“E se Deus fosse uma decepção total?”

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

kooboo escreveu:
Diego Rutherford escreveu:Se Deus fosse uma decepção total, crer nele ainda seria lucro. Isso é uma teoria, acho que de Blaise Pascal, né isso?
Sim, se ele realmente existir, mesmo que seja uma decepção seria inteligente estar cônscio de sua existência e poder. Pena que ainda é questionável sua existência.

Oi Kooboo,

Eita, gostei, muuuito sensato. Só acrescentaria o amor a sua lista :D1 .





Quanto ao questionamento:

Se Deus fosse uma decepção para alguém, seguramente o problema não estaria nEle e nem seria Ele.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por kooboo »

Aprendiz de Cristo escreveu:Se Deus fosse uma decepção para alguém, seguramente o problema não estaria nEle e nem seria Ele.
Você assistiu Prometheus?
É interessante a visão do filme sobre deuses, criadores, decepção e a busca por uma resposta.
É pelo menos uma boa diversão...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por TJCalado »

gerom escreveu:“E se Deus fosse uma decepção total?”, diz Charlize Theron sobre tema de “Prometheus”

Link: http://fernandaezabella.blogfolha.uol.c ... rometheus/

Conversei com Charlize Theron há mais de um mês para o lançamento de “Prometheus”, que estreia amanhã no Brasil. Ela contou sobre o processo obsessivo para entrar na personagem, do tema misterioso do filme e que acredita sim em forças extraterrestres.

“É muito ingênuo ou narcisístico pensar que somos as únicas coisas vivas no universo”, disse.

O longa-metragem é a volta do diretor britânico Ridley Scott ao gênero que o deixou famoso, a ficção científica, após os sucessos de “Blade Runner – O Caçador de Andróides”(1982) e “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979).

Theron faz uma mulher ambiciosa que lidera uma expedição espacial em busca de vestígios da origem da humanidade. A bordo da nave Prometheus, estão os personagens de Noomi Rapace e Michael Fassbender.

“A pergunta principal do filme é: da onde nós viemos? Quem nós fez, qual o sentido de tudo isto? E se você fosse conhecer seu criador ou Deus e ele fosse uma decepção total?”, disse a atriz.

_________________________________________________________________________________________________________

E aí? O que acham os foristas? Realidade ou ficção?
Assisti filme esta semana. Pelo que entendi, não se ficou sabendo os motivos de os "Engenheiros" terem decidido exterminar a sua própria criação.
E se a decepção tiver sido deles em relação a nós?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Sfoc verdade escreveu:
wlifeson escreveu:Odeio DEUS! apesar de ter 100 % de certeza que ele não existe!
Odeio Religião!
A religião foi capaz de convencer varias pessoas que ele existe, que existe um ser invisível vivendo no céu que fica olhando pra tudo o que vc faz.
E esse mesmo ser, tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que vc faça e se vc não fizer ele te dará um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, tortura, angustia, e depois te deixa lá queimando por tooooooooooooooda a eternidade.
Mas não podemos esquecer que ele nos ama também né? Afinal, nos protege, ampara, recompensa quem o serve! :6

Eu sinceramente, não sei quem foi o imbecil, idiota que inventou que esse ser existe!
Quantos morrem por dia de fome? Quantos morrem injustamente por dia? Cadê ele?????????
Eu entendo (até sua aversão por deus) considerando que você tem 100 % de certeza que ele não existe!. Do mesmo modo tambem respeito a opinião de outros (que se revelam ateus) aqui, o que de fato tornaria deus como sendo mera "Deusilusão", e assim por diante...... eu mesmo talvez agiria do mesmo modo.

Mas permitam-me trazer novamente a tona o comentário do Diego Ruterford:
Sfoc verdade escreveu:
Diego Rutherford escreveu:Se Deus fosse uma decepção total, crer nele ainda seria lucro. Isso é uma teoria, acho que de Blaise Pascal, né isso?
Eu não sei o que o Diego (ou o autor que citou) quis dizer quando falou sobre crer em Deus ser lucro (mesmo sendo decepção). Mas eu comecei a pensar em algo. "Se Deus não existe tambem é lucro". Acho que não é dificil explicar porque pensei assim, mesmo porque pelo menos a grande maioria aqui foi [e alguns ainda é]TJ.

Aliás, especialmente para os que não tem certeza da existencia de Deus, tomara que ele não exista mesmo, ou se existir, que seja O DEUS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Porque, se ele existir, e for o DEUS DOS EVANGÉLICOS (ou dos Catolicos), estamos perdidos.

Não pedimos pra nascer, e nem teremos o direito de ser destruido (ou deixar de existir) quando morrermos ou no armagedom.

Simplesmente o nosso destino será ter que passar a eternidade sendo atormentado num inferno de fogo. Quem aguentaria ficar no fogo por [alguns] minutos? (já diria C.T. Russel?).

Já pensei nisso no meu caso mesmo, e já raciocinei com muitos sobre isso.

E sentiremos na pele a literalidade de HEBREUS 10:31 (TNM):
"Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente".

Quer mais lucro do que isso?
pois é, Aprendiz de cristo
LÁ NO OUTRO TÓPICO http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 46#p318146
Voce me questionou sobre o meu medo do inferno. Veja meus argumentos e comente....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes