Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Indicação de livros e filmes que expõem de alguma forma a verdade sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Gente sempre quis entender o motivo de ler em alguns sites dissidentes e até amigos meus de outras denominações me chamarem a atenção, para o fato da foto no anuário de 1994, pago 09, ter os integrantes do CGH, na primeira fileira sentados com as mãos próximas ao joelhos, todos os que mencionei são unânimes em dizer, pode ser coincidência, mas quem entende do assunto diz que tal postura remete à Maçonaria. Bem, aí assistindo o filme em cartaz do Sherlock Holmes,( dizem que o ator principal talvez ganhe o Oscar, pois já ganhou o Globo de Ouro, sem contar o maravilhoso Jude Law, que cá entre nós só trabalha em filme maneiro, que tem mensagem legal). Enfim, lá estou eu no cinema quando me deparo com a cena de uma reunião de grandes mestres Maçons,no filme eles chamam a reunião para o tempo das 4 ordens, sei lá quais são as 4 ordens, mas o fato é que todos, são vistos na imagem do filme, que se passa, lá nos fatídicos 1800 e alguma coisa, século do nosso conhecido Russel. Gente vou assistir o filme novamente, para pegar os detalhes das datas, e outras coisas mais.
O filme mostra um lugar super luxuoso, onde todos aqueles senhores, os tais grâ mestres convocados para a reunião especial, e muito bem vestidos e devidamente paramentados com os trajes apropriados, estão todos, sentados com a tal postura de colocar as mãos próximas aos joelhos num Ãngulo de cerca de 90 graus. Gente, torno a dizer, uma imagem fala mais do que mil palavras. Obviamente aqueletinha de defender alguma tese, ficava de pé, mas ao sentar a posição que parece ser imprescindível para aquela reunião era a da tal postura de colocar as mãos próximas aos joelhos, como se vê na foto do anuário de 194, pag. 09. (Coincidência, talvez) É gente vale a pena ver o filme, não só por isso é claro, mas é uma boa aula de história, misturada nas entrelinhas da ficção. Recomendo, se alguém já assistiu, digam se estou deduzindo por demais ou por de menos. Bjs. Dulcineia Mancha

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Maçonaria
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 13 Jun 2018 23:10, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu tenho no meu arquivo pessoal este filme. ma ainda não tive tempo de assistir! Vou ver se arranjo tempo p isso!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Passaro e além do detalhe que falei, tem muitos outros sobre símbolos místicos, tem a pirâmide, e agora me lembro uma explicação breve, sobre a importância da Esfinge, aquela lá do Egito mesmo, para os Maçons, tudo discutido pela investigação do Sherlock Holmes e outros detalhes na tal reunião do Templo das Quatro Ordens, super bem feito o filme. Bjs.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Portei la no outro topico, porem acho q mereçe ser postado aqui tb:
Olá,

Eu andava querendo ver um topico sobre maçonaria pra propor outro assunto. Segundo as crenças da maçonaria, os arquiteros e contrutores do templo de salomão, tiveram ajuda Divina, segundo eles tb, as piramides do Egito foram construidas por escravos hebreus, e por isso escondiam alguns segredos. Charles T Roussel tb acreditava nessa teoria do segredo das piramides, tanto que é facto q ele diz isso em seus livros, existem varias fotos dele lá na piramide de gizé e tudo. Não vou colocar em discusão se T. Roussel foi maçon ou não, eu acredito que foi, e acredito que até hoje seus membros hoje tem laços estreitos com a maçonaria, porem ainda essa nao é a polemica. Uma das teses maçon foi desmentida, que foram escravos (hebreus) que construiram as piramides, q sim homens livres:

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/201 ... 501032.asp

Se nao foram escravos hebreus, e sim homens livres, oq indica q eram egipcios mesmo, asalariados, como fica toda a teoria maçon? e o pior, com que cara ficaria T. Roussel se descobrisse que as piramides não foram contruidas por hebreus?

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
anciaorebelde
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Dez 2008 23:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por anciaorebelde »

Estive fazendo uma pesquisa junto às lojas maçônicas aqui do RJ na tentativa de encontrar alguma ligação entre CTR e a maçonaria americana.
Não encontrei nada que comprovasse sua filiação a uma das lojas de lá.
Ainda este mês, pedirei a um irmão que conhece muita gente lá fora que faça uma pesquisa para mim.
Mas posso garantir uma coisa, a postura adotada pela Torre nas fotos de sua diretoria, não tem necessariamente relação com a maçonaria.
Cabe lembrar que no passado as coisas eram muito diferentes de hoje, o que acabava influenciando a postura física das pessoas.
Assim que obtiver alguma resposta mais concreta eu posto aqui.

OBS Antes que alguém pergunte, sim eu sou maçom.
Valar Morghulis
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Olá Anciãorebelde, acho uma boa, se vc tiver um tempinho, caso ainda não tnha lido um discuro do Russel, que a s TJs, obviamente não conhecem, só pesquisando os sites da dissidência, está no www.indecetj.com, é o seguinte: DISCURSO PÚBLICO de Charles Taze Russel
"O Templo de Deus", em 1913. Tudo bem, como voce dise, naqueles idos de 1870, ou 1880, não lembro, as coisas eram diferentes de hoje, mas este discurso o Russel, fez dentro de um loja maçonica, e uma hnora ele fala como maçon, e diga-se de passagem conhece bem o que está falando, ao menos é o que parece. Outra ora ele diz que não é maçon. Mas, será que naquele tempo, era relativamente fácil alguém que não tivese um bom vínculo com a maçonaria, fazer discurso pregando religião e como ele diz"Jesus é o verdadeiro Grande Mestre", seria possível, é talvez não tenhamos como saber, mas o discurso é para dizer o mínimo muito interessante. (Acho que tem o utro site www.vigiandoatorre.com, e também o site o sentinela, enfim acho que dá para localizar no google, colocando o título d0o discurso, caso eu tenha me equivocdo com os sites, mas o indecetj é precioso. Um abraço.Dulcinéia
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Sentinela na Torre
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 12 Jun 2011 14:48

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Sentinela na Torre »

Up!

Alguem tem as imagens citadas?
Avatar do usuário
Léo
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 08 Jul 2011 11:44
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Léo »

Sentinela na Torre escreveu:Up!

Alguem tem as imagens citadas?
TAMBÉM GOSTARIA DE VER AS IMAGENS CITADAS.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Sherlock Holmes o Filme e Foto do CG no anuario de 94 pg 09.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Anuário de 1994, pag. 09, não tenho scaner, mas vou pedir para o Estudante da Bíblia, PIlgrin, enfim algum forista que possa ajudar.
Outro dia vi no History um pequena série sobre a historia da maçonaria na Idade Média; Como os homens que eram engenheiro e mestres de obra, tinham um conhecimento muito importante e lucrativo para a época. Eramos únicos que sabiam os segredos para grandes construções, como pontes, castelos e principalmente IGREJAS.
Eles começaram segundo a série da TV, associando-se secretamente, para compartilhar conhecimento do trabalho de construção. Também para ficar só ente eles e seus descendentes, por isso quando levavam um filho pre adolescente muitas vezes, para aprender a profissão deles, o rapaz era chamado de aprendiz, lógico. E este nome e outros, continuaram sendo adotados até que se formou a associação com mais sofisticação em torno do século XVIII, se não me engando, A famosa maçonaria Escocesa e Francesa. Vou pesquisar mais. :soldier7:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes