Fernão Capelo Gaivota

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Fernão Capelo Gaivota

Mensagem não lida por Ben »

Alguém lembra do meio do livro em diante quando os renegados (desassociados) voltam para o bando (congregação) e as gaivotas mais velhas (anciãos) falam para que ninguém olhe, fale, ouça, dê um "oi" para os renegados? Gosto muito desse livro.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Fernão Capelo Gaivota

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Eu tenho este livro em minha biblioteca, e o li muito jovem e o que guardo da mensagem é a busca pela perfeição.....porem voce me trouxe a memória esta parte, da reação dos pobres mortais que preferiram continuar na vala comum.... é realmente muito semelhante ao comportamento dos TJs....
Adorei seu tópico.... d:8
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Mr. House
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 09 Fev 2011 18:18

Re: Fernão Capelo Gaivota

Mensagem não lida por Mr. House »

Ben,

Não me lembrava dessa parte do livro. Já o li há uns 20 anos. Lembrava mais do treitamento dele diferente das outras gaivotas. A pique. Como ele foi descobrindo novas técnicas para pegar peixes, apesar de arriscadas e anticonvencionais para o grupo a que pertencia. E o banimento.
No final ele ficou solitário, mas atingiu a plenitude. É isso que lembro.

Engraçado como cada um de nós guarda recordações especificas.
Você não acha que se eu estivesse errado eu saberia?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 215 visitantes