TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por hibridizado »

Pelo menos aqui nas minhas bandas, o TJ mas simples e comum fala muito pouco sobre o CG. Chego a acreditar que eles não tem nem ideia de como funciona essas questões no dia a dia, e acabam seguindo o que está escrito nas revistas e publicações como se viesse de uma gráfica direto do céu.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Jorge »

Manuel Oliver escreveu:Já perceberam que as Testemunhas de Jeová do mundo inteiro tem uma adoração pelo corpo governante ,tem uns que ficam mais aborrecidos quando falam mau do corpo governante do que de Deus ou Jesus Cristo, porque essa adoração ao corpo governante ,um negocio incerto, esses TJ tratam Deus e Jesus como secundários, sera que esse povo serve a Deus mesmo?
Nao adianta, a historia comprova que o ser humano precisa de líder humano. E geralmente venera mais esse líder do que a figura de Deus.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Jorge »

Se lermos atentamente as publicações da torre veremos mais frases com os dizeres" Devemos seguir a orientação do escravo" :D1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Trajano Dion escreveu:Olá, Manuel Oliver!
...
Enfatizo que desde que comecei o Estudo, nunca falaram as palavras "Corpo Governante". Se não fosse pesquisas extras, eu nem saberia que existe o tal corpo.

Abraços fraternos!
BEM, se eu tivesse sido o seu instrutor, provavelmente voce nem ouviria essas palavras de minha boca, até porque mesmo quando eu não tinha objeções quanto a esse grupo (quando me apresentaram como sendo [apenas]anciãos experientes e humildes que tomavam a dianteira na obra mundial), eu evitava usar esse termo, pois achava que poderia trazer maus entendidos, visto que "governante" é muito forte para quem está relacionado com "escravo fiel" e tambem porque a nossa pregação não incentivava qualquer apoio aos governos do mundo por causa dos seus "desmandos".
Hoje, infelizmente, parece que esse reduzido grupo está fazendo jus ao termo "corpo governante" em nitido contraste com o que disseram por exemplo, na
W 15/03/1998 pag. 21 par. 14
14 O Corpo Governante é uma provisão amorosa e um exemplo de fé digno de ser imitado. (Filipenses 3:17; Hebreus 13:7) Por aderirem a Cristo e o seguirem como modelo, esses irmãos podem repetir as palavras de Paulo: “Não é que sejamos os amos de vossa fé, mas somos colaboradores para a vossa alegria, porque é pela vossa fé que estais em pé.” (2 Coríntios 1:24)
:ruim7:
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

O Pior de tudo é que difamam a imagem de Deus por causa do corpo governante.
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Daros Brant »

Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Daros Brant escreveu:Você e os demais sabem que isso não é verdade. A maioria dos que estão aqui conhecem e já até foram Testemunhas de Jeová. Por que inventar características falsas apenas para denegri-las?

Não estou denegrindo,estou falando a verdade.
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por mari »

TJCalado
1. Diga a um TJ que não acredita em Deus. Diz que é ateu. Como ele irá reagir?

2. Agora fala que acredita em Deus, mas acha que o Corpo Governante é um falso profeta.... e saia correndo!
Mais corraaaaa m:2 bastanteeee...pq se ficar o bicho pega :1 :1 :1
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por Quasextj »

Entre tantas outras coisas estranhas, a que mais me chocava era a quase ausência de Jesus no ambiente tejota e a exaltação do chamado corpo governante sendo carinhosamente chamado de escravo. :iergh7:
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: TJ falam mais do corpo governante do que de Jeová e Jesus?

Mensagem não lida por gerom »

Normal!

As TJs adoram o corpo governante e suas interpretações, quando não dúbias, completamente equivocas e sem respaldo bíblico. Exemplo? Sangue e suas partes, 1914 a geração que não passaria, rei do norte, armagedom em 1975, armagedom em 2000...

Jeová e Jesus são meros detalhes na adoração, apesar de a Torre, através do seu corpo governante, falarem de vez em quando sobre adoração a Jeová.

Certo irmão bastante "antigo na verdade", britânico, ancião, ex-SC, ungido, comentou isso (falar mais sobre Jeová e Jesus e menos na org) e quase foi expulso. Quando betel ficou sabendo, foi ordenado que os anciãos da cong. cortassem todos os privilégios desse irmão, mas, o corpo de anciãos não concordou. Dias após o acontecido baixou SC e pessoal de betel na cong. e demitiu todo mundo, opa, quer dizer, cortou os privilégios de todo o corpo de anciãos, incluindo esse irmão que fazia parte do corpo.

A TORRE É UMA TREMENDA (e completa) NOJEIRA... :iergh7:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 132 visitantes