As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

Tá nervoso amigo? Vá pescar. O que eu quero dizer que a pesquisa que você toma como base não é daquela porta a porta como o IBGE. O que é feito no caso é uma amostragem. Obviamente, os Mormons é um grande grupo religioso porque sempre se envolveram e politica, bem como criaram um próprio estado americano. Diferente do perfil TJ que repele o nacionalismo. mas note, o mapa fala de corrente religiosas e não em igreja em si.
pra voce se acalmar mais um pouquinho,veja os dados do CENSO 2010

http://oglobo.globo.com/infograficos/censo-religiao/.

Aqui as TJ assumem a 12 segunda posição.

Lembrando que o CG não conta os inativos em seus relatórios.

Eu calculo que nos EUA devem haver uns 1.500.000 de TJ se levarmos em consideração o criterio TJ não praticante.

CuriosoD+ escreveu:
EXTJBRASILIA escreveu:Veja bem, a pesquisa que foi trazida pelo colega, não é abrangente. Contudo, lembremos que o CENSO IBGE 2010, informou que existem cerca de 1.200.000 testemunhas de Jeova no Brasil. São pessoas, que emboram não sejam publicadoras, se alto intitulam, testemunhas de jeova. Nos EUA acho que esse numero é bem maior.
EXTJBRASILIA como assim a pesquisa não é abrangente???
Você leu a reportagem no link? Você viu e conhece a instituição de pesquisa, o modelo adotado e quem foi a solicitante da mesma?
Em quais itens você viu que faltou abrangência na sua opinião?

Sem contar que o Washington Post não é um jornalesco qualquer que publica qualquer coisa.
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

kkkkkkkkk, nervoso? gostei!
Só te perguntei (e você não respondeu) onde é que a pesquisa não foi abrangente como você disse. Só isso. Como você falou e não justificou ficou parecendo que um fato.
Realmente o IBGE deve ser um modelo de instituição de pesquisa para os Estados Unidos. #SQN.
Eu mesmo nunca recebi ninguém em minha casa do IBGE em 30 anos vivendo no Brasil.
Mas, se você acha que ser a 12ª maior religião no Brasil é algo grande, tudo bem, é questão de percepção.
O fato é que a megalomania da torre e de alguns TJs está desmistificada por números.

Obs. Mesmo não estando nervoso (ou será que estou?) vou aceitar a sugestão e preparar as traias de pesca para o fim de semana :)
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

kkkkkkkkk, nervoso? gostei!
Só te perguntei (e você não respondeu) onde é que a pesquisa não foi abrangente como você disse. Só isso. Como você falou e não justificou ficou parecendo que era um fato.
Realmente o IBGE deve ser um modelo de instituição de pesquisa para os Estados Unidos. #SQN.
Eu mesmo nunca recebi ninguém em minha casa do IBGE em 30 anos vivendo no Brasil.
Eu calculo que nos EUA devem haver uns 1.500.000 de TJ se levarmos em consideração o criterio TJ não praticante.
Foi mals, mas entre o seu chute e uma pesquisa publicada em um dos maiores jornais do planeta, eu fico com a opinião do jornal tranquilo, tranquilo.
Mas, se você acha que ser a 12ª maior religião no Brasil é algo grande, tudo bem, é questão de percepção.
O fato é que a megalomania da torre e de alguns TJs está desmistificada por números.

Obs. Mesmo não estando nervoso (ou será que estou?) vou aceitar a sugestão e preparar as traias de pesca para o fim de semana :) :11 m:4
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 343
Registrado em: 03 Fev 2009 23:40
Localização: BRASÍLIA DF

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por EXTJBRASILIA »

Ainda continua nervoso.

Cuidado com as informação que voce ler e repassa. Parece que certos vicios TJs ainda estão no seu DNA. Sim, o IBGE é um dos maiores institutos de pesquisa do MUNDO. Largue o complexo de vira-lata, o Brasil também tem coisa boa.
O tal jornaleco que você diz ser um dos maiores do mundo, fazem parte de complexos mídiacos que estão prontos para mentir e manipular, assim como a TORRE. Por isso, independete do assunto de fundo. Aprenda a digerir o que você ler.

CuriosoD+ escreveu:kkkkkkkkk, nervoso? gostei!
Só te perguntei (e você não respondeu) onde é que a pesquisa não foi abrangente como você disse. Só isso. Como você falou e não justificou ficou parecendo que era um fato.
Realmente o IBGE deve ser um modelo de instituição de pesquisa para os Estados Unidos. #SQN.
Eu mesmo nunca recebi ninguém em minha casa do IBGE em 30 anos vivendo no Brasil.
Eu calculo que nos EUA devem haver uns 1.500.000 de TJ se levarmos em consideração o criterio TJ não praticante.
Foi mals, mas entre o seu chute e uma pesquisa publicada em um dos maiores jornais do planeta, eu fico com a opinião do jornal tranquilo, tranquilo.
Mas, se você acha que ser a 12ª maior religião no Brasil é algo grande, tudo bem, é questão de percepção.
O fato é que a megalomania da torre e de alguns TJs está desmistificada por números.

Obs. Mesmo não estando nervoso (ou será que estou?) vou aceitar a sugestão e preparar as traias de pesca para o fim de semana :) :11 m:4
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

EXTJBRASILIA escreveu:Tá nervoso amigo? Vá pescar. O que eu quero dizer que a pesquisa que você toma como base não é daquela porta a porta como o IBGE. O que é feito no caso é uma amostragem. Obviamente, os Mormons é um grande grupo religioso porque sempre se envolveram e politica, bem como criaram um próprio estado americano. Diferente do perfil TJ que repele o nacionalismo. mas note, o mapa fala de corrente religiosas e não em igreja em si.
pra voce se acalmar mais um pouquinho,veja os dados do CENSO 2010

http://oglobo.globo.com/infograficos/censo-religiao/.

Aqui as TJ assumem a 12 segunda posição.

Lembrando que o corpo governante não conta os inativos em seus relatórios.

Eu calculo que nos EUA devem haver uns 1.500.000 de TJ se levarmos em consideração o criterio TJ não praticante.

CuriosoD+ escreveu:
EXTJBRASILIA escreveu:Veja bem, a pesquisa que foi trazida pelo colega, não é abrangente. Contudo, lembremos que o CENSO IBGE 2010, informou que existem cerca de 1.200.000 testemunhas de Jeova no Brasil. São pessoas, que emboram não sejam publicadoras, se alto intitulam, testemunhas de jeova. Nos EUA acho que esse numero é bem maior.
EXTJBRASILIA como assim a pesquisa não é abrangente???
Você leu a reportagem no link? Você viu e conhece a instituição de pesquisa, o modelo adotado e quem foi a solicitante da mesma?
Em quais itens você viu que faltou abrangência na sua opinião?

Sem contar que o Washington Post não é um jornalesco qualquer que publica qualquer coisa.
Só pela terceira linha do seu comentário consegui ver que você entende tudo sobre mim! Não consigo refutar os seus fatos.
parabens!
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por Cappuccina »

Hunger Erika escreveu:E isso não é apenas nos Estados Unidos, é no mundo inteiro. As testemunhas de Jeová se acham o centro do universo! Mas não enxergam que não são nem 1% da população mundial.
Sete milhões. Acham que com esse miserável número de seguidores, eles vão conseguir pregar em todo o globo terrestre. É muita falta de noção mesmo.
Youtubers conseguem ter mais seguidores, ehe.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por pensadotj »

Cappuccina escreveu:
Hunger Erika escreveu:E isso não é apenas nos Estados Unidos, é no mundo inteiro. As testemunhas de Jeová se acham o centro do universo! Mas não enxergam que não são nem 1% da população mundial.
Sete milhões. Acham que com esse miserável número de seguidores, eles vão conseguir pregar em todo o globo terrestre. É muita falta de noção mesmo.
Youtubers conseguem ter mais seguidores, ehe.
“Entrem pelo portão estreito,+ porque largo é o portão e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos entram por ele; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos a acham. - Mateus 7:13,14.

Então você acha que não seja possível pregar em todo mundo? Logico que é, mesmo tendo poucos trabalhadores!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: As maiores religiões dos EUA, TJs não são nem citados

Mensagem não lida por KOSTA »

Sempre afirmei que as tjs nao sao uma religiao com expressao mundial.

As pessoas no geral acham as tjs uns chatos ou uns coitados que foram no conto do vigario.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes