Alteração dos termos de uso do fórum.

Conheça aqui nossos objetivos e nossos termos de uso para o fórum.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Alteração dos termos de uso do fórum.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Pessoal,

Recentemente foi decidido para alterações nos termos de uso do fórum, importante que todos estejam a par deles, então vai abaixo uma cópia, o tópico original com os termos está no link abaixo:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... t=3#p27547

Itens recentemente alterados estão em vermelho:
__________________________________________________________________________________________________________________

Ao participar do fórum, você afirma que leu e concordou com os termos de uso presentes abaixo. Para que os fóruns mantenham a sua finalidade, é muito importante que os próprios participantes cumpram as regras e estejam cientes da sua responsabilidade:

TERMOS DE USO DO FÓRUM extestemunhasdejeova

REGRAS DE USO:
  1. Respeite para ser respeitado. Compreenda para ser compreendido. Não use de ofensas pessoais, para não gerar batalhas sem fundamentos.
  2. Preconceito de qualquer forma ou espécie é inaceitável, passível de edição de posts e suspensão temporária do perfil.
  3. Assuntos pessoais deverão ser tratados via MP (Mensagem Privada). Tópicos criados para isso serão deletados sem aviso prévio.
  4. A tomada de decisão sobre se um forista está tumultuando ou não nosso ambiente virtual é de inteira responsabilidade da Moderação e Administração. Como adotamos uma postura de tomarmos decisões coletivas nossa atuação não poderá ser impulsiva. O forista que observar algo estranho ou alguma forma de tumulto deverá avisar a Moderação via MP (Mensagem Privada). Cabe somente a Moderação decidir e agir se um forista está pertubando o nosso Fórum.
  5. Postagens que se direcionem para acusações ou discussões fora do contexto do tópico criado poderão ser deletadas e os foristas envolvidos poderão sofrer advertências e em casos mais graves terem suas contas bloqueadas.
  6. Você deve criar apenas 01(um) registro no fórum. Cadastros adicionais serão marcados como duplicados e removidos. Se isso ocorrer mais de uma vez, a conta original pode ser suspensa temporariamente. Se você esqueceu a senha, use a função "Esqueci minha senha" para receber instruções em seu e-mail. Se desejar trocar de nick, contacte a administração do fórum.
  7. Quando abrir um novo tópico, use um título relacionado ao assunto, evitando expressões como "Socorro!", "Ajudem-me". O título do tópico será editado sem prévio aviso para que a ajuda seja efetivada mais facilmente.
  8. Não será permitido comportamento Troll, Flood ou toda e qualquer mensagem de cunho proselitista, pornográfico, malicioso, vírus, spywares. Para esclarecimentos sobre tais comportamentos ver os links: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet) e http://pt.wikipedia.org/wiki/Proselitismo
  9. Toda e qualquer postagem que for inserida no fórum passa a ser pública e não poderá ser editada ou deletada pelo usuário, mesmo em caso de desligamento do forista em questão. Caso seja necessário a edição do post (dentro dos 15 minutos permitidos), explicar o motivo (há um campo para isso quando se edita a mensagem). Isso evitará a falta de credibilidade dos foristas em quem edita.
  10. Evite escrever seu post em caixa-alta (maiúsculas).
  11. É proibido revelar a identidade bem como postar dados pessoais (e-mail, telefones, endereços, números de documentos, etc.) de terceiros, sem a devida autorização expressa e por escrito dos proprietários.
AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO E MODERAÇÃO:

Ações para com Foristas:
Caso algum forista persista em desrespeitar as regras, a Administração e/ou a Moderação atuará da seguinte forma:
  1. O forista será advertido via MP (Mensagem Privada), na qual será explanado o motivo para isso. Conta-se, assim, a primeira advertência.
  2. Caso não responda ou faça pouco caso, continuando a infringir mais uma vez o que foi questionado via MP (Mensagem Privada), receberá uma nova advertência e seu rank aqui do Fórum será modificado para forista “sendo avaliado a permanência”. Seu registro será suspenso por 02 (dois) dias. Nesse meio tempo, contatos serão feitos na intenção de se resolver o problema, para que o forista volte após esse período sem impedimentos.
  3. O rank de forista “sendo avaliado a permanência” é uma satisfação a todos os foristas e um aviso de que alguma regra do Fórum está sendo desrespeitada e que o forista “advertido”, caso não mude o proceder, terá o perfil suspenso por mais 07 (sete) dias. Novos contatos serão feitos para que o forista volte sem restrições após este período.
  4. Esgotada toda possibilidade de diálogo ou de acordo com o forista advertido, resta à Administração e Moderação a suspensão do perfil do usuário por tempo indeterminado, até que o mesmo retome o contato e concorde com as regras de bom convívio da casa. Seu rank será modificado para "Perfil Desativado". Assim, todos saberão que tudo foi feito por parte da Administração e Moderação e não houve a mesma boa intenção do forista que teve seu perfil desativado.

    Nota: Todos que já foram banidos anteriormente e que, num processo de amadurecimento, querem novamente dialogar acerca de seu retorno devem escolher qualquer um dos moderadores ou administradores para conversar.
  5. A Administração e Moderação não farão anúncios chamativos explicando a saída de foristas. Qualquer dúvida sobre os procedimentos tomados entrem em contato com a moderação ou administração do fórum que explicaremos via MP (Mensagem Privada) e/ou via email. Em alguns episódios, pode ser necessária a abertura de um tópico explicando, mas estes casos serão raras exceções.
Ações nos Tópicos:
Um tópico ou mensagem (post) específico no Fórum poderá ser Editado, Dividido, Movido, Trancado ou Excluído pelos seguintes motivos:
  1. Editado o seu tema caso o mesmo não tenha nenhuma relação com o que foi postado ou quando, por meio do tema, não seja possível saber precisamente qual conteúdo propõe expor.
  2. Dividido em outro tópico por questão de organização e clareza quando se desvia do assunto inicial.
  3. Movido para a sessão correta onde seja melhor visualizado e para o bom andamento do Fórum.
  4. Trancado por ser um tópico repetido ou que de alguma maneira vise apenas promover discórdia (neste caso, ele poderá ser dividido apenas nas postagens ofensivas ou que visam discórdia).
  5. Editado ou Excluído se desrespeitar os itens 1, 2, 6 e 9 das Regras do Fórum e/ou o item 4 das Ações nos Tópicos.
PS: Exceções serão estudadas pela Administração e Moderação e o resultado final sempre será por votação!
ELLIPSIS

Re: Alteração dos termos de uso do fórum.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Se reparem o cumprimento das regra nº8 faz com que a regra nº 1 seja cumprida, por outro lado se a regra nº1 for cumprida jamais irão desrespeitar a regra nº 8. :2

:D1 :D1
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Alteração dos termos de uso do fórum.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Gostaríamos de comunicar duas alterações nos Termos de uso do Fórum Ex-Testemunhas de Jeová.
5 - A tomada de decisão sobre se um forista está tumultuando ou não nosso ambiente virtual é de inteira responsabilidade da Moderação e Administração. Como adotamos uma postura de tomarmos decisões coletivas nossa atuação não poderá ser impulsiva. O forista que observar algo estranho ou alguma forma de tumulto deverá avisar a Moderação via MP (Mensagem Privada). Cabe somente a Moderação decidir e agir se um forista está pertubando o nosso Fórum.

6 - Postagens que se direcionem para acusações ou discussões fora do contexto do tópico criado poderão ser deletadas e os foristas envolvidos poderão sofrer advertências e em casos mais graves terem suas contas bloqueadas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes