“E se Deus fosse uma decepção total?”

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

“E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por gerom »

“E se Deus fosse uma decepção total?”, diz Charlize Theron sobre tema de “Prometheus”

Link: http://fernandaezabella.blogfolha.uol.c ... rometheus/

Conversei com Charlize Theron há mais de um mês para o lançamento de “Prometheus”, que estreia amanhã no Brasil. Ela contou sobre o processo obsessivo para entrar na personagem, do tema misterioso do filme e que acredita sim em forças extraterrestres.

“É muito ingênuo ou narcisístico pensar que somos as únicas coisas vivas no universo”, disse.

O longa-metragem é a volta do diretor britânico Ridley Scott ao gênero que o deixou famoso, a ficção científica, após os sucessos de “Blade Runner – O Caçador de Andróides”(1982) e “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979).

Theron faz uma mulher ambiciosa que lidera uma expedição espacial em busca de vestígios da origem da humanidade. A bordo da nave Prometheus, estão os personagens de Noomi Rapace e Michael Fassbender.

“A pergunta principal do filme é: da onde nós viemos? Quem nós fez, qual o sentido de tudo isto? E se você fosse conhecer seu criador ou Deus e ele fosse uma decepção total?”, disse a atriz.

_________________________________________________________________________________________________________

E aí? O que acham os foristas? Realidade ou ficção?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Mano »

Olha Gerom, eu não tenho certeza de nada nessa vida, acho que o universo é grande demais para estarmos sozinhos...
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Mano »

Mano escreveu:Olha Gerom, eu não tenho certeza de nada nessa vida, acho que o universo é grande demais para estarmos sozinhos...
Relendo o que eu disse, acho que não respondi à pergunta... :1

Não tenho atualmente uma opinião formada sobre a origem da humanidade, estou num período de dúvidas... Afinal, não existe verdade absoluta, nunca saberemos de fato algumas questões... :4
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Jesus Negro »


Pra mim, se eu estivesse viajando de bobeira pelo espaço sideral e encontrasse um "deus" com os mesmos padrões do 'Deus' da bíblia, isso seria uma tremenda decepção. Mas, respeito que pensa diferente.

gerom escreveu: ... O longa-metragem é a volta do diretor britânico Ridley Scott ao gênero que o deixou famoso, a ficção científica, após os sucessos de “Blade Runner – O Caçador de Andróides”(1982) e “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979).
...
Eu assisti esses dois filmes e gostei muito. Espero gostar do “Prometheus” também.
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Ben »

Legal seria encontrar umas boazudas de outros planetas. Já pensou vc falar pros amigos: "Peguei umas gostosas lá do outro mundo!"

:lol: :lol; :lol;
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Chopin »

Adoraria saber que existe vida fora da terra, porém parece que está tão dificil de achar uma única pista mínima que seja, disseram que viram algo parecido com água em Marte mas nunca ficou comprovado, às vezes acho que estamos mesmo sozinhos no universo, sei lá, quem sabe haverá mais descobertas

Só queria ver as caras das TJs quando os astrônomos descobrirem vida em outro planeta, qual seria a versão ''jeovista'' hein? Haveria novas luzes? aff
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por lila »

Pra mim deus já é uma decepção, e se existisse vida fora do planeta torceria que fossem melhores que nós, mas não acredito nisso não, nada até agora me provou isso
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Prefiro viver do que perder meu tempo tentando descobrir se deus é real ou não, ou se existe vida além da Terra ou não...
No final das contas, o tempo que temos nessa vida é curto e temos que aproveitar tudo ao máximo! :4

Decepção seria desperdiçar a vida tentando 'amenizar incertezas' das quais nunca ninguém terá plena certeza.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por kooboo »

O que mais me preocupa sobre vida em outros planetas é se nos somos os mais inteligentes... isso seria decepcionante.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Leila »

Pra mim não foi uma decepção, muito pelo contrário: foi um grande alívio saber que não seria destruída, não iria pro inferno ou coisa que o valha...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes