O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Costumo acompanhar Fórum e por diversas vezes de me deparo com aquela indagação: e quem ainda acredita na Torre? Quem ainda ainda acredita na Bíblia? Fomos Criados ou somos obras da evolução?
Confesso que não acredito mais na bíblia e muito menos nas religiões, em especial a Torre. É muita incoerência, contradição e mentiras para o meu gosto? Quem quiser discordar e expor sua opinião contrária a isso fique a vontade, acho saúdavel este tipo de discussão?
No entanto, depois de muito pensar sobre a existência do homem, estou praticamente descartando a evolução no sentido de que o homem evolui do Macaco (acho que falta um meio termo). Acho que falta uma lacuna nisso, mas ao mesmo tempo, também sou descrente com relação a explicação bíblica. Não acredito literalmente naquela história de Adão e Eva, o homem sendo feito do Barro, cobra falante, rebelião no Edén e esse tipo de coisa.

Acredito que nossa espécie foi criada de alguma forma, e na minha opinião ou foi um ser espiritual, não sei dizer qual ou foi uma vida extraterrestre inteligente, aliás com uma tecnologia muito, mais muito mais avançada que a nossa, a qual num passado longínquo visitou esse planeta e aqui encontrando espécies subdesenvolvidas (vamos colocar aqui o macaco), fez experimentos genéticos com tais espécies, misturando o DNA deles com o nosso e desta forma nos criando, talvez com o objetivo de explorar algum recurso deste planeta e em dado momento da história, tais seres foram embora, sem uma explicação plausível e nos deixou apenas grandiosos monumentos do passado espalhados em diversas partes do planeta, bem como diversas orientações bem arcaicas (vide a própria lei mosaica), as quais nos ajudariam a manter a sobrevivência e de alguma forma evoluir até os dias de hoje.

Tenho tido todo contado com matérias ligados a Ufologia e a cada dia estou mais convencido de Vida inteligente extraterrestre. Normalmente é um matéria que gera muito ceticismo das pessoas. A própria ciência contribui com esse ceticismo por não investigar os fenômenos Ufólogos.

Gostaria de saber a opinião dos foristas. Concordam com a evolução (especificamente do macaco ao homo sapiens), criação do homem por um ser espiritual ou somos frutos de uma experiência genética feitas por seres extremamente mais inteligentes e com uma tecnologia muito mais avançada que a nossa ciência atual propaga? Explique sua escolha?

Um grande abraço meu amigos!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Apesar ,de tudo ainda acredito que fomos criados por DEUS ,que não se manisfestou ainda diretamente para nós humanos .Esse criador não precisar se humilhar a nos humanos como esta registrado na Biblia e tambem como as religioes ensinam .Por exemlo no livro de Exodo Jeová manda seu povo roubar os israelistas e Moises matar as pessoas .Olhando em nossa volta ,na criação aonde e demostrada a sabedoria de Deus ,Deus não precisa se humilhar tanto assim .Ele não precisa de nos humanos ,e sim nos dele .Acho que fomos nos humanos que criamos essa imagem de Deus que temos hoje .Bastar ler a Biblia e um pouquinho de historia ,aonde historiadores falam que JEOVÁ foi criado de deuses de Canaã que assim entederemos isso .Todos os deuses fomos nos humanos que criamos . O CRIADOR DO UNIVERSO AINDA NÃO SE MANISFETOU PARA NOS HUMANOS . :ol2:
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Piloto »

E se os aliens mencionados por vc chegarem no asteróide que aniquilou os dinossauros? Tudo é possível...assita Prometheus
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Yeats »

Assim como você, eu também não acredito na bíblia, mas não acredito em deuses (seja qual for). Quanto a existência de vida na terra como fruto da criação de alienígenas, penso que isso somente desloca a origem desta na terra para outro canto do espaço e a pergunta continua. Penso ainda que as explicações atuais contém ainda muitas lacunas, é certo, mas é o que temos por enquanto e serve ao menos para manter afastado explicações próximas da mitologia.
Talvez a carga "teórica" em torno da palavra deus seja altamente excessiva, se trocamos isso por simplesmente, por exemplo, "organismo/ forma de vida/ etc inteligente" (neste caso capaz de criar), mas, mas é claro, sem as características humanas elevadas à perfeição da qual nós humanos falamos sem saber do que se trata (é algo apenas pensado), a coisa toda talvez ficasse menos mitológica, todavia, continuaríamos apenas deslocando a problemática para outro ponto do universo ou para outra forma de vida e pergunta pelas origens continuaria.

