Há padres anglicanos que não acreditam em Deus

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Há padres anglicanos que não acreditam em Deus

Mensagem não lida por Altar »

Papa também falou de Deus, ontem, dizendo que não se trata de alguém com “uma varinha mágica”
Dois por cento dos padres anglicanos ouvidos numa sondagem divulgada ontem admitem que Deus poderá não existir, tratando--se de uma mera “construção humana”. E a esmagadora maioria do clero (83%) respondeu que não existe um Deus universal, mas sim “um Deus pessoal”. Já 9% responderam que “ninguém consegue saber como é Deus”, enquanto 3% acreditam tratar-se de “algum tipo de espírito ou forma de vida”.

Ao inquérito, realizado pela Universidade de Lancaster em parceria com a empresa de sondagens YouGov, responderam 1500 padres anglicanos da Grã-Bretanha e da Irlanda. Um padre reformado da Igreja de Inglaterra e que pertence à organização de apoio a órfãos Mar de Esperança rejeita a crença num Deus pessoal e diz representar dezenas de vigários que consideram não haver contradição nas respostas divulgadas pela sondagem. “Eu prego usando a terminologia de Deus, mas nunca sugiro que Deus realmente existe”, explicou ao jornal “University Times”, do Trinity College de Dublin.

Ontem o Papa Francisco também se debruçou sobre o tema de Deus e da criação do mundo. O líder da Igreja Católica afirmou, numa conferência que juntou os membros da Pontifícia Academia das Ciências no Vaticano, que a teoria do Big Bang não é incompatível com os ensinamentos da Igreja sobre a criação e que é possível acreditar nas duas versões. O Big Bang, explicou o Papa, “não contradiz ou exclui a intervenção de um criador divino” e o começo do mundo não aconteceu por acaso, mas sim como parte de um plano divino.

O Papa Francisco acrescentou também que Deus não pode ser entendido como uma espécie de “mágico” que tem uma varinha mágica. “Ele criou os seres humanos e deixa-os desenvolver-se de acordo com o seu livre arbítrio.” Estas declarações do Papa não são surpreendentes. Em 1950, o Papa Pio XII já tinha defendido que não existe qualquer conflito entre a doutrina da Igreja e a teoria da evolução.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Há padres anglicanos que não acreditam em Deus

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Olá,

Dou graças a Deus pela comunhão com o Eterno, dou graças a Deus pelo seu Espirito Santo que nos guia, nos ensina. Aleluias!!
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Há padres anglicanos que não acreditam em Deus

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu:Olá,

Dou graças a Deus pela comunhão com o Eterno, dou graças a Deus pelo seu Espirito Santo que nos guia, nos ensina. Aleluias!!
Baseado no ensino que recebe de Deus, no que exatamente acredita a esse respeito, Aprendiz? Acha mesmo que Deus criou o universo e tudo o que nele existe no estilo Dumbledore? Acha mesmo que tudo existiu como resultado do pronunciamento de palavras? Ou acredita que essa explicação bíblica é apenas uma forma de transmitir uma ideia de um modo que possamos entender, e que não temos a capacidade de mensurar a maneira que tudo veio à existência?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: Há padres anglicanos que não acreditam em Deus

Mensagem não lida por Merodaque »

Agradeço ao meu pai e minha mãe por terem me dado a vida e boa educação.
Aos meus professores por terem me dado a base para um bom conhecimento.
À pessoas mais experientes que passaram pela minha vida e de alguma forma colaboraram com meu crescimento cultural e educacional.
E a todos os meus amigos que diariamente estendem a mão para mim e se for preciso dão seus ombros para que eu me apoie em momentos difíceis.

Não preciso de nada Eterno para me fazer feliz e nem de um Espirito que nunca senti para me guiar.

Abraços,
Merodaque-Baladã.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes