Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por erip »

Caramba


Mas isso começou a acontecer logo depois que ela começou a estudar a Bíblia ou depois que começou a estudar aquele livrinho " o que a bíblia realmente ensina " ??
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
APOCALIPSE ADIADO
Forista
Forista
Mensagens: 298
Registrado em: 09 Nov 2012 14:57

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por APOCALIPSE ADIADO »

Bem meu caro Lord Vader, raciocine comigo, se realmente foram demônios como a maioria dos cristãos afirmaria eu lhe pergunto: Qual seria o objetivo final de tais ataques, simplesmente fazer a pessoa sofrer ou impedi-la de entrar em determinada igreja? Impedi-la (segundo dizem os cristãos) de servir a Deus? Bom, creio eu que o principal objetivo deles e fazer a pessoa NÃO servir a Deus! Mas veja bem, este tipo de ação da parte dos demônios na maioria das vezes fazem justamente o contrário! A pessoa depois de passar por uma situação dessas, se ela tinha alguma dúvida sobre determinada religião, passa a não te-las mais, ela se agarra a sua fé com todas as forças! Eu mesmo, se passasse por uma situação assim ficaria profundamente abalado, talvez, reavaliasse meus conceitos, mas antes disso minha mentalidade racional procuraria a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Portanto, este tipo de atitude por parte dos demônios na realidade estaria ajudando as pessoas a se voltarem para Deus e não afastando-as Dele! Consegue perceber, tal tipo de ação da parte dos demônios e improdutiva e sem sentido.
“Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação”.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Lord Vader »

APOCALIPSE ADIADO escreveu:Bem meu caro Lord Vader, raciocine comigo, se realmente foram demônios como a maioria dos cristãos afirmaria eu lhe pergunto: Qual seria o objetivo final de tais ataques, simplesmente fazer a pessoa sofrer ou impedi-la de entrar em determinada igreja? Impedi-la (segundo dizem os cristãos) de servir a Deus? Bom, creio eu que o principal objetivo deles e fazer a pessoa NÃO servir a Deus! Mas veja bem, este tipo de ação da parte dos demônios na maioria das vezes fazem justamente o contrário! A pessoa depois de passar por uma situação dessas, se ela tinha alguma dúvida sobre determinada religião, passa a não te-las mais, ela se agarra a sua fé com todas as forças! Eu mesmo, se passasse por uma situação assim ficaria profundamente abalado, talvez, reavaliasse meus conceitos, mas antes disso minha mentalidade racional procuraria a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Portanto, este tipo de atitude por parte dos demônios na realidade estaria ajudando as pessoas a se voltarem para Deus e não afastando-as Dele! Consegue perceber, tal tipo de ação da parte dos demônios e improdutiva e sem sentido.
Ora, já soube de um praticante de umbanda que desistiu de se tornar cristão devido às moléstias que teve. Quando continuou com seus antigos rituais os ataques cessaram. Eu acho que se uma pessoa é descrente, aí sim tais demônios seriam burros de se mostrar. Então nesse caso não fariam nada, pois se o fizessem a pessoa iria acreditar no sobrenatural, como vc falou. Mas quanto a uma pessoa que já acredita naturalmente em Deus ou no sobrenatural, tais tentativas de impedir a pessoa estaria justificada neste caso na minha opinião.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Ben »

Queria ver se existia uma capeta boazuda querendo ver o que é bom prá tosse. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA (risada du capeta).

Iria usar a maior arma contra o mal -> o poderoso Joe. :10

Salve Joe! a:1 a:1 a:1

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:mrgreen: :lol:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Abenildo »

Caro Lord Vader, por favor, quais são seus conhecimentos em psicologia e/ou psquiatria?
Digo isso porque, pelo que sei, fechar um diagnóstico desses não é coisa tão simples. Profissionais titubeiam em muitos casos, depois de meses de terapia, e você fechou baseado apenas em alguns eventos por você observados.
Você sabe alguma coisa sobre auto-sugestão, sabe de como se desenvolveu a menina e quais os possíveis traumas que ela teve?

Mesmo assim, digamos que seu precoce diagnóstico, hipoteticamente, esteja correto.
Foi interessante você citar "um praticante de Umbanda que desistiu de se tornar cistão devido às moléstias que teve". Pelo que eu saiba, a Umbanda também é cristã. Então a questão envolvida aí não é Cristo. O rapaz não foi supostamente punido, não porque iria se tornar cristão, cristão ele já era.
Eu não sei se o caso ocorrido com sua amiga esteja relacionado a Umbanda, na realidade, pelo seu relato, "feitiçaria pesada", normalmente não é praticado pela Umbanda.
De qualquer forma, sabe-se que em todas as denominações que praticam a mediunidade, a "feitiçaria da pesada", (que no meu entender é praticar o mal a outro por meio de energias espirituais), sofrem especial cobrança, é a tal da lei do retorno.
O que me admira de tudo isso é a ideia de que o Deus Todo Poderoso fique brigando pela devoção de uma pessoa cotra "espíritos inferiores". Acho até que para quem é cristão fica difícil entender isso, já que ele lê na sua própria bíblia:
"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra".
(Filipenses 2:9,10)
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por kooboo »

Lord Vader escreveu: Mas depois de um tempo a mensagem Bíblica tocou seu coração e ela passou a estudar a Bíblia com uma cristã madura. Mas aí que o pior aconteceu. Essas entidades espirituais que andavam em comunhão com ela, ou entidade, sei lá, parece que não se agradou nada nada desta posição dela e passou a literalmente ATACÁ-LA. Essa pessoa convive muito comigo e posso a firmar que ela é sadia psicologicamente. E seria ilógico afirmar que é uma problema psicológico, pois começou a acontecer justamente quando ela passou a estudar a Bíblia, e as coisas acontecidas feriam até o seu corpo.
Me diga Lord Vader, ela já passou por pelo menos uns dois Psiquiatras?
Por mais que você a conheça bem, uma opinião profissional pode ser muito boa... e de repente, libertá-la do mal que lhe atormenta.
Quanto antes o problema for diagnosticado, melhor.
[]'s
kooboo

Imagem
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Talvez seja oportuno considerar alguns capítulos do livro "O mundo assombrado pelos demônios", escrito por Carl Sagan:

- Cap.06: Alucinações

- Cap.07: O mundo assombrado pelos demônios

- Cap.08: Distinção Entre Visões Verdadeiras e Falsas

- Cap.10: O Dragão Na Minha Garagem
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Lord Vader »

Muitos estão falando da questão do psicológico. Eu só achei muita coincidência a pessoa nunca ter passado por isso, e justo naquele período específico o bicho pegar daquele jeito. Já que era para procurar um psicólogo, e como não procurou, por que a "loucura" não continuou então? Tendo em vista que a pessoa não foi medicada nem passou por tratamento algum
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Hulk »

Já fui Testemunha ocular de manifestações sobrenaturais. E não era de pessoa desconhecida ou pouco conhecida, muito pelo contrário. Acredito sim em Manifestações sobrenaturais.
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Suas opiniões sobre minha experiência com "espírito iníquo"

Mensagem não lida por Abenildo »

Lord Vader escreveu:Muitos estão falando da questão do psicológico. Eu só achei muita coincidência a pessoa nunca ter passado por isso, e justo naquele período específico o bicho pegar daquele jeito. Já que era para procurar um psicólogo, e como não procurou, por que a "loucura" não continuou então? Tendo em vista que a pessoa não foi medicada nem passou por tratamento algum

Não estou dizendo ser o caso, mas surtos psicóticos, meu caro, necessitam de gatilhos...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes