreditar em um ser humano que disse tudo a ele sem nenhuma credencial auto atribuída, sem nenhuma prova de que está falando a verdade.
Se Deus existe, não posso considerar que já se revelou ao homem.
Calado, Deus fez e está fazendo. Mas Ele age de diversas formas - é a multiforme graça de Deus - Sim, Moisés recebeu poder, entretanto, veja que Raabe, ao contrário dos filhos de Israel, não viu a manifestação desse poder, mas ela acreditou, e por isso escondeu espias, o que lhe foi imputado como justiça.

Deus levanta Moisés, para libertar os filhos de Israel do Egito. Mas a obra ainda não estava completa. Posteriormente, Deus faz com que Moisés construa o tabernáculo, onde uma vez por ano o sumo sacerdote (somente) entraria no Santo dos santos - na presença de Deus - para fazer expiação pelo pecado do povo e dele tbm. Entretanto, em Cristo, todo Cristão tem acesso a Deus, pq o véu - do Santo dos santos - que estava posto entre Deus e os homens foi rasgado pela expiação de Jesus - uma única oferta - sendo assim, por meio de Cristo, o Cristão tem acesso ao Santo dos santos, isto é, a presença de Deus - isto é literal - Isto significa, que Deus pode usar pessoas como intermediárias sim, até que Deus possa se revelar a este homem (há muitos ministérios, há pessoas que tem dons específicos para cada ministério, há Cristãos que são cheios da unção sim, resumidamente falando depende do propósito de Deus pra ela, e da sua busca/consagração), mas chega um momento em que Ele se revela diretamente a esta pessoa sim, pq hoje em dia, Deus trata individualmente com cada Cristão, ao contrário do que diz a Torre de Vigia. Pq cada Cristão é selado com o Espirito de Cristo, por meio de Quem/com Quem se dá a comunhão.

E quanto as ameaças que vc falou, não preciso nem falar que elas existem, afinal, vc melhor do que eu sabe o que é viver debaixo da ameaça do Armagedom. Por esta e por outras... daí a necessidade de se conhecer a Deus, afim de que se tenha paz com Ele, este era o segredo de Daví, Daví o conhecia, por isso, mesmo estando errado, ele preferia cair nas mãos de Deus - Justiça - do que nas mãos dos homens.

(afff desculpa aí pelo retorno demorado) :D1


Um abraço,
Aprendiz de Cristo



De todo esse seu comentário, só tenho um comentário a fazer. Raabe, se realmente existiu, ouvia histórias atuais para ela. A nação de Israel, segundo o que é contado, estava avançando e próxima às fronteiras de Jericó. Ela não acreditou em uma história de milhares de anos. Além do mais, ela vivia em uma época em que coisas mágicas aconteciam, tal como na Terra Média.

Calado, Raabe não viu e creu, entretanto, os filhos de Israel, que vivenciaram não creram. Por isso, ficaram dando voltas no deserto, para aprenderem a confiar em Deus.


Bom, qto ao meu post anterior, o que eu quis dizer é que, uma religião não torna uma pessoa Cristã, É Cristo, quem tem este poder, e quando isto acontece, o Cristão – sem exceção - passa a ter acesso a Deus.
Aprendiz... pare um pouco e pense... Milhões de pessoas presenciaram grandes feitos. Viram Deus atacar os egípcios com 10 pragas, finalmente preservando somente os seus primogênitos, uma coluna de fogo os guiando a noite, o mar se abrindo diante dos seus olhos e fechando-se posteriormente sobre os seus inimigos, o chão se abrindo e engolindo os desobedientes, fogo descendo do céu destruindo os rebeldes. De tudo isso eles foram testemunhas oculares. Mas praticamente toda a geração que presenciou isso se tornou rebelde. Não creu, como você disse.
Mesmo que você acredite que esses foram fatos reais, não acha estranho esse comportamento de uma nação inteira? Não um ou outro, mas uma nação inteira! Não acha que falta algum detalhe nessa história? Acredita mesmo que todos os detalhes chegaram a nós, considerando que o relato seja verdade? Porque um povo preferiria voltar para a escravidão, depois de serem libertos de forma tão espetacular, com os fatos à vista?
Porque "fatos" contados causaram a reação em Raabe que era esperada de um povo para o qual os "fatos" foram presenciados?
Porque o povo de Israel se rebelou contra Deus, mesmo sabendo e tendo provas concretas do seu poder e das promessas de punição?
Não acha estranho?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Calado, sei que você está sendo racionalíssimo, mas não, não acho estranho. Se falta algo? Sim, falta o Espirito Santo de Cristo, pq é Ele quem norteia o conhecimento da palavra segundo o que Ele precisa tratar com cada pessoa. Sei perfeitamente, que isto vai lhe parecer vago, mas é somente sob a operação do Espirito Santo que tudo isto faz sentido.

Porque um povo preferiria voltar para a escravidão, depois de serem libertos de forma tão espetacular, com os fatos à vista?
Pq eles saíram do Egito, mas o Egito/a mentalidade de escravo não saiu de dentro deles. Tudo o que eles passaram - a perseguição de Faraó/o mar vermelho, por exemplo - não foi por acaso, era Deus confrontando-os a fim de desconstruir a prisão dos sentimentos e das idéias formadas no Egito. Traçando um paralelo, tem gente que saiu da Torre, mas a Torre não saiu de dentro da pessoa. Há pessoas - como vc - que estão dentro da Torre, mas já não são mais TJ.
Porque "fatos" contados causaram a reação em Raabe que era esperada de um povo para o qual os "fatos" foram presenciados?
Pq a visão de quem vive uma vida fora dos muros da escravidão... é completamente diferente da de quem vive dentro. Raabe, não tinha mentalidade de escrava, Já os filhos de Israel... foram doutrinados... - aprisionados, tbm - pelo medo, pelo condicionamento, pela falta de visão, pela acomodação... Claro que isto é uma construção, que se dá ao longo dos anos de cativeiro.

Tá, você me pede para pensar... Mas será que eles pensavam?...
Submetidos a trabalhos forçados... imagina aí a rotina deles... Um povo que viam seus filhos serem mortos, sem terem nem mesmo o direito de viverem como escravos, um povo que não conhecia a Deus, a ideia que eles tinham de Deus, era a passada através de seus pais... O universo dos filhos de Israel era aquele cativeiro, onde todos viam a Faraó como um deus... Qual a visão que esse povo tinha de sí mesmo? Até que ponto este povo foi influenciado por tudo aquilo? Sim Calado, não precisa nem me dizer que indiscutivelmente foram feitos tremendos...

(Lembrei agora, de um comentário de alguém aqui do fórum... que dizia algo tipo... que haviam TJs que ainda que soubessem a verdade sobre a Torre... elas jamais sairiam de lá... pois, haviam dedicado toda uma vida a Torre... a vida deles era aquilo alí...).

Enfim, os feitos deveriam ser o filtro que faria com que os filhos de Israel ponderassem e deixassem o Egito no Egito, mas sabemos que, uma pessoa presa por exemplo, pelo medo, ela não pensa, ela simplesmente reage.


Porque o povo de Israel se rebelou contra Deus, mesmo sabendo e tendo provas concretas do seu poder e das promessas de punição?
Por causa do pecado... pq o pecado engana e destrói.
Não acha estranho?
Não! Pq a Bíblia não é um livro antigo... onde vc lê sobre a vida de alguém... em um tempo distante... e pronto. Isto vai lhe parecer estranho... mas debaixo da operação do Espirito Santo, ela se torna contemporânea.
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por hibridizado »

DAVE escreveu:
Mas a verdade nua e crua é que NINGUÉM SABE e faz uma atribuição para deixar a pergunta com status de respondida
Deus criou o homem ou o homem criou Deus? Cada um precisa achar uma resposta que amenize a inquietação do seu espírito e respeitar os que pensam diferente. Como ninguém sabe de nada, não há motivo para fanatizar qualquer um dos lados. ;)
Realmente, senão fica parecendo um TJ apresentando sua verdade e a impondo a outros.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 123 visitantes