Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Dr3__
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 16 Nov 2015 15:15

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por Dr3__ »

Meu instrutor é uma pessoa antiga como testemunha de Jeová. As pessoas gostam muito dele, sempre foi muito amado e era um dos anciãos com mais poder aquisitivo ($), outros do corpo de anciãos o invejavam. Um dos filhos do meu instrutor cometeu um "pecado" e seria desassociado ( a pessoa tinha uns 17~18 anos na época). Uns "amorosos" irmãos orientaram ele a deixar o privilégio de ancião pois a situação poderia servir de "pedra de tropeço" para a congregação mas que ficasse tranquilo porque pouco tempo depois que seu filho fosse readmitido ele teria seus privilégios de volta. Meu instrutor muito triste com a situação, dedicado de coração a congregação e muito inocente caiu na ladainha e deixou o privilégio (que foi um dos poucos que conheci que realmente levava a sério a "designação").

Meses depois os filhos dos "amorosos irmãos" foram pegos fornicando, usando drogas envolvidos com vandalismo. O assunto foi crasso. Todas congregações locais sabendo do assunto e sussurrando sobre a punição dos "jovens" que nunca acontecia (e nunca aconteceu). No fim a congregação se queixou com o superintendente de circuito que fez um discurso repreendendo a congregação por ser queixosa demais (kkk). No fim os "amorosos irmãos" continuaram com seus privilégios.

Mais ou menos 2 anos depois o filho do meu instrutor já havia sido readmitido, comentava e fazia partes na escola mas nada do meu instrutor fazer ao menos uma leitura da Bíblia. Meu instrutor meio chateado foi perguntar para os "amados irmãos" porque ele estava sendo privado de partes mas a resposta era de que estava recente demais (e ele porém acaso havia sido desassociado? Kkk), uns 6 meses depois ele perguntou novamente e a resposta foi a mesma
Quando completou-se 3 anos da readimissão do filho ele perguntou novamente e os lembrou do que haviam dito (de recuperar os privilégios logo) mas que daquele jeito ele não os recuperaria nunca! A resposta? Foi a seguinte: "O irmão não está aceitando o tempo de Jeová, será que o irmão não está querendo o privilégio por status? Acho melhor reavaliarmos se o irmão poderá ter algum privilégio nos próximos anos!". É mole?

2 pesos e 4 medidas!

Meu instrutor até hoje é um publicador, triste e desanimado porque ainda se sujeita a esses homens. Ele acredita que Jeová ainda cuidará disso! Acabaram com a autoestima de um homem de bem.
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por TJCalado »

Mind Games escreveu:
TJCalado escreveu:
Mind Games escreveu:Me seguir quando eu saia do trabalho ate o metrô, se escondendo pensando que eu não o havia visto, quando eu decidi mostrar pra ele que já sabia que ele estava lá, ele fingiu surpresa e ainda me pergunta : Fulana, vc por aqui ? NOJOOOOOO !!!!!!!!
Não consegui deixar de lembrar dela... :1 :1 :1
Imagem
????
Na série "Dois Homens e Meio", essa atriz faz o papel de Rose, uma mulher que é obcecada pelo personagem principal. Ela o persegue de forma cômica, e muitas vezes situações exatamente como essa descrita acima ocorrem nos episódios, inclusive os fingimentos de surpresa... :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por Wesley MF »

A grande mentira do meu ancião instrutor...

Na época (18 anos atrás) , lembro-me de ouvir falar de relance que tinham errado uma profecia ( a de 1975) , mas como nem tinha internet e as informações eram poucas, fui perguntar ao meu ancião instrutor o que realmente aconteceu naquela data.

Ele me respondeu assim: "Nããããoooo... Aquilo lá foi um grupo "isolado" de estudantes da biblia que fizeram um calculo errado e que colocaram essa proposta, o que , claro não ocorreu. Aquele mal entendido não fazia parte dos estudos da organização. Foi apenas uma hipótese levantada por alguns irmãos, que depois foi corrigida ou anulada".

Como isso foi a muito tempo atrás, eu não saberia dizer se o meu instrutor ancião mentiu porque quis, ou se passou para mim uma mentira que passaram para ele.
Contudo, não deixou de ser algo "sujo" aos meus olhos.
Thinking...
Avatar do usuário
muka
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Dez 2016 15:16

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por muka »

Fiquei sabendo por outros TJs que meu ex-instrutor que era um ancião muito querido costumava roubar dinheiro das contribuições. Foi desassociado 2 vezes.

A última peripécia foi um rombo milionário que ele deu em outras duas TJs muito conceituadas e ricas na região quando resolveram abrir uma agência de viagens. No fim tudo deu errado.

Ficou desassociado por vários anos mas agora já voltou com a cara mais mal lavada do mundo, dando altos comentários nas reuniões e aquele ar de falso moralismo. :iergh7:
José Gomes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Abr 2016 12:38

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por José Gomes »

Conheço um ancião que gosta de dar em cima de mulheres casadas! O cara é tão nojento, que muitas das irmãs da congregação dele reclamavam, mas nada podiam fazer, pois ele era aquele tipo influente! E eu, apesar de ter falado muito com ele e tal, eu nunca fui com a cara do miserável!
Seja dono de você mesmo!
Mente Livre
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2016 08:38

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por Mente Livre »

Conheço um que por sinal foi da minha congregação e que foi transferido para outra do mesmo salão, e soube por fontes fidedignas que houve um movimento para que isso acontecesse. Ele é aquele de que muitos já ouviram falar que foi missionário e que viajou por muitos países da América Central e estados do Brasil formando congregações, era muito conceituado em Betel, etc e tal. Só sei dizer é que ele adulterou com a irmã TJ menor de idade de um TJ que é ancião (não sei se na época já era), se separou da esposa para ficar com esta irmã, foi desassociado, e dizem que colocou a torre na justiça querendo indenização e perdeu . Não sei quando isso aconteceu, mas quando passei a frequentar o salão do reino, ele e o cunhado, ambos eram anciãos, também não sei quando ele foi readmitido, mas quando tínhamos a visita de um Super chamado Moisés Souza (não era muito querido pelos TJs), e este fazia discurso no salão, sempre soltava umas indiretas constrangedoras para o dito cujo quando o assunto tratava de fidelidade a Jeová, à organização e à família. Engraçado que nestas ocasiões eu ainda não estava a par desses assuntos e ficava intrigado, mas achava que era por que os mesmos eram amigos e serviria para ele encorajar mais os irmãos.
Até hoje a convivência desses dois cunhados anciãos é hipócrita, e ambos não vão na casa um do outro, a bem da verdade, mais por conta do que adulterou. Ele é um excelente orador, faz parte em assembléias e congressos e sempre me tratou com cortesia e eu mesmo, o elogiei algumas vezes, pois ele coloca sentimento nas apresentações, e creio que ele tem muito arrependimento pelo que fez (também é pioneiro já faz muitos anos) porque é de se emocionar e enxugar com o lenço as lágrimas que lhe veem aos olhos. Ele até que mandou recado para eu frequentar a congregação dele, mas para mim a inêz já esta morta e enterrada faz tempo.
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: Qual é a coisa mais suja que você já viu um ancião fazer?

Mensagem não lida por Girlboss »

Tem um aqui da congregação que é caloteiro. Trabalhei com ele por um tempo, e o cara não gostava de pagar. Sempre inventava um imprevisto.A fama dele já é conhecida por mts,inclusive outros anciãos. Mais nunca sofreu qualquer punição pelos calotes que já passou em outros. Tentar passar uma imagem de que vive bem financeiramente mais o nome está atolado em dívidas. O que dá raiva é qd ele ainda faz discursos ou da comentários,querendo dá lição nos outros. É triste ver que a maioria desses anciãos não tem nem um pouco de moral, p aconselhar alguém. :ruim7:
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes