Precisamos de Deus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
CristaoAdorador
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2013 20:12

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por CristaoAdorador »

Estou parando por aqui. Não vejo edificação alguma nesse tipo de debate.
A dificuldade com este mundo é que os homens adoram o que usam e usam o que adoram - Santo Agostinho
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

CristaoAdorador escreveu:
TJCalado escreveu:
CristaoAdorador escreveu:
A diferença é que o autor do Alcorão está morto e da Bíblia Sagrada está vivo.
Cadê ele?
Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém ( Apocalipse 1.7). Até mesmo os que não creem nEle.
Quem escreveu isso está morto. Mas, em todo caso, você espera para ver, e quando ele chegar vc pode esfregar na minha cara que sempre esteve certo, ok?
Vou por um ponto aqui até que isso ocorra.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

CristaoAdorador escreveu:Estou parando por aqui. Não vejo edificação alguma nesse tipo de debate.
Percebo que você é evangélico e está tentando pregar sua crença aqui, mas seria bom que você desse sua opinião neutralizando qualquer aspecto religioso. Eu também acredito em Deus, em Jesus e na Bíblia, no entanto, não acredito nas religiões e isso é bom porque ao falar aqui, falo somente pelo o que eu acho e não exponho coisas religiosas. O principal objetivo desse fórum é desmascarar a Torre e qualquer fanatismo, intolerância e discriminação de qualquer outra religião, bem como ter debates de diversas opiniões, acreditar em Deus ou não é uma escolha de cada um, eu comentei dizendo que achava que precisava e outros não, é a opinião de cada um e isso deve ser respeitado assim como queremos ser respeitados por acreditar em Deus.

Já fui evangélico, graças a Deus hoje não sou mais e se eu for falar de tudo o que eu discordo dessa religião, não caberia nesse tópico.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Mentalista »

Debates de ateus e não-ateus não dão certo, pelo simples fato de que nenhum dos dois pode provar absolutamente o seu lado. Por isso, prefiro ser cético nesses assuntos. Não me refiro aos deuses conhecidos das diversas religiões, que são descritos através de livros etc. Falo de algo superior, inconcebível. Mesmo assim, debates bíblicos também não dão certo, porque, embora haja várias evidências contra, e apenas uma seja suficiente, os defensores sempre vão retrucar.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:Aos crentes em Deus, eu deixo uma questão a se pensar.
Se eu estivesse de frente pra você e lhe dissesse eu acredito em Deus e que o estou vendo atrás de você, como me encararia? Acreditaria em mim? Me pediria uma prova?
E se eu te dissesse que Deus só se revela para quem realmente crê, acreditaria em mim?
E se eu começasse a falar como que respondendo ao que Deus estaria me dizendo, teria coragem de continuar perto de mim?
Calado, minha reação dependeria do meu momento, por exemplo, a primeira pessoa que veio me falar de Deus, levou uma "pancadaaa". Sinceramente, não lembro o que falei, só sei que fui beeeem incisiva... é que eu tava super ocupada, tinha um trabalho pra entregar e a pessoa sentou do meu lado e não parava de falar. Tá, depois me prometi que não seria mais grosseira com ninguém. Mas quando Deus começa a trabalhar na vida da gente, Ele cerca a gente, sabia?! Quando um crente desistia e eu dizia graças a Deus... logo, logo aparecia outro. Teve um jovem que conversávamos frequentemente... um dia de tanto insistir resolvi visitar uma igreja evangélica. Sinceramente, não ví nada, não senti nada, e olha que eu observava... e olhando pra ele que estava a minha frente, com a mão erguida adorando a Deus... eu dizia comigo mesma: Tadinho, tão iludido... Era essa a visão que eu tinha deles - iludidos, como aquilo parecia distante de mim, logo, não tinha pq eu pedir prova, né?! E olha que eu acreditava que Deus existia, só não achava que ele fosse acessível - por isso, compreendo vc e não tiro sua razão - até eu vivenciar.
Olha, Aprendiz, eu já passei por isso, acredite! Durante um tempo, mesmo sendo TJ, passei por uma situação muito difícil e busquei consolo em uma igreja evangélica. Eu estava em uma situação que eu cheguei a ponto de chorar, ao assistir a palestra de um pastor. Estava tão debilitado emocionalmente que, sem me pedirem um centavo, fiz uma doação de R$200,00 para a igreja, anonimamente. Mas foi só isso.
Depois, cheguei à conclusão de que Deus só existe dentro de quem quer acreditar e, portanto, não é algo real.

Então Calado, tbm já passei por isso rsr, é sério! Em uma outra ocasião, fui visitar uma outra igreja - só que desta vez eu já havia aceitado Jesus - e tbm doei R$ 200,00 - nesta época, eu já sentia a presença de Deus, mass não o conhecia, não tinha muito entendimento da Palavra. Bom, posteriormente, compreendi, que Deus prova sim, pedi dízimo sim, mas Ele não cura por dinheiro, pq Deus não é mercenário, "De graça recebestes, e graça dai " .

Os crentes em Deus sempre acham que os que não acreditam são apenas rebeldes que querem melar o plano divino. Como se crêssemos, mas dizemos que não cremos somente para ridicularizar. Não debochamos de Deus, nem poderíamos.
Não posso falar pelos outros crentes, mas posso lhe assegurar que não é isto o que eu penso sobre os ateus. Aliás, não vejo ateus como um pacote, vejo-os, trato-os individualmente, como pessoas. Sabendo que têm defeitos e qualidades, problemas, dificuldades... ao que me consta antes de serem ateus são humanos.

Tem uma passagem bíblica que diz: "Todos nós bradamos como ursos, mas gememos como pombas" - Pois é, todos nós estamos sujeitos as mesmas intempéries da vida, não é mesmo?!.

O que criticamos realmente são as pessoas que dizem acreditar nele, assim como estes o fazem conosco. Não vemos lógica no pensamento do outro, somente isso.
Bom, Calado, penso que isto não é uma regra, mas aproveitando o ensejo, gostaria que me desculpasse se lhe passei esta impressão, e saiba que meus comentários não são pessoais, não visam ofender a ninguém. discordo dos ateus sim, claro, mas jamais ofendi alguém aqui por este ser ateu.

O problema é que quem acredita tem um trabalho maior, que é provar a existência de alguém que não dá as caras.

Tem até um tópico, não lembro agora qual, mas se não me engano vc falava que eu tentava provar a existência de Deus, não Calado, particularmente, eu não tento provar que Ele existe, pq eu sei perfeitamente que quem passou pelo o que vc passou e/ou está passando, só vai acreditar no dia em que Ele se manifestar a vc.



Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por orion »

TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
É justamente por coisas do tipo que céticos tendem a desacreditar em um criador,pois a personalidade e exigências de deus é idêntica a de humanos, o que nos leva a pensar que o Deus é feito a semelhança do homem(homem cria deus).
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por kooboo »

CristaoAdorador escreveu:Gostaria de compartilhar esse texto da NET:

A Lei de Deus dada a Moisés não cometia excessos. Em princípio, se não analisarmos de perto as questões envolvidas, parece que o mandamento é cruel. Lemos em Êxodo 21.23-25: Mas se houver morte, então darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe. Essa lei é conhecida também como pena de talião, ou retaliação, expressão procedente do latim lex talionis. Quando alguém feria seu próximo de forma grave, a retaliação deveria ser equivalente: olho por olho, dente por dente. Contudo, perguntamos: Era a lei mecânica, automática? A lei incentivava a violência, a vingança crua? Não! Em Deuteronômio 19.16-21 encontramos informações que exigem equidade nos casos: Quando se levantar testemunha falsa contra alguém, para testificar contra ele acerca de transgressão, então aqueles dois homens, que tiverem a demanda, se apresentarão perante o Senhor, diante dos sacerdotes e dos juízes que houver naqueles dias. E os juízes inquirirão bem; e eis que, sendo a testemunha falsa, que testificou falsamente contra seu irmão, far-lhe-eis como cuidou fazer a seu irmão; e assim tirarás o mal do meio de ti. Nesta passagem, veremos que os sacerdotes e os juízes deveriam inquirir as testemunhas sobre os muitos detalhes da acusação para que chegassem a um veredicto. A lei fazia distinção entre delito culposo e doloso. Ou seja, se o delito cometido acarretasse em morte e o culpado não tivesse a intenção de matar e/ou simplesmente não pôde evitar o acontecimento, a pessoa era poupada (Êx 35.11-25). Até mesmo o homicida intencional tinha o direito de ser ouvido, com testemunhas (Nm 35.30). Por outro lado, devemos perguntar: que critério alguém deveria usar para vingar os maus-tratos de um adversário? Se um olho fosse arrancado, contentaria o vingador em arrancar apenas um olho da outra pessoa ou excederia, talvez, causando a morte do adversário? Quantas vezes lemos nos jornais que, por motivos banais, alguém se vinga matando seu ofensor? O que aprendemos então sobre a Lei? Que a Lei de Deus limitava a vingança ao dano causado. A Lei não permitia que um dano fosse retaliado por outro maior. Realmente, a Lei corrigia e limitava o ódio no coração humano, servia como um moderador dos excessos. A Lei não exigia que o dano fosse retaliado na mesma proporção (pois o perdão era o alvo), mas até o limite da proporção. A Lei também demonstrava a gravidade de se praticar o mal contra o próximo. Esta mesma Lei apontava para Cristo, o único que pagou integralmente todos os pecados daqueles que nele exercem fé. Seu sacrifício perfeito nos reconciliou com Deus (Rm 5.8-12). A Lei trouxe à luz o pecado (Rm 5.20), mas a justiça de Deus se manifestou através de Cristo Jesus (Rm 3.21-22).

Fonte: http://www.cacp.org.br/deus-manda-matar
Vou te fazer uma pergunta com toda a seriedade possível -
Você realmente acredita nessa argumentação aí em cima? Acredita realmente que isso aí não é cruel?

Decepar a mão de uma mulher por ela ter acidentalmente encostado nos genitais de outro homem, não é cruel? Pois é, isso está na lei mosaica também!
Note uma grotesca contradição nessa lei 'divina', ao mesmo passo que ela diz para vingar 'olho por olho e dente por dente', ela diz -

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:18

Pra quê esse monte de regras falando de vingança, se a própria lei dizia que não era para vingar?

Essas leis eram 100% humanas e não divinas. O sacerdote versado na lei poderia armar a vingança para qualquer um da tribo baseado no julgamento de alguns, porém, se ele achasse por bem perdoar alguém, sacava um levítico 19:18 da manga e ficava tudo bem para o assassino ou quem arrancou o olho do outro.

Se essas leis são boas, se elas prestam... porque Jesus acabou com elas??

Pense em mais uma coisinha - Note a evolução desse deus, em Genesis, por qualquer besteira ele condenava a humanidade à morte, por comer um fruto primeiro e depois por ficar chateado matou todas as formas de vida por afogamento, depois criou leis que envolviam apedrejamentos e mortes para o povo, depois em salmos e Isaías veio dizendo que amava o povo e que iria salvá-los das nações vizinhas. O comportamento desse deus foi moldando-se à civilização ao longo dos séculos.
Curiosamente, logo após os dias de Isaías, um profeta de Ahura Mazda, um deus persa, escreveu lindos cânticos para o seu deus de paz e sabedoria, onde dizia que a paz era melhor que a guerra, e que deuses belicos não prevaleceriam diante da sabedoria e do conhecimento. (Os Gathas de Zaratrusta).
Essa religião que pregava o pacifismo cresceu na pérsia entre os anos 600 AEC e no primeiro século seus ensinos eram plenamente conhecidos como Mazdaísmo.
Aí, eis que surge um tal Jesus eliminando a lei judaica e pregando a paz e o amor ao próximo, coisa que na lei mosaica só havia uma pincelada perdida.
Pois é, meu caro, Jesus não inovou, ele apenas ensinou a paz e o amor que Zaratrusta já havia pregado 600 anos antes.
Você ficaria abismado se lesse esse livro, se desse uma lidinha também nos Anacletos de Confúcio e visse como as religiões que pregavam paz e amor, e filosofias que falavam de justiça sem derramamento de sangue já estavam em pauta nas civilizações antigas.
Pois é, não foi "Jeová" quem inovou em justiça, paz e amor... foram as leis humanas, as civilizações mais avançadas, os filosofos gregos e romanos, os estoicos e tantos outros pensadores, profetas de deuses pagãos...
Estudar a historia daquela época sem se prender apenas nos historiadores judaicos, pode lhe dar uma nova visão sobre "como chegamos até aqui".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

orion escreveu:
TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
É justamente por coisas do tipo que céticos tendem a desacreditar em um criador,pois a personalidade e exigências de deus é idêntica a de humanos, o que nos leva a pensar que o Deus é feito a semelhança do homem(homem cria deus).
Eu sou mais inclinado a acreditar que estamos em um grande laboratório de psicanálise, no qual o(s) cientista(s) nos deixou(aram) na forma básica e um dia voltarão para ver no que deu. Tudo indica que essa "obra" está inacabada.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Precisamos de Deus

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:Para ser sincero, Aprendiz, eu não descarto a existência da causa que provocou a existência de tudo. Apenas não admito, baseado no fato da necessidade de um criador, que teçam a personalidade dele e definam as exigências dele para comigo. Além das ameaças, né?
Compreendo, mas... e você não considera a possibilidade do Criador se revelar ao homem?
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes