“E se Deus fosse uma decepção total?”

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Diego Rutherford escreveu:Se Deus fosse uma decepção total, crer nele ainda seria lucro. Isso é uma teoria, acho que de Blaise Pascal, né isso?
Fui pesquisar o Pascal, e encontrei outras frases atribuidas a ele. Aplicam-se aqui?


"Quando considero a duração mínima da minha vida, absorvida pela eternidade precedente e seguinte, o espaço diminuto que ocupo, e mesmo o que vejo, abismado na infinita imensidade dos espaços que ignoro e me ignoram, assusto-me e assombro-me de me ver aqui e não lá. Quem me pôs aqui? Por ordem de quem me foram destinados este lugar e este espaço?".

"O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo"

"Nada há de bom nesta vida salvo a esperança de uma outra vida"

Aqui faz lembrar Romanos 8:24 e 25: (Biblia da CNBB Catolica)

"Pois é na esperança que fomos salvos. Ora, aquilo que se tem diante dos olhos não é objeto de esperança: como pode alguém esperar o que está vendo? Mas, se esperamos o que não vemos, é porque o aguardamos com perseverança"
http://www.bibliacatolica.com.br/02/52/ ... z21TSQrL8J
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Ben »

Sfoc verdade escreveu:
Diego Rutherford escreveu:Se Deus fosse uma decepção total, crer nele ainda seria lucro. Isso é uma teoria, acho que de Blaise Pascal, né isso?
Fui pesquisar o Pascal, e encontrei outras frases atribuidas a ele. Aplicam-se aqui?


"Quando considero a duração mínima da minha vida, absorvida pela eternidade precedente e seguinte, o espaço diminuto que ocupo, e mesmo o que vejo, abismado na infinita imensidade dos espaços que ignoro e me ignoram, assusto-me e assombro-me de me ver aqui e não lá. Quem me pôs aqui? Por ordem de quem me foram destinados este lugar e este espaço?".

"O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo"

"Nada há de bom nesta vida salvo a esperança de uma outra vida"

Aqui faz lembrar Romanos 8:24 e 25: (Biblia da CNBB Catolica)

"Pois é na esperança que fomos salvos. Ora, aquilo que se tem diante dos olhos não é objeto de esperança: como pode alguém esperar o que está vendo? Mas, se esperamos o que não vemos, é porque o aguardamos com perseverança"
http://www.bibliacatolica.com.br/02/52/ ... z21TSQrL8J
Eu queria ver vc falar isso do seu salário no final do mês. Eu preferia ter certeza do que esperança.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por wlifeson »

Odeio DEUS! apesar de ter 100 % de certeza que ele não existe!
Odeio Religião!
A religião foi capaz de convencer varias pessoas que ele existe, que existe um ser invisível vivendo no céu que fica olhando pra tudo o que vc faz.
E esse mesmo ser, tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que vc faça e se vc não fizer ele te dará um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, tortura, angustia, e depois te deixa lá queimando por tooooooooooooooda a eternidade.
Mas não podemos esquecer que ele nos ama também né? Afinal, nos protege, ampara, recompensa quem o serve! :6

Eu sinceramente, não sei quem foi o imbecil, idiota que inventou que esse ser existe!
Quantos morrem por dia de fome? Quantos morrem injustamente por dia? Cadê ele?????????
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por le »

e nao e?
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

wlifeson escreveu:Odeio DEUS! apesar de ter 100 % de certeza que ele não existe!
Odeio Religião!
A religião foi capaz de convencer varias pessoas que ele existe, que existe um ser invisível vivendo no céu que fica olhando pra tudo o que vc faz.
E esse mesmo ser, tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que vc faça e se vc não fizer ele te dará um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, tortura, angustia, e depois te deixa lá queimando por tooooooooooooooda a eternidade.
Mas não podemos esquecer que ele nos ama também né? Afinal, nos protege, ampara, recompensa quem o serve! :6

Eu sinceramente, não sei quem foi o imbecil, idiota que inventou que esse ser existe!
Quantos morrem por dia de fome? Quantos morrem injustamente por dia? Cadê ele?????????
Eu entendo (até sua aversão por deus) considerando que você tem 100 % de certeza que ele não existe!. Do mesmo modo tambem respeito a opinião de outros (que se revelam ateus) aqui, o que de fato tornaria deus como sendo mera "Deusilusão", e assim por diante...... eu mesmo talvez agiria do mesmo modo.

Mas permitam-me trazer novamente a tona o comentário do Diego Ruterford:
Sfoc verdade escreveu:
Diego Rutherford escreveu:Se Deus fosse uma decepção total, crer nele ainda seria lucro. Isso é uma teoria, acho que de Blaise Pascal, né isso?
Eu não sei o que o Diego (ou o autor que citou) quis dizer quando falou sobre crer em Deus ser lucro (mesmo sendo decepção). Mas eu comecei a pensar em algo. "Se Deus não existe tambem é lucro". Acho que não é dificil explicar porque pensei assim, mesmo porque pelo menos a grande maioria aqui foi [e alguns ainda é]TJ.

Aliás, especialmente para os que não tem certeza da existencia de Deus, tomara que ele não exista mesmo, ou se existir, que seja O DEUS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Porque, se ele existir, e for o DEUS DOS EVANGÉLICOS (ou dos Catolicos), estamos perdidos.

Não pedimos pra nascer, e nem teremos o direito de ser destruido (ou deixar de existir) quando morrermos ou no armagedom.

Simplesmente o nosso destino será ter que passar a eternidade sendo atormentado num inferno de fogo. Quem aguentaria ficar no fogo por [alguns] minutos? (já diria C.T. Russel?).

Já pensei nisso no meu caso mesmo, e já raciocinei com muitos sobre isso.

E sentiremos na pele a literalidade de HEBREUS 10:31 (TNM):
"Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente".

Quer mais lucro do que isso?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por kooboo »

Wlifeson - É incoerente odiar algo ou alguém que não existe, creio que o melhor nesse caso seria odiar o "conceito de Deus".
É só uma sugestão :6 :idea:

Sfoc - Eu sou 100% ateu referente a Jeová Deus. Acho a bíblia muito humana e com conceitos muito primitivos de justiça (saques de guerra, escravismo, penas de morte etc.).
Mas dos deuses que já estudei, as melhores concepções são a dos espíritas (sempre há uma chance de vir de novo e acertar tudo!) e dos hindus (reencarne em outra forma ou outro mundo, mas evolua!) ou ainda dos budistas (simplesmente reencarne, aqui ou outro lugar!).
E as piores concepções divinas, você colocou muito bem - Católicos e Evangélicos (você perdeu, vá pro inferno!).
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

kooboo escreveu:Wlifeson - É incoerente odiar algo ou alguém que não existe, creio que o melhor nesse caso seria odiar o "conceito de Deus".
É só uma sugestão :6 :idea:

E as piores concepções divinas, você colocou muito bem - Católicos e Evangélicos
(você perdeu, vá pro inferno!).

Nos encontremos lá! rs!

Mas, continuando o nosso "debate", lembrei de uma refutação evangélica sobre o que os espiritas pensam do inferno. (Aliás só vou citar aqui porque já pessoalmente me confrontei com teólogos que dizem ser este tambem o destino das TJS).

Vê algo familiar?

O ESPIRITISMO AFIRMA QUE O INFERNO NÃO EXISTE

Afirma Kardec: O dogma da eternidade absoluta das penas (inferno e lago de fogo) é portanto incompatível com o progresso das almas, ao qual apõe uma barreira intransponível. (Céu e Inferno, Ed. Lake – 1995, pág.63). Kardec coloca a realidade do inferno e do juízo eterno como uma incompatibilidade, como uma barreira intransponível da realidade, como falta de bom senso e sendo uma doutrina contrária ao amor de Deus.
EIS A RESPOSTA PARA KARDEC:
Entretanto a Bíblia, que não é um livro de massagem de ego, deixa-nos claro sobre a existência do inferno – lago de fogo: E continua:
"Pobres Espíritas, estão indo para o inferno e ensinando que o inferno não existe, porém quando lá chegarem vão se deparar com a calamitosa realidade – a perdição eterna"
Autor : Prof. João Flávio Martinez É fundador do CACP, graduado em história e professor de religiões. * Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo assinado por ele.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por kooboo »

rsrs
pois é, para os evangélicos tudo se resolve mandando os outros pro inferno.
Esse 'deus' deles só resolve matando por afogamento, com pedradas e afins.

Mas para resolver esse impasse, vamos recorrer à bíblia -
Quem criou todas as coisas - Deus
A última criação de Deus - A mulher
O pecado da humanidade - Um erro de processo

Sendo assim, onde ficaria a criação do inferno?
Deus o criou antes do homem pecar, já deduzindo que eles iriam pecar e que deveriam ser enviados para lá? :o
Não desce né...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

kooboo escreveu:rsrs
pois é, para os evangélicos tudo se resolve mandando os outros pro inferno.
Esse 'deus' deles só resolve matando por afogamento, com pedradas e afins.

Mas para resolver esse impasse, vamos recorrer à bíblia -
Quem criou todas as coisas - Deus
A última criação de Deus - A mulher
O pecado da humanidade - Um erro de processo

Sendo assim, onde ficaria a criação do inferno?
Deus o criou antes do homem pecar, já deduzindo que eles iriam pecar e que deveriam ser enviados para lá? :o
Não desce né...
Oh! "kooboo"]

Gostei das suas indagações:

Já tratei de questões assim por varias vezes (com pessoas no nivel do postado acima, teólogos e coisas e tal...), sobre a criação do inferno... e até em discursos publicos já busquei "tentar" me aprofundar sobre possibilidades a respeito do "erro de processo".

mas para mencionar meu ponto de vista, talvez fosse necessario abrir outro topico (pra não fugir do objetivo deste). Ou talvez teria algum aberto que trate desse assunto?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: “E se Deus fosse uma decepção total?”

Mensagem não lida por kooboo »

Sfoc,
fique a vontade para abrir um novo tópico.
Mesmo que assuntos similares já tenham sido tratados, agora é a SUA versão sobre o tema e os seus questionamentos!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes