Quando o Espirito não esta na congregação

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Quando o Espirito não esta na congregação

Mensagem não lida por Bruce D. »

Essa lenda é velha e sei de congregações que até usam a parte de necessidades locais pra aconselhar amorosamente a congregação. Geralmente faze com algum tema sobre progresso espiritual e antes de mostrar como progredir falam obvio sobre o que pode impedir o progresso por exemplo - pecado oculto! Oh! Ai se um incauto fica impressionado e se abre - claro que uma comissão é formada e depois de :2 o indivduo recebe um boa :9 por meio de um cartão vermelho (desassociação) e ai depois as outras miseraveis ovelhas dizem : - por isso que a congregação não ia pra frente!

Gente isso é a maior balela eu sempre aprontei, continuo e vou continuar aprontando e o meu salão já se dividiu várias vezes, aumentou o corpo de anciãos e pioneiros. acho que o ES resolveu tirar umas férias mas esqueceu de dar um stop no progresso do salão
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Quando o Espirito não esta na congregação

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Quando o Espírito não está na congregação... E, por acaso, alguma vez, o Espírito Santo esteve em alguma dessas modernas congregações? Talvez lá no início de tudo, quando o pessoal era sincero, mas hoje... pff...
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Quando o Espirito não esta na congregação

Mensagem não lida por mari »

Pra mim isso é como jogar verde pra colher maduro!
Ou seja pressão psicológica que se tiver alguém pecando a pessoa acaba confessando ou com esta pressão acaba ficando mais descuidada e é descoberta...pq este papinho de o espirito santo não esta com mais aqui na congregação é bem contraditório...pq els ensinam que sem o espirito santo ninguém faz campo que é o espirito santo que nos da força e coragem pra realizar esta obra...
E tb outro dia li aqui no fórum um TJ que ja tinha descoberto a " verdade sobre a verdade " e enterrou objetos espiritas no terreno que a cong. tinha comprado pra construir um salão do reino...e isso não atrapalhou o salão do reino de ser construído e a congregação de crescer ali...
Sabe pq???
Pq o espirito santo não foi capaz de notar que o salão do reino foi construído em cima de objetos espiritas :lol:
Então este papinho de o espirito santo se afasta se alguém esta em pecado oculto...mais uma da torre pra fazer pressão...
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Quando o Espirito não esta na congregação

Mensagem não lida por Robert Orwell »

mari escreveu:Pra mim isso é como jogar verde pra colher maduro!
Ou seja pressão psicológica que se tiver alguém pecando a pessoa acaba confessando ou com esta pressão acaba ficando mais descuidada e é descoberta...pq este papinho de o espirito santo não esta com mais aqui na congregação é bem contraditório...pq els ensinam que sem o espirito santo ninguém faz campo que é o espirito santo que nos da força e coragem pra realizar esta obra...
E tb outro dia li aqui no fórum um TJ que ja tinha descoberto a " verdade sobre a verdade " e enterrou objetos espiritas no terreno que a cong. tinha comprado pra construir um salão do reino...e isso não atrapalhou o salão do reino de ser construído e a congregação de crescer ali...
Sabe pq???
Pq o espirito santo não foi capaz de notar que o salão do reino foi construído em cima de objetos espiritas :lol:
Então este papinho de o espirito santo se afasta se alguém esta em pecado oculto...mais uma da torre pra fazer pressão...
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha que troll!!! Mitou!!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Quando o Espirito não esta na congregação

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Robert Orwell escreveu:Quando o Espírito não está na congregação... E, por acaso, alguma vez, o Espírito Santo esteve em alguma dessas modernas congregações? Talvez lá no início de tudo, quando o pessoal era sincero, mas hoje... pff...
Concordo com você.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Quando o Espirito não esta na congregação

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Parece que os Espirito não esta na congregação aonde e vou as vezes :1 :1 :1 :1 ,

Ontem fui para ver o anuncio do ''dizimo'' e vi aquele salão um pouco vazio ,os TJ sem Harmonia ,uns viajando na maionese e outros indo embora rapidinho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes