[FIXO] Livro-30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
ELLIPSIS

[FIXO] Livro-30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Faça o download do livro em pdf AQUI
À dias a vaguear no google imagens encontrei uma imagem de um livro no qual o tema me chamou à atenção.
Cliquei e reparei que este livro estava à venda aqui mesmo em Portugal. Não perdi tempo contactei a pessoa que o estava vendendo pois o queria ler, visto que não o conhecia.
Chegou hoje e já o estou a ler o livro. Nossa o livro é bem antigo, nota-se pelo papel das folhas amareladas.

Imagem

Alguém já o leu?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Literatura
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Nov 2021 09:47, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por De olhos abertos »

:o

Esse livro é um achado!

Em que site está disponível?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Jerry »

Tem uma edição em inglês de 1959:

http://www.estantevirtual.com.br/sebore ... e-21749934

Ou seja, o cara pulou fora antes mesmo do fiasco de 1975.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Abadon »

Pelo ano do livro é de 59, então ele se associou em 1929, época do Ruther, Beth Sarim, da mudança do nome.

Ellipsis comente o que ele encontrou nessa época que o deixara incerto já que o nosso acesso ao livro é difícil.
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
ELLIPSIS

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

para quem quiser e tiver interesse existe 8 capítulos disponíveis na Internet AQUI
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Ellipsis, obrigado por sua generosidade em postar o link acima de acesso aos 08 capítulos do livro, já salvei no Meu PC, já maei para o meu Blog. è "antes tarde do que nunca"... :ol2: :bjo9:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
ELLIPSIS

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Ainda hoje recebi o livro e ja o devorei.
Fiquei estupefacto com a coisas que li.

Nunca pensei que a Torre nos anos 30 e 40 se servisse da violência para fazer aqueles discursos ao ar livre....
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Helena »

Caraca, olha só, um dia as reuniões já foram assim:

"Deixem-me dizer aqui que estas Eclésias dos Estudantes da Bíblia eram muito diferentes dos atuais locais de reunião das Testemunhas de Jeová, conhecidos como Salões do Reino. Inteiramente independentes de um controlo central, eles selecionavam os seus próprios anciãos entre os espiritualmente maduros do seu meio, de acordo com as instruções de Paulo a Tito e Timóteo. Observavamos que estas pessoas eram cristãos consagrados. Eles eram fortemente individualistas, grandemente preocupados com certificarem-se da sua "chamada e eleição", e em serem transformados à semelhança do Senhor no seu pensamento, no seu modo de viver e no seu comportamento, bem como nas suas obras e nas suas vidas diárias.

Quando eles se reuniam nas suas reuniões ao domingo para um discurso bíblico e à quarta-feira à noite para uma oração e reunião de experiências, eles vinham para serem edificados, e para contribuírem eles mesmos para essa edificação. As reuniões eram verdadeiras festas de companheirismo e amor cristão. Eram altamente instrutivas -- nunca autoritárias e arbitrárias como são agora as reuniões realizadas nos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová. Aqueles que vinham a estas reuniões estavam preocupados não só com o bem estar uns dos outros, mas eram feitos arranjos para visitas aos doentes e aos necessitados, e eram providenciados fundos pela Eclésia para prestar ajuda quando necessário. Estas reuniões estavam a encher um vazio na vida do meu pai e na minha. Eram uma bênção espiritual para nós.

Obras de caridade ocupavam um tempo considerável dos grupos dos Estudantes da Bíblia. Eles não só ajudavam os necessitados da congregação mas também muitas vezes pessoas de fora, onde quer que as encontrassem. Nós trazíamos tais infelizes e alimentávamo-los e vestíamo-los. Depois de termos cuidado das suas necessidades físicas, nós ministrávamos-lhes coisas mais valiosas do Espírito. Muitos eram deste modo salvos do desespero e trazidos à comunhão do cristianismo."
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Helena »

ELLIPSIS escreveu:Ainda hoje recebi o livro e ja o devorei.
Fiquei estupefacto com a coisas que li.

Nunca pensei que a Torre nos anos 30 e 40 se servisse da violência para fazer aqueles discursos ao ar livre....

Bah, Elli, nem que fosse aos pokitos, tinha que digitalizar esse livro... :soldier7:
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: 30 anos escravizado à Torre de Vigia.

Mensagem não lida por sidhiresus »

Helena escreveu:
ELLIPSIS escreveu:Ainda hoje recebi o livro e ja o devorei.
Fiquei estupefacto com a coisas que li.

Nunca pensei que a Torre nos anos 30 e 40 se servisse da violência para fazer aqueles discursos ao ar livre....

Bah, Elli, nem que fosse aos pokitos, tinha que digitalizar esse livro... :soldier7:
Manda pra mim que digitalizo. rsrs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes