Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por André Felix »

O antigo forista Shurelambs, que é maçon, já postou que pesquisou com organizações maçônicas norte-americanas se o Russel era de alguma loja da maçonaria e a respostas foi NEGATIVA. Isso é especulação.
Já a foto dos membros do Corpo Governante sentados com a mão no colo eu acho que não passa de coincidência. Esse é só um jeito respeitoso de sentar, sem cruzar as pernas. Imaginem uma foto oficial de diretores de empresa ou de lideranças políticas com os componentes sentados com as pernas cruzadas, ou pior, com as mãos dentro das pernas! É apenas uma questão de compostura que o cargo deles exige.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Aqui está uma foto do anuário de 1994, na página 9, que tirei à pedido da Dulcinéia:

Imagem

Particularmente, também sou adepto da opinião de que não passa de uma coincidência. Se os membros do CG fossem maçons, duvido que criticariam a Maçonaria em suas publicações (como fazem), ou então nem mesmo impediriam que as demais Testemunhas de Jeová se tornassem também membros da fraternidade (uma TJ que decidir entrar na Maçonaria será desassociada por isso). Fora que até mesmo o próprio Charles T. Russell criticou a Maçonaria em seus escritos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Obrigada Estudante da Bíblia, mas eu não to vendo a foto, pelo menos para mim, não tá aparecendo.
E quanto ao CG, do jeito que eles são um poço de hipocresia, não duvido que tenha maçon lá e fale coisas conflitantes. Embora, por outro lado, vc tenha razão, acho que a maçonaria não admitiria isto. Os maçons neste caso devem ser mais coerentes. Bjs. :fr1end:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

O pilgrin , acaboiu de me mandar o link e agora eu vi a foto legal, acho que o problema é falta de capacidade de memória do meu PC. Valeu Estudante da Bíblia. :bjo9: :bjo9:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por André Felix »

Estudante da Bíblia escreveu:Aqui está uma foto do anuário de 1994, na página 9, que tirei à pedido da Dulcinéia:

Imagem
Exato.
Os que estão na frente apenas poderiam colocar as mãos nas pernas. Cruzar as pernas ou os braços numa foto assim, oficial, formal é falta de compostura.

E a própria maçonaria moderna gosta de divulgar os seus membros famosos. Não é segredo. Se o Russel fosse maçom isso seria divulgado abertamente pela própria maçonaria. Quanto à Torre de Vigia e seu Corpo Governante serem uma organização maçônica secreta eu garanto que isso não existe. As lojas maçônicas geralmente tem prédios vistosos. Não existem organizações maçônicas que ocultam as suas crenças. Isso é coisa de gente que gosta de teorias de conspiração.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Mistério :shock: Resolvido d:8
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Christian
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Mai 2010 21:09

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Christian »

Parece mesmo que Russell não fazia parte da maçonaria. Isso já foi postado no site pró-TJ "Pedras que Clamam", no link http://sites.google.com/site/atestemunh ... -maconaria onde eles encaminham para um link americano, de um site maçônico, que posto aqui para a conveniência de quem lê: http://www.freemasonry.bcy.ca/biography ... ell_c.html e também http://www.freemasonry.bcy.ca/anti-maso ... nry03.html, sendo que eles confirmam mesmo que Russell não foi maçom e sobre os 'símbolos maçônicos'. É isso!
"Não sei se vou ou se fico... Não sei se fico ou se vou..."
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

André Felix escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:Aqui está uma foto do anuário de 1994, na página 9, que tirei à pedido da Dulcinéia:

Imagem
Exato.
Os que estão na frente apenas poderiam colocar as mãos nas pernas. Cruzar as pernas ou os braços numa foto assim, oficial, formal é falta de compostura.

E a própria maçonaria moderna gosta de divulgar os seus membros famosos. Não é segredo. Se o Russel fosse maçom isso seria divulgado abertamente pela própria maçonaria. Quanto à Torre de Vigia e seu Corpo Governante serem uma organização maçônica secreta eu garanto que isso não existe. As lojas maçônicas geralmente tem prédios vistosos. Não existem organizações maçônicas que ocultam as suas crenças. Isso é coisa de gente que gosta de teorias de conspiração.
Nenhum deles está em postura maçonica. Apenas estão sentados com as mãos nos joelhos e as pernas desalinhadas.Quem já teve que ficar algum tempo sentado, sabe que esta é uma postura cômoda.
A maçonaria não divulga seus membros. Mas também não os esconde. É inerente ao maçom algumas vezes ser reconhecido como tal, mas apenas um maçom pode reconhecer outro como tal. Eu não reconheço a nenhum deles como Ir.'.
A Maçonaria tem segredos assim como TODAS empresas e sociedades. Faz parte da cultura humana.
Muitos templos são vistosos, mas nem todos. Muitos aqui já passaram em frente a um Templo Maçonico sem nem perceberem do que se tratava:

Imagem
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

André Felix escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:Aqui está uma foto do anuário de 1994, na página 9, que tirei à pedido da Dulcinéia:

Imagem
Alguém conseguiu localizar o Srº Augusto Machado dos Santos Filho, nesta foto? O primeiro que achar ganha um picolé de laranja...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por pbs »

up
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes