Duvida

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Duvida

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Bom Dia Pessoal

Estou com uma curiosidade, basicamente quais são as informações contidas no cartão do publicado, apos ele ser desassociado ?

Fica marcado para sempre ? isso fica como referencia nunca é apagado ?

Costuma ter observações ? Deem um geral para mim por favor estou curioso
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Duvida

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Se você for uma Testemunha ativa pergunte ao secretário ou ao Superintendente de serviço da congregação sua.
se não for TJ parece que esse documento é renovado de 2 em 2 anos.....(talvez em branco)
mas não tenho certeza. aguarde resposta de alguém daqui do fórum. Sei que tem alguns aqui do fórum já foram anciãos.

tchau!
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Duvida

Mensagem não lida por Hermione »

Também tenho essa curiosidade...
O que será que eles escrevem no cartão de di/desassociados e inativos?
Será algo como: desassociado por apostasia? :lol:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Duvida

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Segundo o livro dos anciãos ,na pagina 101 ,paragrafo 34 ,diz, Ao dar o caso por encerrado ,o presidente deve guardar no arquivo confidencial da congregação , num envelope lacrado ,apenas as anotações e documentos necessarios ,um resumo detalhado do caso e os formularios s-77 . Os anciãos da comissão não devem deixar nada guardado fora do envelope [incluindo anotações pessoais] . No envelope deve -se escrever o nome do transgressor ,os nomes de quem compos a comissão judicativa [indicando o presidente ] ,a ação tomada e a data da ação . Baseando nessas informações os anciãos não encrevem nada no seu cartão de publicador .Alguns apenas escrevem no campo em branco para observações em que mes voce foi dessasociado .E apenas isso .Seu erro não vai para o cartão de publicador e sim para esse envelope confindencial que ficara guardado no arquivo da congregação .Interesante que esse envelope ficara permanente nos arquivos da congregação .E como uma ficha policial .Se voce cometeu um crime ,sua ficha fica ali na secretaria de segurança .A sua ficha ficara suja a disposição da congregação e de Betel ,vistos que os anciãos envia copias dessas anotações que esses fizeram .Parece que voce só ficara livre dessa ficha suja quando voce falecer ,porque Betel orienta os anciãos que quando esses ficarem sabendo que um dessasociado faleceu ,deve se pegar o mesmo formulario s-77 que está arquivado nesse mesmo envelope confindencial e marcar um x no campo falecimento e enviar ao escritorio .Acredito eu ,se Betel ficar procedendo dessa maneira quanto aos dessasociados ,eles terão de ampliar suas instalações ,pois não cabera mais essas papeladas por la ,visto que o numero de dessasociações tem aumentado cada ano . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Duvida

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

No capitulo 7 do livro dos Anciãos diz:

"33. A comissão judicativa deve informar imediatamente o Escritório a respeito da desassociação, usando os formulários apropriados. Ao fazer o relatório, leiam e sigam com cuidado as instruções no formulário.

34. Ao dar o caso por encerrado, o presidente deve guardar no arquivo confidencial da congregação, num envelope lacrado, apenas as anotações e documentos necessários, um resumo detalhado do caso e os formulários S-77. Os anciãos da comissão não devem deixar nada guardado fora do envelope (incluindo anotações pessoais). No envelope deve-se escrever o nome do transgressor, os nomes de quem compôs a comissão judicativa (indicando o presidente), a ação tomada e a data da ação."
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Duvida

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

GALO DOIDO escreveu:Segundo o livro dos anciãos ,na pagina 101 ,paragrafo 34 ,diz, Ao dar o caso por encerrado ,o presidente deve guardar no arquivo confidencial da congregação , num envelope lacrado ,apenas as anotações e documentos necessarios ,um resumo detalhado do caso e os formularios s-77 . Os anciãos da comissão não devem deixar nada guardado fora do envelope [incluindo anotações pessoais] . No envelope deve -se escrever o nome do transgressor ,os nomes de quem compos a comissão judicativa [indicando o presidente ] ,a ação tomada e a data da ação . Baseando nessas informações os anciãos não encrevem nada no seu cartão de publicador .Alguns apenas escrevem no campo em branco para observações em que mes voce foi dessasociado .E apenas isso .Seu erro não vai para o cartão de publicador e sim para esse envelope confindencial que ficara guardado no arquivo da congregação .Interesante que esse envelope ficara permanente nos arquivos da congregação .E como uma ficha policial .Se voce cometeu um crime ,sua ficha fica ali na secretaria de segurança .A sua ficha ficara suja a disposição da congregação e de Betel ,vistos que os anciãos envia copias dessas anotações que esses fizeram .Parece que voce só ficara livre dessa ficha suja quando voce falecer ,porque Betel orienta os anciãos que quando esses ficarem sabendo que um dessasociado faleceu ,deve se pegar o mesmo formulario s-77 que está arquivado nesse mesmo envelope confindencial e marcar um x no campo falecimento e enviar ao escritorio .Acredito eu ,se Betel ficar procedendo dessa maneira quanto aos dessasociados ,eles terão de ampliar suas instalações ,pois não cabera mais essas papeladas por la ,visto que o numero de dessasociações tem aumentado cada ano . :D1
Mas talvez eles se adaptem a nova era digital e digitalizara tudo para não ocupar mais espaço. Eita mas dará um trabalhão pros escravos voluntários de "Bostel".
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Duvida

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Estava dando uma olhada nos arquivos de minha congregação e há por la envelopes confidenciais de dessasociações da decada de 1980 .Há uma vizinha minha que foi dessasociada em 1983 .A pena maxima no Brasil e de 30 anos .A dessasociação dessa minha vizinha já se tornou mais que uma condenação maxima no Brasil ,pois ate hoje seu nome e seu pecado esta no dops espiritual ,digo arquivo da congregação .Não sei qual e o interesse da torre em manter por tanto tempo tais informações arquivadas . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Duvida

Mensagem não lida por DELTA »

Me dissociei a três anos e meio e sabendo disso agora me deu uma vontade enorme de contratar um advogado para que entreguem meus dados confidenciais,e em publico. Essa guarita que vigia não tem poder de policia e teoricamente a ditadura acabou no Brasil a tempos.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvida

Mensagem não lida por MARCOLA »

E eu ? Será q eu tb tenho passagem ou capivara?? Eu frequentei por 2 anos mas não batizei nem nada :lol:
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Duvida

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

DELTA escreveu:Me dissociei a três anos e meio e sabendo disso agora me deu uma vontade enorme de contratar um advogado para que entreguem meus dados confidenciais,e em publico. Essa guarita que vigia não tem poder de policia e teoricamente a ditadura acabou no Brasil a tempos.
Delta voce acha que as Testemunhas de Jeová são realmente boazinhas .Não são bonzinhas nada .Veja o diz o texto da Biblia de Jeremias cap.31 ,vers.34 É a pronuciação de Jeová .Porque perdoarei seu erro e não me lembrarei mais do seu pecado .Veja agora o que diz Atos cap. 3 vers,19 ,Arrependei -vos , portando ,e dai meia volta ,a fim de que os vossos pecados sejam apagados .Se alguem acredita que a Torre seque essa orientação da Biblia se enganou .Nada de esquecer ou apagar pecados .Esses ficam arquivados no arquivo da congregação por tempo permanente .A sua sorte que hoje não e comum ancião ter arquivo congregacional em casa .Mas a alguns anos atrás esse arquivo da congregação ficava na casa dos anciãos e essas informações eram todas arquivadas lá .Imagine que perigo era naquela epoca se alguém tivesse acesso a esse arquivo .Imagine só a esposa do ancião consequir ter acesso a todos esses envelopes e ficar sabendo os pecados de varios irmãos .Isso que a SOCIEDADE TORRE DE VIGIA faz não sei se legal ,mas algun conhecedor das leis poderia postar se e correto as congregações arquivarem tais informações pessoais e intimas de seus membros. :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 88 visitantes