Sei lá, isso foi apenas um esboço geral...
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Joselito II
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 07 Ago 2013 10:37

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Joselito II »

Li uma vez uma coisa que me deixou assustado e fiquei pensando muito nisso, que nós humanos fossemos simplesmente uma experiencia de alienígenas, para serem usadas em outras criaturas perfeitas, eu acredito em outros seres , uma vez que eu acho que seria um egoísmo enorme acreditar que uma partícula igual planeta Terra só ele teria possibilidade de ter vida, levou 40 anos para uma sonda conseguir sair do sistema solar, a uma velocidade enorme, isso pra sair de uma estrela, ao meio de centenas de bilhões.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por MARCOLA »

Bom dia mamíferos!

Um dia eu vi um vídeo da formação de um embrião e ali eu percebi que somos oriundi de algo divino. Matéria inanimada virando vida, algo incrível.
A teoria da evolução explica muita coisa, mas na minha opinião, não explica tudo. Então eu sou do meio termo. E também acredito em vida em outros planetas e mais, acredito que neste exato momento somos observados.
Nesse post eu vou explicar o por que ainda continuo crendo em Deus. Aliás eu me aproximei dos Tj justamente porque estava em busca de melhor explicações sobre Deus através das escrituras, e como fui criado em lar católico, era uma coisa que a igreja católia deixa muito a desejar. Também não queria frequentar templos evangélicos.
Foi através desse desejo de conhecer melhor a Deus que conheci minha ex. E eu nem sabia quem eram os Tj. Pra mim o mundo cristão dividia-se em 2: católicos e evangélicos. E isso incluía Tj, adventista... enfim, eu achava que tj era só mais uma variação semântica das igrejas evangélicas.
Estudei e me decepcionei com a religião. Aliás, com todas. Mas isso não tirou minha fé em Deus e em Cristo. Na verdade ela não aumentou e nem diminuiu. Eu só tirei minhas dúvidas em relação à bíblia.
Existem comprovações de que muitas passagens e personagens bíblicos existiram. E minha opinião é que a bíblia contém uma veracidade, porém ela foi deturpada, por muitos, justamente porque desde aquela época algum espertinho percebeu que isso era uma ótima ferramenta de controle de massa, como fez salomão e outros.
O cristianismo mesmo foi algo incrível. Como pessoas que foram perseguidas por sua religião e corriam risco de vida e tinham uma morte horrível persistiram em crer ? Será que era tudo balela ? É algo que devemos refletir, algo muito importante tinha acontecido ali. Conseguiu fazer gregos e romanos que eram os povos mais evoluídos da época , a crer em um Deus de um povo submisso e dominado. É como se nós hoje fossemos acreditar em TUpã, deus dos índios. Depois eu continuo que eu tenho que trabalhar ... :geek:
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Lord Vader »

Pois é. Também tenho a convicção de que fomos criados, e como você, não creio na explicação bíblica. Eu acho que a microevolução é sim um fato comprovado. Espécies se modificando para melhor se adaptarem ao ambiente. O que não acho um fato comprovado é a macroevolução, ou seja, uma espécie se transformando em outra totalmente diferente, como um réptil se tornando uma ave, por exemplo. Há lacunas demais nas explicações. Por exemplo, como um lagarto com os dois membros dianteiros "meio patas meio asas" conseguiria sobreviver? Seria presa fácil. Acho que a seleção natural iria agir e eliminar tal ser, e o resultado seria totalmente contrário ao que os evolucionistas dizem sobre a seleção natural, impedindo a evolução desse lagarto, pois ele só com patas seria mais apto para sobreviver do que uma aberração mutante com membros em formação. E esse é só um dos muitos problemas na teoria evolucionista. A questão da complexidade irredutível também é sinistra, entre outros.

E um problema digno de nota sobre alienígenas terem nos criado é o fato de já haver um habitat totalmente propício para essa vida também. Será que os et's vasculharam o universo até achar esse grãozinho de areia que é a terra totalmente capaz de sustentar a vida? Ou o criador (quem quer que seja) criou o planeta assim já com a intenção de colocar vida nele depois?
E tem a questão que já levantaram anteriormente. Se aliens nos criaram, quem criou os aliens? Enfim, são muitas incógnitas.

Tem um site muito bom que acompanho de um professor p.h.d adepto do "design inteligente" que está sempre acrescentando informações muito interessantes baseadas na biologia. Não se deve confundir com criacionismo, pois a Bíblia nem é citada, mas somente argumentos científicos. Segue abaixo:

http://www.fomosplanejados.com.br/capitulos/
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

MARCOLA escreveu:Bom dia mamíferos! E SEDENTOS... EU DIRIA! :1

Um dia eu vi um vídeo da formação de um embrião e ali eu percebi que somos oriundi de algo divino. Matéria inanimada virando vida, algo incrível.
[...]
Nesse post eu vou explicar o por que ainda continuo crendo em Deus. Aliás eu me aproximei dos Tj justamente porque estava em busca de melhor explicações sobre Deus através das escrituras, e como fui criado em lar católico, era uma coisa que a igreja católia deixa muito a desejar. Também não queria frequentar templos evangélicos.
...E eu nem sabia quem eram os Tj. Pra mim o mundo cristão dividia-se em 2: católicos e evangélicos. E isso incluía Tj, adventista...
Eu pensava igual, apenas me perguntava: ONDE acharam esse nome JEOVÁ?
Estudei e me decepcionei com a religião. Aliás, com todas. [Estou me tornando assim]Mas isso não tirou minha fé em Deus e em Cristo.
...
O cristianismo mesmo foi algo incrível. Como pessoas que foram perseguidas por sua religião e corriam risco de vida e tinham uma morte horrível persistiram em crer ? Será que era tudo balela ? É algo que devemos refletir, algo muito importante tinha acontecido ali. Conseguiu fazer gregos e romanos que eram os povos mais evoluídos da época , a crer em um Deus de um povo submisso e dominado. :D1 :D1 ... :geek:
Desculpe os "plágios" (o grifado em vermelho é meu).
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Joselito II escreveu:Li uma vez uma coisa que me deixou assustado e fiquei pensando muito nisso, que nós humanos fossemos simplesmente uma experiencia de alienígenas, para serem usadas em outras criaturas perfeitas, eu acredito em outros seres , uma vez que eu acho que seria um egoísmo enorme acreditar que uma partícula igual planeta Terra só ele teria possibilidade de ter vida, levou 40 anos para uma sonda conseguir sair do sistema solar, a uma velocidade enorme, isso pra sair de uma estrela, ao meio de centenas de bilhões.
E QUANDO seriam usados?
Seriam eles os causadores da morte, sendo esta como "passaporte" que leva os humanos para serem usados conforme exprime em seu comentário?
Ou a sua leitura não viajou se aprofundou muito nesse sentido?
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O homem: Evolução, criação de Deus ou dos Aliens

Mensagem não lida por agape »

Aliens: Temos inúmeras provas de suas visitas a terra e registros de que em algumas civilizações esses seres com suas tecnologias eram considerados "Deuses". Pode-se dizer, pensando no tema Bíblia, que qualquer anjo visitando seres humanos poderiam se enquadrar nas descrições de um alienígena. Acho muito plausível essa comparação e acho bem possível que tais seres inteligentes tenham criado a vida na terra, ou ao menos, disseminado essa vida aqui. Uma teoria simples: O que fariam os seres humanos se tivessem condições de identificar e conseguir efetuar o transporte para outro planeta com condições propícias a vida como nós temos aqui na terra? Sem dúvida, não exitariam em fazê-lo. Com inteligência avançada, técnologia e a julgar pela capacidade de acabar com a vida de qualquer coisa que ofereça um risco a existência, seres humanos seriam capazes de acabar com qualquer ser vivo de inteligência e tecnologia menor que ofereça um risco a sua existência. Ouso dizer que essa teoria de disseminação de vida aqui na Terra seja mais palpável que as teorias tanto da evolução quanto a da Criação(que envolve Adão e Eva)
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes