TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por gerom »

Sfoc verdade escreveu:
Trajano Dion escreveu:Olá, Manuel Oliver!
...
Enfatizo que desde que comecei o Estudo, nunca falaram as palavras "Corpo Governante". Se não fosse pesquisas extras, eu nem saberia que existe o tal corpo.

Abraços fraternos!
BEM, se eu tivesse sido o seu instrutor, provavelmente voce nem ouviria essas palavras de minha boca, até porque mesmo quando eu não tinha objeções quanto a esse grupo (quando me apresentaram como sendo [apenas]anciãos experientes e humildes que tomavam a dianteira na obra mundial), eu evitava usar esse termo, pois achava que poderia trazer maus entendidos, visto que "governante" é muito forte para quem está relacionado com "escravo fiel" e tambem porque a nossa pregação não incentivava qualquer apoio aos governos do mundo por causa dos seus "desmandos".
Hoje, infelizmente, parece que esse reduzido grupo está fazendo jus ao termo "corpo governante" em nitido contraste com o que disseram por exemplo, na
W 15/03/1998 pag. 21 par. 14
14 O Corpo Governante é uma provisão amorosa e um exemplo de fé digno de ser imitado. (Filipenses 3:17; Hebreus 13:7) Por aderirem a Cristo e o seguirem como modelo, esses irmãos podem repetir as palavras de Paulo: “Não é que sejamos os amos de vossa fé, mas somos colaboradores para a vossa alegria, porque é pela vossa fé que estais em pé.” (2 Coríntios 1:24)
:ruim7:
Pois é, meu caro Sfoc.

Como o corpo governante pode dizer essa bobagem (destacado em letras grandes). Será que consegue-se enxergar Jesus com uma pasta cheia de revistas e livros batendo de casa em casa? Será que enxerga-se Jesus dentro de uma editora escrevendo publicações e imprimindo? Será possível enxerga-lo fazendo um relatório de atividades? Seria possível vê-lo preocupado em construir uma nova sede bem grande?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por gerom »

Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
Cai na real, Daros! Eu fui TJ por mais de 50 anos. Nunca se falou tanto em arranjos e ensinos do escravo hoje como se falava a 20, 30 anos, ou mais, atrás.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Os TJ falam com tanta alegria do corpo governante,falam com um entusiasmo maior, nem procuram saber que eles já erram várias profecias.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

gerom escreveu:
Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
Cai na real, Daros! Eu fui TJ por mais de 50 anos. Nunca se falou tanto em arranjos e ensinos do escravo hoje como se falava a 20, 30 anos, ou mais, atrás.
À medida que o tempo passou, a função de "colaborador da fé" foi sendo obscurecida pela função de legislador. Mais e mais regrinhas, mais e mais determinações administrativas, instruções específicas para contribuições de fundos de construção, para empréstimos, para investimentos.

Ninguém aqui inventa coisas para denegrir a imagem das TJs. São fatos, simples e objetivos. Existem cópias de cartas disponíveis nos arquivos do Fórum que destacam a supremacia da teocracia governante sobre a teocracia cristã.

Voltando à questão do tópico, trata-se da definição de uma teocracia: um governo de sacerdotes. Não é o Deus quem governa, mas seus "representantes". Neste caso, os legisladores, os que fazem as leis entre as TJs. Ainda que digam que a Bíblia é que estabelece leis, sua aplicação se dá exclusivamente sob sua ótica. Anciãos não têm autonomia para interpretar normas, mas somente para aplicar as determinações contidas em seu manual.

Pelo visto, o rapaz Daros está superficialmente informado.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
Não são características falsas e nem estamos inventando nada. É a mais pura verdade, vc é q ainda não percebeu. Mas um dia vai perceber, pelo menos assim espero.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
Daros Brant vc já esteve em alguma reunião tj alguma vez na vida? Os temas da sentinela de "estudo" tradicionalmente são sobre corpo governante, escrevo "fiel e discreto", organização, etc, Não sobre jeová e jesus.
Spoiler!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por gerom »

Alexei Karamazov escreveu:
gerom escreveu:
Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
Cai na real, Daros! Eu fui TJ por mais de 50 anos. Nunca se falou tanto em arranjos e ensinos do escravo hoje como se falava a 20, 30 anos, ou mais, atrás.
À medida que o tempo passou, a função de "colaborador da fé" foi sendo obscurecida pela função de legislador. Mais e mais regrinhas, mais e mais determinações administrativas, instruções específicas para contribuições de fundos de construção, para empréstimos, para investimentos.

Ninguém aqui inventa coisas para denegrir a imagem das TJs. São fatos, simples e objetivos. Existem cópias de cartas disponíveis nos arquivos do Fórum que destacam a supremacia da teocracia governante sobre a teocracia cristã.

Voltando à questão do tópico, trata-se da definição de uma teocracia: um governo de sacerdotes. Não é o Deus quem governa, mas seus "representantes". Neste caso, os legisladores, os que fazem as leis entre as TJs. Ainda que digam que a Bíblia é que estabelece leis, sua aplicação se dá exclusivamente sob sua ótica. Anciãos não têm autonomia para interpretar normas, mas somente para aplicar as determinações contidas em seu manual.

Pelo visto, o rapaz Daros está superficialmente informado.
d:4 d:4 d:4

Exato, Alexei!

É preciso entender duas coisas (pelos cristãos, e as tjs). UMA: a bíblia é a Palavra de Deus :?: (pelo que discutimos em alguns tópicos sobre divergências, dá o que se pensar). OUTRA: as literaturas (todas sem exceção, incluindo cartas com instruções organizacionais ou não) são palavras do corpo governante e escravo fiel das testemunhasdejeová. E entre essas duas coisas existem, SEM DÚVIDA, várias análises (interpretações, entendimentos, novas luzes, ensinos) que entram em conflito.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Quasextj »

Alexei Karamazov escreveu:
gerom escreveu:
Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
Cai na real, Daros! Eu fui TJ por mais de 50 anos. Nunca se falou tanto em arranjos e ensinos do escravo hoje como se falava a 20, 30 anos, ou mais, atrás.
À medida que o tempo passou, a função de "colaborador da fé" foi sendo obscurecida pela função de legislador. Mais e mais regrinhas, mais e mais determinações administrativas, instruções específicas para contribuições de fundos de construção, para empréstimos, para investimentos.

Ninguém aqui inventa coisas para denegrir a imagem das TJs. São fatos, simples e objetivos. Existem cópias de cartas disponíveis nos arquivos do Fórum que destacam a supremacia da teocracia governante sobre a teocracia cristã.

Voltando à questão do tópico, trata-se da definição de uma teocracia: um governo de sacerdotes. Não é o Deus quem governa, mas seus "representantes". Neste caso, os legisladores, os que fazem as leis entre as TJs. Ainda que digam que a Bíblia é que estabelece leis, sua aplicação se dá exclusivamente sob sua ótica. Anciãos não têm autonomia para interpretar normas, mas somente para aplicar as determinações contidas em seu manual.

Pelo visto, o rapaz Daros está superficialmente informado.
Uma análise transformada em texto que vai servir, pelo menos para mim, para me expressar diante de qualquer tj que queira afirmar que as Testemunhas de Jeová representa a religião que Jesus Cristo fundou aqui na Terra.

Esta frase: a função de "colaborador da fé" foi sendo obscurecida pela função de "legislador", é perfeita. Nunca parei para pensar nesse sentido, e fica tão claro que os membros do corpo governante são apenas meros usurpadores.

É por isso que, em nível subliminar, Jeová e Jesus são substituídos por corpo governante, escravo e organização, e as tejotas não percebem e nem se incomodam com isso.

Parabéns Alexei Karamazov!
Seja feliz, pense em coisas boas!
GNR
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 136
Registrado em: 15 Mai 2010 19:47

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por GNR »

Creio que é uma tendência, o corpo governante tem postado-se como divino, meu pai me disse que adora o corpo governante...Não é pra menos isto não passa de uma estratégia, pois com tantos furos...os fanáticos só aceitam os furos se realmente adorarem o corpo governante...O corpo governante tem estimuluddo sua divindade.
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por AlPacino »

Um dia desses um ancião foi até a tribuna depois de um discurso e disse:

"Agradecemos ao corpo governante por esse discurso"...

Foram as primeiras palavras ditas, eu muito incomodado, fiquei esperando ele agradecer Jeová e quem sabe Jesus Cristo depois dessas palavras, mas meus amigos , isso não aconteceu!!! Ficou só na cúpula mesmo.

Por ai já se pode ver como funciona.
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes