Experiências de quase-morte, o que são?

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Experiências de quase-morte, o que são?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Gostava de abrir este tópico, dizendo o que me levou a criá-lo. Neste momento estou lendo o livro

Imagem


Escrito pelo Presidente da Sociedade Portuguesa de Neuropsicologia pretende trazer à atenção dos leitores diversos relatos de experiências reais passadas com pessoas que alegam ter passado por este experiência.
Quase todos os casos ocorrem em circunstâncias em que a pessoa está considerada em 'morte clínica' e alega, depois de trazida à vida pela equipa médica, ter passado por uma experiência que não consegue explicar ao certo. Mas existem traços comuns nas EQM (experiências quase-morte) conforme relatado em todo o mundo:

– Saída do corpo
- Sensações de tranquilidade
- Entrada noutra dimensão ou realidade
- Contato com seres espirituais (anjos, Deus santos, seres luminosos, etc.)
- Túnel com luz intensa, não prejudicial aos olhos.
- Luz pura e intensa
- Comunicação telepática com alguém que interrompe a vivência (muitas das vezes esta voz telepática dá a escolher entre ir e ficar naquela realidade).
- O filme da vida (vê passar rapidamente eventos que marcaram a sua vida. Normalmente ocorre de trás para a frente no tempo).

A maioria das EQM trazem uma sensação de paz e satisfação que induzem a pessoa a desejar ficar naquela realidade. Algumas poucas são desagradáveis e revelam lugares tenebrosos e seres aterradores (inferno?).

Gostava de saber a vossa opinião sobre este tema. Conhecem alguém que tenha relatado experiência semelhante ou algum de vós já passou por isto?
Acho que é um assunto muito interessante.
Editado pela última vez por Poltergeist em 14 Ago 2011 23:47, em um total de 1 vez.
Razão: Adequação do título [Não utilize apenas maiúsculas]
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE - O QUE SÃO?

Mensagem não lida por Sherazade »

Eu passei por isso.
Não gosto muito de falar sobre o assunto, mas quando tive um problema que quase me matou, enquanto estava inconsciente, eu via minha mãe chorando, meu marido segurando minha mão, mas via isso de longe.
E em seguida, tive um vislumbre maravilhoso.Um paz enorme, e via pessoas que nunca conheci.
sim, talvez tenha explicações na ciência, porém isso até hoje me assusta, porque quando acordei, sentia que não queria ter voltado daquele estado.Só que hoje, sinto um certo medo daquilo, porque no fundo não sei o que aconteceu, só sei o que senti.Isso já faz mais de 5 anos, e até hoje lembro todos os detalhes.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE - O QUE SÃO?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Alguns podem alegar que não passa de uma mera ilusão criada pela mente, já passei por algumas experiências que antes eu achava que eram saidas fora do corpo, mas depois de obter mais conheciemento, estudar mais e induzi-las, para mim, as que tenho até agora não passam de criações da minha mente, as vezes chegam a ser tão perfeitas que me enganam mas estou aprendendo a controla-las, embora eu não duvida que há um especie de corpo psiquico que se desmembra do corpo.
E mesmo algumas experiências bem documentadas não são explicadas por meras ilusões, criações da mente, porque como se explica que o paciente pode ver e mesmo ouvir coisas que estão fora do seu alcance visual e auditivo? Claro que mesmo inconciente a mente da pessoa pode reproduzir atravês de visualização o ambiente a sua volta mas a coisas inexplicáveis ainda exisitindo assim casos autênticos.

O globo reporter certa vez fez uma reportagem sobre o assunto:
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE - O QUE SÃO?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Nesse site aqui, que aborda temos sob o ponto de vista da parapsicologia:

http://parapsi.blogspot.com/2010/12/qua ... al-da.html

Tem um artigo que não encontrei agora mas aborda de uma maneira bem clara quem caso de EQM.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Experiências de quase-morte, o que são?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Já me induzi a um certo estado, usando técnicas que já foram abordadas se não me engano aquí no fórum, e constatei que a mente prega-nos peças, sim.
Mas vai saber se isso não é mesmo quase morte induzida?
não acredito e nem desacredito, ponto.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Believe
Forista
Forista
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2010 20:34

Re: Experiências de quase-morte, o que são?

Mensagem não lida por Believe »

Vou resumir,

Se voce andar para Frente (Segue á luz)

Se andar para Traz (Saí Dela)


Isso é uma explicação onde qualquer um que passou por ela entende =}
"Everything is true - TSW"
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Experiências de quase-morte, o que são?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Li um livro de um pastor Batista americano que sofreu um grave acidente, foi dado como morto por duas horas, uma carreta passou por cima de seu carro, sofreu várias cirurgias e escreveu um livro onde relata ter ido para outro mundo maravilhoso e encontrou pessoas conhecidas e queridas que já morreram que o recepcionaram, ( relata que encontrou sua avó que tinha a mesma aparencia, mas tinha vigor fisico, e que não apresentava a corcunda, defeito fisico que sempre tivera desde que a conhecera) mas tinha um portão a ser atravessado mas ele não chegou a atravessá-lo, pois foi reanimado e voltou para este mundo.... O livro todo ele lamenta não ter atravessado o portão, e que estaria ansioso para este dia....

Acredito que exista um mundo paralelo ao nosso....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes