Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Bom Dia Amigos

Estou com uma duvida, estou desassociado, e ultimamente tenho levado minha namorada em minha casa.

Entramos e ficamos de boa, dormimos assistimos TV e ficamos de boa, com a porta do meu quarto fechada.

Chegou um anciao e ameaçou meu pai e minha mae de perca de privilegios, pois eu poderia estar fazendo algo errado la dentro
deste quarto sob consentimento deles pois ele nao se impunham para deixar a porta aberta ou ficar de vigia

Nisso e claro eu fui ate esse anciao e o mandei a A MERDA mandei mesmo e disse que respeito o lar dos meus pais e q se eu quiser
fazer sexo com minha namorada eu vou ate um MOTEL ou outro lugar do genero.

Agora pergunto para vocês existe realmente base para perca de privilegios neste cenario que eu descrevi ?
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por Carnival »

Olá. Boa atitude de manda-los a merda e coloca-los em seu devido lugar. Mas creio que há base sim. É muito comum pessoas perderem privilégios por causa de atitudes dos filhos que moram em casa.E é provável que eles forcem a barra pra que seus pais mandem vc embora de casa. Claro que vai depender do nível de submissão dos seus pais.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por JACKLETO »

Sim, há base pra isso. Na minha congregação ja aconteceu isso. O pai era servo, e perdeu o privilégio pq o filho levava a namorada na casa, ela dormia la e td mais. Mas ele não mandou o filho embora de casa não. Depende de cada um né...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por Caíque »

A base existe, mas é inventada por homens ou seja ela não é bíblica! Alguns são os motivos para esta conclusão minha: 1° não há obrigação na Bíblia em mandar o filho embora se ele não comete nada de errado contra os princípios bíblicos, o que acontece é que a Organização não confia em ninguém por isso ela cria normas extras para coibir delitos, não tem essa de confiar no espírito santo, ou quem julga em Deus etc e tal. A Religião cria as suas regras hiper-rebuscadas e usa seus meios para fazê-los ser cumpridos, isto é, a ameaça em tomar algo que é dela: o tal do cargo de ancião... 2° A pressão, que certamente se avolumará, sobre seu pai, será com o intuito de te induzir ao arrependimento(forçar você a voltar para a Igreja a todo custo), neste sentido perceba que a religião está induzindo seu pai a perseguir você ou botá-lo para fora de casa... não é uma religião de amor? 3° A mania de se meter na vida alheia, mesmo depois de expulso, que é a punição máxima da religião, se fosse o apedrejamento você estaria lascado, permanece como forma de amor, mas é claro que é mentira porque nunca aparecem para ajudar, principalmente se for com coisas físicas/materiais, eles vão continuar mantendo vigilância sobre você, mesmo você mandando- os para a bost@, porque eles contam com um imenso exército de desempregados, fofoqueiros/as e puxa-sacos de modo que dificilmente te deixarão em paz, até conseguir bagunçar sua vida mais do que talvez já tenha!!! Te restam duas opções para evitar o embate: dar um tempo de levar a nega na casa do velho ou ela não dormir mais na casa... converse primeiro com teu father, ouça o que ele pensa sobre o assunto, o que é mais importante para ele e então pense calmamente e decida estrategicamente! :4
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por AnonimousBR »

ele tem medo do q pode acontecer
Infelizmente um senhor de idade cegado por uma religiao e por homens manipuladores
Eles tem medo deles, pois eles comem bem o cerebro e enfatizam ne
Se mentirem para nós, mentem para Jeova, e nisso meus pais q sao velhos de idade e de verdade
ficam com medo
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por gerom »

Realmente nada existe na bíblia que fale sobre esse procedimento.

O que o ancião que falou com seu pai foi "presunção". Presume-se que um homem num quarto fechado com uma mulher farão sexo, ou qualquer coisa considerado imoral. Para a Torre não existe esse negócio de dormimos juntos e não fizemos nada, assistimos TV juntos e não fizemos nada, etc. Muita coisa na vida torreana resume-se a presunção. Só isso já basta pra um monte de desconfiança, punição, cortar privilégios etc.

Canalhas se guiam pela presunção, não apenas pelos fatos.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigo.

Existe uma carta enviada a todos os Corpos de Anciãos que quando uma situação igual a sua acontece é recomendado avaliar os privilégios de Ancião e/ou Servo Ministerial. A base que a Torre usa é que o homem qualificado tem que dar exemplo, contudo você não é Testemunha mais, porém vive dentro do lar com seus pais. Conforme já citado por alguns acima a Torre criou algumas regras diante de situações como a sua, mesmo você não fazendo nada do que " eles pré-julgam ", os Anciãos irão cobrar seus pais quanto a essa situação.

Mas amigo, creio, que você não deve se preocupar com o que tal Ancião acha ou deixa de achar, você se entendendo com seus pais e tendo a aprovação dos mesmos é o que vale. Porém amigo sempre ore a Deus para lhe ajudar a lidar com quaisquer decisões que venham a surgir em sua vida, tenho certeza que ele está propenso a lhe ajudar.

Jamais uma organização entitulada pelo nome de Deus, ou uma placa de igreja nos salvará, porém se puder leia Romanos 14:12 é nisso que creio e confio como também 1 João 4:8.

Abraços e conte comigo sempre - Pensador.
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Mais tenho uma duvida, meu pai nao e nem anciao e nem servo e minha mae tambem nao é pioneira

Estao ameaçando eles, vão querer tirar o que ??
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por JuniorxD »

Na torre existe sim. Seus pais podem ficar o resto da vida sem fazer discursos, mal falados e talvez até sem comentar. É ridículo como essa torre se mete na vida das pessoas, na casa das pessoas.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Duvida Sobre Desassociado e Relacionamentos

Mensagem não lida por Caíque »

AnonimousBR escreveu:Mais tenho uma duvida, meu pai nao e nem anciao e nem servo e minha mae tambem nao é pioneira

Estao ameaçando eles, vão querer tirar o que ??
Então a queda talvez não seja tão alta... mas, para quem já tem certa idade sentir na pele um pouco do que esta religião faz com seus desafetos, pode ser duro demais. É como o Junior escreveu: podem tirar o que seus pais tiverem, até "tomar nota"!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes